segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O Salmão Feliz - Dieta Coletiva - Post 6 Ano 2


Publiquei esta receita originalmente no blog da @ClauFinotti, DIETA COLETIVA. Resolvi trazê-la novamente porque acabei de almoçar um salmão parecido com este. Como acompanhamento, escolhi uma colher se sopa de arroz integral, salada de rúcula e salada de aipo com maçã. Refeição leve e fresca, ótima neste calor de Carnaval.

*


O ômega 3 é um ácido graxo que traz enormes benefícios ao nosso organismo e favorece o nosso bom humor, podendo ser consumido para combater sintomas de depressão. Por isso, a receita que trago hoje se chama Salmão Feliz.  Este prato fica delicioso,  é preparado em 10 minutos, não toma o seu tempo, você cozinha tudo rapidinho e obtém uma receição leve e nutritiva.



Salmão sem pele, grelhado em frigideira velha, de fundo grosso, untada com azeite de oliva, fogo alto. Leva cerca de 3 minutos para criar a crostinha. Vire, repita isto do outro lado do filé, agora com a frigideira tampada. Não despeje azeite, óleo, nada. Basta que a panela tenha fundo grosso e esteja bem untada.

O tempero é uma pitada de sal, gotinhas de azeite de oliva extra-virgem. O acompanhamento é fresco e adocicado: mangas recém cortadas em fatias finas. Em um dia de calor, manga na temperatura ambiente ou geladinhas. Em um dia de frio, aqueça as fatias da manga, sem cozinhá-las.


Dicas preciosas: remova toda a pele do salmão e use mangas sem fiapos.



Salmão, salmonete, sardinha e atum são peixes ricos em Ômega-3, um ácido graxo muito importante para o bom funcionamento do nosso corpo, do nosso bom humor, combatendo também sintomas da menopausa, osteoporose e da TPM. Inclua também no seu cardápio semanal sementes de linhaça e espinafre.

Na revista Saúde você aprende mais sobre o ômega 3. Leia aqui.


15 comentários:

Sílvia postou o comentário número:

Oi Fernanda, receitinha simples e deliciosa, adoro salmão, e realmente ele não pede muitos temperos. como está de carnaval, aí está calor mas aqui em Alagoas chove desde sábado, mas tudo bem, a gente arruma outras formas de diversão.
Bjos.
Silvia.

lena postou o comentário número:

Olá Fernanda.
Eu adoro Salmão. Costumo assar no forno ou grelhar. Mas vou experimentar esta nova receita. E acompanhado com manga deve ser uma delicia...
Beijinhos grandes.

Lulú postou o comentário número:

Vi a indicação da receita através do blog Misturação de Ana Karla.
Adorei , gosto muito dessa mistura de frutas em pratos salgados. Vou fazer.
Beijos
Maria Luiza (Lulú)

josiane postou o comentário número:

JÁ COMI MUITOS PEIXES, DE ÁGUA DOCE, DO MAR, MAS NUNCA COMI SALMÃO, NA VERDADE NEM VI PRA VENDER POR AQUI, SÓ SE TIVER EM UM MERCADO DE GENTE FINA, HEHEHE...
TODA VEZ QUE VEJO UMA RECEITA ASSIM, FICO COM ÁGUA NA BOCA, POIS ADORO PEIXE, É NO QUE DÁ VIR DE UMA FAMÍLIA DE PESCADORES.
BOA SEMANA.... BJS.

Gisa postou o comentário número:

Delicioso e fresquinho. Prato de verão! Adorei!
Bjsssss

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Adoro salmão além de rápido e fácil de fazer é muito bom para a saude. Quando morei no interior era bem dificil, pois não tinha lugar que o vendesse, agora mais perto da capital ficou mais fácil. Aqui em casa se fizer dia sim e outro também o povo come e pede bis...rsrs

Muita Luz e Paz
Abraços

Zondra Art postou o comentário número:

Food looks very nice and taste, mmm!


Kisses and greetings:)

Renata Marques postou o comentário número:

Eu fui criada à peixe, morei em uma ilha! Amo salmão de qualquer jeito, até cru, rsrsrs. Gostei do detalhe da frigideira velha, realmente tem coisas que em panela velha fica melhor.

Pérola em transformação postou o comentário número:

Hummm, que delícia, eu adoro salmão, sardinha e peixe em geral. Adorei a receitinha e vou tentar fazer aki em casa ! Beijoooquinhas

Patricia Daltro postou o comentário número:

hummm, fiquei com vontade de comer peixe... Aqui em casa é um saco para fazer, marido e filho não curtem e dai tenho que negociar pra fazer... Mas, amanhã já avisei que o almoço vai ter peixe... rs

Cissa Branco postou o comentário número:

Fernanda,

Que vontade que deu, vou em busca de salmão esta semana e experimentar a receita. Com manga parece ser perfeito.
Grandes beijos e ótimo feriado

Ana Beth Lima postou o comentário número:

que legal essa receita Fernanda, quero vê meu namorido reclamar que não sei fazer salmão. se ficar ruim ponho a culpa em vc kkkkk

Margarete postou o comentário número:

Oi Fê, adoro peixe, principalmente salmão, mas como não sei fazer, sempre que sinto vontade saio pra comer fora. Adorei sua dica, pois é super fácil, com certeza vou tentar. Você já pensou em substituir a manga por um molho de maracujá? Eu adoro manga, mas salmão com molho de maracujá é divino!
beijos.

Zizisantos postou o comentário número:

Salmão é peixe predileto dos filhos!
sua receitinha é bem prática e rápida! mas fica o saborzinho do peixe gostoso e do quero mais!
bjo

como fazer cupcake simples postou o comentário número:

Essa receita é show, adoro peixe principalmente salmão, eu achei que sabia de tudo sobre salmão mais epois de per acho que aprendi algo amais, parabens pela dica..

Voltar ao topo Real Time Analytics