quinta-feira, 3 de junho de 2010

Aulas de Costura - Almofada com Fecho Embutido

Já fiz um post sobre a minha sala, pequena e simples, mas gostosa para a gente se jogar no chão e brincar com as crianças. Conforme muda o clima, vou mudando as capas das almofadas e as mantas, mudando a cor e o clima do ambiente.

Eu faço as capas desde quando comprei a mini-máquina de costura, mas não sabia colocar zíper. Resolvi fazer algumas aulas particulares para passar este obstáculo.





Estas capas listradas foram feiras durante a aula de costura com a Patrícia Daltro (Bicho de Pano) na semana passada. É muito chato aplicar um zíper reto e bem acabado, e se for embutido é mais chato ainda. Deu certo porque ela estava junto, mas eu não sei se conseguirei fazer sozinha. Vou tentar e volto aqui para contar.


Não fotografei o passo a passo porque precisei prestar bastante atenção na execução, mas em breve vou conseguir fazer um PAP/DIY bem explicadinho.






















*
almofada prática em meia hora. clique e veja


Deixei uns meses tudo em tons de bege, cru e branco. Agora estou numa fase cereja, então trouxe capas com tons mais vibrantes. Em outubro de 2013, comprei capas prontas numa promoção aqui em Copacabana, feitas com tecidos simples e bonitos da Karsten.



Até dezembro, terei novas cores na sala. Estou como a @margaretss, inquieta com a casa e querendo mais colorido.

14 comentários:

Leticia postou o comentário número:

Fe
Adorei! Eu estou procurando aulas de costura, mas não consegui encontrar nada que me agrade ainda... agora tb, só depois do casório.
Beijos
lelê

Tays Rocha postou o comentário número:

Eu sempre digo que fazer sozinha a gente faz, tudo se aprende, mas o negócio é o tal do acabamento... affff, sou meio exigente comigo mesma, se não tiver perfeito não me contento. As capas ficaram perfeitas, adoro esses tons! Estou com tanto trabalho essa semana que tive que dar uma parada com a brincadeira de costurar, mas semana que vem volto à toda. Beijos de bom dia!

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez postou o comentário número:

Que bonito trabalho.
A idéia é excelente, trocar as capas de almofadas trazem um novo astral para o ambiente. Renova.

Débora... postou o comentário número:

Oii...
Adorei as cores das capas. EStou só a espera da minha máquina chegar pra fazer algumas capas tbm.....obrigada pelas dicas....bjsss

Rita Vieira postou o comentário número:

Tô precisando horrores de capa de almofada! Aliás, estou precisando da almofada inteira! o recheio dela é mais velho que andar pra frente...foi da minha tia...herdei e vai fazer 5 anos comigo!

Quero jogar tudo fora!

Adorei a escolha do tecido, amiga!

Beijoca!

Fernanda Reali postou o comentário número:

N'ao joga fora nada, Ritinha!

REUTILIZE

Comprei tudo por 25,00 na Ca;ula da Rua Buenos Aires, material para 4 almofadas medias.

Tecido listrado de boa qualidade
Zipers
Linha
TNT

Usei o recheio das almofadas velas, mas estiquei e reafofei para ficar mais cheinho.

Se n'ao fosse ziper embutido, faria mais rapido. Coragem, pessoal...
bjs

Fernanda Reali postou o comentário número:

Debora, comece a fazer antes que a maq chegue. Compre material, corte, deixe tudo alfinetado. Vai te dar mais estimulo ainda para por a mao na massa!!!

maria teresa postou o comentário número:

Oi Fê, eu to bem sim, mas perdidinha, filho de volta é mais um problema, só imagina, meu tempo agora é dividido entre cuidar das crianças qdo estão aqui e ainda bem estão sempre, mas cansa viu, a outra norinha perto de ganhar o Lucas e tbm aqui em casa, minha casa mais parece um albergue, e só hj vi seu recadinho,me desculpe pela falta de tempo hehehhehe, Vc a cada dia mais prendada heim, maravilha parabens e mtos beijinhos, ja passei na Elis pra cumprimenta-la.

Luciana Casado postou o comentário número:

Oi Fer!
Sabe que eu sei colocar mas não gosto, prefiro fechamento por envelope com um fita bem linda para finalizar...
Mas é sempre bom saber né?! Então parabéns porque ficou muito legal e o tecido abafou geral, mto lindo!
Bjus, Lu

Fabiano Mayrink postou o comentário número:

Oi Fernanda boa tarde! Ai que vergonha.. Nem preparei a casa para o meu aniversario, agora já passou rs, ano que vem pensarei melhor ;) brigado pela visita e pelos votos de felicidades!

Eu imagino como deve ser dificil costurar um ziper, minha mãe era uma costureira de mão cheia, fazia de tudo um pouco, vestidos de festa a calcinha, capas de almofadas a cortinas,

que coincidencia este tema hj aqui no seu blog, semana passada as duas maquinas da minha mãe foram devolvidas a mim pela minha prima, e me deu um formigamento em mexer com elas, consegui apertar e fazer bainha em uma calça jeans que tenho!!! Adorei fazer! Mais acho que algo mais dificil eu ainda nao coniga... abraços!

Elis (Coisas de Lily) postou o comentário número:

Eu achei que ficaram lindas. Não consigo pregar nem um botão..rsrs... vergonha!
Com certeza vc conseguirá montar uma sozinha, vc é fera!

Sandra somente Sandra postou o comentário número:

Ficou linda Fê...Tabém quero fazer um curso mas por aqui perto onde moro nao encontrei, ainda, em breve farei..bjs amiga e bom feriado..

Dona Amélia postou o comentário número:

Eu sou viciada em almofadas e já vi que assim que conseguir me pegar com a minha boa e velha Elgin, mas me pegar de jeiiito, vou ter sempre muitas capas pra ir variando sempre! Amei a sua estante recheada, frô! ;o)
Xeros
Paty

Elizete postou o comentário número:

Oi Fernanda

Aprendi a fazer capa de almofada sem ziper. Fica bem legal, tipo fronha de travesseiro mas com um encaixe de dez centímetros e o acabamento fica ótimo. Todo escondido. Se quiser, posso tentar explicar. Beijos

Elizete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo Real Time Analytics