sábado, 2 de junho de 2012

Esmalte e Cuidados com a Pele



-"Você quer parecer correta em vez de parecer bonita?", perguntou Helena ao me ver postando esta foto sem maquiagem. "Por que você não usa um Photoscape ou Photoshop?" Expliquei a ela que o propósito hoje é mostrar o que a gente é e não como gostaria de ser.

Estou sem maquiagem nesta foto: sem primer, sem base, sem pó,  sem blush, sem photoshop, claro. Aqui você pode ver pequenas manchas, olheiras e ruguinhas. Usei um gel de limpeza hipoalergênico para lavar o rosto e depois apliquei o protetor solar com base. Passei uma camada de rímel preto. O básico dos básicos.


Consulto minha dermatologista, ela receita o que devo usar para limpar, proteger e hidratar, não gosto de gastar demais, não dou bola para marcas. Quero mesmo é um bom resultado. 

Recebi para testar um kit da MODERM, linha de dermocosméticos, e disse à empresa que jamais faço propaganda no meu blog.  Só falo do que uso habitualmente, relatando as coisas do meu dia a dia. Nunca havia usado esta marca, só uso o que a dermatologista prescreve. Abri o kit, li e pesquisei, e fui testando devagarinho. Que ótima surpresa!

Hoje posso postar tranquilamente as fotos do kit que recebi e do meu rosto, pois aprovei 100% tudo o que usei, e a Moderm já faz parte da minha rotina. 

O gel ou leite de limpeza é item essencial para qualquer pessoa. Procure sempre o tipo mais adequado às suas necessidades. Para mim, precisa ser livre de álcool, o mais neutro possível. Nesta semana, usei todos os dias o Gel de Limpeza da Moderm e funcionou muito bem.


Depois de limpar a pele, passei uma camada do protetor solar com base. Ele evita que os efeitos do sol e da luz branca causem manchas no nosso rosto. Fica bem leve e sequinho, não mela, dá um ar bem natural. Depois de usá-lo, pode-se passar a maquiagem comum.


Kit Moderm que recebi para testar: aprovadíssimo


Meus cuidados com a pele têm sido assim desde 2009:

√ beber muito líquido
√ ingerir menos alimentos industrializados e mais alimentos in natura
√ limpar a pele pela manhã e à noite com gel ou leite de limpeza sem álcool
√ aplicar diariamente filtro solar com base
√ aplicar bloqueador solar FPS 50 para ir à praia ou piscina, e também nas épocas em que uso ácido à noite
√ nos 4 meses de inverno, uso Glyquin XM (ácido) 3 noites por semana
√ antes de dormir, aplicar algumas gotas de sérum hidratante nas noites em que não uso ácido
√ uma vez ao ano, aplico botox na testa, porque tenho rugas de expressão (veja aqui as fotos do antes e depois).

Esmalte repetido e muito querido que aparece nas imagens acima: OPI Lincoln Park After The Dark. Nunca me canso dele. Lembra que já o postei diversas vezes? É um roxo que na luz branca fica preto.



Clique e o reveja no meu post ESMALTE e DICA DE BELEZA


Dia 9/junho, Esmalte e Tempo. Fale sobre tempo livre, tempo ocioso, ou falta de tempo, pressa, pausa, relógios, horários, agendas: como você lida com isso? 

Dia 16/junho, Esmalte e Palavras de Amor. Frase, Letra de música, poema, uma palavra solta, enfim, mostre que texto expressa seu amor por alguém.

Dia 23/junho, Esmalte e Festa Junina. Comidinhas, fantasias, enfeites que lembrem as festas típicas deste período.


*






47 comentários:

Eli Martins postou o comentário número:

Fernanda,
Não conheço esta marca, mas é bom quand tem uma avaliação real sem interesse comercial.
Também não gasto com marcas, compro o que esta acessível ao meu orçamento e o que acho que é bom.
Adorei a participação da Helena fazendo analises rsrs.
Bjs

Carol M postou o comentário número:

É sempre bom relembrar a importância do uso do protetor solar.

Eu, por exemplo, sempre esqueço de usar (que vergonha =/)

O esmalte é lindo! Tb uso diversas vezes os esmaltes e as cores de que mais gosto.

Bjss

Mulher Vitrola postou o comentário número:

É de opiniões sinceras assim que a blogosfera tem que ter mais e mais!
Eu ando na dúvidas dos cuidados a ter com minha pele, uso maquiagem quase diariamente e agora, aos 27 anos, já estou percebendo os efeitos disso...
Queria poder sair na rua de cara lavada às vezes, sinto muita vontade disso! E é nessa hora que penso em iniciar cuidados JÁ!
Obrigada por compartilhar sua dica!

Clara postou o comentário número:

Fernanda...

Esse esmalte é simplesmente lindo mesmo!

Cuidados com a pele, por mais aperto que eu passo, não abro mão, nem que for de produtos bem baratinhos, mas antes eles do que nada. E o efeito é ótimo qdo criamos essa rotina de cuidar do rosto todos os dias....

Beijos

Manuela Nygaard postou o comentário número:

Dicas preciosas!!!!
Fe, não tenho saco pra fazer a pele não, muito mal as vezes passo um blush! rsrsrs
Bjs

Elaine Avelino postou o comentário número:

Oi! sempre passo por aqui, mas com pressa e envergonhada pra comentar... mas amei muito as dicas, até porque eu gosto de um visual mais clean e isso exige cuidar bem da pele,já que não uso make pra esconder os defeitos... Muito obrigada pelas dicas.. Já vou colocá-las em prática!! Vc tem o rosto muito bonito mesmo com make básica!! Parabéns!
bjsss

Vanessa postou o comentário número:

Oieee!!
Adorei o post! Que aula! Eu não sou nem um pouco cuidadosa com a minha pele, agora ando percebendo que preciso cuidar mais dela... O que tenho usado habitualmente são dois sabonetes da Clean Clear no rosto durante o banho, um esfoliante e outro de limpeza. Gosto bastante, depois passo um hidratante e pra mim está de bom tamanho. Por enquanto... mas a dermato já está na minha lista de médicos a procurar!! Tenho manchas de sol no nariz, não fico sem óculos de sol e pretendo tirá-las...

Beijosss

Lola postou o comentário número:

Oi Fer!
Vc nem imagina, mas toda vez que a vejo e que vc fala do botox me animo a aplicar! Qdo as coisas se acalmarem ($$$) rsrsrsrs vou encarar a agulhinha mágica!
Adorei suas dicas e essa cor de esmalte é pra vida!
Bjs

Se...Será....Serafina! postou o comentário número:

Ufa, quantos cuidados! Gostaria de ser assim, super cuidadosa com a pele, eu hoje não preciso, mas deveria estar fazendo um trabalho de prevenção, né? Quem sabe vendo as dicas das amigas me animo. O esmalte é bem exótico, ficou show.
Bjinhos...
Alessandra

Andreia Sales postou o comentário número:

Fernanda,
Quando eu comprar meu primeiro OPI eu surto kkkkk
São lindos demais.
Achei tudo de bom essa linha, não conhecia ainda.
bjks
andréia

Maria Lúcia Marangon postou o comentário número:

Fernanda, acho super válida a aplicação de botox na testa, como você faz, mas não acho legal no restante do rosto.
Seu médico é excelente, pois a sua expressão continua natural, você não ficou com o rosto congelado, como muitas mulheres ficam.
Veja o caso de Ana Maria Braga, que já nem consegue mais articular as palavras de tanto botox em torno dos lábios. Ela pegou pesado demais, deveria ter ficado mais suave. Na minha opinião, ela está ridícula.
Aliás, as globais estão pegando muito pesado na aplicação de botox.
Beijos!

Crys Leite postou o comentário número:

Um dia eu chego nesse nível de cuidados. Adorei as dicas, desde janeiro aboli parcialmente a coca-cola, estou ingerindo muito mais água desde então e estou gostando do resultado. Beijos!

Lívia Costa postou o comentário número:

adorei o esmalte e suas dicas para a pele!!
Vc é linda mesmo sem maquiagem!!

bjo bjo

Renatha Talon Kluiber postou o comentário número:

Adorei teu esmalte!!!

Essa semana não estou participando da blogagem... estou com uma crise alérgica "braba" e não posso nem pensar no cheiro do esmalte e da acetona que já começo a espirrar... rsrs! Mas estou visitando as meninas pra aprender tudo!

Beijos...

Inaie postou o comentário número:

Eu devia me preocupar mais com a minha pele, usar uma maquiagenzinha, fazer uma firula, mas não sou eu, não consigo.

E eu sempre tenho medo daquela transformaçao da bela em fera ao acordar, depois do banho, etc

Então eu sou o que eu sou, a qualquer hora do dia. Minhas fotos nao tem fotoshop e meu rosto não tem maquiagem. :-)

mas adoro um batonzao vermelho na boca. Discreta, né?

Rosana Remor postou o comentário número:

Oi queridona!!Você tá linda assim bem natural. Eu só uso maquiagem para ir a encontros mais festivos. No dia a dia, só protetor solar sempre. Uso o 60 da Larrouche, indicado pela minha dermatologista. No inverno uso ácido( só a noite) manipulado em farmácia, indicado pela dermatologista também para clarear algumas áreas do rosto.O esmalte está lindo!Beijos!

AnaCristina postou o comentário número:

eu bebo muito liquido, especialmente muita agua....como alimentos saudaveis mas ainda como muita porcaria! rsrs bom final de semana, bjo bjo

Um espaço pra chamar de meu postou o comentário número:

Eu sou adepta da cara limpa, sou formada em estética pela Payot,mas não trabalho com isso, detesto passar creme, mal consigo usar o protetor solar... sou a verdadeira negação em se tratando de pele,afff...
Vou ver se consigo participar hoje. Bjs!!!

Káthia Marchand postou o comentário número:

Fernanda,

Eu quase não uso produtos para o rosto, porque uma vez fiz uma esfoliação com sabão de coco e açúcar ... meu rosto ficou vermelho e começou a descascar em 1 hora.

Minha amiga não entendeu nada, disse que aquele esfoliante era natural, e que não poderia agredir a pele daquele jeito.

Desde então eu desisti literalmente.
Uso pouca maquiagem e quando preciso lavar, uso DOVE.

Adorei o teu esmalte... hehehehhehe... valeu a dica!

Beijokas amore.

Gerliane postou o comentário número:

Fê sua linda! Vc é muito chique sabia?! Quero ser como vc: ser simples sem ser comum. Bjs

Elaine Lobato postou o comentário número:

Oi Fernanda! Tá lindo esse esmalte,seu rosto está bem cuidado, bem delicado!

bjsssss

Ana Cristina postou o comentário número:

Oi, Fernanda!
Meu esmalte está parecido com o teu, o post ficou muito show!
Um grande abraço
Ana Cristina Schardosim

Mon Maternité postou o comentário número:

Adorei o tema dessa semana!!!

Venho aqui hoje agradecer à você pela BC, graças a ela (e consequentemente à você) parei de roer unha, tudo porque adorei essa família semana!

Muitíssimo obrigada!!!

Beijos, Má
monmaternite.com

Turquezza postou o comentário número:

Fernanda, você não precisa de make, fica muito bem sem ela. Ótima pele.
Botox? Preciso, mas não tenho coragem.
Adoro essa cor de esmalte assim bem escuro.
Beijos belezura rsrsr

Cantinho da Zazá postou o comentário número:

Oi Fernanda!
Com um tema tão gostoso como este, vim para "roubar a cena"... passa lá! Bjs. Zazá

Lin Sousa postou o comentário número:

olá, suas dicas tb são ótmas .. eu meio que me desespero pq sei q as mudanças chegam e sem grana pra plásticas quem tem " uenta" tem q dar um jeitinho..bjks Lin

Adriana Engelmeyer Bouzan Lopes postou o comentário número:

Oi Fê.... A luz pulsada se igualarmos as dores....igual a tirar a sombracelha com pinça.....e vale muito a pena.....bjusss

Flavia postou o comentário número:

Amiga ta linda nessa foto! Tb com 21 anos nem precisa de make e photoshopis, né?! rsss!!!!
bjsss

Sheila postou o comentário número:

Olá,
Como gostaria de ter uma rotina como a sua!!!
Beijos, ótimo post.

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez postou o comentário número:

sem photoshop e tá muito bem, tá ótimo! bom domingo pra vcs todos

Adriana Balreira postou o comentário número:

Fer,
Já usei o Glyquim é muito bom mesmo. Hoje em dia não estou usando nada. Pura preguiça. É que estava com tantas crises de enxaqueca que só de pensar em passar cremes com cheiro e no rosto já me doiam a alma!
Mas tenho que voltar a cuidar mais de mim. Já que estou bem melhor das enxaquecas.
Beijos
adriana

Sandra Portugal postou o comentário número:

Post de mulher de verdade, de coragem! Sem maquiagem, que relata seus segredos de beleza, declara que aplica botox, sem necessidade pois é linda mesmo sem maquiagem!!!!
Adorei suas dicas!
Eu não tenho muita paciência para os cremes, a minha dica é o INNEOV Fermeté que dá firmeza a pele, e que tomo um comprimido por dia.
Se vc puder me passar via email ou mensagem no face o endereço da sua dermatologista agradeço, estou precisando de boas indicações.
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Mell Santos postou o comentário número:

Oi flor adorei seu blog e agora tô participando do Bc espero que goste do meu post bjs Mell.
http://mel-coisasdamell.blogspot.com.br/

Zuleide Felisberto postou o comentário número:

OIe Fer animei e postei fotos, este tema eu não ia deixar passar em branco. bj

*Brenda* postou o comentário número:

Adorei seu blog!!
Estou seguindo!!

Com relação aos posts aí nessa data.. eu tenho que postar fotos do esmalte que uso em todas essas postagens??

Beijos!

Ju Ramalho postou o comentário número:

Oh Fernanda! que legal essa blogagem sobre a pele, estou lendo e visitando conforme o tempo e absorvendo o que descubro de legal com cada uma...

Legal esse kit da Modern, mas me interessei mesmo pelo filtro solar com base vou ver dps isso... primer nunca usei...botox eu vou usar depois que der um refresh em meu rosto, eu rio muito e sorrio muito então tenho marquinha de expressão e nos olhos ou seja ser divertida tb dá rugas ahahahha, sou a favor de botox, falem o que quiser aff.

Pele boa eu nunca tive por conta de meus problemas hormonais massss a gente cuida .. bjks e bom domingo

Zuleide Felisberto postou o comentário número:

Oie Fê! que bom voce gostou! qto ao carbox é infusão de gás carbonico com agulha de insulina , ele é um gás não atóxico não tem problemas, exceto claro se a pessoa tem alguma doença grave, ele age diferente do botox, botox é toxina butolica e paraliza musculo, já carbox, ele vai fazer o teu organismo produzir no local colágeno, dando aspecto bem melhor a pele, inclusive melhora bem tônus nesta região abaixo do olho que com tempo vai ficando flacida e a pele mais fina. Ele também dá um resultado excelente resultado em bumbum modela dá um up bem bacana!! bj

Diacuy postou o comentário número:

Achei tua pelle linda, sem manchas.
E olha que morando no Rio...
beijao

Mania D' Marie postou o comentário número:

Enfim voltei, adorei o tema
Cheiro!!
http://www.maniadmarie.com/2012/06/esmalte-e-cuidados-com-pele.html

Elaine Gaspareto postou o comentário número:

Fernanda,
Tenho que confessar: não sei se tiraria uma foto assim de pertinho rsrsrs
Esta semana achei ruguinhas, umas manchinhas no canto dos olhos e pensei: ai meu Deus, começou rsrsrs
Mas tenho que dizer: tua pele tá linda, e não precisa mesmo de edição.
Bom, né?
beijosssss

Vivianne postou o comentário número:

Olá querida,
Vim te avisar que tá rolando sorteio lá no meu blog http://vivianne-maosdeouro.blogspot.com.br/
te espero por lá.
Bjs

Luciana. postou o comentário número:

Oi Fê! Lindo o esmalte! Você é muito bonita! Ótimas dicas! O que tenho mesmo que melhorar é a alimentação, como muita besteira.
Bjos, Lú.

Decor'ação postou o comentário número:

Fê tua pele está ótima, parabéns pela exposição ao vivo e em cores = realidade e o melhor você está linda!
Esta base que tu usas é a spectraban?
Uso maquiagem raramente, e quase não cuido muito da pele, porém no inverno me cuido mais.
Sou daquelas que não sai de casa sem batom.
Bjão e ótima semana,

Mariane Prospero Polins postou o comentário número:

Own, vc é linda assim!

Sou muito branca e se não uso rímel, lápis, blush e batom acho que tenho cara de cadáver...rs

Bjinho

@luallessi postou o comentário número:

Pois é... eu tenho que começar a ser mais vaidosa pra poder participar de postagens legais como esta.

Achei boas dicas em vários dos blogs da blogagem coletiva q visitei...Bem legal.

Tays Rocha postou o comentário número:

Eu sempre usei a linha da Natura chronos, mas ultimamente não estou satisfeita e estava pensado em pesquisar uma linha nova, gostei da tua referência, até pq vc é sempre exigente, vou procurar prá testar, minha pele está horrível, o sol daqui não foi nada bom comigo nesse aspecto.

Beijos ♥

Bel Freitas postou o comentário número:

Oi Fernanda!!!

Adoro as Blogagens Coletivas, mas nunca consegui participar de uma. Mesmo assim fiz um post com o tema desta última e já estou divulgando.
Obrigada pela oportunidade e temas tão interessantes.

Bjs... :)

Voltar ao topo Real Time Analytics