quarta-feira, 27 de março de 2013

Place des Vosges - BC Imagem - Amor



Em abril, faz um ano que estivemos em Paris pela segunda vez. Na primeira, éramos um casal sem filhos. O lugar de que mais gostei foi a Places des Vosges. Depois que nos tornamos pais, meu sonho era voltar lá com as crianças, para mostrar a eles um lugar que me tocou tanto.



O amor é isso: querer que o ser amado compartilhe do seu bem, daquilo que nos faz bem, daquilo que consideramos o melhor.




As crianças correram em volta do chafariz, aproveitando um sol e um calor até então inéditos na viagem, pois pegamos dias bem nublados e frios. Depois, almoçamos por ali (veja detalhes no post da viagem aqui).




Agora, meu próximo sonho é voltar lá quando eles estiverem adultos, todos juntos, felizes e saudáveis, como foi desta vez.


Um livro do escritor francês Roland Barthes, chamado "Fragmentos de um discurso amoroso", explica bem o que eu sinto em relação ao amor. Em um trecho, Barthes fala da reciprocidade. 

Se uma pessoa lhe diz: -"Eu te amo", não basta você responder -"Eu também". É preciso responder: - "Eu te amo também". Parece um detalhe, mas faz toda a diferença, pois nesta última frase, a gente reafirma o amor recebido e o remete de volta para o ser amado, criando uma via de mão dupla, uma reciprocidade.

Este post faz parte da blogagem coletiva IMAGENS. Saiba mais no blog da Flavia Lino e participe!






5 comentários:

Adriana Balreira postou o comentário número:

Lindo o seu amor pela sua familia! Que continue sempre assim. Que Deus os abençoe sempre.
Beijos
Adriana

Flávia Lino postou o comentário número:

Que lindo, Fer!

Adorei!

Meu marido sempre diz a mesma coisa: "não diga somente eu tbm", diga "Eu Te Amo tbm!!"

Beijos e obrigada pela participação!

Flá

http://euameivctbmpode.blogspot.com.br

Luma Rosa postou o comentário número:

Sempre queremos voltar ao lugar ou momento em que fomos mais felizes, como também compartilhar com quem amamos esses momentos. Acho que seus filhos vão querer voltar logo! :)

Fernanda, vim lhe fazer um convite:

Como você já participou do BookCrossing Blogueiro, venho te chamar para o 6º BookCrossing Blogueiro que acontecerá do dia 16 à 23 de Abril.

Ficarei feliz com a sua presença, participando ou simplesmente divulgando!

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia; e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Teixeira de Andrade)

Feliz páscoa!!
Beijus,

Lúcia Soares postou o comentário número:

Fernanda, você sempre me emociona.
Linda família, linda viagem, lindo amor, lindos momentos.
Beijo!

DaniMoreno postou o comentário número:

nunca tinha ouvido essa frase, Fer... mas sempre digo à meu marido: "tbm te amo, meu amor!"
Estamos juntos há 18 anos e nunca fiquei um dia sequer sem ouvir ele me dizer que me ama!!!! <3

Lindo post, Fer!

beijo

Voltar ao topo