sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Qual seu sonho? * Decorar a minha casa*


Lembram-se deste post de dias atrás: Qual o seu sonho? Se você realizou um sonho, grande ou pequeno em 2011, me conte por e-mail, mande seu link e eu o publicarei aqui para inspirar mais gente:  fernandareali@gmail.com


Um dos sonhos da Claudia em 2011 foi fazer da sua casa um lugar mais agradável, então ela se dedicou a fazer decoração. Ela pôs a mão na massa: fez quadros, forrou cadeiras, fez pinturas. E ela quis também registrar isso e criou um blog. As pessoas foram chegando, clicando, lendo, gostando, e o blog Arrumando a Casa e a Vida foi crescendo. 

Claudia fez novas amigas virtuais, novas amigas na vida real  e ganhou um novo gás para buscaroutros sonhos, que ela vai contar mais adiante (tem feito trabalho voluntário). Inspire-se neste post da Claudia e deixe a sua casa mais bonita e sua vida bem mais animada. Você vai precisar de papel, tesoura, bom gosto e fita adesiva.



Papel de scrapbooking, molduras, recortes... 


Passeie por lá e veja a parede renovada e as cadeiras forradas, as dicas de organização que tomam somente 15 minutos por dia etc!

Passo a Passo e mais:



*

RECADINHOS

1. Estou fora do Rio, com conexão ruim, portanto não foi possível montar o post Pequenas Felicidades da semana, participando da blogagem coletiva da Rita Botõezinhos, mas a semana foi cheia de pequenas felicidades, que contarei na próxima sexta.

2. Amanhã nao haverá blogagem coletiva de esmaltes, também por causa da conexão de internet, mas haverá um presente para um comentário premiado!

3. Planeje um post bacana sobre ESMALTE e ENFEITES de Natal para a semana que vem, dia 17.

4. Escreva um post bem emocionante para o dia 24 de dezembro, com o tema ESMALTE e MEU SONHO (pode ser um desejo para 2012 ou um sonho realizado em 2011).

5. Quem puder, avise as leitoras e esmaltólatras sobre as blogagens de esmaltes. Obrigada!





27 comentários:

Aryanne de Moraes postou o comentário número:

Que lindo o blog da Claudia e as coisinhas que ela faz são muito fofas, já fui lá dá uma espiada no blog!
Esse ano, já agora no finalzinho eu também realizei um dos meus grandes sonhos mas só se tornará real, concreto, daqui há 2 anos. Que foi a compra do apartamento, só que como eu e marido compramos na planta, vamos passar os próximos 2 anos sonhando, imaginando e querendo muito ver ali idealizado, aquilo que tanto almejamos.
Bom final de semana e beijocas...

Líbina postou o comentário número:

Adoro passarinhos, já percebi que os trabalhos dela são lindos!
Bjs

Vera Moraes postou o comentário número:

Oi Fernanda muito bacana os posts "Qual seu sonho". Muita histórias emocionantes. Bom meu sonho era reformar meu ap que comprei há 3 anos logo depois da minha separação e do fim de uma sociedade. Portanto, sem dindin para reforma. Passei a conduzir minha vida totalmente sózinha. Foi como assumir o comando de uma aeronave em pleno voo. Descobri em mim potenciais até então desconhecidos. E um deles foi encarar sózinha a reforma do quarto do meu filho, do meu quarto e da sala. Isso tudo me deu a ideia de fazer o blog. E neste novo universo pude conhecer pessoas maravilhosas que fazem artes com as próprias mãos e muitas inspirações começaram a tornar meus dias mais coloridos. Sou grata por ter essa chance de poder compartilhar minha experiência com vc! Bjus! Vera Moraes - AQUI TEM DE TUDO - www.veramoraes.com.br

DaniMoreno postou o comentário número:

adorei, Fer!!! Vou lá passear!!
beijo, flor!! Bom dia!!!

Cláudia postou o comentário número:

Bom, quando abri o blog, vi comentários logo cedo de post antigo, seguidores novos, pensei: O que tá acontecendo? Aí, descobri que tudo tá vindo daqui.

Olha, num quero ser chata com tantos "obrigados", mas o que dizer diante disso, miexplica?

Obrigada, tu é foufa, mara. E faz um bem enooooorme pra nós.

beij♥♥♥♥♥s

Amehlia Digital ® postou o comentário número:

Oi Fê!
São tantos os sonhos...
mas, comemorar cada vitória, cada conquista é um hábito que devemos adquirir...
Gosto das suas ideias de postagens e talvez não tenha verdadeira noção o qto ajuda as pessoas... as blogueiras e as anônimas...
Desculpe a ausência, devia vir todos os dias aqui te agradecer...
agora estou construindo um sonho q ficou de lado... =) nunca é tarde para retomar ou começar, né?!
Um bejim grande no seu coração!

Juliane postou o comentário número:

Adorei a dica. Não conhecia o blog ainda.
Beijos e bom findi!
Ju

£èoª Fogaça postou o comentário número:

°°°Bem, Fernanda, existo no "unidas" há poucos meses, mas sou apaixonadíssima pelo clima (astral) ali contids e, é claro, vc é ali uma alavanca mega-importante! Faço parte da B.C. Esmalte e "tarará", o que me polvilha os raros momentos relax com entretenimento X foco...Amanhã não teremos seu mosaico charmoso, mas no próximo sábado estaremos "fechadas" com vc de novo...Ótimo distanciamento da rotina...isso costuma ter frutos saudáveis...um abraço fraterno de £èo !°°°

Zondra Art postou o comentário número:

I like it, beautiful!

Have a great weekend, kisses:)

Telma Maciel postou o comentário número:

Ah... tbm vou mandar o meu sonho realizado este ano! rs
Pro ano que vem acho que meu sonho é igual ao da Claudia. Quero tanto colocar a minha casa em harmonia!!!!
Parabéns pra ela, q tbm me conquistou. Não é sempre, mas de vez em qdo dou minha passada por lá, claro! rs
Beijão e bom descanso pra vc!

Lola postou o comentário número:

Eu já seguia o blog da Cláudia e adorei os sonhos delas e as coisas escritas, no geral também.
Já estou pensativa no que escrever para a Blogagem de esmaltes de sonhos...são tantos! hahaha
Bjs e aproveite!

Keli Cristina postou o comentário número:

Que lindo Fernanda,vou dar uma passadinha lá no blog dela,beijo!!

Fazer Facebook postou o comentário número:

Ownnnn adorei o quadrinho, lindo!!!! =D Parabéns pelo seu trabalho =)

Adriana Balreira postou o comentário número:

Ah, eu adoro o blog dela. Vou sempre lá. Lindo esse quadrinho que ela fez. Dá vontade de fazer um igualzinho! :)
Beijos
Adriana

Lauisa Sousa postou o comentário número:

Oi Fê..já tô aqui imaginando seu post das felicidades da viagem..qt a Claudia é uma fofa, o blog dela é lindo e muito bacana..ainda tô devendo um post pra ela (ganhei sorteio lá) um lushooooo Beijos

Pepa postou o comentário número:

Fer, Fer, Fer... ce tá bouinha ??
Passeando né ? Faz bem, descansa a cutis, eu li todos os posts, dos Sonhos... mas o que mais me emocionou foi a mãe do Vini...e me vi tão, mas tão pequena quando reclamo das coisas insignificantes...

Ah, como a gente precisa aprender a viver...

Bjus 1000 lindona

Luciana postou o comentário número:

Eu tenho muitos!!! Mas o mais proximo de se realizar, é a chegada da minha mais nova princesinha, Clarice. Estou com 35 semanas, porém perdi o Miguel com 33 semanas... Essa semana e a proxima esta na arrumacao da malinha, e lavagem das roupinhas. Muitas roupinhas do Miguel serão usadas... O nervosismo só aumenta, a ansiedade quer explodir pra fora do corpo, o medo ganha tamanho....e os pés? Ahhh os pés! Duas batatas enormes que sabem andar! Mas td faz parte do pacote né?
bjocas

Rosana Remor postou o comentário número:

Fê, já te contei meu sonho, que era comprar uma máquina de costura! E também já te contei que quando ela chegou, veio com defeito. Mas sou brasileira, não desisto nunca!! Ela tá no concerto, e quando chegar, vou realizar meu sonho: costurar, costurar, costurar!!! Primeiro quero fazer aquelas bolsinhas-toalha que a Ana Paula Santiago fazia... Como ela faz falta né?? Beijos querida, te adoro!!!

Fatima postou o comentário número:

Amei o blog da Claudia!
Já fui lá espiar!
Também estou decorando minha casa aos poucos.
Bjinhoss

Jussara Neves Rezende postou o comentário número:

Fernanda, achei linda a sua idéia de compartilhar sonhos realizados. É inspirador ver que se nos movemos em direção ao sonho, tb ele se move em direção a nós.
Abraço!
Tenho post novo... se a conexão por aí permitir, dê uma passadinha por lá:
http://minasdemim.blogspot.com/2011/12/sindrome-da-galinha-dangola.html

Ines Wiltshire postou o comentário número:

Já conheço e sigo o blog da Cláudia, de vez em quando vou até lá. Às vezes acho que sonho demais e realizo de menos. Mas olhando pra trás vejo que já consegui alcançar vários sonhos. Tenho apto, carro, e uma casinha de fim de semana que é bem do meu jeito. Gosto de ficar lá, sentar na varanda, olhar as plantinhas, fazer minhas "artes", minhas pinturinhas e costuras. Tem um segundo andar, tipo um sótão grandão, onde pretendo fazer um atelier bem gostoso e assim vou sonhando...Sempre !!

Cintia Angelica postou o comentário número:

Olá Fernanda !!
Passei aqui para conhecer seu blog, adorei seu post, fui até o blog da Caudia tbm.
Agora sou sua seguidora e da Claudia, ficarei muito feliz se me seguisse.
Passarei sempre para ver as novidades.
Muitas bjkss e bom fim de semana !!
http://charme-de-mulher.blogspot.com

Cintia Angelica postou o comentário número:

Olá Fernanda !!
Esqueci de dizer que meu sonho ainda não consegui realizar neste ano, tive que adiar para o próximo.
Mas quando concretizá-lo farei questão de contar.
Bjss !!

Monalise Nogueira postou o comentário número:

Oi Fê, na semana do dia 17/12 vou estar fora com marido, mas quero participar da postagem de natal, posso subir o Post na sexta e tu dá uma pinterestada pra mim?

Eu não to conseguindo programar as postagens pelo meu novo blog. Tá horrível, a Elaine Gaspareto está fazendo um novo layout pra ele, depois vou pedir para ela arrumar pra mim.

Beijos
Mona
http://omundodamona.blogspot.com/

Maria Antonia postou o comentário número:

OI FERNANDA VIM CONHECER SEU BLOG FIQUEI ENCANTADA ,A MUITAS MANEIRAS DE VIAJAR E SONHAR É UMA DELAS ,A GENTE VIAJA LENDO UM LIVRO ,ASSISTINDO UM FILME VENDO MENSAGENS E CONHECENDO LUGARES NA INTERNET,SEU BLOGÉ MUITO BONITO SEUS TRABALHOS LINDOS ,JÁ ESTOU TE SEGUINDO E CONVIDANDO-TE A CONHECER O MEU.TROCAREMOS MUITAS IDÉIAS.BEIJOS.
Maria Antonia Artes & Aces.

Voltar ao topo