segunda-feira, 29 de março de 2010

Antes e Depois - Unhas de Silicone


Depoimento de Elis, do blog-delícia Coisas de Lily.


"Quando eu pensei em colocar novamente as unhas de silicone, me ocorreu que muitas mulheres têm dúvidas a respeito, e sugeri a querida Fernanda Reali, que publicasse um antes, durante e depois do processo de colocação das unhas.

Ano passado eu coloquei e fiquei muito feliz com o resultado, mas como minhas unhas já estavam fracas, preferi tirar e cuidar delas. Unhas de silicone não são solução pra unhas quebradiças e fracas, são paliativo, dão uma tapeada. Mas o mais importante é procurar ajuda médica pra fortalecê-las, e depois sim brincar de ter unhas grandes e sempre bonitas.

Então vamos as fotos e abaixo os comentários:


1. As unhas ao natural – Antes de começar o processo. Primeiramente ela corta a unha bem rente, e procura entre os tamanhos de unhas as que melhores se encaixam na nossa. Como se montasse um quebra-cabeça.

2 e 3. Com uma cola especial, tipo Super-Bonder, ela cola as unhas. Sabe quando a gente era criança e colocava pregadores nos dedos pra fingir ter unhas grandes? A sensação é a mesma. Olhando a foto 3 parece até as unhas do Zé do Caixão, né? Observe que dá pra ver a emenda da unha de silicone no meio da unha natural.

4. Ela cortou no tamanho que eu quis, e lixou bastante por cima das unhas. Pra quem tem desconforto com lixa é um horror. Mas dá pra suportar. Dessa vez eu reclamei BEM menos. Observe agora que depois de lixada não dá mais pra ver a emenda.

5. Depois das unhas lixadas, ela passa então do Gel de Silicone.

6. Enquanto ela passa gel na outra mão, a que já está com gel vai pra cabine de UV. Só o tempo dela terminar a outra mão. Esse processo é repetido umas 3 vezes em cada mão. É pra secar o Gel.

7 e 8. As unhas já aparentam aspecto natural e mesmo sem esmalte possuem um brilho.

9, 10,11 e 12. Agora é só tirar a cutícula normalmente e pintar a unha. Escolhi o Licor de Cassis da Colorama, que é meu favorito.

Com 20 dias eu já vou perceber que a unha cresceu, e notarei próximo ao dedo, uma diferença por causa das camadas de Gel. Nesse caso eu terei que fazer uma manutenção, não sendo necessária a troca das unhas. Esse tempo para a manutenção depende muito do crescimento da unha de cada pessoa. Eu particularmente, consigo esperar até um mês pra fazer a manutenção, quando eu recebo meu salário..rsrs. A troca da unha também depende do crescimento. As minhas unhas nunca quebraram, mas nesse caso você pode trocar só a unha quebrada.

Enquanto isso, caso eu deseje, posso frequentar a manicure normalmente, tirar cutículas e trocar de esmalte. Mas o que me deixa mais maravilhada com essas unhas, é que se eu não quiser trocar o esmalte, ele vai durar 1 mês sem descascar!!! Ele fica um pouco fosco depois de um tempo, mas eu mesma passo um extra brilho e fica lindo de novo. E pra mim isso é o melhor de tudo, porque normalmente eu faço as unhas e o esmalte não dura 2 dias! Viva as unhas de silicone!!!

Fazendo uma pesquisa, descobri que os valores cobrados dependem muito de lugar pra lugar. Se é salão de rua, se é salão de shopping… Mas vou deixar com vocês o contato da Maria, que faz as minhas. Ela é do Rio de Janeiro e vai em casa atender suas clientes. O valor da colocação está a partir de R$ 99,00 (depende do bairro) e a manutenção em torno de R$ 50,00. Posso garantir que é uma profissional de melhor qualidade e confiança.

Espero que vocês tenham gostado do resultado. Eu tô aqui, toda metida de unhas lindas!"

Bjinhos Elis (Coisas de Lily)
http://coisasdelily.blogspot.com/

Contato com a Maria
mariaflorentinaphd@hotmail.com
(21)8523-5640
*
Amei as unhas da Elis! Fiquei louca para experimentar...
*

18 comentários:

Mari postou o comentário número:

Aiii que máximoooo!!!
Ficam lindas realmente!! E quanto tempo elas duram do tipo: Tenho que tirar não va ter jeito? hahahaha Pelo que você falou duram muito!!
São super naturais! Adorei!! Não coloco porque as minhas unhas crescem bem...Mas se fose ao contrário de certo usaria!!

beijinhoooos fê!

Elis (Coisas de Lily) postou o comentário número:

Mari, depende realmente do crescimento da unha. Mas em média 2 meses para a troca, passando por uma manutenção no primeiro mês.
Q bom q gostou!!

Carol postou o comentário número:

Aii que lindas as unhas!
Adorei a técnica! Não conhecia unhas de silicone ainda!

Não posso ter unhas grande por causa das lentes de contato... podem machucar os olhos na hora de colocar e tirar! :/

Mas ficam super naturais, né? Nem parece que não são da Elis! hahahah

Bjs!

Blog da Fatima postou o comentário número:

Genteeee...
Que coisa linda!!
Amei...vou fazer um curso intensivo e trab. com acolocação de unhas de silicone. Gostei foi do preço cobrado. Aqui é mto dificil achar alguém que faça isso. Mto boa a dica.
Sem contar que amão da menquim é linda néammmmm???

Bjos no ♥

Blog da Fatima postou o comentário número:

FÊ ..
Qdo fizer a tua mostra aqui pra gente!! Mas bota uma foto maior essa foi muito pequena. E Eu meio zarolha não vi direito. rsrsrsrsrs

Bjos no ♥

Fernanda de Oliveira postou o comentário número:

Oi querida xará, vim aqui puxar sua orelinha, pois estou com saudades de vc lá no meu cafofo viu! humpft!

=P

p.s.: achei lindonas as unhas, quando vc fizer, mostra pra gente e conta tuuuuuudo, se doi pra tirar, quanto custou e etc...

Fabiani Pascoli postou o comentário número:

Oi Fernanda, fica muito legal mesmo o resultado, lindas.
Bjinhos!!!!!!!!!!

Daniela Ribas Paim postou o comentário número:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK,vc é doidinha. BBB acaba e vc faz que nem aquela que saiu na veja esta semana, vai fazer uma viagem internacional, rsrs. Bjs...

Elisa no blog postou o comentário número:

Nunca usei esse tipo de unha mas sempre tive curiosidade. Vc sempre traz posts interessantes e úteis, parabéns.

Kelly postou o comentário número:

Fer, adorei! Nao conhecia essa nao, so as de porcelana.
Deixa eu te perguntar uma coisa que tenho curiosidade a tempos sobre as suas unhas (e de algumas outras mulheres ai do rio)
O que eh essa pontinha clara? Eh um esmalte claro fazendo francesinha (nao me parece). Ou eh na hora de limpar com algodao e acetona, que faz isso?
Me explica, please, mostrei pra minha manicure e ela tambem ficou super curiosa, pq aqui so conhecemos a francesinha, que algumas mulheres fazem sobre esmalte colorido, com o branco ou preto.
Obrigada e desculpe a falta de acentuacao, eh que este teclado esta desconfigurado.
bjs

Vilma Galvão postou o comentário número:

Oi,

respondendo a pergunta acima.
essa pontinha branca é do tip, a prótese usada (colada) na unha antes da colocação do gel, silicone ou outra técnica de unhas artificiais, que eu gosto de chamar de UNHAS ESPECIAIS...
Existem muitas outras técnicas, e algumas chegam a perfeição mesmo, e ninguém diz que não são naturais.
Amo esse trabalho... amo unhas....

coisasdacasa08 postou o comentário número:

Fer e Elis,
sou louca para experimentar pois como vc Elis sou daquelas que a unha dura 2 dias ou qdo saio do salão desastrada arranho na bolsa na hora de pagar (hahahah). Parabéns pelo post tudo explicadinho.
Tbm não curto muito barulho de lixa mais era mto pior qdo eu era criança e adolescente, hj eu aguento...
beijos
Tri

Renata C., UMA ESPOSA EXPATRIADA postou o comentário número:

Meninas! Em marco de 2010 eu, pela primeira vez, fui a um SPA DAS UNHAS aqui na TAILANDIA para "fazer unhas de acrilico" (sei la'!). O fato e' que elas sao feitas uma a uma, com um pincelzinho em que o liquido vira solido na propria unha... fica lindo!
Publiquei na epoca, la no BLOG, um POST pequenininho sobre isso... com fotinho do antes e depois...
Taqui o':

http://umaesposaexpatriada.blogspot.com/2009/11/pesquisa-empirica-spas-na-tailandia.html

Na proxima sexta, quando pretendo participar da BLOGAGEM COLETIVA DA UNHA (vai ser jeans? sera' que eu acho por aqui?) eu vou linkar esse POST daqui, OK?
Bjs mil!

Renata C., UMA ESPOSA EXPATRIADA postou o comentário número:

QUANDO FUI ESCREVER A DATA DA MINHA POSTAGEM SOBRE AS UNHAS FALSAS... E O SPA... kkkkkkk, olhei para cima e vi "a sua data"e nao a minha! kkkkkkkk!
PUBLIQUEI O TAL POST EM NOVEMBRO DE 2009.
Bjs!

Anna Lucia postou o comentário número:

Oi Fê, Oi Lilly,

eu só queria ver as unhas por trás sabe?
Uma vez coloquei a de acrigel e ficou tão grossona, dava para ver de longe q as unhas eram postiças.
As vezes coloco aquelas de farmácia, elas sao supernaturais, pena q é difícil encontrar manicure q possa colá-las no próprio salão.

Beijocas e posta uma foto pra mim!
Parte de trás "dazunhas" :o)

Elis (Coisas de Lily) postou o comentário número:

Anna Lucia... depende muito de quem coloca. As unhas ficam mesmo um pouco mais grossas por causa das camadas de gel. Gosto do resultado das minhas, quem vê acha bem naturais. Vou ver se consigo tirar foto delas por baixo.
bjs!

Ana Paula postou o comentário número:

Sem dúvida essas unhas ficam lindas, mas depois de usar por seis meses seguidos, resolvi tirar para dar um descanço e quando vi o estado das minhas unhas fiquei um pouco assustada. O fato de ter que lixar cada vez que vc faz a manutenção delas acaba deixando elas muito finas e totalmente quebradiças. Portanto acho importante colocar na balança a vantagem de ter unhas postiças lindas mas prejudicar a saúde das unhas.

Denise postou o comentário número:

com unhas de silicone pode mexer com água normalmente?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo Real Time Analytics