segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Falando de Tudo para Todos - Dieta Coletiva - Post 28


Algumas pessoas me sugeriram publicar depoimentos de leitoras sobre problemas com o peso, dietas para emagrecer e até para engordar. Eu não vi sentido nisso, já que todas postamos sobre dieta às segundas feiras desde janeiro, até que uma conhecida me disse: - "Jamais contaria no meu blog as humilhações que passo por ser gorda. Eu faço a linha Pollyana, a gordinha feliz". Fiquei chocada com esta frase, confesso. 

Dias depois, outra conhecia me contou que lutava contra a balança, queria engordar, pois está com 40kg e precisa ganhar pelo menos 10kg para voltar a ter um corpo saudável. E por que não come guloseimas, perguntei. Ela disse: -" Nada desce. Minha ansiedade me impede de comer e de engolir." Eu ouvi quieta, mas me identifiquei na hora, pois quando estou ansiosa eu não engulo nada, nada desce.

Ninguém fala de tudo para todos, não é? Foi assim que surgiu a ideia de publicar aqui alguns desses depoimentos secretos, contando com pseudônimo aquilo que mais nos angustia e não queremos  expor. Dividir um fardo pode ser terapêutico neste caso, nos aliviando bastante.

Se você quer contar seu problema com seu peso, com seu corpo, me envie um e-mail  e eu publicarei aqui sem contar quem você é.

Lembram da série de depoimentos do Dia das Mães que eu publiquei?  Foi surpreendente, pois vieram muitas histórias diferentes, tocantes, de todos os tipos. Se quiser relembrar, clique no marcador Dia das Mães). Chorei, ri, me identifiquei e me surreendi com os depoimentos das mães e das filhas. Pelos comentários naqueles posts, muitas leitoras aprovaram esta abordagem

Pode enviar que eu garanto sigilo total

e-mail para fernandareali@gmail.com
Assunto DIETA COLETIVA  - DEPOIMENTO,  






*


22 comentários:

Kinha postou o comentário número:

Não deve ser fácil pra você enfrentar esse tipo de preconceito. já fui beeeeem gordinha e sei como é isso!
:/

Cristiane Félix postou o comentário número:

Oi Fernanda,que bacana essa iniciativa. De alguns anos pra cá,meu peso vem mudando muito. Engordei 15 kg,não me considero gorda mas sei que preciso amenizar a comilança. Hoje já comecei almoçando menos e a noite eu e marido vamos começar fazer uma caminhada.
Boa semana.
Bjks.

Bia Jubiart postou o comentário número:

Excelente idéia Fernanda!

Os meus segredos tenho medo até de falar em voz alta rsrs.

Sempre me policio no post do DC com medo de colocar informações sem estarem comprovadas cientificamente, e são tantas na net, as vezes tenho impressão que todos têm uma receita particular e milagrosa para emagrecer...

Gostei das novidades, vou participar, não pela divulgação, e sim pelo carinho que tenho por esta Coletiva e suas participantes desde o início.

Uma semana luz p/ vc!

Beijooooooooooo

Mania D' Marie postou o comentário número:

É complicado viu,acho q ninguém é feliz assim ,eu ñ sou e estou lutando para perder esse meus quilinhos extras(quilões)é difícil mais vou chegar la´.Cheiro!!!

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez postou o comentário número:

boa idéia! preserva-se a identidade, mas cria-se a identificação. muita gente vai se reconhecer nos relatos, vai se enxergar. posso dar mais uma sugestão? como vc modera comentários, permita os anônimos no dia da postagem...para que as pessoas tb possam anonimamente emitir as opinões sobre o que leram (e não ligue pros trolls, são educativos, nos ensinam que nem todo mundo tem a obrigação de nos amar)

bjs

Giuliana: postou o comentário número:

Ideia extraordinária!

Assim poderemos conhecer e nos identificar, refletir e tentar melhorar.

Beijos

Adriana Balreira postou o comentário número:

Eu vou adorar ler os depoimentos, Sempre fui magra e nunca gostei do meu corpo. Afff...Acho que mesmo gorda, magra, normal, a pessoa tem que aceitar e saber lidar com seu corpo. Gostei disso tudo, quem sabe escrevo...
beijos
Adriana

Lola postou o comentário número:

Eu particularmente adorei a série sobre o Dia das Mães e gostaria de ver aqui essa série contanto as agruras de ser gorda ou magra....

Bjs

Dri Viaro postou o comentário número:

Oi Fê, muito legal a iniciativa. Tb sou adepta de dieta sempre, apesar que agora estou graças à Deus onde queria, é só manutenção, muita academia e RA né:
bjs

Neli Rodrigues postou o comentário número:

Mto boa ideia!
Com certeza vai fazer um bem danado prá que escreve e p/ quem ler.
Bjs♥

HD-unhasecores postou o comentário número:

Muito boa a iniciativa.
Adorei conhecer seu blog!
Gosto das postagens coletivas e quero participar das próximas.
Estou seguindo e linkando o blog lá no HD.
Bjinhos.
Hilda

Mulher Multifacetada in postou o comentário número:

Eu sou gorda atualmente e sempre fui gorda na minha infância. Não é fácil driblar o preconceito, pois antes de verem quem vc realmente é só te enxergam como uma pessoa gorda que come loucamente. Hoje atualmente não tenho tantos problemas, sou bem resolvida embora queira sim emagrecer. Porém sofri muito na infância e na adolescência, e sim a grande parte dos homens não gostam de mulheres gordas. Mas qdo conheci meu namorado q tb é gordo passamos a nos aceitar sem preconceitos ou vergonha, Apenas somos o q somos.
bjos
Maysa

Cláudia postou o comentário número:

Ei, Fernanda, já vi o seu nome pelo blog da Tays, agradeço a visita e eswtou te seguindo, assim, posso acompanhar mais de perto, seus posts.
Beijo grande, Clau

Aryanne de Moraes postou o comentário número:

É uma boa ideia porque muita gente não tem coragem de contar como se sente e os preconceitos que sofre.
Acho importante falar sobre alimentação saudável, dietas e tudo o mais que possa esclarecer, ajudar.
Beijocas...

Clau Finotti postou o comentário número:

O que não foi dito na dieta coletiva! Boa ideia!

Bjos.

Clau

Fatima postou o comentário número:

Oi Fê!
Queria muito participar da blogagem coletiva de dietas para ver se crio vergonha na cara e começo a minha. Deixei um comentário lá no blog mas não tive resposta. Ai venho recorrer a vc, que nunca me deixa na mão mesmo quando coloco meus posts das unhas, aos 44 min do 2º tempo, kkkkkkkkk. Como faço para participar?
Bjinhossss
www.decoracaoeoutrascoisitasmais.blogspot.com

Joseane postou o comentário número:

Parabéns pela iniciativa.
Dieta faz parte do cardápio de todo mundo: seja por vaidade ou por saúde. Beijão.
Recebi a sugestão para aproveitamento das latinhas de leite. Obrigada.
www.tudonanecessaire.com

Turquezza postou o comentário número:

É um assunto muito interessante! Eu não tenho problemas com meu peso, sempre me controlo um pouco, mas sei de histórias de amigas: como sofrem.....
Quem sabe algumas se animam a participar? Beijos.

Lia Gloria postou o comentário número:

Excelente ideia! ouvir depoimentos de outras pessoas com o mesmo problema que o nosso é muito relevante,conforta e reforça a vontade de superação. bjs

Fernanda postou o comentário número:

Mete bala(diet), vamos sim, alias conheço várias historias nao minhas neh cof cof cof...de alguma amiga...

beijokas

Fernanda

Ju Ramalho postou o comentário número:

Assunto muito interessante,acho que pode´-se ai quebrar tabus e ainda nos ver na situação do outro, porque muitas vezes não nos vemos pela ótica daquela pessoa que passa por uma determinada situação.

Bjoooooooooo e sempre no mesmo bat horário.... é o momento que fico aqui lendo livros que eu baixo
(psiu) revistas, sites respondo mails....pesquiso na net pra minhas coisas pessoais e coloco em dia o meu reader...tenho 832 Blogs nele hahahaha a loka de todos os assuntos.... é preciso peneirar isso kkk.

Manu Hitz postou o comentário número:

Oi, Fernanda. Mandei um comentário contando um pouco do meu caso, nem lembrei que deveria mandar por e-mail... mas pode deixar como está, essa luta é minha mesmo, tenho que encarar. Todo mundo sabe do meu descontentamento mesmo. Esse espaço vale muito. Até criei um blog pra tentar uma autoajuda, mas nuca postei nada, não estou pronta ainda para esse desafio. Por aqui me senti confortável. Obrigada!

Voltar ao topo Real Time Analytics