sábado, 12 de setembro de 2009

Cabelos obedientes agora!




Adorei o tratamento de reposição de queratina que fiz pela primeira vez, há cerca de 5 anos. O cabelo fica mais brilhoso e mais obediente, com bastante redução do frizz, aquele arrepiadinho rebelde que surge em dias de chuva. Nessa ocasião, fui a um salão e observei os passos, depois pequisei no google e fui fazendo em casa desde então. Costumo fazer uma vez a cada dois meses, em casa, usando os produtos Keratina Vizcaya.


No site da empresa diz:


O processo é indicado principalmente para os cabelos mais ressecados e danificados, que passaram por processos químicos (tinturas, alisamentos ou descolorações) ou térmicos (chapinhas e secadores), pois são os que mais perderam a queratina natural de sua estrutura, ficando com aspecto opaco e desvitalizado.
O processo não é o mesmo do alisamento, pois não contém as substâncias que alteram a estrutura dos fios, com nos processos de alisamento. No entanto, a cauterização é um tratamento que recupera a estrutura dos fios, sua parte mais interna. Com a reposição de queratina, as falhas que antes existiam nos fios deixando-os rebeldes e sem brilho são preenchidas, tornando o cabelo mais brilhante, macio e liso.

Pode-se comprar o kit em uma caixinha contendo mini embalagens de xampu, condicionador, finalizador e queratina líquida. Preço aproximado R$ 24,00, rendendo duas aplicações em cabelos médios.


Prefiro comprar os produtos no tamanho normal, avulsos, pois gosto de usar o xampu e finalizador no dia a dia. Só uso condicionador em dias de praia ou piscina. O preço médio de cada um é cerca de R$12,00. O finalizador é um gelzinho que funciona quando em contato com o secador quente, fechando as cutículas do fio e dando um aspecto mais arrumado.
Os passos para fazer uma cauterização capilar em casa são muito fáceis. Lavar, condicionar, aplicar líquido de queratina, secar, aplicar o finalizador (gelzinho) e passar a prancha alisadora. Uso e recomendo.
O efeito é imediato e dura cerca de uma semana. Todos os detalhes estão explicados no site da empresa. Clique aqui para ler.

*
Imagens do Google

5 comentários:

temdetudoeummisterio postou o comentário número:

Eu também adoro observar o que povo do salão usa e como aplica para tentar fazer depois. Nem sempre dá certo, mas pelo menos uma coisa eu consegui copiar e reproduzir: descobri, sem querer, o produto que a estecista usada durante a gomagem e maravilha! Hoje faço em casa e fico com a pele lisinha, lisinha! Só não ganho a massagem maravailhosa que ela sabe fazer!
Beijo/ Márcia

Blog da Fatima postou o comentário número:

FÊ!!
Meu cabelo é cutinho..a única quimica que uso é tintura( que ninguém nos ouça, mas tenho uns fios(muitos) brancos), graças a Deus meus fios são de boa qualidade!! hehehe
Mas dou uma hidaratada em casa mesmo, a cada 15 dias, tenho sorte pois ele é considerado normal!!A Dona é meio Anormal!!!
Bjos no ♥

Enaide Portugal postou o comentário número:

Oi Fê,
Coincidência ou não, estou com um post pronto sobre cabelos tb, esta semana posto.
Adorei as dicas...
Amanheço a segunda-feira rumo a loja de produtos. Queratina já!
BJOKAS!

Kelly Reis postou o comentário número:

Nossa, Ferananda!
travo uma luta com meus cabelos há anos. São poucos fios, porém grossos e extremamente secos.
Não é liso, nem ondulado, fica num "meio termo" que me IRRITA!
Pra ficar mais "ajeitadinho" tem que secar (o que resseca mais ainda) e pra que isso não ocorra, só seco com secador qdo ptenho alguma festa ou evento que necessite, caso contrário, deixo secar naturalmente, o que deixa ele armado. UM TERROR!
Tento de tudo, mas não me atrevo à quimicas, pq morro de medo de piorar a coisa. Só fiz uma vez, selagem, que gostei muito. Tem pouco formol, deixou o cabelo bem bonito por aprox. 1 mes (ficaria mais se secasse ao secador pra ativar mais o produto, segundo o cabeleireiro). Mas é caro e não posso manter o hábito, então abandonei.
Vou ver se aqui encontro esses produtos pra experimentar(pq a cidade é pequena e nem sempre encontro marcas diferentes).
Aí te conto, ok!
bjs

Carol postou o comentário número:

Adorei!
Compro muitos produtos para cabelo, estou sempre procurando uma coisa nova, é a parte do meu corpo que mais cuido, com certeza!

Gostei desse e já anotei o nome, mas não acredito que tu só usas condicionador de vez em quando! hahahah Que maravilha! Se eu pudesse não usar... se não uso não tem jeito de pentear o cabelo depois! rs

Beijos!

Voltar ao topo Real Time Analytics