terça-feira, 29 de novembro de 2011

Qual é o seu sonho, quais são seus planos?













ATUALIZANDO
Os comentários deste post estão ótimos. Leia e comente. Se não conseguir comentar por aqui, comente no facebook ou e-mail! Expresse seu desejo. (fernandareali@gmail.com)

*

Eu parei para pensar nas coisas que me aconteceram em 2011 e no que eu gostaria para 2012. Percebi que tudo o que eu desejei fortemente eu obtive. Aquilo que não consegui foi porque eu não fiz nenhum movimento de busca, nenhum plano. 

E para o ano que vem, quais os movimentos eu preciso fazer? Quais os desejos vão estar na minha lista? Qual o desafio a que vou me propor? Não cheguei a uma conclusão, mas tive uma série de flashes das coisas que passaram, talvez até motivada pela blogagem coletiva Esmaltes e Lembranças...

Uma coisa é certa: vou fazer um quadro com meus desejos, para visualizar o que realmente quero e tentar focar nisso, já que sou dispersiva e perco o foco em pouco tempo, deixando coisas de lado sem concluí-las.



E no mesmo dia em que estou assim, reflexiva, chega um e-mail da amiga Anamaria com um pequeno video retratando exatamente isso: as coisas que fizemos e as que gostaríamos de fazer. Obrigada, amiga, pois ele chegou na hora certa!  Veja:

se o filme nao carregar aqui no blog, veja no youtube




O filme da Disney UP, ALTAS AVENTURAS fala sobre viver os nossos sonhos e desejos, pelo menos uma vez na vida. Adoro, já o vi, revi e recomendo. Crianças e adultos, apaixonados e desiludidos, corajosos e encolhidos, aventureiros e temerosos, Up é um filme que vai agradar a todos. (Imagens e informações site oficial Disney.)


Aproveite e me diga:

Qual o seu sonho irrealizado? O que falta você ir buscar?

*

69 comentários:

Turquezza postou o comentário número:

Ah Fernanda! Quem é que não tem muitos????
Só falta a força e convicção para realizá-los!
Este ano foi muito legal para mim, em vários sentidos ....
E no penúltimo dia do ano realizarei o último pedido de 2011: viajarei para Sydney, na Austrália, visitarei meus parentes, conhecerei minha netinha ....
Já vou começar 2012 realizando esse antigo sonho!
Depois, quando eu voltar, tenho uns que realizarei, com certeza, estou batalhando muito para isso .........
Além de querer ser saudável sempre para concluí-los!
Tenho esperança e acredito que tudo sairá como sonhei.
Beijos.

Uma parte de mim postou o comentário número:

Os meninos tem esse filme Up altas aventuras! muito bom! recomendo filme lindo.
Também sempre me perco do foco, mais nada como um mural pra fazer lembrar rsrsrs,bjo.

Keilla Colombo postou o comentário número:

meu sonho que infelizmente não se cumpriu esse ano, foi a compra de uma casa própria, mais com certeza no próximo ano vou realizar...

E esse filme é lindo, quando lançou fui duas vezes ver no cinema, e até tenho em casa, as vezes eu assisto quando estou sozinha, acho muito lindo...e morro de rir na hora que o menininho diz para o venho que "achou um narcejão e se pode ficar com ele" (não sei se é assim que se escreve"), mais morro de rir...

Bjosss

Eli Martins postou o comentário número:

Fernanda,
Ontem mesmo eu estava revendo meu post do ano passado onde coloquei meus desejos para 2011. Há os que deles se realizaram, os que trabalhei muito para que fossem realizados. Outros pareciam importantes mas não mexi uma palha, logo, não era tão importante assim.
Um ainda persiste, me tira o sono, mesmo fazendo meu movimento de busca não se realizou, é maior e não depende só de mim.

Aqui em casa temos o hábito de escrever os desejos principais, mais relevantes e levar conosco, deixar e um lugar visível e repassar sempre.
É legal, funcona, nos guia para não perder o foco.

Este filme é lindo, faz rir, chorar e refletir muito.

Ótimo post.
BJ

Cláudia postou o comentário número:

Eita, eita. Me emocionei muito com este vídeo. Este filme já assisti, mas já tinha esquecido desta parte.

Fernanda, são tantas coisas que quero pra 2012, acho que vou fazer um quadro que nem você, me perco facilmente também.

Vou te dizer duas coisas que quero fazer no ano que vem:estar visitando as vovozinhas com frequência, e voltar a fazer caminhada, mas antes tenho que ir ao ortopedista pra cuidar da coluna, tem dias que só ando por causa do voltaren.

beijos♥

heloisa de mesquita inoue postou o comentário número:

Bem, Fernanda, os meus sonhos pessoais(que dependem só de mim), estes eu realizei TODOS este ano,agora, os que dependem de outras pessoas também... não posso dizer o mesmo! (coloquei o sítio de 1 alqueire a venda e ainda não vendi... mas, já comprei um terreno menor de 50X100, com um campo de futebol e um galinheiro para as minhas galinha(os únicos animais que trouxe do sítio) fora os cachorros, os gatos deixei lá! Outro sonho de quando vender o sítio é construir uma piscina com um aparelho que trata a água sem o uso de cloro! Esse é para o ano que vem... vendendo o sítio... só vai depender de mim,né? Beijos!

Leninha postou o comentário número:

Oi Fernanda!!!
Boa noite!!!!

Meu maior sonho agora é conhecer Portugal e vou realizá-lo em 2012,se DEUS quiser(e Ele há de querer).Tenho vários outros,mas se for falar todos,deixará de ser um comentário,passará a ser uma postagem...mas qualquer dia destes a farei.
Quanto ao filme,é mesmo muito lindo,não me canso de vê-lo.
Bjsssss,amiga e que seus sonhos todos se realizem,
Leninha

Myriam Cedro postou o comentário número:

Seu post mexeu comigo. Sou um Baú (cofre)cheio de sonhos reprimidos, abandonados, machucados... Depois eu volto, agora tô chorando... :*

Nanda postou o comentário número:

Oi Feee....
Estou passando pra te apresentar meu novo blog, e de mais 7 amigas.
Amei a postagem... e o vídeo mais ainda!!!

Passa lá!! http://fullxyk.blogspot.com/
beijão
Nanda

Clau Finotti postou o comentário número:

Oi baby!

Eu não sei qual é o objetivo de um post contém um vídeo que faz a gente morrer de chorar antes de dormir e ficar com olho de sapão... hunf!

Eu realizei em 2011 um sonho que tinha há uns 6 ou 7 anos, que foi minha transferência. Putz, lutei muito por isso, até que um dia deu certo. Ainda não está perfeito, mas quem sabe em 2012?

Ter me mudado para minha casa de vez foi o que de melhor me aconteceu esse ano.

Para 2012 espero recepcionar a Dona Cegonha, fazer um bolo de caixinha e um bom café e ver se ela me traz um presentinho, seja ele como for, de onde for.

E espero mais um monte de coisas, aliás, bom tema para post...

Eu me perco nos meus sonhos com facilidade, vou anotar numa agenda lindona, com ilustrações fofas, para não me esquecer.

Beijos, depois desse vídeo, só me resta ir dormir.

Bjus.

Clau

Funny postou o comentário número:

A Disney tem esse poder, né?! De trazer uma mensagem bonita em seus filmes, capaz de tocar pessoas de todas as faixas etárias...

Esse foi um ano bastante dolorido pra mim... Muitos sonhos ficaram pelo caminho, muitos planos interrompidos... Aquela conversa de "perder o trem da história". Engraçado que eu só parei para pensar nisso agora, depois que li a sua postagem! Mesmo tendo meus momentos maravilhosos, 2011 foi um ano de frustração pra mim.

Todo final de ano eu costumava fazer uma lista de objetivos para o ano seguinte. Eu até estabelecia um "prazo" para concretizar alguns deles! Hoje eu já não me sinto capaz disso... É como se o controle da minha vida tivesse escapado das minhas mãos e eu estivesse só vivendo...

Então, o que eu vou buscar neste ano de 2012 são os sonhos que eu perdi na longa caminhada que 2011 foi. Resgatá-los, tentar vivê-los! :)

Obrigada por me lembrar disso!

Beijos.

Rita Mariano postou o comentário número:

Oi Fernanda.
Desculpe pelo atraso... vc teve em meu blog me convidando para a postagem coletiva, mas como estava em provas... não pude participar.
Estou respondendo meus comentários, aos poucos, devagar...
Eu tenho alguns sonhos, sim. Quem não tem, né? Acho q o mais difícil de ser realizado, pelo valor, é o da casa própria, como tantos brasileiros. Não é o único, mas o que mais mexe comigo.
Eu vi esse filme, Up, e adorei! Ri, me emocionei, chorei.
Bom, é isso... vim para vc não achar q sou mal educada. Ainda não acabaram as provas, mas já tive um refresco!
Espero voltar aqui, em breve.
Apareça quando quiser.
Bjosss

Moro em um Kinder Ovo postou o comentário número:

Foi um ano todinho dedicado a cuidar dos outros. Fiquei cansada, chorei e briguei com a vida. Mas ao fazer o balanço final vejo que ganhei muito mais do que doei. Recebi mais e mais. Fiz o que deveria ser feito, o que o coração pediu e fui recompensada pela generosidade divina.

Neli Rodrigues postou o comentário número:

Este ano pra mim foi mto bom, não tenho nada p/ pedir a Papai Noel, tenho somente que agradecer.
Quitei o financiamento da minha casa (4 anos antes do esperado), viajei com a família (esse objetivo está sempre na minha lista), vivi em paz c/ marido e filhos e agora aos 48 do 2º tempo, prestes a acabar 2011 ganhei uma promoção no trabalho, coisa que eu queria mto.
Não faço planos mirabolantes p/ 2012, senão, a gente não alcança e fica a frustração. Quero voltar p/ a natação e viajar (sempre) c/ a família, o restou eu vejo depois.
Bjs♥

Má! postou o comentário número:

Oi Fernanda!
Acabei de ver o video e mesmo sem som (aqui no trabalho não tem) fiquei emocionada, gostei muito e quero ver o filme agora.
Eu sou super dispersa, faço pedidos e depois nem lembro, esse ano um pedido da noite de ano novo se realizou e fiquei feliz!
Pro ano que vem, vou fazer uma listinha e quem sabe né rs

Bjo Bjo

Tami Fonseca postou o comentário número:

Fe...meu sonho realizado desse ano foi meu casamento com o grande amor da minha vida, a compra do nosso carro.E o que ainda não realizei foi aprender á dirigir.
Òtimo dia.

♥ TAMI ♥

Roberta M. postou o comentário número:

Bem Fer, meu sonho irrealizado está se realizando agora!! Nesse instante, dá um medao imenso, mas espero valer a pena!!! bjssss

Zilda Mara Peixoto postou o comentário número:

Olá,Fernanda.Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
Bjs!
Zilda Mara
http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

Cristin postou o comentário número:

Que lindo post, lindo video...lindo tudo!!! Já assisti o filme..é lindoooo demaiss mesmo!!
Acho que vou fazer uma listinha pro ano que vem, pra ficar mais focada, tbm sou dispersa...e passo o ano inteirinho só...vivendo um dia após o outro...aff!
Primeiro projeto...MUDAR!!!Ou pelo menos tentar!
Parabéns pelo post, é um alerta...assim como o filme!
Bj bonita

Marcia Gullo postou o comentário número:

Ahh sonhos!!!!!
Eu também escrevo os que quero fazer, geralmente na ultima folha da minha agenda, e esse ano não foi diferente...
Ja percebeu que quanto menos OK a gente coloca nessa lista, mas rapido o tempo parece passar????

Ainda não comprei a agenda de 2012 mas já to providenciando pra fazer minha ENORME LISTA de pequenos desejos,kkkkkk.

Otimo post Fé, alias a Disney tem esse poder nos seus filmes ditos infantis, quanta mensagem a gente aprende vendo esses desenhos, né???

Um beijinho e inté.

http://blogdagullo.blogspot.com/

Carla postou o comentário número:

Querida Fernanda... To aqui pensando, nunca fui de ter sonhos...Procuro sempre ser feliz hoje,procuro ser um ser humano cada vez melhor, com menos erros, menos birras, menos mágoa... Um desejo que sempre tive era melhorar de vida no campo financeiro e mudar de casa para um apartamento e graças a Deus consegui... No financeiro, a semente plantada está dando frutos e isso era uma meta para 2011. Mas outros sonhos não tenho... Quero mudar minha alimentação e caminhar com regularidade, mas isso não é sonho, é criar vergonha na cara, rsrsrs. Sempre tive mais a agradecer do que a pedir...
Acho que meus ideais de vida sempre foram viver a espiritualidade, nada melhor que vc se sentir em paz e em harmonia com o universo... Agora escrevendo isso tudo, to vendo que sonho sim, sonho em ser sempre feliz.
Um grande beijo minha linda e obrigada por nos fazer remexer dentro de nós, coisas adormecidas.
Carla
http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

'Coisas que sei fazer' postou o comentário número:

Oi Fernanda, na verdade nunca podemos deixar e ter um sonho a realizar, pois aí estaríamos desistindo da vida né? realizei o sonho de casar com a pessoa amada,(faz28 anos) construimos nosso lar,( demorou muito) das três filhas, uma é advogada, outra assistente social e a última ainda cursa medicina veterinária, outro sonho realizado, sáo muitos uns pequenos outros grandes, mas realizamos muitos, hoje o meu sonho é construir minha casinha na praia,( começamos em janeiro) e o melhor dos sonhos, continuo amando meu marido e ele me amando, viajamos sempre para pequenas lua de mel. e acima de todos esses sonhos,ou pequenas conquistas temos sempre um Deus que nos diz a hora certa de realiza-los, seja quando comprei meu primeiro carro velho, ou quando o troquei por um novo, quando chorei a cada nascimento de uma filha, ou quando nós dois entramos com elas nas formalidades de formaturas, todas essas conquistas só agradeço a Deus e meu marido que sem ele eu não teria forças para realiza-los.
Bjos.
Silvia.

Drinha... postou o comentário número:

Bom dia Fe,

Eu sempre fiz listas, e sempre deu certo, este ano foi meio conturbado, mas consegui alguns objetivos...
Quanto ao filme, eu simplesmente amo, já assisti muitas vezes, e sempre me emociono!!!!!
Adorooooooo!!!!


beijos

Vanessa postou o comentário número:

Fer, além daquele que te contei ontem...do casório, o maior sonho da minha vida é ter uma carreira de sucesso, e isso não quer dizer necessariamente ganhar muito dinheiro, isso é consequencia. Mas é que há muito tempo batalho, com várias pessoas me dizendo pra desistir, pq ser engenheira, mulher, no interior.... não é fácil. E ainda a minha cara de criança não me favorece... Mas aos poucos, plantando uma sementinha aqui e ali, vou tendo algum retorno. O que eu não queria é que meu bebê chegasse no momento em que eu ainda estivesse batalhando, gostaria de estar mais estável, mas a natureza não espera né? Adiei e vou ter meu primeiro bebê aos 37... Mas tenho fé que com ele nos meus braços, serei ainda mais forte pra nunca desistir dos meus sonhos...

Ah... espera o convite que eu quero vc na minha festa!!!

Beijos!!!

Lola postou o comentário número:

Nossa Fernanda...adorei teu post e a idéia!
No final do ano, eu também faço esse balanço. O que foi que deixei de fazer, o que foi que realmente fiz, o que não planejei mas aconteceu e o que eu quero para o próximo ano!
2011 foi menos conturbado para mim que 2010, mas também foi um ano de trabalho e realizações concretas. Eu mais agi que sonhei, pra falar a verdade! E isso não é tão bom não quanto parece, porque estou concluíndo um sonho antigo, mas que ainda não se realizou totalmente: o do meu apartamento maior e mais novo!
Ele está naquela fase chata, de reforma, de gastos infinitos e pedreiros incompetentes...kkkkk
Digo que não foi tão bom porque queria ter realizado coisas mais leves como uma viagem ao Nordeste ou encontrar mais vezes minhas queridas amigas! Mas sabe qual sonho eu sonhei em 2010 e realizei em 2011? Fazer artesanato e aprender a costurar! Até já peguei encomendas dos meus caderninhos e ganhei um dinheiro extra, sabia? E é uma coisa que tenho a agradecer a vc, porque foi uma das minhas maiores incentivadoras! Obrigada!
Depois eu penso em mais sonhos e vou até escrever um post sobre isso ok?
Bjs

Neli Alves postou o comentário número:

Olá.
Amei o post e alguns comentários também.
Conheço o filme -vejo sempre com a minha neta, e a cada vez que assisto descubro mais uma coisa interessante. Amo este tipo de filme.
O vídeo também é ótimo. Chorar faz bem, limpa os olhos. rsrs
Quanto aos desejos, não tenho nada a pedir, só agradecer - muito.
Quando se chega à minha idade, com saúde, estamos realizados. Sonhos eu tenho, mas são fáceis de realizar, dependem apenas de mim, nada de excepcional: algumas viagens, rever alguns amigos e parentes, coisas assim.
2011 foi excelente. 2012 será melhor ainda, se Deus assim o permitir.
Bjks. Neli

Aline Sabes postou o comentário número:

Tenho vários sonhos não realizados. Mais não aconteceu pelo que você disse. Faltou inciativa da minha parte para realiza-los.
Coisa bobas que tenho vontade ao mesmo tempo medo.
Quero aprender a dirigir direitinho, aprender a nadar. Essas duas coisas eu queria para esse ano ainda.
Sonhos para o próximo ano é conhecer a Europa, ir para a Disney e etc...
Tenho alguns sonhos realizados esse ano: Comprei minha casa, minha primeira moto zero, compramos um carro mais novo e a vinda do meu cachorro que enche nossa casa de alegria.
Então esse ano vou tentar não pensar nas coisas que ainda quero mais agradecer o que conquistei, mais só até o final do ano...janeiro já vou estar a mil pensando nos meus sonhos para torná-los reais.

Beijos!

Flaviane Koti postou o comentário número:

Oi Fernanda. Assisti ao vídeo, e acredito que, como eu, todos se emocionaram. Para alguns, talvez, tenha sido um final triste mas foi uma vida linda. A felicidade de encontrar sua alma gêmea, poder viver com ela nos bons e nos maus momentos, sonhar sempre, sonhar em fazer coisas novas, e não faze-las, mas sempre sonhar, sem se angustiar pelo que não foi, mas pelo que é. Viver o hoje e ser feliz hoje.
Eu encontrei minha alma gêmea, sou feliz com ela, e sonhamos sim em viajar o mundo entre outras coisas, está na lista, mas se não acontecer, tudo bem, hoje tomamos café da manhã juntos, rimos e demos uma volta pelo quintal para apreciar as novas flores que surgiram e curtimos esse momento simples mas especial.
E qual é o meu sonho? Sonhar a dois, tomando café da manhã juntos.
Bjs

She postou o comentário número:

Oi Fê!
Que filme lindo! É verdade, precisamos ir em busca de nossos projetos mesmo, e ter cuidado para o ponto de realizá-los não passar e ser tarde demais! Amei! Ahhh no ano de 2012 tenho muitos e muitos projetos a realizar, mas o plantio deles já começou esse ano! ;) Se Deus quiser dará tudo certo pra nós todos!
Beijo, beijo!
She

PS: Amei o seu post e dei RT! ;)

Renata Marques postou o comentário número:

O meu sonho não é nada original, é ter minha casinha, um canto para chamar de meu e ter cachorro no quintal.

Liliane Pimenta postou o comentário número:

Oi Fê, de fato o filme é lindo, me arrancou lágrimas das muitas vezes em que eu assistí.
Porém meu sonho ainda não realizado é terminar a faculdade. Sempre que estou no maior embalo algo acontece que me obriga a traca-la. Me sinto muito frustada ainda, Mas que bom que um novo ano vem, aí as minhas esperanças serão renovadas.
Bjos
Liliane Pimenta
www.jeppimentinha.blogspot.com

Anônimo postou o comentário número:

Fernanda querida, nem li os comentários, não queria me emocionar mais... Vai chegando essa época e eu vou ficando um poço de sensibilidade... vai explicar!!! Eu preciso de miuto pouco para ser feliz, mesmo!!!este ano, foi especialmente difícil por aqui...financeiramente!!!sabemos que dinheiro não é tudo, mas infelizmente, precisamos muito dele pra sobreviver...apesar de todas as dificildades, agrdeço todos os dias por termos saúde, principalmente meus pequenos. Esses sim, são verdadeiros presentes...agradeço todos os dias em tê-los!!! Pra 2012,além do essencial, mas que éo mais importante:SAÙDE, sonho em poder voltar a trabalhar,porque só assim, conseguirei realizar um tantão de sonhos muito simples: decorar minha casa, colocando em prática tudo que aprendo com vcs(blogueiras queridas), dar um pouco mais de conforto aos meus pequenos, enfim... é isso!!! bjs no coração leila vergara

Luci Hora postou o comentário número:

Fer, vc não imagina o quanto me emocionou esse seu post! Parei, li, chorei,refleti e farei o mesmo que vc. Listarei meus planos, sonhos...
O mais importante de tudo é sonnhar e tentar trazer os nossos sonhos à realidade. Como vc mesma disse: os sonhos q não conquistei foi justamente pq não lutei para isso!
Estou intensamente animada para colocar meus planos em prática e conseguir realizar meus sonhos!!!
Te adoro, viu? Tenho aprendido tanto com vc!!

Universo Feminino -Edna postou o comentário número:

Olá Fernanda!
Realmente temos q sonhar fazer de tudo pra realizar nossos sonhos.
Esse video é muito lindo e nos coloca a pensar,no q ao certo importa na nossa vida.
Espero q este ano q virá ,venha com mudanças e renove a minha vida,pois está prescisando...
Bjs!!!

Adriana Balreira postou o comentário número:

FEr,
Amo esse filme! Amei rever essa parte. Acho mega romântica...
Esse ano posso dizer que amei. Fui visitar meu irmão que morro de saudades, de estar com saude, de ter minha família bem...Mas vou fazer um quadro desses para mim também!!! Assim não esqueço do que eu quero para 2012.
Beijos
Adriana

Ana Cristina Ribeiro postou o comentário número:

Oi Fe tbm,como sempre seus post muito tocantes,mas seu post de hj me fez parar e refletir oque será que tenho feita para mudar ou chegar aos meu objetivos..(acho que quase nada)
bjão
te adicionei no faceboock

Dagy postou o comentário número:

Oi Fernanda!
Lindo post!
Ótimos comentários! Tenho muitas coisas a realizar em 2012, algumas estão plantadas, só esperando florescer, outras ainda não começaram a sair do papel, mas seja como Deus quiser!
Ah, esses dias ouvi um ditado ótimo: "Quer fazer Deus rir, então faça planos!", mas por outro lado, se não fizermos planos e metas, parece que nossa vida está passando sem realizações!
Obrigada por esse post, me fez refletir muito!
Bjoks

Brincando de casinha ♥ postou o comentário número:

Esse ano tbm foi maravilhooso pra mim...graças a Deus,conseguimos realizar quase todos nossos desejos... para esse novo ano quero fazer também um mural com todos meus planos...p/ sempre estar lembrando deles...

Beijos...

Iara postou o comentário número:

Ai Dona Fernanda Reali, por que motivo tu faz essas coisas comigo, eu que to aqui bem quietinha e nem procuro ver novamente filmes que me fazem chorar. Vamos brincar de outra coisa vamos? rsrsrssr
Sério agora.
Sonhos tenho vários, já realizei muitos é claro, e tantos outros ainda me sobraram.
E muitos outros nascem a cada dia e quantos ainda verei nascer.
Mas existem aqueles sonhos que guardo em uma caixinha dourada, sonhos que sonhei um dia, e por motivo ou outro tive de esquecer por um tempo. Todo ano que começa eu abro aquela caixinha e tiro de dentro um sonho, sempre o menorzinho e juro realizá-lo, muitos eu consegui, outros te confesso, já tinham perdido o brilho dos sonhos e deles desisti.
Mas agora em minha caixinha, restaram os sonhos grandiosos, aqueles mais difíceis, mais caros, mais trabalhosos, e esses dias eu me peguei pensando se nesse novo ano eu abriria minha caixinha ou inventaria mil sonhos para esquecer os que estão ali.
Te confesso que não sei, eles me parecem tão grandes, tão impossíveis, que começo a achar desculpas para deixá-los por lá, em repouso absoluto. Digo que já estou velha, que agora nesta idade são sonhos demorados, que vou custar a realizar. Se essa desculpa não me convence, invento mais algumas, mas sei que lá no fundo disso tudo, o que mora é um grande medo, de tirar da caixa meu sonho e enfim concluir que ele nem era tão grande, e na verdade bem mais cedo eu poderia ter realizado aquele sonho tão sonhado. Então nestes últimos meses eu ando assim, em briga comigo mesmo, na dúvida se devo enfim, abrir logo a caixa dourada ou simplesmente deixar que meus sonhos fiquem guardados e eu encontre outros pra colocar no lugar.
Porque de uma coisa eu tenho certeza, talvez eu não realize todos, talvez eu os deixe lá, mas sem sonhos, sem sonho nenhum nessa vida, isso eu nunca quero ficar.
Beijos querida amiga

Rosana Remor postou o comentário número:

Certamente conhecer Porto Seguro e fazer um cruzeiro...em 2012...eu quero!!bjs!

Rosana Remor postou o comentário número:

Certamente conhecer Porto Seguro e fazer um cruzeiro...em 2012...eu quero!!bjs!

Célia postou o comentário número:

Acho que o que me propus a realizar este ano, deu certo!! Todo final de ano bate uma nostalgia e um desejo de tornar tudo diferente no próximo! Algumas coisas até mudam, mesmo que sutilmente; outras permanecem iguais, apenas com pequenas mudanças, quase imperceptíveis! Mas o importante é fazermos por onde as coisas aconteçam, seja de forma rápida ou lentamente! Afinal, só o que está morto não muda, não é?
Amei seu texto! É uma reflexão que todos fazemos e vc colocou em escrito perfeitamente!
bjos e que todos os seus sonhos ainda não realizados possam se concretizar em 2012.

Zizi postou o comentário número:

Oi Fernanda, tantos sonhos lindos das comentaristas!
Infelizmente pra mim, eu parei de sonhar!
Coisa triste nao é? Escrevo e os olhos piscam, vc sabe pq! logo eu, sonhadora, parei de sonhar ou desejar. Mas é verdade. Ultimamente estou assim. Assumir, a verdade, dói.
bjos

Pelos caminhos da vida. postou o comentário número:

Consegui muitas coisas esse ano, mas tb tive muitos problemas que gostaria de nunca ter tido, enfim a vida é assim...

beijooo.

Letícia Atelier Click! postou o comentário número:

Poxa Fernanda... Esse pedacinho do filme, nossa, foi pra arrasar mesmo né, tocar na ferida... To aqui me derramando em lágrimas.
Meu desejo? ah, meu desejo sempre foi ter uma família linda e feliz como as dos filmes. E Deus me deu uma família linda! não é perfeita como a dos filmes, mas somos sim, muito felizes apesar de todas as dificuldades da vida. E este vídeo, me fez pensar e perceber o quanto é importante não nossos desejos materiais (que são sempre os primeiros em nossos pensamentos) mas sim, o quanto eu já sou e tenho meus desejos realizados. Que sem eles, nenhum desejo material faria sentido ou me satisfaria se não pudesse usufrui-lo ou dividi-lo com meus dois amores. Meu filho Leonardo e meu Esposo Silvino. Amei de paixão sua postagem, muito obrigado Fê, vc abriu meus olhos para ver o quanto sou feliz! bjs no coração

Lorena Aquino postou o comentário número:

Oi Fernanda!
Meu maior sonho não depende de mim. Infelizmente. Eu sonho que aquela maldita doença nunca mais volte no Vini. É o maior de todos os meus desejos.
Mas é claro que tenho sonhos de ter minha casa (moro com sogros), me formar, fazer viagens.
Acredito que se quiser mesmo, eu vou conseguir.
E vou mesmo!
Um beijo grande!

Elaine Figueira postou o comentário número:

E aquela ave tão lindinha e simpatica que deu outro up ao Up..rs.

Amei de paixão e comprei para mim.

Meus sonho irrealizado? Morar em Londres por 30 dias pelo menos. Gostaria muito de conhecer a Inglaterra, Irlanda. Nada mais me importa, jóias, luxo, carrões. Somente isso: morar na Inglaterra uns tempos.

bjs

Gabi Soares postou o comentário número:

Tenho muitos sonhos e por muitas vezes penso que nunca irei realizar eles... Ainda não assisti o filme mas precisei de 10 minutos depois de ver o vídeo pra parar de chorar e vim aqui comentar.
Só desejo muita paz e que todos os nossos sonhos se realizem no tempo certo.

Beijos, Fê.

Geh*** postou o comentário número:

Esses anos muitas coisas boas aconteceram, porém coisas simples e que estavam na lista de objetivos do ano não concluí. Achei que era culpa do trabalho, que não tinha tempo pra nada, mas na verdade foi por pura preguiça, pois se eram importantes pra mim por que não me esforcei pra realizar???? Já listei todos eles, mas vou fazer como você, deixá-los visíveis. Que vídeo mais fofo!!! Já assisti o filme, adoro desenhos!!!

b-jokas

Mixturicos da Lê postou o comentário número:

Complicado este foi um ano em que eu fiz muitos mais muitos planos... porém fiquei em dívida com muitos deles, sonhos? com certeza as vezes me pego sonhando até acordada rsrsr estes sim são os que mais se realizam.
bjux tudo de bom e continuarei por aqui.

Luciana Alcantara postou o comentário número:

Um tempão sem conseguir visitar as amigas blogueiras e passando aqui encontro essa linda postagem que me levou a refletir,graças ao bom Deus consegui realizar tantos sonhos e que pareciam tão distantes, realmente muitos com o passar dos dias acabamos esquecendo e deixando para lá,conheci esse mundinho dos blogs por apoio da filhota,e nunca pensei encontrar aqui pessoas que tem me ajudado tanto,mesmo sem me conhecer.
Foi um ano abençoado,e com certeza ano que vem será melhor,com a benção de Deus!
Beijocas Fernanda,desejo que todos seus sonhos se tornem realidades!!!!!

Jussara Neves Rezende postou o comentário número:

Assisti a esse filme num período em que morei em Lisboa... nossa... a imagem da casa sendo carregada pelos balões me emocionava. Era tudo o que eu queria... Levar minha casa para lá!... Saudade!!

Letícia Pereira postou o comentário número:

Eu ja assisti esse filme e ameeei!!!
Eu tive alguns planos pra esse ano q não teve como eu colocar em prática, mas foi por motivos maiores mesmo, que certa forma fi a até bom que tive o tempo maior pra planejar e começo colocar em prática ainda nesse fim de ano se Deus kiser... Bjus

http://sublimesblog.blogspot.com/

Ana Jardim postou o comentário número:

Oi Fê,
Este ano foi muito especial pra mim, Graças à Deus!! mas tenho alguns sonhos por realizar no próximo ano. Mas....Eu quero voltar a malhar e levar isso mais a sério! é minha meta para o próximo ano.
bjus

Cintia Angelica postou o comentário número:

Olá Fernanda !!
Passei aqui para conhecer seu blog e adorei.
Este seu post também me fez parar e pensar em tudo que vivi neste ano de 2011(os sonhos,os desejos, os planos, os investimentos, as realizações e o que não consegui concretizar), momentos bons e ruins. Vou fazer como vc, listar meus desejos para não perder o foco e conseguir realiza-los em 2012.
Agora sou sua seguidora e ficarei muito feliz se me seguir tbm.
Passarei sempre para ver as novidades.
Muitas bjkss !!
http://charme-de-mulher.blogspot.com

Val postou o comentário número:

Algo me diz que eu vou terminar esse comentário chorando! Estou super nostalgica Fer! Porque meus últimos 3 anos foram difíceis. Com o desemprego do marido, todos os sonhos foram adiados. Sim, ele está trabalhando, mas ganhando muito menos que antes e a gente cheio de dívidas. Espero que 2012 seja próspero, porque esforço tem de sobra nesta família. Graças a Deus temos uma família feliz e saudável. E uma filha linda.
Em 2012 espero ter muitos sonhos realizados ou pelo menos, encaminhados! Nossa casa própria, nosso carro, nossa viagem a Paris que adiamos. Bjs e tudo de bom pra vc e toda sua familia!

Ju Alvarez postou o comentário número:

Demais Fer!!! Adorei as idéias!

Bjo grande e saudades de conversar com vc no twitter....

Ju Alvarez
http://dotipoatrevida.blogspot.com
tw:@jusalvarez

Cissa Branco postou o comentário número:

Fernanda,

Não parei para pensar ainda nessas questões, mas posso dizer que o que eu quis, assim como vc, eu consegui. Vou refletir e depois volto aqui.
Grandes beijos

Diacuy postou o comentário número:

Fernanda querida, como sempre seus post está maravilhoso. Amei UP. Assisti numa ´poca boa na minha vida que quando passa a gente suspira.
Como suspirei com seu post.
Eu tenho sonhos pra realizar. Um deles é ter uma profissão que eu possa atuar sem deixar minha familia e meu estilo de vida de lado e este sonho tem a ver com a fotografia. Sonho ser dona da minha fuça. Por que se eu fosse voltar trabalhar hj eu teria chefe patrão, horários, meus dias não seriam mais meus nem da minha família.
E vc com que vc sonha?
Ah sonho em participar dos chas aí no Rio com a zizi, a Vanessa e vc e todas as outras.

Elaine Gaspareto postou o comentário número:

Fernanda,
Nem vou responder sua pergunta sobre os sonhos.
Mas preciso dizer que o vídeo me fez chorar tanto, mas tanto... de soluçar...
Ellie pode ser o diminutivo de Elaine na língua inglesa, e eu me vi tanto no filme... em cada situação... desde a cena com o médico até as inúmeras quebradas no cofrinho...
E como é bom perceber que a vida pode ser boa mesmo que alguns sonhos não se realizem, né?
Pra mim sonhar já vale a pena...e se rolar, beleza. Senão... que viva a vida!!!!
Beijosss (vou ali enxugar o choro)

Lauisa Sousa postou o comentário número:

Oi Fê...é tão bom sonhar..acho que isso é o combustível da minha vida..Esse ano foi bom tive muitas alegrias, vivi em paz com meu marido e conseguir apesar de muitas dificuldades financiar meu ap que recebo no começo do próximo ano..Espero para 2012 morar com meus filhos e marido, conseguir me estabilizar e passar num concurso público..quero ter tempo para ensinar artes para crianças e jovens (vou fazer um projeto) e fazer um painel de objetivos..beijos minha querida..amo estar aqui..

Alessandra Rigazzo postou o comentário número:

Aqui em casa temos o hábito de fazer duas listas no dia 31 de dezembro: das realizações e das metas.
Quando chega este dia, pegamos a lista feita no ano anterior, lemos e avaliamos quais metas foram atingidas. Sempre concluímos que Deus faz a parte Dele e que as metas não atingidas são exatamente aquelas que dependiam da nossa atitude. Por exemplo, aquelas coisas para as quais é preciso uma ação sobrenatural acontecem, mas aquelas que são mais simples, como organizar o armário, são as que deixam a desejar, entende? Pumf!
A partir daí fazemos uma lista de gratidão e uma nova lista de metas.
Fazemos isso (marido, eu e Pedro), antes da ceia de ano novo.
Sei que os agradecimentos deste ano serão muitos. Por exemplo, na listinha de metas, estava o JM começar a andar! E isso tem trabalho nosso e de Deus!

Bjo e sucesso nas suas metas!

Telma Maciel postou o comentário número:

É, Fernanda... eu vi o filme, achei lindo, mas nem chorei. Minha irmã viu antes e disse q chorou à beça. Acho que talvez seja por isso q tô emocionada ainda... saudades da branquela, que me apresentou ao filme. Ai, ai... Sei que chorei.
Sei que esse ano eu realizei um grande sonho: ter a minha casa (msm sendo apê e alugado rs). Ainda não realizei um outro: decorá-la bonitinha. Mas meu sonho verdadeiro eu sei que ainda vai levar um tempinho: minha casa própria. CASA.
Tenho outros sonhos menores e vou realizando aos poucos, mas vou!
Só que tbm quero ter uma referência deles, quero lembrá-los sempre, por isso gostei da sua ideia! Não vou fazer um quadro, mas já tenho um caderno onde vou anotar, colar imagens e tudo o mais.
Obrigada pelo post!
Beijão!

Falou, tchau postou o comentário número:

Ei Fê!

Sempre faço isso... Escrever uma lista com o que eu quero realizar durante o ano e colo no meu guarda roupa pra sempre lembrar e correr atrás!

Que 2012 a gente possa conquistar muitos sonhos!

Beijos,

Falou, tchau!

Fabiana postou o comentário número:

Só hoje que li esse teu post... e vou confessar que chorei, ando muito emotiva esses últimos dias e ver o vídeo do filme me emocionou, eu não assisti esse filme, agora fiquei super curiosa pra assistir...
Falando em sonhos e realizações, 2011 eu tracei metas e não consegui atingi-las na parte de trabalho, tive uma perda muito dolorosa na família, vi o sofrimento no rosto do meu pai, coisa que nunca tinha presenciado antes, a cena me comove até hoje quando lembro...
Mas, ainda assim, não posso reclamar, aliás eu não gosto de reclamar de nada, tenho muito, muito mais à agradecer do que pedir.
Tenho sonhos sim, de conquistas materiais, quero aprender coisas novas, viajar, mas também sou feliz com o que tenho.
Para 2012 tenho algumas metas novas outras que ficaram pra trás, peço a Deus saúde para família e serenidade pra ir tocando e realizando sonhos, sem pressa no tempo certo das coisas acontecerem...

Adorei teu post!

Bjo, Fabiana

Gerliane postou o comentário número:

Meu sonho para este ano definitivamente é passar no concurso da magistratura... Pois enquanto isto minha vida está suspensa, só depois da aprovação vou poder me dedicar verdadeiramente às coisas que gosto: termino a reforma da minha casa e posso começar a decora-la sem culpa, ver minhas séries de TV favoritas, filmes... Viajar com minha família, me dedicar mais ao meu blog... São tantas coisas! Mas agora o tempo que sobra tenho que dedicar aos estudos. Vamos ver, este ano já me inscrevi para MG, PA, AC, e ainda falta BA e RS e outros que aparecerem... Deus sabe pra onde tenho que ir...

INTERPRETAÇÃO DE SONHOS postou o comentário número:

Eu fiz diversos planos no começo desse ano e muitos deles consegui realizar. Espero que até o fim todo ano todos os meus objetivos sejam concluidos

reconquistar ex postou o comentário número:

lindoooo!
eu sonho em ser feliz assim um dia
adorei seu blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo Real Time Analytics