quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Qual o seu sonho? * Aprender a Costurar *


Lembram-se deste post de dias atrás: Qual o seu sonho? Se você realizou um sonho, grande ou pequeno em 2011, me conte por e-mail, mande seu link e eu o publicarei aqui para inspirar mais gente:  fernandareali@gmail.com

ATUALIZANDO

Se você  não sabe costurar, leia também ABC... Costura

Minha mini máquina Janome é bem fraquinha e com poucos recursos, custou 10 parcelas de R$ 19,90 e eu achei uma excelente compra, porque costurei almofadas e fofuras com ela. Não sabia costurar e fiz aulas particulares. Aprendi o básico e renovei diversas coisas aqui em casa. Recomendo.

*

Hoje vou mostrar um pequeno sonho realizado pela Fabiana Fabrin,  achou um tempinho na sua semana corrida para se dedicar a um hobby: aprender a costurar. Comprou uma Mini Janome e se rapidinho as suas mãos talentosas já fizeram mil coisas.  Veja aqui o post em que ela mostra algumas das suas artes:


"A penca de pimentas e o porta bijuterias foram presentinhos pra uma amiga que mora em Santa Catarina, junto foram também corações perfumados com aroma de erva doce... é tão gostoso presentear com mimos feitos feitos por mim... fico feliz!


Penca de pimentas - Adoro!


Detalhe do laço


Eu adorei esse tecido preto com estampa musical, aqui na cidade tem uma loja de aviamentos, tecidos e lãs, que vende tecidinhos já cortados com várias estampas, facilita a composição dos trabalhos e fica bem em conta...


Porta Bijuterias preto e branco


Maçã com técnica de patchwork eu queria muito fazer, peguei o PAP no Blog Entrelaçar da Fernanda, ela super atenciosa, tirou minhas dúvidas com relação ao tamanho do molde... e consegui fazer!

Maçã "gordinha"


Detalhe da maçã...
Esse porta talheres eu achei uma fofura master no mundo das fofurices, encontrei ele no Blog da Ana Kroetz uma arteira de alto nível! 



*

Clique aqui e veja mais costuras, artes, esmaltes, decoração 
e todas as coisas inspiradoras que @FabianaFabrin faz!





37 comentários:

Geh*** postou o comentário número:

Talentosa e muuuuuuuuuuito caprichosa!!!! Adoro o cantinho dela!!! Estou realizando meu sonho também de aprender a costurar, mas estou iniciando no mundo das roupas, tenho a vontade de fazer minhas próprias roupas, é tão bom!!!


b-jokas

Clara Miranda postou o comentário número:

Oi Fê!
Muito engraçado você fazer esse post justo hoje, pois ontem eu entrei "de verdade" no blog da Fabiana, e passei a seguir de verdade.
Ainda vou fazer meu momento "café-para-ler-um-blog-do-começo-ao-fim" com ele, porque, com muitas provas e encomendas, ainda não posso me dar esse luxo.

Bêjo

Fabiana Oliveira postou o comentário número:

conheci seu blog hoje, amei tudo, seus posts são muito bons! ja estou seguindo. passe para conhecer o meu e se gostar me siga tambem, tem sorteio rolando la http://momentosdemulher.blogspot.com

Pensa se eu fosse rica!!! postou o comentário número:

Eu acho bem legal.. Mas com 5 graus de miopia fica bem complicado kkkkkkkkkk

Bjinhos Mayara Lopes
Pensa se eu fosse rica!!!/

Mara Lucia Bechara postou o comentário número:

Fernanda...Meu sonho é....que se acabe as roubalheiras nesse nosso país...que eu possa ler na manchete do jornal"Nenhum ministro vai ser demitido...não encontramos mais fraudes"(sonhar é preciso),que não tenhamos crianças nas ruas todos estarão na escola,receberão merendas e seus pais serão encaminhados para abrigos para que também tenham uma vida decente....(prefeito que for pego roubando $$$$ da merenda vai ficar um ano nas escolas cozinhando e comendo o que se coloca para essas crianças comer)...
Que o SUS seja digno,que os hospitais tenham pessoal capacitado,
médicos,enfermeiras,atendentes ,ambulâncias...enfim uma saúde de primeiro mundo(sei que tem profissionais maravilhosos..mas falta estrutura)
E por fim a descoberta da cura de vários males, inclusive o câncer...
Será que esses meus sonhos são tão difíceis de se concretizar....
EU TENHO UMA FÉ INABALÁVEL NO SENHOR....ESSES SÃO MEUS SONHOS...
ABRAÇOS....
Meu cachixó

Cristin postou o comentário número:

Qto talento!!! Fico impressionada com a criatividade!!!
Essa blogosfera anda despertando muitos desejos em mim...fico até com vontade de aprender!!
Parabéns pra vc!!!!
Bj bonita

Beatlemarta postou o comentário número:

Affffffffff...... meu SONHO era achar tecidos fofos assim por aqui. Eu ía até sangrar dos dedos de tanto costurar. Amo, amo, amo!
Beijão
Marta

www.fazendoesmalterapia.blogspot.com

Rosana postou o comentário número:

Taí uma coisa que eu gostaria muito de aprender, pra fazer fofurinhas assim e tbm roupas de cama e mesa... fico suspirando com as imagens na net...rs

Parabéns pra Fabiana!

Bjim

Renata Marques postou o comentário número:

Quando a pessoa tem talento nem precisa se esforçar muito não é?

Moro em um Kinder Ovo postou o comentário número:

Menina, será que tem solução para o meu caso? tenho duas mãos esquerdas e não consigo costurar. Como vejo tantas coisas lindas por aí fico sempre no maior desejo.

Adriana Balreira postou o comentário número:

Fer,
Gostei do post, os sonhos realizados no ano de 2011.
Não sabia que a Fabi não sabia costurar, pois as coisas delas são tão lindas. Já vi até uma saia que ela fez para a Julia (filha dela)! Parabéns a Fabi!
Vou tentar lembrar do meu sonho realizado e se for legal te mando um e-mail! :)
Beijos
Adriana

Crys Leite postou o comentário número:

Amei o porta talher, que lindo. Tão bom realizar sonhos, eu realizei alguns em 2011 e espero realizar muito mais em 2012. Beijão.

Lêda postou o comentário número:

Também tenho sonhado esse sonho, achei que ia realizá-lo logo, mas ele foi adiado mais uma vez...
Bjos...

Lola postou o comentário número:

Costurar é algo maravilhoso Fer que também descobri esse ano! Um sonho realizado também! E estou amando!
Aliás, a Fabiana Fabrin é uma das minhas inspirações para tal!

Bjs

* Sandra Santos * postou o comentário número:

que bacana, realizar um sonho.. adorei o post e as fofurices das artes realizadas, bjos as duas

Bia Jubiart postou o comentário número:

Que delícia de arteirices!

A amiga vai amar os toques pessoais...

Sabe Fê, falei para o maridão, vou comprar uma máquina de costura em 2012, "Só se for para se divertir, porque trabalho vc já têm demais", na verdade meu trabalho está ligado com o prazer, e aprender a costurar iria complementar o meu trabalho.

Já sigo a Fabi no Face, vou checar se no blog também...

Quantos aos sonhos? Foram tantos pequenos e grandes em 2010... Vou tentar escrever na madrugado, de dia sem chance! Porém não se sinta obrigada a postar sobre, oK?

Beijão neste coração bondoso!

Fatima ARTES postou o comentário número:

OI FERNANDA TUDO BEM? OLHA EU ADOREI AS COSTURINHAS DA FABIANA, FICARAM PERFEITAS, EU TAMBEM NÃOSEI COSTURAR NADA, APESAR DE TER UMA SUPER COSTUREIRA NA FAMILIA, MINHA MÃE. OLHA FERNANDA SEMPRE TIVE VONTADE DE COMPRAR UMA MINI JANOME PRA MIM, MAS ALGUNS VENDEDORES DAS LOJAS ME ACONSELHARAM A NÃO COMPRAR, PORQUE DISSERAM QUE ELA É MUITO FRAQUINHA E NÃO TEM MANUTENÇÃO CASO DÊ ALGUM PROBLEMA, VC JÁ TEVE PROMBLEMA COM A SUA????? VEJO SEMPRE OS POSTS DA REJANE DO CASA CORPO E CIA E ELA TEM UMA DESSAS, E FAZ COISAS TÃO LINDAS, O QUE VC ME DIZ? COMPRO OU NÃO COMPRO? BEIJO MINHA LINDA FICA COM DEUS!!!!!

Rosana Remor postou o comentário número:

FERNANDA DO CÉU!!ACHEI QUE VC IA FALAR DE MIM...SEMPRE SONHEI EM COSTURAR E ESTOU APRENDENDO COM MINHA IRMÃ , A DRI. SEMANA PASSADA FIZ UM VESTIDO PRA MINHA FILHA, FICOU LINDO, IMPERFEITO,MAS LINDO!AÍ, ANIMADA, CORRI PRA INTERNET E COMPREI A MINHA PRÓPRIA MÁQUINA. ONTEM ELA CHEGOU, FIQUEI FELIZ DA VIDA, ATÉ CHOREI...MAS AO USÁ-LA,CONSTATEI UM DEFEITO...FIQUEI ARRASADA...HOJE LEVEI A ASSISTÊNCIA TÉCNICA E O MOÇO ME TRANQUILIZOU,DISSE QUE POR SER NOVA, PRECISA DE UMA PRIMEIRA REVISÃO PARA FICAR NO PONTO. DEIXEI ELA LÁ COM DOR NO CORAÇÃO, SEMANA QUE VEM EU PEGO!! E VOU ME ACABAR COSTURANDO!!EBAAAAA!!!BJS!!

Telma Maciel postou o comentário número:

Que legal! O mais legal msm é q a Fabiana pegou firme, aprendeu e seguiu em frente! São lindas as coisinhas dela... é tão bom realizar sonhos!!
Bjs

josiane postou o comentário número:

Parabéns à Fabi, que conseguiu realizar seu sonho. Os trabalhos dela são lindos, bem feitos. um sonho que realizei, esse ano, foiter meu blog. eu sempre lia os de outras pessoas, e me encantava com tudo, pedi ajuda a algumas pessoas, que nem sequer deram muita bola pra ajudar, então resolvi tentar sozinha.com pouca noção do mundo virtual, eu me joguei, dava errado, tentava de novo, e aos poucos, estou indo, construindo meu cantinho encantado.
beijinhos

Mensagens de Natal postou o comentário número:

Adorei essa botinha de colocar talheres!!! muito criativo, parabéns Fabiana =D

Thaty postou o comentário número:

Que lindo! Eu ficaria muito feliz só em aprender a costurar direito os distintivos na minha gandola (camisa do uniforme escoteiro), sou uma negação nisso, dá um mês e tá tudo caindo...rs

Beijos
Tati

Cláudia postou o comentário número:

Fabiana realmente tá arrasando, pra que começou a pouco tempo, ela tá dando show.
Esse sonho deu certo. Então significa que temos que tentar realizar os nossos, pois só saberemos que dará certo, ou se é realmente o que a gente quer, indo lá fazer.

Parabéns Fabiana.

Parabéns Fernanda, incentivando os sonhos a serem realizados.

beij♥s.

Cantinho das Artes postou o comentário número:

Oi Fer!

Muito fofa as coisa da Fabiana já fui lá no blog e fiquei encantada com tudo e com o jeito simpático da Fabi postar.

E espero também realizar meu sonho de constura e dirigir vou me dedicar a isso.

Bjinhos no coração

Diacuy postou o comentário número:

Fernanda o que é Mini Janone?
Eu tb gostaria de aprender, acho que vou procurar uma escola de corte e costura o problema é que não sei nem colocar a linha na máquina.
Comecei a comprar tecidos depois que "conheci" vcs.

Elaine Lobato postou o comentário número:

Ahhhhh amei a ideia desse post! Acho lindo essas fofurices da internet! Parabéns à fabiana Fabrin que conseguiu realizar um sonho em 2011!

bjs

Bethânia postou o comentário número:

Oi Fernanda, tudo bem? Assim como ela tenho vários sonhos, sou louca para me dedicar a algum trabalho manual, adoro mesmo, mas ainda não tenho condições. Muito legal esse trabalho de costura. Abraços!

Turquezza postou o comentário número:

Que capricho! Muito delicadas as peças. Essa menina vai muito longe ......
Amei a botinha como porta-talheres, ficou uma graça.
Como eu já passei um tempo a mais dos "enta" que vocês hehe, já fiz muita coisa de artesanato (diversos). Já até ganhei dindin com eles. Depois veio a Internet na minha vida pra valer e fiz cursinhos (o sonho era aprender Informática). De agora em diante (depois da viagem) vou me jogar cada vez mais (quero ser uma "Elaine Gaspareto" quando crescer hehe) e sei que vou chegar lá.
Vou conhecer o blog da Fabiana.
Beijos.

Clau Finotti postou o comentário número:

Oi Fernanda!

Como assim? Achei que Fabi já costurava tinha uns 10 anos, no mínimo...rs...


Meu preferido foi o porta talheres, muito fofo mesmo!

Beijos.

Clau

Aryanne de Moraes postou o comentário número:

Nossa... quanta coisinha meiga! Isso chama-se talento e força de vontade! Quando queremos muito alguma coisa Deus ajuda!
Beijocas...

Ines Wiltshire postou o comentário número:

Eu já sei costurar. Tenho uma máquina velha, chata e sempre perco a paciência com ela. Essa Janome é boa? Fico aqui pensando entre botões e linhas se devo comprar uma, vou ler os posts que indicou.
Os trabalhinhos da Fabiana estão caprichados. A botinha foi uma linda idéia.
Bj...Bj
artemadeiraevida.blogspot.com

Lorena Viana, postou o comentário número:

Olá...
acabei de conhecer e virar seguidora do seu cantinho!
Gostei de cara!
Me indentifiquei com sua realização que é a minha também, costurar! hehehe ' Esse é meu projetinho futuro...
Vou entrar nas blogagem coletivas também...

Beijinhoos,
pequena-prendiz.blogspot.com

She postou o comentário número:

Ai quanta coisa linda, amei tudo! Parabéns!

Fê, quero aproveitar que vim aqui para te desejar um feliz Natal, pois no corre-corre que estou não sei se terei condições de voltar! Mas antes do Ano Novo eu volto aqui!

Tudo de bom pra vc e sua família linda! ;)

Beijo, beijo!
She

Cacau postou o comentário número:

Oi Fernanda!!!
Amei seus trabalhinhos, as pimentinhas então, me encheram os olhos...hehehehe
Bjs e um ótimo final de semana.
Claudia Melo

Marcia[madamexereta] postou o comentário número:

Confesso que esse é um dos meus sonhos,o mais antigo,talvez...não desisti dele,ainda,e vendo um exemplo assim,até me animo!
Parabéns para a Fabiana,por ter colocado o sonho em prática com tanta competência!
Beijo!

visa vale postou o comentário número:

Adoro a criatividade com que você faz seus trabalhos, acompanho há muito tempo, parabéns : )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo Real Time Analytics