terça-feira, 9 de novembro de 2010

Caixa Organizadora para Artesanato


Eu organizo as coisas, mas bagunço demais enquanto trabalho. Depois levo horas para achar algo de que preciso e que está logo ali, a dois palmos de distância, embaixo de algum pano ou molde. Então resolvi fazer uma caixa organizadora para o material que uso em todos os trabalhos: cola, réguas, cortador, estilete, guilotina, tesoura comu, tesoura de picotar e tesourinha de costura. Tudo junto para agilizar.



Use caixas de leite, lavadas e bem secas. Deixe secar de um dia para o outro. Cole uma na outra usando cola quente, aquela da pistolinha. Forre o conjunto com um pedaço de nylon dublado, mas pode ser forrada com papel paraná ou manta acrílica. Prenda com pregadores de roupa para fixar e deixe secar bem, parada por um dia.





Encape a caixa com tecido. Eu aproveitei a sobra daquele pano usado para forrar o famoso gaveteiro patch. Faça cortes para virar o tecido sem enrugar demais.




Passe cola e prenda novamente para fixar. Deixe de um dia para o outro.



Use o restante do pano para forrar as paredes de dentro, as divisórias, e para fazer algum enfeite como flores, corações, borboletas.




Material:
caixas de leite ou suco limpas e secas
tecido de algodão, popeline ou similar
cola branca cascorez rótulo azul
cola quente da pistolinha
fuxicos, retalhos, botões ou o que escolher como enfeite
régua e tesoura.


*

Chris Ferreira Inventando com a Mamãe também reutiliza:




Outros usos para caixas de leite ou suco:

Embalagem de presente


77 comentários:

♡Kaah♡ postou o comentário número:

Que ótima idéia... eu vou usar pra por prendedores de cabelo! Tenho muuuitos!!!

bjoks


Kaah

Silmara F. postou o comentário número:

Amiga que graça!!!! Adorei seu post...
Bjs e mto sucesso

Renata postou o comentário número:

Fê, ficou linda atua caixa organizadora. Amei a idéia! Vou fazer uma para mim. Obrigada pela dica.
Bjs

heddy postou o comentário número:

oi fernanda, a paz. que caixinha linda! amei. ah, queria que vc me informasse se ainda continuam os problemas de visualização em meu blog.Seria possível? é que ainda não consegui manusear o picasa direito ou nada, rsrsrsrs meus filhos estão em vestibular e provas, aí estão sem poder me ajudar nisso. bjs no coração.

Andrea Cristiane postou o comentário número:

Oi querida, adorei a reutilização, vou aproveitar sua idéia, porque eu também tento ser organizada e me perco na hora de encontrar o que preciso. Vi uma vez pelo santo google um mini gaveteiro feito com02 caixas de suco coladas como nicho com prateleira e com gavetinhas feitas com metade de outras caixas de suco, tudo forrado, uma graça, também está nos meus projetos. Bjos
PS fui lá tentar me inscrever no sorteio é acabou, pena!!!!!

Misturação - Ana Karla postou o comentário número:

Fernanda você tem grande criatividade mesmo.
Essa daí ficou show e já vou juntar caixinhas para fazer também.
Xeros

Andreia Lica postou o comentário número:

Fê...que otima idéia...ficou lindo e muito prático...sem dúvida os 3 Rs estãomuito bem empregados na sua casa.

Obrigada pela dica.

Bjão

Sandra postou o comentário número:

Fernanda, adorei essa caixa! É ótima também para colocar o material que vai ser usado em um projeto, principalmente se ele for feito fora do ateliê.
Ótima dica!
Beijos

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) postou o comentário número:

vOCÊ É MESMO MESTRA NA REUTILIZAÇÃO COM CHARME! ADOREI! VOU COPIAR VIU, TENHO O MESMO PROBLEMA E ACHAVA QUE ERA LERDEZA MINHA, AINDA BEM QUE NÃO SOU SÓ EU! VOU FAZER UMA DESSAS PRA MIM. FALEI DE VC HOJE, FOI BME, VIU?
http://inventandocasa.blogspot.com/2010/11/frivolidades.html
BJS

Rosana Remor postou o comentário número:

Que capricho!!Muito legal esta caixa e politicamente correta!!Bjs!!

Nárriman postou o comentário número:

Além de prática, ficou uma graça!q Amei o resultado! Parabéns pelo trabalho, Fê!

bjk

* Viu meu comentário a respeito do creme para os pés?

LuMaciel postou o comentário número:

Muito bom Fer. Como sempre nos dando boas dicas de reciclagem. A minha tá escostadinha ali, esperando pra ser feita, pois estou com muita coisa a fazer antes disso.

Um super bejo.

FLAVIA CRISTINA C. postou o comentário número:

LINDA IDEIA FERNADA, É MUITO BOM TER AS COISAS ORGANIZADAS. ÓTIMO DIA. BEIJOCAS...

Marcia postou o comentário número:

Fer, uma das coisas que mais admiro em vc é essa sua capacidade de produzir PAPs. Eu começo a fazer qualquer coisa e, quando está pronto, penso: putz, ficou legal, podia ter fotografado. Mas aí, já era. Vou tentar deixar a máquina fotográfica mais a mão, para ver se pego o costume...
Adorei sua caixinha. Não esqueci do PAP do appliqué, não, tá? Quero ver se faço nesse final de semana.
Beijoca.

Denise Lopes postou o comentário número:

Olá o Magazine da Dê está fazendo sua primeira Blogagem Coletiva, não precisa ser seguidora, basta participar, fazer novos amigos e dividir conosco um pouco de você. Passa lá, estamos a sua espera!
magazinedade.blogspot.com

Andreia postou o comentário número:

Oi Fernanda,

Uau...Só tenho a dizer isso!
Mais um projetinho que vai para a lista de coisas que pretendo fazer.
Beijo,

Andreia
http://universoemcores.blogspot.com

Renata postou o comentário número:

Oi Fer!
ADOREI! Muito legal e muito fácil! Essa até eu consigo fazer! Ótima dica! Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Cristina postou o comentário número:

Olha Fê, aqui em casa os meus materiais estão uma bagunça, dá até preguiça de usar, a tua idéia é ótima vou segui-la, depois posto lá no meu bloguito. Beijocas pra ti.

Anônimo postou o comentário número:

URGENTE!!!!

Eduardo Amarelo nao morreu!!!!

Anne Amarela faleceu hj,esta é ma verdade!!!!

Ivonete postou o comentário número:

Olá Fernanda!
Amei a idéia. Estou sem postar pois em crise de coluna , não posso ficar muito tempo sentada.
Beijocas!!!

Géssica Maciel "Petit Pois Lilás" postou o comentário número:

Que idéia legal Fer! Adorei!!
Vou tentar fazer qualquer hora dessas, coisinhas ara facilitar a organização é comigo mesmo! Adoro organizar!
bjiiiinho =]

Lola postou o comentário número:

Nossa Fer!

Adorei!

E incrível a transmissão do pensamento, porque justamente estava pensando em como organizar minhas tranqueirinhas de artesanato! Boa idéia!

Bjs

Káthia Marchand postou o comentário número:

Oi Fernanda!

Olha... se existe alguma coisa em comum entre nós arteiras, é a bagunça!
Hahahahahaha... não há quem se perca na própria bagunça!
Eu também tenho meus dias d eprocurar algo que está abaixo do meu nariz, e não acho!

Embora eu beba pouco leite, mas, depois dessa ideia genial, vou juntar para fazer este organizador.
Beleza!
Obrigada pelo PAP amiga, valeu mesmo!

Bjinhos! *(@.@)*

Dona Amélia postou o comentário número:

Oi Fer, adorei a idéia e estou colocando em prática também, porque semana passada vi um video da minha gurua do feltro a Priscila Cunha e ela fez algo parecido e ensina bem bonitinho, olha aí no link:

http://www.youtube.com/watch?v=p1D5LZxMdA4&feature=&p=E9A63820D24C1B94&index=0&playnext=1

O seu organizador ficou uma graça! ;oD

Xerinhos
Paty

Maria Guilhermina postou o comentário número:

Lindo seu trabalho. Eu já fiz, mas com outra finalidade: organizar meias na gaveta.

vanusaD postou o comentário número:

Adorei esta idéia, to cheia de caixas de leite e suco lá em casa!!!

Cantinho da Cê postou o comentário número:

Nossa Fer mais uma ideia para eu fazer quando meus tecidinhos chegarem. Vou virar a maior recicladeira da região...kkkkkkk

Beijos,

Anna Almeida postou o comentário número:

Linda ideia, Fernanda!

Já tenho mais uma forma de aproveitar as caixas, além daquela que vc já postou.

Tudo de bom!!!

Bjs e ótima semana!

postou o comentário número:

Excelente idéia... Aqui em casa tenho 2 "bezerrinhos" (meus filhos tomam muito leite), então o que não falta são essas caixinhas.

Valeu a dica!!!

Beijokas

Leticia postou o comentário número:

Fe
Vc tá virando quase uma @lubanner das caixas de leite! kkkk! Veja este:
http://coisasdatata.wordpress.com/2009/12/30/carteira-caixa-de-leite/
É a sua cara! Mistura caixas de leite com paninhos... ótimo para dar de presente para as amigas!
Beijos
lelê

PS> passa lá em "casa" to comentando o seu molho 4 queijos!

Leticia postou o comentário número:

Fe
Vc tá virando quase uma @lubanner das caixas de leite! kkkk! Veja este:
http://coisasdatata.wordpress.com/2009/12/30/carteira-caixa-de-leite/
É a sua cara! Mistura caixas de leite com paninhos... ótimo para dar de presente para as amigas!
Beijos
lelê

PS> passa lá em "casa" to comentando o seu molho 4 queijos!

Ozenilda Amorim postou o comentário número:

Oi Fernanda,

Muito lindo e prático, fácil de fazer, nem acredito que é caixa de leite.
Olha, o produto lá do meu post realmente é caro, mas é muito prático e facilita minha vida, que trabalho o dia todo, tenho dois gatos e muitos tapetes. Consigo deixar tudo sempre limpo e só aspiro os tapetes a cada 15 dias. Valeu a pena pagar por ele.
;)

Ana Paula postou o comentário número:

Adorei sua caixinha, o legal é que além de ser algo útil é mais uma forma de reciclar e aproveitar.

Bjs

Fabiana Tardochi postou o comentário número:

Ótma idéia a sua ! Eu fiz algo com o mesmo princípio mas com o acabamento em textura e usei de vaso . Fica lindo também. O meu está na janela da minha cozinha e eu adoro admirá-lo. Bjs

Carina postou o comentário número:

Amei! Vou adotar pra mim! Sempre que faço meus trabalhos tenho esse problema: tudo organizado vira tudo bagunçado! rsrss
Bjokas!

Flávia postou o comentário número:

Linda idéia!!!
Como coisinhas tão simples do nosso dia-a-dia podem virar peças tão bonitas e úteis?Obrigada pela dica e pelo Pap tão explicadinho!!
Bjusssss,té!

Gleice Juste postou o comentário número:

olá, td bem!??!


nss amei a idéia... nunca tinha pensado nisso.. vou tentar fazer.. =)


beijos...

Teresa Cristina postou o comentário número:

Show essa ideia, vou compartilhar com uma amiga que ensina também as meninas do grupo terapêutico que desenvolvo a aproveitar esses materiais. beijocas!!

Raquel postou o comentário número:

Amei a idéia! Simples e utilíssima. Com certeza vou fazer uma pra mim. Já sou sua seguidora/leitora porque não posso deixar de "copiar" suas idéias. Bjs.

Giuliana: postou o comentário número:

Fê,

Gostei da sua idéia, fácil, prática. Estou com umas caixinhas de suco ali, porque estou esquematizando para fazer uma caixinha organizadora dos apetrechos de manicure, a minha já não está cabendo meus esmaltes..rs

Mas aqui na minha cidade é triste de achar material para artesanato, outro dia estava procurando um papel bem bonitinho para fazer um revisteiro de papelão, pergunta se achei? Raiva!

Beijos.

PAULINHA SALES postou o comentário número:

Fernanda, tubo bem!!!

Amei a idéia da caixa organizadora para artesanato, vou fazer uma para mim...

Beijinhos Carinhosos...

Paulinha Sales
http://www.flordechitadeamargosa.blogspot.com

Drika postou o comentário número:

Fernanda que ótima idéia, ai meu Deus tenho vontade de fazer tudinho.... ahhh mas esse eu quero fazer mesmo!!!super útil,criativo e lindo e o melhor de tudo totalmente reciclado que eu a-do-ro!!!
parabéns e muito obrigad por dividir essas maravilhas
bjjj Drika

Janaína (Abacate) postou o comentário número:

Faz pra mim!
Preguiça e pressão baixa com o calorão qu etá fazendo! rs

Beijo!

Simone Scharamm postou o comentário número:

Nossa, que ideia legal, Fernanda!
Adorei a caixa organizadora!
Beijos!

Mery Vale postou o comentário número:

Oi Fer,
eu costumo pegar tudo o que preciso quando vou inicar um trabalho...justamente para não perder tempo!!Mais adorei a idéia!
Ficou show tua caixa!!
Beijos querida,
Mery

Tays Rocha postou o comentário número:

Ficou lindo Fer, adorei! Vc já viu meus vasos de tetra pack? http://www.viladoartesao.com.br/blog/2010/11/mural-das-leitoras-que-reciclam-embalagem-de-leite/

Beijocas.

Mahria postou o comentário número:

Ficou linda a caixa organizadora, serviria perfeitamente para a desorganizada aqui...


Bjs
Mah

Liliane de Paula postou o comentário número:

Que ideia magnífica. Acho que não acertaria forrar por dentro.

Saron postou o comentário número:

Fernanda que ideia bacana!!!Acho que vou tentar fazer uma pra mim, estou necessitando(rsrrsr) pois tb tenho uma bendita bagunça com tecidos e outras coisitas.Adorei a ideia de usar emabalagens de leite, acho que ficaria mais fofinho com manta acrilica.Vou arranjar um tempo para tentar.Bjos

♥♥♥ArtPaz by Tania Paz♥♥♥ postou o comentário número:

Adorei!!!Estou mesmo precisando de muuuuitos organizadores!!!Bjssssssss

Minéia Pacheco postou o comentário número:

Olá Fernanda,

É incrível como tudo em sua mão vira arte!
Amei essa ideia...Irei começar a guardar os materiais necessários para fazer um para meu filho guardar seus lápis, tesouras... Ótima dica!!

Beijinhos...

Fernanda Fernandes postou o comentário número:

adorei ,ainda mais reutilizando e reciclando...parabéns ficou lindo!
bjs

Suzana Martins postou o comentário número:

Nossa!!! Que caixa linda...

Um ótimo presente para uma amiga!!!

Gostei demais mesmo!!^^

Beijos

Cantinho She postou o comentário número:

Ei Fê, passando por aqui... Beijo, beijo!
She

Juliana! postou o comentário número:

Fer!
Bela dica,adoro seu cantinho :)

Beijos

Clau Finotti postou o comentário número:

Gêniaaaa!!!

Vou copiar, lógico!

Só falta beber mais leite... não tenho criança...rs....

Bjos.

Clau

Lu * postou o comentário número:

Adorei...Vou fazer!!! só não sei qdo, rsrsrs, realmente muito útil, do jeitinho q eu gosto!
mil bjs

*sabe o iodo branco? tô com dificuldade de encontrar...será q em farmacia de manipulação, é mais fácil?

Josi postou o comentário número:

Ficou lindo Fê! Muito caprichado e ótima idéia de reaproveitamento.

Bjokas!

Karina Mendes postou o comentário número:

Oi Fernanda, adorei seu blog e estou seguindo. Tb tenho um conheça: http://amormaior-se.blogspot.com.
beijos***

Anita postou o comentário número:

Mto legal esse reuso das cxs. ADOREI a criação!!! Vai ficar na minha lista de projetos, que por sinal a lista já está enorme, mas com aproximação do Natal, as coisas estão se embolando. Não sei se pinto, colo, decoro, limpo, lavo, visito, anoto, invento, não tá mole não. Bjs

Vila do Artesão postou o comentário número:

É sempre surpreendente o que conseguimos fazer usando a criatividade. Linda e prática idéia que pode ser usada de tantas maneiras bacanas. Parabéns pelo resultado. Beijos.
Cris Turek

Casa com tudo dentro postou o comentário número:

Oi Fernanda,adorei seu blog,estou te seguindo,obrigada por me seguir tbm,assim vamos trocando experiencias nesse mundinho virtual...grande beijo,e tenha um bom dia!!!!

Silvana Fabbri postou o comentário número:

Nossa .... 65 comentários, quem me dera !!!!!
Adorei a ideia, tenho tantas coisas para colocar nessa caixa, vou fazer com "muitas" repartições.
Beijokas
meumundocordeabóbora

Sandra postou o comentário número:

Oi Fernanda, ficou uma graça. E muito prático.

Abraço.

Ah, lembra que você me falou pra mandar um mail pra Nana Banana? Na época eu postei um comentário no blog dela e ela não respondeu. Nesta semana eu segui o seu conselho e enviei um mail pra ela, pedindo dicas de lojas no DF e ela respondeu na manhã seguinte :) Obrigada.

LILIANE postou o comentário número:

Linda.........
Super facil de fazer né
beijos.

Márcia Adoradora do Pai postou o comentário número:

Oie...
Parabéns pelo seu trabalho!!!
Ficou linda a caixa organizadora.!!!
Aproveitei e estou te seguindo, passa lá no meu blog pra me fazer uma visitinha. E se vc não se importar vou postar este pap no meu blog e te darei os créditos.

Bjnhs e sucesso!!!
http://mareboucas.blogspot.com

Aline Emirandetti postou o comentário número:

ótima idéia heim....vou fazer um para mim com ctz!

Juliana! postou o comentário número:

Que linda!
bela opção para presentear :)

beeijos

Espaco Home postou o comentário número:

Fernanda, passei por aqui para agradecer sua contribuição lá no Organização com Estilo, em nosso concurso + sustentabilidade. Amei sua dicas e ideias. São realmente inspiradoras. Essa caixa é muito fofa.
Gladys

lena postou o comentário número:

Amei a ideia... A caixa ficou linda. Parabéns.
Beijinhos grandes.

vida postou o comentário número:

Que graça e deve ficar bem resistente,bjs tenha um lindo fim de semana

www.ceitupinamba2011.blospot.com postou o comentário número:

OI Fernanda Parabéns pelos trablhos,adorei suas ideias de reciclar materias com muito luxo e criatividade.Show....bjos Júlia

Lenira Luz del Sol postou o comentário número:

Que ideia legal!Adorei o organizador.Ficou lindo!Obrigada pelo PAP.Beijos.Lenira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo Real Time Analytics