quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Redução de Estômago Hoje, Reeducação Alimentar Sempre

Minha xará Fernanda do blog Minha Mães Sabia  vai fazer nesta quinta dia 6 de outubro a cirurgia bariátrica, gastroplastia, que é popularmente conhecida como "redução de estômago". Foi uma decisão muito bem pensada e planejada, com acompanhamento de uma equipe médica qualificada, com apoio familiar e das amigas. 

Fernanda é gordinha, não gordona, então as pessoas a criticaram muito pela opção que ela fez pela cirurgia.


Atualmente, a cirurgia bariátrica não se aplica somente à obesidade em grau severo, mas a qualquer pessoa cuja saúde esteja comprometida pelo excesso de peso. Só uma equipe médica poderá avaliar cada caso, pois há o aspecto psicológico, há a questão da diabetes, da pressão arterial, do metabolismo, enfim, uma quantidade enorme de fatores que devem ser analisados antes de se marcar a operação.

Ela terá que ter uma disciplina enorme e prosseguir firme na sua reeducação alimentar, com diversas restrições. A reeducação alimentar será para sempre, pois a cada quilo perdido suas necessidades serão diferentes, haverá carência de vitaminas, queda de cabelos, e a cada novo dia Fer vai aprender um pouco sobre o SEU ponto de equilíbrio.

Veja Fer e a netinha Lara



Aqui tem os posts sobre a cirurgia de estômago que a Fer escreveu

Aqui você um post de Abril de 2011, em que Fer mostra seu esforço na reeducação alimentar

Aqui tem o link pra lojinha virtual da Fer, pois além de blogueira, ela é arteira... 
Faça suas encomendas, pois ela tem ajudantes!

Entre no grupo REDUÇÃO DE ESTÔMAGO do facebook.
Conheça o André, que criou o grupo e que já eliminou cerca de 100kg.

(Beijo, Fer, tô orgulhosa de ti!!!)

ATUALIZANDO


veja como ela está UM ANO DEPOIS



Leia no blog da Fer como ela se sente atualmente. Clique aqui.




27 comentários:

Luciane Meira postou o comentário número:

oi fe,
boa sorte amiga!! estarei com vcs amanha com todos os meus pensamentos positivos!!!
faça tudo certinho pra depois vc me dar todas as dicas pois um dia eu tbm vou conseguir fazer a minha!!
boa sorte e força!
bj
lu

Tami Fonseca postou o comentário número:

BOA SORTE PRA ELA...
ÓTIMO COMEÇO DE NOITE.
♥ TAMI ♥

Kelly Kobor Dias postou o comentário número:

Boa sorte pra Fernanda, mulher corajosa! Já pensei algumas vezes em fazer a bariátrica, mas sou medrosa pra isso.
beijos

Luciana Aragão postou o comentário número:

Uau! A Fê vai ficar gatênhaaaa. já tinha lido no blog dela sobre a cirurgia...

Fernanda, respondendo teu email:
mulher, não precisa me mandar receitas calóricas nao kkkkkkkkk, eu não engordo porque sou uma "chata" pra comer e estou amando essa nova fase de alimentação saudável que adotamos em casa, claro que quero ganhar uns quilinhos...mas com saúde. Luciano meu marido me disse que gosta de mim assim, mas sabe como é mulher neh? quase nunca tá satisfeita e pretendo chegar pelo menos nos 51 quilinhos e manter... coisa que nunca tive... não saio dos 48, sou magra?
affs nunca contei meu peso pra ninguem assim...nossa como tou mudada!! rsrsrs nem Lú sabe quanto eu peso ... vergonha...

beijos amore e obrigada pela eterna atenção.

Josiana Leite postou o comentário número:

Lindo post, bem explicado ótimo, tudo de bom para nossa amiga, abraços em ti.

janeladesonho.blogspot postou o comentário número:

Fernada a Fê é uma pessoa muito bacana ealto astral , e com certeza vai estar acompanhada por toda aenergia do bem , seu post deve deixa suas amigas emocionadas , pois vc não mede esforços e dá sempre o maior apoio , um beijo lindo e iluminado pra ti

Mania D' Marie postou o comentário número:

Força amiga, tenho certeza que vai dá tudo certo.Que o Senhor esteja com você
Cheiro!!

Thaíza postou o comentário número:

Eu pesava 49 kgs e agora estou um pouco menos do que o corpo dela, só que fazia exercícios antes, caminhava, e agora ainda não me deu aquele ânimo para fazer, e estou com mais barriga do que o resto, o que o meu psquiatra sugeriu que pode ser uma gravidez psiclógica já que sempre quis ter uma menina e só tive meninos, sei lá, só sei que estou tentando a reeducação alimentar e em algumas coisas já estou tendo um pouquinho de sucesso. Isso quando não bate aquela ansiedade e eu como alguns pedaços de linguiça a noite depois de só comer frutas. Ai que desabafo!!!!

UANDER postou o comentário número:

AGUARDAMOS ANCIOSOS A CIRUJIA QUE SUA MÃE IRA FAZER....EMBORA SEJA ARRISCADA....MAS A MEDICINA ESTA BEM AVANÇADA....E COM ESTE METODO ELA SE SENTIRA MELHOR....TENHO AMIGAS QUE FIZERAM TAL REDUÇÃO.....MAS O CUIDADO DEVE SER SEMPRE O MELHOR.....DEPOIS DA TAL.....

Marcia postou o comentário número:

Oi Fe, eu particularmente acho uma decisão muito drástica, mas não falo isso como critica à Fernanda, ninguém melhor que ela mesma para avaliar o seu caso.
Tenho duas amigas que fizeram, mas as duas eram obesas, e as duas estão ótimas se sentem melhor e mais bonitas !!!
Desejo a ela uma ótima sorte !!!
Beijos no coração

Eliete postou o comentário número:

Realmente não existe mágica para a saúde,como vc disse mesmo com cirurgia tem que ter muita disciplina alimentar e motivação para obter resultados com saúde!!!beijus

Cissa Branco postou o comentário número:

Fernanda,
É corajosa nossa amiga, foi atrás do que queria e a partir de amanhã começa vida nova. Sabemos que não será fácil, mas hoje já não estava sendo. Ela buscou a oportunidade de fazer tudo de novo, dessa vez de forma certa. motivo de orgulho para nós que a admiramos. Lindo post.
Beijos

'Coisas que sei fazer' postou o comentário número:

Muita força para a Fê, espero de coração que tudo dê certo com ela, a redução é uma cirurgia que a pessoa tem que realmente mudar seus habitos alimentares pro resto da vida, precisa sobretudo de um acompanhamento psicológico, pois os primeiros dias são bem dificéis, mas ela já está bem preparada.
Beijos.
silvia.

Kinha postou o comentário número:

que dê tudo certo para ela. quanto aos que julgam a garota por ter optado pela cirurgia, tem de entender que cada pessoa é única e o que se aplica a alguns, nem sempre pode se aplicar a todos.

Adriana Balreira postou o comentário número:

Que dê tudo certo com ela. Deus a proteja.
Beijos
Adriana

Letícia Pereira postou o comentário número:

Deus vai estar com ela e com a equipe médica com certeza, e vai adr tudo certo.... Bjus

http://sublimesblog.blogspot.com/

Sra. Cilla postou o comentário número:

Olá!
Tenho uma amiga que fez a redução semana passada! eu apóio as cirurgias, se é para te fazer bem, pq não? bem como o silicone, lipo, etc...! claro que tomando todos os devidos cuidados necessários!
Boa sorte pra Fê! e Que sejamos todas felizes! :) (Quero muito colocar meu silicone um dia... minha mãe colocou e não se arrepende de nadinha! rs)
Bjinhus!

Carol Schwarz postou o comentário número:

Fernanda, fiz a redução de estômago há quase 1 ano e 9 meses e ganhei muito em saúde, em alegria e em energia de viver. É complicado, necessita de esforço e, acima de tudo, força de vontade. Hoje sou outra mulher: mais ativa, mais animada, mais alegre, menos frustrada e deprimida. Vale muito a pena, mas é preciso estar muito consciente da escolha. Depois da cirurgia já engravidei, pouco engordei e após 2 meses, já estou mais magra do que antes da gravidez. Sem abrir mão de comer o que gosto, sem sacrifícios. É só ter boa cabeça. Se a Fê precisar de qualquer dica, apoio, conversa, pode me procurar. Ah, esse é meu blog, gostaria que me seguisse. Sou nova por aqui, mas estou com todo vapor. http://segredinhosdecarol.blogspot.com/

Beijos

Telma Maciel postou o comentário número:

Dou o maior apoio e acredito que, com força de vontade tudo é possível! Meu padrasto fez a cirurgia mas não procurou se controlar. Como do msm jeito (e passa mal depois). Emagreceu, mas bem pouco diante do trabalhão q ele nos deu!
Mas eu desejo toda sorte e força de vontade pra Fernanda nesse momento!!
Bjks

Natália Roberta postou o comentário número:

Eu acredito que a equipe médica é capaz de avaliar nossas necessidades e recomendar os melhores caminhos!!!

Então, agora é torcer pra dar tudo certo, mandando bastante energia positiva!

Casa Corpo e Cia: O jeito mulherzinha de ser. postou o comentário número:

Nossa, que post super acolhedor e esclarecedor. Além de lindo o apoio para nossa amiga.
Falou com maestria, com conhecimento, como se fosse doutora ou psicóloga. Eu ainda estou entendendo este universo... A cada informação que leio, aprendo mais um pouco.
Beijos e ótimo fim de semana ♥

Ly Mello postou o comentário número:

Desejo muita energia positiva na cirurgia e recuperação da Fe!

bjs.

Bibia Bueno postou o comentário número:

Eu ia operar, já contei, né??? Mas minha saúde com a reeducação alimentar ficou em dia. Meus exames estão ótimos, então decidi continuar sem a opção da cirurgia. Mas é como contei naquele comementário que você publicou, se não funcionar eu opero.

Fernanda (a outra), sinta-se apoiada e todas as minahs boas vibrações para você!!! :)))

Lin Sousa postou o comentário número:

olá, por coincidência minha prima fez o mesmo procedimento na terça e já está em casa .. muito enjôo e dores.. mas agora é se readaptar , o que acho a pior parte ..eu não teria coragem de fazer ...bjks LIN

Voltar ao topo Real Time Analytics