sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Quimioterapia, Confiança e Otimismo


Em breve será o início  da quimioterapia do ator Reynaldo Gianecchini:

"No dia 10 de agosto, Gianecchini foi diagnosticado com um linfoma Não-Hodgkin e aguardava o resultado dos exames para a especificação adequada. "Estou pronto para a luta e conto com o carinho e o amor de todos vocês", afirmou Gianecchini, em nota enviada pela Rede Globo na ocasião." do JB

A imprensa noticia e a gente se assusta,  pois não imagina que uma pessoa saudável como ele possa ser acometida de uma doença como câncer. Não está no" roteiro da vida" ver um jovem adoecer e sofrer um tratamento tão agressivo, então a surpresa e a indignação tomam conta da gente.

Passado o primeiro susto, começamos a ler e a rever os inúmeros casos de câncer recentemente curados, como da Presidenta Dilma, Gloria Perez, Ana Maria Braga e outros conhecidos.

Seu corpo é forte e Giane tem uma chance enorme de cura, graças a Deus, e todo  o Brasil  está torcendo e rezando por ele. 



Além da força e do otimismo do paciente, todos a sua volta precisam estar confiantes e determinados a vê-lo vencer estas etapas para sair-se bem ao final do tratamento. Eu venho pedir aqui no blog que dediquem alguns minutos do seu dia mentalizando a CURA do GIANE. Não importa sua religião ou crença. Apenas dedique alguns minutos para enviar energia positiva para ele, imaginado-o bem e saudável novamente. Aquilo que desejamos com muita força se torna real.

Fernanda, minha xará, que escreve o blog "Muita Força na Peruca!!!" relatou todas as suas 6 sessões de quimio para tratar o câncer de mama, o sono, as dores, a queda dos cílios, e enfrenta tudo com um sorriso no rosto (descrição da quimioterapia aqui).



Fernanda se mantém firme, conta com uma rede de apoio e com sua personalidade resiliente, Está se preparando para a cirurgia e vai ficar curada logo. Eu acompanho seus relatos e penso nela diariamente, desejando sua cura.Visite-a e deixe um recadinho, ela vai adorar!


.

26 de Maio de 2015
Infelizmente, a atualização é tristíssima. A querida Fernanda Nascimento faleceu. Removeu o seio com o câncer, depois fez cirurgia reparadora, passeou, se divertiu, viveu bem, ajudou muita gente com sua experiência, sempre forte e com sorriso.






35 comentários:

Adriana Balreira postou o comentário número:

Muita força mesmo para o Reynaldo Gianechinni, que ele consiga superar essa pedra no caminho. E para a Fernanda muita força e fé que ela ficará bem e curada. Vou dedicar uns minutos do meu dia para os dois. Que Deus os abençoe!
Beijos
Adriana

Socorro Melo postou o comentário número:

Olá, Fernanda!

Ingressarei nessa corrente de orações em prol do Giane, da Fernanda, e de tantos outros conhecidos que nos pedem que oremos. Que Deus os fortaleça, a fim de que enfrentem os momentos de adversidades com muita coragem e vontade de viver.

Um abraço
Socorro Melo

"::Vivian Marso::" postou o comentário número:

Olá!
Amei seu post sobre do Gianne, e amei o seu blog tbm! Super charmoso e cheio de temas interessantes!

Estou seguindo!

Beijos

Vivian Marso

http://vialiesmaltes.blogspot.com

Flávia Mergulhão postou o comentário número:

Parabéns as duas Fernandas!
A você Fê por tratar deste assunto aqui e a Xará por ser uma mulher forte e batalhadora!
bjos e um lindo fim de semana!

:)

♥ Dani com D ♥ postou o comentário número:

Amiga, doença não escolhe cor, posição social, seja velho, jovem, rico , pobre... todos estamos no mesmo barco.
Claro que pessoas como Giane tem muitas chances de receber o melhor tratamento , diferente de muitos por aí coitados que sofrem até a morte.
Amei a foto da Fernanda, vou em seu blog conhecê-la. Tbm concordo que o otimismo e a vontade de viver fazem parte da vida e da luta contra tudo aklo que podem tirar nossa força. Sou portadora de Lúpus e sei muito bem o que é lutar contra uma doença.

Muita força para todos os que almejam a cura de seus males.

Bjks.

Flavia postou o comentário número:

Na minha opinião essa é a pior doença que existe, pois na maior parte das vezes não temos como evita-la e nem todo $ e tecnologia do mundo da a certeza da cura.
Mas uma coisa é certa, a aceitação da doença e a força de espírito são os melhores "aliados" ao tratamento, para a cura ou a melhor qualidade de vida para conviver com a doença, ja que a cura nunca é garantida.
O que esperamos, independente da religião, é que as pessoas que passam por isso tenham Fé e sabedoria para encarar a doença de frente e siar dela da melhor forma possível.

amiga, adorei o post, bjss!

Dri Viaro postou o comentário número:

Quimioterapia é muito triste, tras muitas consequencias para quem faz, já tive 2 na família com cancer, mas é o unico jeito.
Se apegar a Deus é o que o Reinaldo precisa, e parabéns a Fernanda pela força com q está enfrentando a doença, q em nome de Jesus ela possa ser curada.

beijosss bom fds

Lia postou o comentário número:

Parabéns pelo post minha querida...eu particularmente, estou muito comovida, pois lutamos durante 4 anos pela cura da minha mãe e obtivemos. Então sei que é possível, temos vários exemplos, como esse da Fernada. A Sandra do blog criando asas tb está impulsionando uma corrente em prol de uma garota, Ana Flávia, mais uma lutadora, passa lá. Tuas iniciativas são sempre muito louváveis, obrigada bjs

Cláudia postou o comentário número:

Vou colocar a Fernanda em minhas orações, junto dos meus amigos mais queridos, que precisam passar por este procedimento, com esperança e muita fé.
Bom dia a todos, um beijo.
Clau

Anna Rachel postou o comentário número:

Meninocas, FORÇA, PERSEVERANÇA e ACREDITAR é tudo o q precisamos para seguir nesses momentos difíceis da vida.
Penso q muitas vezes, deus nos manda essas msgs para q paremos e pensemos um pouco mais em nós. Nos cuidemos mais ou mesmo, pensemos melhor no verdadeiro sentido da VIDA!!
Q Deus abençoe, ilumine e fortaleça todos q estão atravessando esse momento frágil e delicado.
Bjs fraternos para tds. ;D

Sra. N postou o comentário número:

Boa a abordagem desse assunto, pois as pessoas nessa hora precisam de carinho e palavras boas.

Tenho ligação com algumas pessoas que passaram e passam pelo mesmo processo.

Com essa postagem é bom que rola uma corrente de boas vibrações.

Bjs

casa de fifia postou o comentário número:

olá Fernanda
fiquei comovida com esses relatos,
eu não sabia que giane estava com câncer não,
e espero que a Fernanda se cure logo,eu sei que o câncer é uma doença gave,mas graças a deus e aos avanços da medicina, não é mais uma sentença de morte.
um ótimo fim de semana

bacione

Bia Jubiart postou o comentário número:

Oi Fê! Já acompanho a Fernanda há um tempo... O nosso corpo na realidade é uma caixa de Pandora, é preciso ficar atento aos "avisos" que ele dá.

Beijoooooooooo

Lilian Gratti postou o comentário número:

Fernanda!
Mto bacana seu post!
Otimismo é tudo!!!

Eu compartilhei esse link com um grupo q acompanho no face "Força a Quem Precisa"
https://www.facebook.com/?ref=home#!/groups/forcaaquemprecisa/

Força à esse povo lindo q precisa de oração, fé e amigos pra superar td isso!

Bj
da Li

Marion postou o comentário número:

Quanta sensibilidade, Fernanda. Fui lá conhecer o blog da Fernanda - de arrepiar! Lição de vida! Abs. e bom findi com a família! Marion

Mundo da Carol postou o comentário número:

Muita força para essas pessoas e que sorriso lindo da Fernanda sua xará hein??? Gostei de ver!
Que Deus abençoe essas pessoas e que cada amanhecer seja revigorada suas forças e que a mente esteja sempre em pensamento positivo.
Que Deus abençoe a todos.
Um lindo final de semana.
Bjs,
Carol.

Lola postou o comentário número:

Eu já sigo a Fernanda do "Muita força na Peruca" a algum tempo mas sempre me emociono a cada relato do seu tratamento. Não porque tenho pena dela, mas sim porque tanta gente com problemas tão menores não os enfrenta com a coragem que ela o faz contra a doença!

Bjs e força para todos aqueles que lutam!

Arq Deise Soares postou o comentário número:

Oi Fernanda! Otimo post, nao é facil passar por essa fase, mas realmente otimismo é fundamental, assim como na vida toda!
De todo tratamento a quimio é a pior, pois é ali que realmente o paciente se vê doente!! Passamos por isso na familia por 2 vezes e sabemos que não é facil, mas pode sim, ser superado!!

abraços

Turquezza postou o comentário número:

Sabe, eu sigo o Blog Força na Peruca, da Márcia Cabrita (atriz). É um exemplo para todas nós.
Como disse aí em cima o Alexandre, lutar sempre, sem se preocupar quem vai vencer, mais lutar mesmo.
Vou lá no Blog da sua xará, e a reza pelo Gianne e todos que estão lutando pela saúde é diária e com muita fé.
Beijos.

Turquezza postou o comentário número:

Sabe, eu sigo o Blog Força na Peruca, da Márcia Cabrita (atriz). É um exemplo para todas nós.
Como disse aí em cima o Alexandre, lutar sempre, sem se preocupar quem vai vencer, mais lutar mesmo.
Vou lá no Blog da sua xará, e a reza pelo Gianne e todos que estão lutando pela saúde é diária e com muita fé.
Beijos.

Dani postou o comentário número:

Câncer é uma doença que assusta muito. E infelizmente, pode acometer qualquer um sem distinção, independente de seus hábitos de vida.

Adorei a proposta da corrente. Mentalizar o bem transforma energia.

Beijo

Ivonete postou o comentário número:

Fernanda!
Vamos torcer pela recuperação dele da Giane e tantos outros, anônimos .
Fernanada mais uma vez obrigada pelas dicas parece que tudo esta andando bem lá no meu blog.Espero sua visita, postei sobre meu cão.
Em uma próxima postagem eu lhe agradecerei publicamente.
Beijocas!!!

Telma Maciel postou o comentário número:

Fer, o câncer é uma doença curável hoje em dia, graças a Deus! Marido perdeu a mãe com leucemia (13 anos atrás +-). Me padrasto perdeu o pai com câncer de pulmão, só descoberto qndo já estava tudo tomado... Chegou nos rins, acabou...
Essa semana recebi uma notícia mto ruim. Faz um tempo já, a mãe de uma amiga querida minha descobriu um câncer no seio. Me disseram q o caroço já estava do tamanho de uma laranja. Claro q o primeiro pensamento foi "meu Deus, o que será da minha amiga?" Mas o segundo foi "COMO uma pessoa deixa um caroço desse tamanho e não se preocupa?" O que sei é que ela tem feito os tratamentos todos e a amiga estava feliz, dizendo q a mãe estava melhorando, q ia curar!
Essa semana o médico a pegou num canto e disse q todos estavam mentindo pra ela: sua mãe está em estado terminal. Isso me deixa mto triste e, claro, minhas orações estão voltadas pra amiga, q tá sofrendo mto com a mentira, com o descaso e com a partida iminente da mãe.
Qto ao Rey (olha a intimidade! rs) graças a Deus, é curável! E ele vai vencer essa batalha.
O Câncer é o mal do século... precisamos nos cuidar!
Beijo

Joseane Duarte postou o comentário número:

Olá Fernanda,
O câncer é uma doença muito democrática, não escolhe raça, religião, sexo, idade, quem é lindo ou feio. Ela iguala. Talvez para não perdermos de vista que não somos melhores do que o outro. Gianechinni tem bons médicos a sua disposição, mas existem milhares de pessoas na fila de espera do SUS, aguardando cirurgias que darão a chance e a esperança de cura. Essas, precisam ter uma fé gigante e acreditar também que os homens podem curá-las. Saúde para Reynaldo, com certeza, e para todos os esquecidos pelo poder público que sentem a doença avançar e não podem se tratar. Grande abraço.
Joseane (www.tudonanecessaire.com)

Arteira.com postou o comentário número:

Oi Fê...esse dilema que o Gianecchini ta passando eu já vivi por duas vezes, só posso dizer que é preciso ter fé e muita força de vontade para vencer esse mal, o tratamento não é fácil, mas no final tudo dá certo, sempre achei que eu era mais forte e que não seria um cancerzinho que ia me derrubar..fui, lutei e venci...Gianecchini é forte e saíra logo dessa.

Gilmara Wolkartt postou o comentário número:

Ei Fernanda
Muita força para Giane, e esse sorriso da foto de Fernanda ilumina tudo!
Bom final de semana.
Gd beijo

Ju Ramalho postou o comentário número:

Dei uma passadinha aqui antes de dar uma esticada pra um chopinho enquanto marido se apronta de má vontade rss.

Eu li hoje sobre as novas noticias do Giane, e fiquei preocupada com o novo boletim médico, sobre ele, fiquei chateada porque é bem mais complicado do que eles imaginavam.

Estou seguindo acho que a assessora de imprensa dele no TT, ela repassa alguma coisas.

Minha sogra teve cÂncer retirou um seio no final do ano, fez quimio, tudoo. Esse ano voltou novamente...

Enfim estamos querendo sair daqui pra Alexandre ficar mais próximo...tudo tem um custo .... e enfim...

Minha família paterna toda foi dizimada por esse doença...não tenho ninguem por parte de pai. Tenho muita fé e esperança...rexo por todos...eu tenho um risco alto, e até agora os tumores que retirei foram benignos, mas de 3 em 3 meses faço exames... tenho medo claro, mas acho que tudo devemos dar graças...seja na doença ou na saúde pq mostramos uma força que não nem sabemos que temos e lições bonitas se tiram dai.

Rosana a @rosanina está com a sogra em estágio terminal no hospital, e sempre sempre manteve o otimismo, a alegria...e isso só fez bem a sogra dela.

Devemos nunca esmorecer....temos mais força do que pensamos.

Belo post...

Sorelle Doces e Delícias postou o comentário número:

Uma notícia como esta nos faz lembrar ,de tantos anônimos que passam por esta provação como a Giane .
Deixo aqui a minha prece junto a esta corrente positiva.
Um abraço apertado.

Vivi postou o comentário número:

Minha mãe foi diagnosticada com CA de estõmago em abril, passou por cirurgia e agora vai começar quimio e rádio.Foi muito bom conhecer a história da Fernanda, seu otimismo...
Com certeza ela e tb o Giane estarão em minhas orações.
beijo
Viviane Pereira

Mahria postou o comentário número:

Comecei a fazer isso assim que eu soube e comentei com minhas colegas no trabalho: - ele vai ficar bom. Porque é muita gente torcendo a favor.

Bjs
Mah

Bibia Bueno postou o comentário número:

Todas as minhas vibrações positivas para Giane e todas as demais pessoas queridas que estão passando por lutas como essa... fiquei triste. Apesar de não assistir Globo, simpatizo muito com o jeito dele...

Nanda postou o comentário número:

Feee....nem sei o que te dizer!! Entrei no meu blog e me deparo com um moooonte de recados. E todos dizendo que souberam do meu blog por vc. Brigada! Brigada pela força, e por me citar como exemplo. Isso pra mim é uma honra!!!
Quanto ao Giane, ele vai sair dessa sim... Essa fase inicial é a mais difícil, pq não sabemos nada do que nos espera... Mas a corrente de energia positiva dele é enorme, e isso faz toda a diferença!
Feee..... brigaaadaaa. Eu to sempre por aqui, vendo todas as idéias que vc divide conosco! E adooooro!!!!
Beijo grandee!!!!

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ postou o comentário número:

Parabéns peo post Fernanda
Vi em toda midia muitos comentários em volta do ator, claro que todas nós nos compadecemos, sentimos por ele, mas só aqui vi alguém dizer que existe cancêr além do Gianechinni
Milhões de pessoas sofrem com essa terrivel doença, tive dois casos na familia, mas como não somos famosos, como não estamos em evidência na midia, ninguém comenta sobre as pessoas comuns, e vc o fez
Espero em Deus que não só o ator, assim como a Fernanda, e como tantas outras pessoas que lutam diariamente contra a doença fiquem curadas e imensamente saudáveis
Parabéns Fernanda por enxergar além

LILIANE postou o comentário número:

oi Fernanda...
fui conhecer a Fernanda.
meu Deus, que coragem maravilhosa.
que olhar de vida ela tem.
quanto ao Giane tb estou pedindo por ele.
assim é que vamos espalhando o amor pelo ar, na esperança de ver mais saude e alegria entre as pessoas, né.

um beijinho Fernanda

Voltar ao topo Real Time Analytics