quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Qual seu sonho? * Saúde para meu filho*


Lembram-se deste post de dias atrás: Qual o seu sonho? Se você realizou um sonho, grande ou pequeno em 2011, me conte por e-mail, mande seu link e eu o publicarei aqui para inspirar mais gente:  fernandareali@gmail.com

O sonho da Lorena em 2011 foi a cura do seu filho Vinícius. Ele lutou contra uma doença grave e venceu diversas etapas. Se recupera muito bem e está de volta à sua cidade. Se você quiser conhecer a história completa, leia a primeira parte clicando AQUI, quando Lorena deu um depoimento sigiloso no dia das mães.

Segue agora a segunda parte da história, graças a deus, com toda a família bem feliz!



"No ano passado passamos por uma prova muito grande. Uma luta tremenda O Vini teve câncer. Um tipo de câncer ósseo que geralmente acomete meninos de 11 a 25 anos. O osteossarcoma. 

Moramos em Manaus mas não permanecemos aqui, pois foi aqui que fizeram uma cirurgia errada na perna dele. Os médicos diagnosticaram osteomielite, que é uma inflamação óssea. Com a biópsia dessa cirurgia (que não deveria ter sido realizada, uma vez que quando o tumor é mexido, aumenta de tamanho) descobrimos a tão temida doença. Foi um choque. 

Eu tinha muita fé que essa biópsia iria dar negativo. Absoluta certeza! Infelizmente não foi o que aconteceu. Fomos atrás do melhor e encontramos o Boldrini, que é um hospital maravilhoso localizado em Campinas. Passamos 1 ano e dois meses morando lá. Abandonamos casa, trabalho e estudos. Tudo.

O Vini passou por um tratamento muito forte. Foram 19 ciclos de quimioterapia, além da cirurgia de amputação. Ele passou por várias intercorrências também. Quando se faz quimioterapia, a imunidade baixa e a criança corre vários riscos. Qualquer gripe pode ser fatal se não for cuidada corretamente, ou se a imunidade estiver muito baixa. O Vini teve colite e bactéria no catéter . 

A sorte foi que nesses momentos ele estava com imunidade alta, mas mesmo assim não era garantia de que se tornasse algo pior. Vivíamos nessa tensão e com muitos sustos. Não foi fácil. Finalmente o tratamento acabou e pudemos respirar um pouco mais aliviados. Falo um pouco por que ainda temos muito medo. Mas em momento nenhum isso é passado para ele. Hoje o Vinicius está bem. Se adaptando a prótese e sem aquela maldita doença. Nós temos que fazer exames de 3 em 3 meses em Campinas, mas se DEUS permitir, ela nunca mais voltará." 


clique para visitar o Blog do Vini
clique para visitar o Blog da Lorena. Ela vai amar a sua visita!



*

13 comentários:

Renatha postou o comentário número:

Uau! Arrepiei... Sem palavras! Lindo demais esse depoimento!

Socorro Melo postou o comentário número:

Olá, Fernanda!

Nossa, que história forte! Mas, graças a Deus a cura aconteceu e o Vinícius está bem.
Desejo a toda família do Vinícius muita paz, e que Deus os continue abençoando.

Grande abraço
Socorro Melo

Jac Mon postou o comentário número:

Impressionante. Todos nós deveríamos ler esse tipo de depoimento para olharmos em nossa volta e avaliarmos o quanto os nossos problemas podem ser solucionáveis. Excelente iniciativa. Desejo que possamos ler outros depoimentos da Lorena relatando momentos bons e felizes a partir dessa experiência, que com Fé em Deus será positiva.
Beijos e todos!!!

Nayara postou o comentário número:
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Dani postou o comentário número:

Linda história de superação e muito amor dessa mãezinha!

Mara Lucia Bechara postou o comentário número:

Você deve ter achado que eu estou fora dos pinos!!!!...com certeza ontem de manhã estava...vou entrar para os "ranking dos sem noção"...na hora de postar comentário....sabe aquele dia que vc acorda ....e acha o mundo injusto....li de madrugada sobre o câncer da Margaret(hiper alto astral)... de manhã mha. nora me liga que sua irmã com 55 anos está se internando em SP(com câncer tb)uma querida amiga de 15 anos, a 15 dias perdi meu irmão com o mesmo....tinha 59 anos......
Surtei Fernanda...me desculpe..mal li o post...fui escrevendo....
Ao ler o drama dessa mãe me sinto tão pequena,ter que sair de seu estado,largar tudo para procurar o melhor para seu filho....que DEUS ABENÇÕE E ILUMINE ESSA FAMÍLIA....

UM GRANDE ABRAÇO...
Meu Cachixó

Geh*** postou o comentário número:

Deus é o Deus do impossível. Guardo sempre comigo um trecho de uma música que diz assim:
...quando o que era difícil se torna impossível, Deus começa a agir. Deus com certeza tem um obra muito grande na vida do Vinícius e da sua família. Pra essa mãe digo, continue com grande fé e ore, porque a oração é poderosa e faz milagres e transformações!!!

B-jokas

Hornet 2012 postou o comentário número:

Ownnnn que legal, adorei =D vou visitar o blog delas!!!!

Renata Marques postou o comentário número:

História que nos faz pensar nas nossas limitações e impotência como mães. Obrigada por partilhar, vou passar lá no blog do Vini.

Zi postou o comentário número:

Tenho tantos sonhos e os coloco em lista de fácil realização, ao mais difícil. Vou elaborar e enviar para vc! bjs

Cláudia postou o comentário número:

Lágrimas nos olhos.

Mãe guerreira, aliás, família guerreira.

Graças à DEUS a doença se foi, agora é partir para um novo ciclo.

Vou visitá-los virtualmente.

beijos.

Diacuy postou o comentário número:

Que amor lindo do filho que nasceu "pra"ela.
Desejo toda saúde do mundo para o Vinicius.
Vou orar por ele.
Fernanda mais uma vez parabéns pelo post.
beijo

Maria Flor postou o comentário número:

Oi Fernanda,

Que Deus continue abençoando Lorena e seu rapazinho! Que ele tenha muita saúde.

E tudo de bom para tu Fê, que é uma querida e nos emociona com o blog!

Ah e aproveitando queria te convidar para participar para o primeiro sorteio do meu blog! Passa lá e participa.

beijocas,

Flor

Voltar ao topo Real Time Analytics