quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Pequeno Segredo - Mãe do Coração - Heloisa Schurrman


Se você só puder ler um livro neste ano de 2013, que seja este: Pequeno Segredo.

Lição de vida de Kat para a Família Schurmann


Eu o folheei despretensiosamente em uma tarde na livraria, depois na outra livraria, na semana seguinte, fui lendo mais alguns trechos. Quando fui à Saraiva, corri para ler um pouco mais, e já não consegui soltá-lo. Ele veio comigo, eu o devorei em 48 horas, respirei, e voltei a lê-lo calmamente na última semana, saboreando, me emocionando, guardando para sempre as lições de vida, de criatividade e de amor que Heloisa Schurmann escreveu.



O Pequeno segredo conta a história da vida de Katherine, filha de um neozelandês e de uma brasileira, ambos já falecidos. Kat foi dada em adoção por seu pai, para que ela tivesse uma família amorosa, enquanto ele tentava sobreviver a uma doença terrível. 



A mãe biológica de Kat tinha contraído HIV no hospital em uma transfusão sanguínea. Contaminou o marido e a filha Kat sem saber.




A família Schurmann, que já era amiga dos pais de Kat desde antes de ela ter nascido, aceitou o desafio de adotá-la aos 3 anos, fazendo de tudo para lhe dar a melhor qualidade de vida possível




Com muita dedicação, Heloisa transformou o barco, a casa e a vida de forma criativa, dando a Kat um lar, e recebendo de volta tudo de bom que a maternidade desejada pode lhe dar.


Investiram dinheiro, pesquisa e tempo na saúde e na educação de Kat, que lhes devolvia tudo em vida, companheirismo e bom humor.



Kat foi feliz, mesmo enfrentando tratamentos e exames, mesmo tendo alguns problemas de crescimento. Foi criada com otimismo e teve sua autoconfiança alimentada.

Kat e seu Apolo


Quando já estava grandinha, ganhou um diário da sua mãe Heloisa, e ali foi registrando seu cotidiano.  Assim como via a família enfrentar tempestades no barco Aysso nos oceanos, Kat ia enfrentando tudo que a vida lhe trazia.



Ela sempre soube que seu pai lhe deu em adoção por estar doente e por sua mãe ter falecido, mas demorou a saber sobre ser portadora do HIV. 



Os Schurmann a levaram para ver o túmulo da mãe biológica do outro lado do mundo, incentivaram que mantivesse contato com o pai biológico, a levaram a conhecer os avós e tios.





Heloisa esperou Kat ter maturidade para poder lhe explicar sobre a Aids, já que temia o preconceito das pessoas ao redor. 



Um dia, com quase 14 anos, Kat adoeceu. Mais uma das bronquites e pneumonias, mas desta vez, a ida ao hospital foi diferente.



Após duas paradas cardíacas, os Schurmann perderam sua filha.



Heloisa e Wilfredo fizeram mais do que prometeram ao pai de Kat. Eles a levaram numa vida rica de aventuras por todas as partes do mundo, eles lhe deram educação, amor, diversão, saúde, e dão a nós, com este livro, a oportunidade de aprendermos mais sobre amizade e  amor verdadeiro.


Palavras finais de Heloisa:

"Acredito em Deus, esse ser superior que me deu a chave mágica para a brir as portas de mundos que poucos privilegiados podem espreitar., E Ele confiou muito em mim, a ponto de me "emprestar" um anjo para eu amar e cuidar. E cobrou minha fé, ao levar Kat de volta, mesmo partindo meu coração de saudade."




Clique e visite 





49 comentários:

Cláudia Pinto postou o comentário número:

Ai Fernanda, só faço chorar. Um misto de emoção, de sentimento.

Vou querer ler este livro sim.

Obrigada por compartilhar.

beijos

Carla postou o comentário número:

Só de ler esses trechos do livro, me emocionei, vou comprar...Um bj querida Fernanda.
Com Carinho
Carla
http://jeitofelizdeser.blogspot.com.br/

Fah postou o comentário número:

#emocionada
Vai pra lista de livros para ler neste ano!

CANTINHO DA ZAZÁ postou o comentário número:

Oi Fernanda!
Esse livro é realmente emociante. Uma estória de vida real, de amor e dedicação extrema desta família, e desta mãe, para com uma criança que ela já sabia que seria criada para ser uma estrelinha do céu.
Não sei se você já leu o livro anterior a este, sobre a estória da Família Schurrman. É legal conhecer a família, como e porque eles decidiram viver e criar seus filhos no mar ao redor do mundo, para depois se aprofundar na pequena Kat.
Leitura da maior qualidade, não-fictícia, através da qual é impossível não retirar um exemplo de para as nossas próprias vidas.
Bjs,
Zazá

Graciane Ivanow postou o comentário número:

Fernanda, que história mais linda, emocionante!
Obrigada por compartilhar com a gente, vou adicioná-lo na minha lista de livros a comprar (e ler), eu amo ler e tenho certeza que vou aprender muito com as lições de vida dos "Shurrman".
Beijocas!

Flavia Cristina Menck Rahal postou o comentário número:

Fernanda, você me ajudou numa das escolhas que me propus a fazer neste ano: ler mais. Porém procuro sempre livros que me chamem a atenção, já que trabalho fora e dou conta da casa e tudo mais, o pouco tempo que sobra precisa ser gratificante, como parece ser a leitura deste livro. Obrigada por compartilhar mais uma coisa boa!!
Beijokasssss

Vera Moraes postou o comentário número:

nossa...não consigo segurar as lágrimas que teimam em cair......Linda historia. Bela dica de leitura. Bjus!

Flávia Souza postou o comentário número:

Fernanda, desde que foi lançado estou louca para ler esse livro. E agora, vc grifando assim, me deixou com vontade de correr até uma livraria para adquiri-lo já!!!

Bjs gdes,

Flávia
www.conexaoflavia.blogspot.com

Fabiana Fabrin postou o comentário número:

Nossa, muito emocionada.
Quero ler!
Obrigada pela indicação e pelo post cheio de carinho!

Bjos, Fabi

Vanessa postou o comentário número:

estou chorando depois de ler os trechos do livro! emocionante!
obrigada por me apresentá-lo, com certeza vou comprar!
Beijooo

Silma postou o comentário número:

Sempre choro quando leio a história da Kat,ela foi uma benção na vada delas e eles na dela,e viveu muito mais doque aquele médico idiota falou,o amor é maior que tudo.
Lindo e parabéns pelo post.
bjs
Silma Matos

Lola postou o comentário número:

Que linda história de amor, dedicação e amizade! E que lição de vida e do destino! Pois não basta conhecer o mundo todo, ter cultura e conhecimento se não aprender com a vida, suas alegrias e seus sofrimentos.
Boa dica de leitura mesmo fer!
Bjs

Diacuy Piccione postou o comentário número:

Nossa que lindo! Mas vc escreveu tanto que fico pensando, preciso comprar? rsrsrs
Achei legal a autora do livro compartilhar teu post.
Eu gostei imagine ela!
bj

Roberta Lito postou o comentário número:

Este livro têm alma e coração! Uma mãe que pariu de forma diferente e soube compartilhar dos seus melhores sentimentos com esta menina.

Magnífico!!!



Telma Maciel postou o comentário número:

Ai< Fernanda... maldade, viu?! Tõ aqui chorando com a história linda!!! Quero ler esse livro, apesar de saber que vou só chorar! rs Ah... rir tbm, né? Com certeza!
Beijo

Keka postou o comentário número:

Ai gente, me matei de chorar com o post... Com o livro vou desidratar horrores! :') que linda história!

Turquezza postou o comentário número:

História triste e tão emocionante. E nos traz alegria também por saber que eles viveram felizes.
Ótima postagem.
Vou ler em fevereiro, quando minha amiga, que tem o livro, voltar de férias.
Beijos.

Sueli Godoi postou o comentário número:

Oi Fernanda...

vc tem o dom de envolver, lindo post, contou de uma maneira leve um drama, com certeza vai para a lista. Obrigada por compartilhar
beijos

Elaine Gaspareto postou o comentário número:

Fernanda, talvez este seja o post mais tocante que li nos últimos tempos.
Um pouco por motivos bem pessoais, outro tanto por conta de estar tão bem escrito, tão bem amarrado.
Mesmo sabendo que vou chorar rios quero muito ler.
Obrigada por partilhar, nem sabia deste livro...
beijos

Iaiá postou o comentário número:

Nossa que depoimento e que bela história nos é contada nesse livro/diário! Me emocionei ao ler os pedacinhos, imagina lendo o livro todo.
Brigada Fernanda, vou comprar.
Bjs

Um espaço pra chamar de meu postou o comentário número:

Emocionante o post e toda a história da Kat... Quero esse livro... A forma que vc descreveu o livro tocou fundo, fiquei arrepiada e terminei o post chorando...

Neli Alves postou o comentário número:

Impossível não chorar.
Histórias de amor assim, real, são mesmo emocionantes. Mas esta fala de amor especial, amor com todas as letras maiúsculas. Obrigada por nos revelar um texto que, certamente, vai mudar as nossas vidas, a nossa maneira de ver o mundo, a adoção, o preconceito, a morte, o amor, a fé...
Bjks. neli

Marcia Gullo postou o comentário número:

..."recebendo de volta tudo de bom que a maternidade desejada pode lhe dar..."

Acho que esse é o grande segredo.... o DESEJO de ser mãe faz toda a diferença...brigada por compartilhar.
Beijinhos

Blog da Gullo

Heleneida Krauss postou o comentário número:

Muito tocante Fernanda! Fiquei com os olhos marejados muitas vezes! Coisa linda e admirável de se ver esses pais de coração!
Vou comprar o livro imediatamente!
Obrigada pelas dicas! Mas principalmente por esta!
bjs

Dany&Max Productions postou o comentário número:

Oi Fernanda!!
Ki o livro no final de dezembro e mesmo tendo lido 2 vezes,as partes que voce destacou me fizeram chorar.
Muito feliz por voce partilhar esse livro com todos.
Grande beijo

ANINHA CAVALLARI postou o comentário número:

Que emocionante essa linda história de vida ,quanto amor pela vida dessa mãe,fiquei curiosa para ler esse livro e olha que vim aqui só ver qual era a blogagem de sábado e acabei lendo essa postagem ,beijos.

Silvia Azevedo (@silvia_az) postou o comentário número:

Realmente, com essa descrição e os trechos marcados, é impossível não querer ler.
Andava querendo retomar meu ritmo de leitura que sempre foi acelerado, mas sem tempo de ir a livrarias, como escolher um? (também gosto de folhear antes de comprar, sabe? É como namorar, tem que rolar empatia... rs)
Uma ótima dica de leitura, sem dúvida, assim como o comentário da Zazá, que indicou ler o livro anterior a este.
Beijos!

Carla Patrícia de Morais postou o comentário número:

Chorei o post todo e a emoção bateu tão forte que não consigo parar...Quero ler esse livro cheio de lições de amor! Obrigada por compartilhar com a gente!
http://pathyarteira.blogspot.com

Lily Luz postou o comentário número:

Aff...que agora não paro mais de chorar. Que linda essa história!

Sandra Lima postou o comentário número:

Estou aqui, chorando, e querendo saber mais sobre essa linda história de amor. É uma mistura de tristeza, de admiração pela força e coragem dessa mãe, mas principalmente de admiração ao amor que existe nessa família.
Esse livro vai encabeçar a lista da minha próxima compra.
Beijos

Kellen Bittencourt postou o comentário número:

Olá Fernanda, bom passar por aki novamente,depois de um bom tempo sem Blogar, espero que esteja tudo bem, e como não se emocionar com esta lição de vida, já ouvi falar muito nesta família mas não conhecia esse lado da história, que belo exemplo de amor p todos nós que as vezes somos tão intolerantes com coisas tão pequenas! Gostei muito de conhecer mais a respeito deles! A Kat era linda, sorriso cativante! Abraçoss

Ana Cristina postou o comentário número:

Fernanda!!!
Nossa que lindo, super recomendadíssimo vou ler, tenho que ler!
São de pessoas assim que o mundo precisa gente humana que Ama!!
Só tenho que te agradecer em compartilhar
Bjus querida

Daiane Oliveira postou o comentário número:

nossa FE me emocionei mesmo esse livro já foi direto pra lista de livros pra ler e olha que ele vai furar fila heim rs!
obrigada pela dica
bjussssssss!!!!!!!!!!!

Carmen Ferreira postou o comentário número:

Oi Fernanda
Que história linda, de amor, muito amor...
Me emocionei bastante...
lindo post, preciso comprar este livro!

bjos ♥

Gláucia de Oliveira postou o comentário número:

Sabe o que é chorar como se a história fosse sua...tem alguns minutos que parei para pensar no que escrever e contar o tanto que essa história me emocionou e entristeceu.
Queria ter esse dom de superar e ver sempre o melhor, mas as vezes penso que de toda fraqueza sempre haverá de sair aquela força que nem imaginávamos possuir.
Tenho 3 filhos do meu coração e um deles é menina, minha sombrinha, minha companheira, meu grudinho e me peguei aqui pensando em todos os sonhos que tenho para ela, me lembrando que não brincamos de boquinha de papel como ela me pediu...afff acho melhor mudar de post...
Abraços
Glau

LEONOR MARIA LÈO postou o comentário número:

OBRIGADA, FERNANDA, PELA OPORTUNIDADE DE LEITURA CONCENTRADA EM DROPS RELEVANTES PARA VC...DO JEITO QUE ANDO PREGUIÇOSA, SÓ ASSIM MESMO PARA ME LEVAR DE VOLTA AOS TEMPOS QUE ESSA ERA MINHA PRIORIDADE...HEI DE VOLTAR, SEM OS EXCESSOS DA JUVENTUDE EM FUGA, MAS COM A SERENIDADE DE QUEM LÊ SEM PRESSA...OBRIGADA²...

Marion postou o comentário número:

Eu não li o livro, mas conheço a história, que é linda e emocionante, mesmo - minha mãe leu. Hora dessas vou ler. Abs., querida!

Pepa postou o comentário número:

Fer, você tem um talento para despertar a vontade da gente, rsrs

Eu não leio histórias tristes, de jeito nenhum... tenho tendência a ficar depressiva...

Mas esse teve um final que a gente sabe que é "triste", mas que é feliz, porque trouxe vida tanto á menina quanto á família !!!

Porque não importa se são poucos ou muitos dias, se estes dias forem felizes !!!

Vou caçar prá ler !!
Obrigada !!

Bjus 1000 gata !!

Vanessa Anacleto postou o comentário número:

Não lerei, pq não aguento. Meu coração de mãe é de manteiga. Mas é o tipo do livro não li e gostei. Não tinha ideia desta história até tb folhear numa livraria, mas tive medo de seguir em frente na leitura. Belo post.
beijos

Carol Kroetz postou o comentário número:

Chorando, chorando... que história de vida dessa mulher... obrigada por compartilhar com a gente! Vai ser o próximo livro da lista!

bjooo

Juliane postou o comentário número:

Oi Fer,
Adoro as tuas dicas de leituras. Adoro ler, sempre compro livros. Dois dos que eu comprei ano passado, foram dicas tuas.
Mais uma vez, adorei a tua dica de leitura. Com certeza este será o livro do mês de fevereiro que irei comprar.
Obrigada por sempre compartilhar conosco.
Beijos,
Ju

Mademoiselle Caraminhola postou o comentário número:

Oi, Fernanda!
Já estava de olho nesse livro, mas depois disso serei obrigada a ler o quanto antes.
Que história linda... Como o amor faz a diferença em nossas vidas.
Parabéns pelo post.
Beijos.

FezinhaArtes... Arte para quem ama arte. postou o comentário número:

Conheci seu blog no Mosaico no Caprichos e amei !!!

Chorei muito com este post... apesar de conhecer esta história através de um documentário (video) que a família fez. É uma lição de vida para todos nós!!!

P.S.: Já estou seguindo!

Quando puder, dê uma passadinha lá no meu:
http://www.fezinhaartes.blogspot.com.br/


Beijos

Neli Rodrigues postou o comentário número:

Ai, Fer, tô aqui chorando...
Será que aguento ler o livro inteiro?
Bjs

Andrezza Costa - Blog Viva Decorativa postou o comentário número:

Oi Fernanda!

ótima dica de livro, devo ler! sempre achei essa família o máximo, viajando pelo mundo todo de barco, q bom q Kat pode ter essa vida espetacular! bjo!

Ana Cristina postou o comentário número:

Oi, euzinha de novo rsrsr!!
Estou lendo o livro e amando cada frase,consegui comprar pelas Americanas por aqui onde moro e nas cidades aos redores não encontrei, mas agora estou lendo!!!
Bjusss

Lauisa Nogueira postou o comentário número:

eita que quero esse livro..não conhecia..beijus dona diva..sempre divando

Eu postou o comentário número:

Essa filha sempre foi tua...Só houve o encontro e quem sabe um dia , o reencontro.
Que Deus abençoe...

Melissa Machado postou o comentário número:

Linda história! ! Me emocionei ao ler sua resenha!! Com certeza terei esse livro!

Voltar ao topo Real Time Analytics