sábado, 28 de setembro de 2013

Esmalte e Comida Caseira



Hoje eu trouxe o lindo esmalte Fogus da marca Beauty Color. Cobertura e durabilidade excelentes. Pincel fino, poderia ser mais largo e chato. A cor é ótima: um vermelho escuro, com leve toque de marrom.

Fogus, a cor do fogo que cozinha a nossa comida caseira.



Carne processada em casa, magra, com legumes escondidos, acompanhando salada de folhas, tomates e legumes



Eu já dei a receita dos hambúrgueres caseiros que levam legumes na sua composição. Aqui não entra nugget ou hambúrguer congelado ou comprado pronto, porque faço rapidinho com ingredientes frescos (clique para rever o Hambúrguer Secreto)


Torta salgada, feita no liquidificador, rápida, prática, nutritiva e econômica. Recheios variados: tortinha de queijo e legumes, blanquet, sobras da geladeira, talos de espinafre, atum com pimentão, enfim, vamos testando.


De vez em quando, faço salmão (veja O Salmão Feliz) e gosto de fazer shitake com arroz 7 cereais (aqui).


Qualquer comida caseira precisa ter temperos secos ou frescos, mas sempre naturais. Há algum tempo, aboli cubos de caldos e sopasde pacote nos temperos, para fugir do glutamato monossódico que me trazia inchaço e enxaqueca.




Costumo cozinhar no micro-ondas de vez em quando.
É rápido e prático.




Pelo menos três vezes na semana, vou ao Hortifruti.



Gosto de cozinhar tudo em dobro. O trabalho de lavar uma pequena panela é o mesmo de se lavar uma panela grande, então é mais fácil cozinha uma porção / refeição extra e congelar,  para ter umas horas de folga no fim de semana.


Gosto de ter caldo caseiro congelado: de legumes, de carne ou de frango. Facilita na hora de fazer um molho, por exemplo. Já fiz um post com molhos caseiros de tomate. Clique e aproveite aqui!


Mesmo a comida caseira pode ser diferente de vez em quando. Nada de estacionar em alface e tomate para sempre. Salada de brotso, saladas com pedaços de frutas, sempre se pode inventar uma coisinha e sair da mesmice.



Dois dias na semana, não como nenhum tipo de carne, então como grãos, cogumelos ou queijos. Este shitake fica delicioso refogadinho com fio de azeite de oliva, colherinha de manteiga (colher muito, muito pequena) e gotinhas de shoyu.




Para os dias de calor, nem precisamos do fogo. Uma salada fresca com elementos variados e um suco caseiro já nos satisfazem. Lembra que fizemos uma blogagem coletiva Esmalte e Salada? Foi uma delícia!



Leve seu lanche ou marmita de casa. Evite comer na rua. Livre-se dos méquilixos e dos refrigerantes, pois você vai se sentir muito melhor!



Nossa agendinha da Blogagem coletiva de esmaltes:


√ Dia 05 de outubro - BRINQUEDOS - caseiros, antigos, de loja, tanto faz.

√ Dia 12 de outubro - EDUCAÇÃO - dia dos professores, questionamentos sobre como ensinar, educar, dicas e dúvidas

√ Dia 19 de outubro - POESIA - um verso e uma imagem que combine com seu esmalte.

√ Dia 26 de outubro - ECONOMIA - dica de como economizar ou gastar bem o dinheiro; cédula, cartão, moeda, contas e compras.

√ Dia 2 de Novembro - BRUXAS - bonecas, lendas, contos, decoração de dia das bruxas.


Lembre-se de combinar o seu esmalte com o tema escolhido. Tenho visitado posts que escolhem esmaltes que não têm relação nenhuma com o tema proposto.





24 comentários:

Cláudia Pinto postou o comentário número:

o esmalte é lindo.

Confesso que se hoje levo uma vida mais saudável e leve (em todos os sentido), devo isso a você.

As fotos ficaram com uma ótima iluminação.

beijoooos

Andreia Sales postou o comentário número:

Adorei suas dicas saudáveis Fernanda, principalmente a de levar seus lanchinhos e evitar comer fora de casa, estou em processo de emagrecimento e encontro algumas dificuldades para comer fora.
Bjks da Mãe Vaidosa

AnaCristina postou o comentário número:

hummm....adooooooooooooro tortas salgadas! por enquanto to sem ideia pro post mas vamos ver o que da pra fazer até o final do dia! afinal, ate meia noite é sabado rsrsr suas unhas sempre lindas, bjo bjo

Neli Rodrigues postou o comentário número:

Lindo esmalte!
Eu tb tenho comido cada vez menos carne e me sinto bem mais leve.
Torta de liquidificador faz um tempão que não faço, deu saudades.
Bjs

LEONOR MARIA LÈO postou o comentário número:

Aiiiiiiiiii, que fome deu ver seu post e as fotos dazamiga...anotei o que te dá enxaqueca e inchaço...será que desvendei os sintomas misteriosos do partner? próximo passo: pesquisar comidinhas das próximas incidências nele...Fernanda...com 60 anos eu aprendo tanto com vc !!!
Obrigada pela paciência de eu raramente combinar cor de esmalte com o tema...sou rebelde de nascença e qdo olho pra um vidrinho e dá aquele desejo desenfreado nada mais tem importância...kkkkkkkkkkkkk...bjs

Andréia Vask postou o comentário número:

Oi Fernanda

Sabe que lendo este post , fiquei com uma super vergonha de nunca ter feito um molho de verdade , usando tomates. Que coisa feia, nem sei fazer.
Já cliquei em vários links que indicou para curtir suas receitas.
Queria participar da postagem, mas nem almoço vou fazer hoje, rsss
Beijos

Andréia Vask postou o comentário número:

Ahh outra coisa, não é a primeira vez que reparo que a ponta do seu esmalte, parece que é tirada, é isso mesmo , ou a foto é que mostra assim.
E algum outro forma de esmaltar as unhas?
Beijos

Renata postou o comentário número:

Oi Fer !

Escolhemos cores parecidas nessa blogagem.
Morro de vontade de experimentar shitake, shimeji e afins, mas tenho medo porque tenho alergia a cogumelo (aquele em conserva) então fico sempre com receio, mas acho eles tão lindos!
Verdura aqui em casa nunca falta, mas alface é a que menos como. Descobri um verdureiro na feira que também é produtor então ele sempre aparece com umas verduras diferentes. Então decidi experimentar uma ou outra de vez em quando.
Sei que nem sempre as unhas "batem" com o tema, mas nem sempre dá pra combinar com o astral da cor.
Falando em astral tenho uma sugestão: que tal uma blogagem "esmalte e signos" ? A pessoa usaria uma cor que tenha a ver com o signo dela! Fica a sugestão.

beijos, Renata
palpitandoemtudo

C.helena Souza postou o comentário número:

Oi Fernanda, aqui em casa tbm tenho o costume de fazer nossos hamburgures, aproveito e coloco cenoura e outos legumes raladinho na mistura da carne, minha filha adora... lindo o esmalte. bjs

Pepa postou o comentário número:

Oi Fernanda, é a Vi, justo hoje que é sobre o assunto preferido da Lia (Pepa) ela não vai participar..esta com uma gripe forte, de cama, estou lá tratando dela, fiz sopa com muito alho para ela tomar(ela detesta)kkkkk.
Esse esmalte é lindo, vou ter que comprar, e ficou lindo nas suas unhas.
Amei os tecidinhos que você enviou para nós.
E fiquei muito feliz com seu carinho no dia do meu aniversario.
Muitos beijos,Vi

Lola postou o comentário número:

Adorei teu esmalte. Um vermelho muito chique!
E gosto do seu jeito prático de ser, até na cozinha!
Bjs

Crys Leite postou o comentário número:

E lá se vai mais uma semana e eu não consigo participar!!

Semana passada fotografei tudo bonitinho, mas por causa do Encontro o post não saiu. Essa semana foi muito preguiçosa e sequer abri o blog.

Hoje vou ficar apenas babando nas comidinhas, já vi camarões no blog da Cláudia Pinto...lombrigas deram salto mortal.

Esse tom de esmalte é o que mais combina com vc.

Beijos.

Beth Salvia postou o comentário número:

Adooro suas dicas culinárias, sempre bem saudáveis, pois é Fernanda podemos com simplicidade cozinhar delícias. Liiindo esmalte, pensei que o meu ficaria assim, mais pro vinho, bjus

Daniela Moreno postou o comentário número:

Fer... meu esmalte é o contrário do teu... marrom, com um leve toque de vermelho!
Ainda bem que aqui em casa ninguém tem frescura pra comer. As crianças não só gostam de tudo, como adoram experimentar coisas novas. Quem as vê comendo nem acredita! Elas chegam a gostar de comer coisas que nunca vi nenhuma criança gostar.

beijoca, flor! <3

Zuleide Felisberto postou o comentário número:

otimas dicas, e o esmalte como sempre arrasando, bjus!!

CRIATIVIDADE EVA postou o comentário número:

que esmalte lindo.
E as dicas destas comidinhas mais saudáveis! Tenho que aprender estas delícias, pois o pouco que sei fazer eu tô contando lá na postagem... só coisas engordativas.
Sabe aquele negócio de comodismo? Acho que por trabalhar fora o dia todo, ter só 1 hora pra almoçar e levar filho pra escola... na maioria das vezes comemos de restaurante.... mas eu tenho que aprender a cozinhar a noite e no dia seguinte esquentar a comida. Com certeza vai ser mais saudável do que no restaurante, que a gente nem sabe como a comida foi feita. Aff.
Depois de muito tempo sem participar, vim com gostinho de quero mais... vou tentar participar de todas novamente, pois é uma delícia. Adoro participar das suas BC's. Beijooooo da Ju

Jussara Silva postou o comentário número:

Eu gosto dos esmaltes desta marca. Gostei da cor e gostei das dicas de comidas. Eu levo minha marmita todos os dias.
Bom domingo.
Bjs.

Jussara
http://caminhandonaarte.blogspot.com.br/2013/09/esmalte-e-comida-caseira.html

Blog da Biane postou o comentário número:

Linda essa cor... estou amando particpar desta blogagem!

Um lindo domingo pra vc...

blogdabiane.com.br

Rosane Castilhos postou o comentário número:

Bem booooommmmmmm tudo isso: unhas e comidinha, das mais caseiras, adoro!
Beijo

Ana postou o comentário número:

Quando eu crescer quero ser como tu MM!!!
MAs voce faz nuggets caseiro né? Se fizer me ensina?
Adorei o tom do seu esmalte, acho ultra chique.
Beijos

Marion postou o comentário número:

Ooooi. Não pintei as unhas ainda (aliás, estou fazendo isso nesse momento...) e tb não ia conseguir fazer mais um post. Então, resgatei um antigo - estava com saudades de estar aqui!!! Adoraria estar numa fase de poder cozinhar em casa. Mas isso ainda vai levar um tempinho.; E aí, vou precisar de uma coleção de ideias. As tuas dicas estão perfeitas. Pra isso, já vou pinterestar e espero um dia usar tudo que estou guardando lá! Beijinhos - pena q não deu pra vir pra cá neste mês...

Mulher Vitrola postou o comentário número:

Essa BC abre o apetite de qualquer um... só post com fotos saborosas, céus!

Amei ver tanta foto de comidinha delícia!
Um beijo,
Re

Chris Ferreira postou o comentário número:

Oi Fernanda, lindo o esmalte e as suas comidinhas me deram fome! Vou fazer essa tortinha com tudo dentro.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Voltar ao topo Real Time Analytics