quarta-feira, 8 de maio de 2013

Banksy - Guerra e Spray #Livro #Arte



Em 2010, descobri a arte de Banksy, que faz grafites nas ruas de Londres e na cidade de Bristol, no Reino Unido. Não se sabe se ele é inglês, que rosto tem, como é, pois ele não abre mão do seu anonimato. Isso não importa: o que conta é o impacto que sua obra nos causa.

Nas livrarias da cidade por pouco mais de R$30,00



Ganhei o livro Banksy Guerra e Spray como presente de dia das mães. Eu estava na Saraiva, folheando, saboreando, namorando esse livro, quando meu marido chegou cm a sacolinha e disse: pra ti, já comprei. Ah, eu adorei!


Intervenções com grafite sobre os muros e placas da cidade. Aqui, ele aproveitou a mancha na parede para simular a urina do policial.


Para quem gosta de arte, é um ótimo presente. Quando eu voltar a Londres, com certeza vou procurar suas obras pelas ruas. Existe até um app para iphone que nos ajuda a localizá-las (clique).



Algumas intervenções duram poucos minutos, ou algumas horas. Sempre sarcástico e afiado, pos um rato morto no Museu de História Natural!




Leia sobre o livro no site Altamente Ácido, de onde eu trouxe a imagem abaixo:



Postei sobre Banksy em outra ocasião. Clique e veja:


Clique e entre no site do artista Banksy, de onde trouxe a imagem acima.



7 comentários:

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Realmente além de muito criativo ele tem um humor fantástico.

Abraços

A Mãe da Estela postou o comentário número:

Olá..

Passando pra fazer uma visitinha e deixar um beijo cheio de carinho.

A Mãe da Estela

sonia postou o comentário número:

De fato, criativo e de muito bom humor!
Abraço!
Sonia

Beth Salvia postou o comentário número:

Presenteei meu filho com esse livro no aniversário em abril, excelente, o que acho muito legal é que vc sempre indica livros e filmes, bjus linda

Patricia Daltro postou o comentário número:

Gosto dessas arte de rua. E gosto ainda mais quando o artista tem um olhar afiado sobre o cotidiano e o reflete em seus grafismos.
Realmente, foi um presentaço do marido.

DE TUDO UM POUCO postou o comentário número:

Oi Fernanda adoro as suas dicas e novidades... vou ir la conhecer um pouco mais sobre o Banksy... beijos e aproveita a viagem estou adorando as fotos...

Voltar ao topo