quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Meus Bilhetes de Amor



Ontem, publiquei aqui um post chamado "Tenho uma carta para você!"em que contei a história de Hannah Brencher, que escreveu centenas de cartas para desconhecidos. Hoje, já escrevi mais de 20 bilhetes. Devo chegar a 50 até segunda feira, quando começo a distribuí-los, esquecendo-os por aí.



Em cada bilhete foi uma mensagem única. Repeti algumas citações de autores, mas não repeti nenhuma vez a mensagem que eu mesma criei. são bilhetes de amor, porque buscam incentivar o amor a si próprio, o amor pelo seu dia a dia.


Recados que eu daria a uma amiga em um bate-papo, em um café...



Já doei palavras inúmeras vezes na internet, desde quando conheci o site pelo twitter no começo de 2011 http://www.doepalavras.com.br/, mas nunca tinha doado palavras manuscritas, bilhetes.



Escrevi frases de filósofos, frases de autores que estou lendo, frases de livros de auto ajuda, frases positivas e de incentivo.


Além de frases e palavras, é bom concretizar o BEM em ações solidárias. O bilhete, embora seja algo pequeno como um pingo de chuva, pode refrescar o dia de alguém. 



Quando eu tenho um problema, uma frase amiga me reconforta. E a você?



Se os bilhetes não fizerem o efeito desejado, pelo menos terão valido para que alguém pare por alguns minutos na correria do seu dia e respire.



Não assinei, não pus link do blog e nenhum tipo de identificação. Cartas de uma desconhecida para outro desconhecido, assim como foi na ideia original da Hannah Brencher que postei em "Tenho uma carta para você". Clique no link para ler o post de ontem.

Na semana que vem, eu venho contar onde deixei os bilhetes. As crianças querem ir junto comigo, pois se empolgaram com a ideia e querem doar também.


*
Atualizando 8/setembro



"Devo confessar que estas palavras tem mexido demais comigo, é como se eu estivesse escrevendo pra mim mesma, é muito louco."

Clique aqui para ler os BILHETES da Cláudia Pinto.



No blog da Geh também tem cartinhas de amor para alegrar um desconhecido!









33 comentários:

Chris Ferreira postou o comentário número:

Oi Fernanda, lindos os seus bilhetes. Você sempre me surpreende com a sua disponibilidade para ajudar as pessoas e eleva a autoestima delas.
A parte do bilhete que diz para cuidardas gavetas, estojos, etc. cai bem pra mim. :)
Vou começar arrumando a minha bolsa.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Cláudia Pinto postou o comentário número:

Amei demais esta ideia, hoje vou começar a escrever os meu bilhetes.

Belíssima ideia.

beijooos

Rogéria Ferreira Thompson postou o comentário número:

Minha amiga adorou a ideia!! Que bom que já começou a escreve, eu gostei e quero fazer tbém.
Então estes que vc fotografou são rascunhos? Porque neles tem teu nome e o link do blog, não entendi.
Beijos!! Parabéns pela iniciativa, boas atitudes devem ser copiadas!

Fernanda Reali postou o comentário número:

Não, Rogéria, só tem meu nome e link do blog nas imagens de internet, para coibir a pirataria. Gente que rouba fotos dos outros e se apropria sem dar créditos é o que mais vemos nas redes sociais. Os bilhetes de verdade nao tem nome nem link. São todos anônimos e irão para desconhecidos. Beijoooo

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário número:

Oi Fernanda, pra mim foi ótimo ler tudo que vc escreveu, principalmente não prolongar o sofrimento...Hoje uma noticia me deixou sem chão, eu ainda não sei como lhe dar com isso, mas espero tão logo aprender.

bjs

Gélia

Beth Salvia postou o comentário número:

Sempre espalhei bilhetes por onde andei e ando, pela casa qdo filhos moravam comigo, mas autonomamente não, adooorei a ideia, bjus

✿ chica postou o comentário número:

Que maravilha,Fernanda!Adorei! beijos,tudo de bom e vai deixar muita gente feliz!

josinhafigueiredo@hotmail.com postou o comentário número:

Ah, Fernanda! Coisa mais linda receber um bilhete ou carta. Ficaria imensamente feliz encontrando um desses por aí! Vou escrever alguns, obrigada por compartilhar, amei!!! Beijos.

Cantinho da Zazá postou o comentário número:

A Palavra Certa na Hora Certa.
Que a Luz Divina guie os seus bilhete para que eles sejam um instrumento de Paz para uma alma aflita.
Bjs,
Zazá

♥Entre, a casa é minha! postou o comentário número:

Que lindo Fernanda!
Nossa, pode ter certeza vc irá contribuir com a felicidade que quem tiver a sorte de encontrar os seus bilhetinhos. Com certeza chegarão em boa hora justamente para aqueles que estiverem precisando de uma palavra amiga. Que iniciativa bacana a sua. Parabéns!

Sandra Portugal postou o comentário número:

Estou encantada com essa idéia!
E com sua atitude motivando a todas nós a projetar nas pessos esses gestos de amor, de gentileza, de motivação!
Realmente contagiante!
Vou meditar a respeito, idealizar as mensagens e locais de distribuição(de imediato pensei em salas de espera de hospitais...) e em breve terei uns dias de férias e poderei me locomover com tranquilidade distribuindo palavras gentis em doação ao próximo!
Amei
bj
Sandra
www.projetandopessoas.com.br

Renata postou o comentário número:

Oi Fer!

Essa idéia é mesmo muito legal! Também quero escrever algo legal e deixar para alguém. Não tinha certeza sobre o que escrever, mas acho que entendi o caminho...
assim que eu escrever eu mostro também, tá?

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Micha Descontrolada postou o comentário número:

eu li sobre esse projeto, ou vi na tv, não sei ao certo. mto legal vc estar fazendo tb.

lindo gesto!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Ju Ramalho postou o comentário número:

Estou pensando...adorei a idéia eu como disse gostaria de encontrar um bilhete anônimo em alguns momentos. Sou muito boa com palavras tenho um acervo de autores enorme e seria bacana espalhar aqui na cidade... porém preciso me animar..já mais ou menos como é.. e tenho a revista que vc citou pedi pro dono da banca e a mulher dele me deu kkk.Vamos ver...

Carmen Ferreira postou o comentário número:

Oi Fernanda
Eu vi teu post sobre as cartas e pensei: o que eu ganharia escrevendo bilhetes para alguém que eu não conheço? será válido? fará algum efeito positivo na vida de alguém?
Analisei suas palavras e imaginei que eu gostaria de ler palavras positivas e de ânimo.
Escrevi uma cartinha ontem sem muito crer em seus efeitos.
Hoje peguei um ônibus para um bairro vizinho ao meu, ele estava vazio, deixei a carta em um dos bancos da frente com uma pontinha enfiada no banco, só para não cair.
Entrou um rapaz e nada, sentou em outro banco, mais um , mais um e nada de sentarem no banco, achei que desceria sem ver quem pegou.
Uma moça entrou e pegou a carta, fui mais para frente para ver a reação dela, ela leu e depois sorriu e suspirou. Depois ficou olhando pela janela como quem refletia sobre a carta.
Tenho que te dizer: valeu a pena, e esta foi só a primeira.
Obrigada! isso me fez muito bem.
Bjos

Flavinha Gomes postou o comentário número:

Nanda, super bacana a sua iniciativa. Às vezes tudo o que a gente precisa é de uma palavra. Pode salvar a vida.
Bjka e parabéns.

Amanda postou o comentário número:

Sabe que pouquíssimas pessoas se importam com pequenas atitudes? Lindo. Estou aqui aplaudindo.

Carlinha postou o comentário número:

Oi Fernanda,,, To bem empolgada pela ideia, esse findi vou reservar um tempo para escrever... Me inspirar e mandar fluidos positivos nos bilhetes, nos poderíamos adotar uma frase no final de cada bilhete, para ver até onde irá essa ideia, qtas pessoas depois de lerem esses bilhetes farão o mesmo, enfim poderemos espalhar essa ideia aos quatro cantos. Ai que lindo isso, adoro a felicidade, que venha a todos.
Beijos

Geh postou o comentário número:

Ai ai ai fiz um comentario, mais a conexao ficou lenta, não sei se concluiu. Mas volto a escrever: Amoooooooo desde sempre escrever cartinhas a moda antiga. Se comunico com algumas amigas virtuais assim. Adorei a ideia! Pensei até em escrever bilhetinhos e deixar em caixinhas de correio das casas e de empresas. Acho bacana. Vou escrever e venho te mostrar!
bjusss

Geh postou o comentário número:

Eu sempre gostei de escrever cartas a moda antiga, até hoje as escrevos. Comunico com algumas amigas virtuais por meio dos correios e JAMAIS quero perder isso.Super adorei essa ideia e já disse e volto a dizer: estou com você!
Esse final de semana vou escrever muuuuuuito. Pensei até em deixar bilhetinhos nas caixas de correio das casas, empresas. Acho bacana! Uma palavra de positividade, num mundo como esse de hoje, é sempre bem vinda!
bjusss

Zizi Santos postou o comentário número:

Oi Fernanda
vou abraçar essa ideia
e espero receber bilhetinhos de alguém !
tenha um lindo fim de semana
Zizi

Adelaide Araçai postou o comentário número:

É uma idéia bem legal, no exato momento não farei, mas vou deixar aqui anotado e conforme for tendo tempo e inspiração farei algumas para propagar esta idéia. Um projeto por vez.

P.S.: Estou num projeto de tricotar peças infantis para mães carentes. A última peça infantil que fiz, já fazem 16 anos.kkk

Muita Luz e Paz
Abraços

Ariane Silva postou o comentário número:

Que bela atitude de distribuir o amor atravez de lindos bilhetes e com ajuda dos seus filhos, eu amei a idéia. beijos
http://www.receitasdebelezaverde.com.br

Lin Sousa postou o comentário número:

olá, mas que ideia maraáááá´!!! é como a ideia dos livros mas muito mais interessante .. parabéns!!! bjks LIN

Carmen Ferreira postou o comentário número:

Oi Fernanda
Não escrevi nada de mais, só espero que para ela tenha sido algo importante.
Escrevi assim:

"Esta carta foi escrita para você que acabou de achá-la:
Creia que dias melhores virão!Amanhã será bem melhor que hoje.
Acredite em seus sonhos e planos e sua vida será cada vez melhor.
Teus pensamentos podem determinar que tipo de vida você terá. Por isso tenha pensamentos positivos e cheios de esperança. Creia que se você pensar que coisas boas lhe acontecerão, então isso se tornará realidade.
Nossos pensamentos são como um imã: se você pensar e falar coisas boas, só vai atrair coisas boas.
Se você só pensar em coisas ruins, elas poderão tomar conta de você.
Traga a sua memória somente aquilo que pode lhe dar esperança e você verá o bem que isso vai te fazer!
Te escrevo com carinho"

Realmente espero que tenha feito bem a essa moça, pois a mim fez e muito.
Nossas palavras tem um poder incrível! a grande prova disso são as redes sociais e a internet em si. Doamos nossas palavras e pensamentos.

Um grande bjo

Daniela Moreno postou o comentário número:

Fer, como já disse, amei essa ideia!! E se, por acaso, não surtir o efeito que vc deseja, valeu por vc... além da corrente do bem, cada palavra escrita, foi antes sentida... e com certeza, fez o bem pra vc antes!!!
Lindo isso! Vou com certeza fazer o mesmo!!

beijoca, flor!

Ahhh... cadê a BC????

postou o comentário número:

Deixar bilhetes com mensagens carinhosas espalhados por aí é a minha cara, rs.
Gentileza e fazer o bem é comigo mesmo.Amo escrever!
Parabéns por compartilhar esse carinho.

Anna Silva postou o comentário número:

Adorei cada frase nos bilhetinhos!!
Tenho certeza de q quem encontrá-los dará sorrisos gostosos e curiosos.
Seria incrível ficar de longe acompanhando. Hssss
Bjokas. ;D

katia postou o comentário número:

ai q vontade de receber seu bilhete... beijos

Geh postou o comentário número:

Alguns bilhetes já foram esquecidos. Deixei em orelhões, bancos de praça...e já estou escrevendo mais!

bjuss

DE TUDO UM POUCO postou o comentário número:

Fernanda eu estava colocando a cabeça para pensar pois, tinha certeza de lido em algum blog sobre esse tema... E vi varias reportagens com o mesmo tema... um exemplo uma moça fez 1000 tsuru e entregou a estranhos....
estou procurando em que site vi e depois te aviso...bjs

DE TUDO UM POUCO postou o comentário número:

Achei Fernanda estava aqui procurando pois, anoto muita coisa.... vi varias reportagens nesse site de uma olhada.

http://razoesparaacreditar.com/projeto-leva-palavras-de-gentileza-a-desconhecidos-em-locais-publicos/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo Real Time Analytics