sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Facebook - Meu Modo de Usar




O Facebook é uma rede social incrível, com muita coisa boa a oferecer, encurtando distâncias entre amigos, trazendo informações.

Também há muita gente bacana na vida real que posta coisas desinteressantes lá. Por esse motivo, eu estou reestruturando minhas relações de amizade virtual. Termo feio de dizer: desfazendo amizades. Mesmo que eu goste da pessoa, goste de ser sua amiga, muitas vezes não quero ter contato no facebook porque não gosto do conteúdo que publicam.

Estou aos poucos reduzindo a minha conta pessoal lá do facebook, removi mais de 1500 pessoas, e focarei na conta do meu blog, a "fan page" A GENTE ESCOLHE SER FELIZ.

Não fique chateado se não formos amigos em uma rede social. Há mais canais de comunicação onde podemos interagir.

Das coisas boas do facebook, destaco o mural da Diacuy e o mural da Margaret. Divertidas, com muitas atividades para compartilhar, opiniões que me interessam. Veja:




* do mural de @DiacuyPiccione (veja o post original aqui)


"Eu não sou exemplo pra nada, não empunho bandeiras, não sou defensora de causas, apenas vivo a minha vida da melhor maneira possível segundo minha visão limitada dos fatos. Vejo pessoas batendo no peito, achando as outras a escória da sociedade por não partilhar dos mesmos ideais e ao mesmo tempo tão inconsistentes naquilo que dizem. O Pão de Açúcar aqui perto de casa é considerado o número 1 em coleta de recicláveis no Brasil, moro num bairro verde e vejo pessoas depositando seu material reciclável ali, mas não têm coragem de subir um lance de escada. Usam o elevador, usam escada rolante, usam copos descartáveis na lanchonete. Eu não acredito no que você diz e muito menos no que vc escreve, eu acredito naquilo que você faz."



* do mural da @Margaretss  (para ver o post original clique aqui)

"Hoje tô cheia de dicas. E a segunda DICA DO DIA é esta:



Se você tem uma religião e acredita nela, guarde-a para você. Ficar desfilando rosário para as pessoas e escrever que SÓ JESUS SALVA não vai te levar pro céu.


Sabe o que vai te levar pro céu? Suas ações para com o próximo, seus atos no dia a dia, o que você sente pelas pessoas, o quanto você tem de amor para compartilhar, o quanto você está disposta a ajudar. Tentar ser uma pessoa melhor a cada dia. Isso sim... Se fizer tudo isto o céu é garantido.


Então parem de querer enfiar religião goela abaixo na cabeça do povo porque quando a gente quer algo a gente mesmo procura. E cada um tem sua fé, a sua crença.


E você que não gostou do que escrevi pode até parar de me seguir ou ser meu amigo, mas isto não tira a verdade das minhas palavras."



* do meu próprio mural no facebook:


"Se você posta imagens de crianças sendo enterradas vivas, cachorros sendo arrastados, pessoas mutiladas, é direito seu. Como eu não tenho interesse em ler/ ver isso, é direito meu desfazer nossa amizade NESTA rede social (não na vida)."



Curta minha fan page se desejar interagir comigo



Deixe sua fan page anotada aqui nos comentários deste post, pois vou ter gostar de visitá-la e curti-la!

*

Sábado dia 19 de outubro blogagem coletiva Esmalte e Poesia
(uma frase, um trecho de música, um poema)




34 comentários:

Renatha postou o comentário número:

Sábias palavras!
Ótimas colocações!

Beijos...

Rosana Remor postou o comentário número:

Fernanda, eu te apoio e muito em sua conduta.Como já disse, optei por não ter face, pelo menos não como as pessoas por aqui estão usando...é um desfile de moda, de eu tenho, eu fui, eu vou, eu posso...enfim, maquiagens carregadas,para se parecerem melhores do que são, como casca...fotos de tragédias, de maldades, de escândalos...decidi por não ter e ponto.Gostei de sua atitude.Beijos.

Cristina U. B. postou o comentário número:

Oi Fernanda!
Conheci você através da Elaine Gaspareto e, desde então, estou sempre por aqui!
Estive trabalhando muito durante o inverno e estou voltando agora ao mundo virtual. Quero te convidar para conhecer minha fanpage: facebook.com/minhaslinhaseeu e dizer que estou indo conhecer a sua, porque eu também escolhi ser feliz!
Um beijo e ótima limpeza para você!
Cris

Marli Borges postou o comentário número:

Oi Fernanda, estou aqui visitando seu blog, pois voltei a blogar, e hoje decidi rever os blogs amigos. Já visitei sua fanpage. Um beijo. Marli

Márcia Balz postou o comentário número:

Oi Fernanda! É um admirável mundo novo! O Face é uma ferramenta nova de comunicação que ainda estamos aprendendo a utilizá-la.
Como tudo que é novo vamos nos adaptando, aprendendo a preservar o que é bom e descartando o que é ruim.
Não descartando pessoas da vida, como dizes.
Devemos selecionar o assunto que queremos ver ou viramos a página sem precisar jogar fora o jornal.
Assim como a Gente Escolhe Ser Feliz também escolhemos aqueles que nos fazem felizes.Diariamente. Bjim!

Amanda Paula postou o comentário número:

Que prazer teria recebe-la em casa! Bjs
Www.facebook.com/blogdecorarte

Lia Gloria postou o comentário número:

Pois é, eu também abomino um monte de postagens por lá. Principalmente as de auto-promoção, são nítidas.
No mais, me divirto um bocado com as baboseiras dos outros. Mas já pensei em sair, depois desisto e vou ficando... rs

Eu fui faxinada do teu face rsrs
E não te quero mal por isso!

bjs

Cantinho da Zazá postou o comentário número:

Oi Fernanda!
Embora eu nunca tenha tido problemas com o face, ninguém nunca me faltou com respeito, eu acabei saindo. Sei lá... muita "picuinha", gente sem conteúdo, mundo muito "cor-de-rosa" e cheio de mensagens de auto-ajuda, muita ostentação e muita "força" para aparentar uma falsa Felicidade...talvez eu tb fosse uma pessoa desinteressante, pois a minha vida não é um livro aberto para qualquer um ler. Prefiro o blog que, por ser como uma casa, as pessoas não invadem. As pessoas são mais gentis e a amizade acaba evoluindo por afinidade e de uma maneira mais particular. Prefiro o mundo Real, mais desafiador e mais honesto. Bjs, Zazá

Marcela Nicioli postou o comentário número:

Oi Fernanda! Eu fechei minha conta no face já fazem alguns meses e não sinto falta não. Era muita fofoca rolando na vida real que surgia de interpretações equivocadas de coisas da vida virtual...cansei! Eu tb escolhi ser feliz!!!

Renata postou o comentário número:

Oi Fer!

Acho que entendo sua posição. Disse acho porque eu não sei se sei usar o face como se deve. Para mim ele funciona como um meio de interagir com as pessoas que conheço, uma maneira de me "atualizar", mas principalmente de me divertir. Gosto dos pensamentos que as pessoas publicam, das piadas e até mesmo das coisas sérias, mas não curto coisas muito "deprê". Se você me desligar vou ficar triste, mas vou tentar entender...

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Luciana Aragão postou o comentário número:

Muito bom!

Muitas vezes perco as atualizações mas legais por conta de algumas que postam besteiras... eu deixei de adicionar alunos... ando ocultando muita coisa desnecessária e que não me faz feliz.
Mas vou copiar esta frase sua e compartilhar ahauhauahuaauhaa

bjimmm

Margaretss postou o comentário número:

Me visita na minha fan page?
www.facebook.com/margaretss.com.br

ahhh...e eu amo aparecer no teu blog...

Geh postou o comentário número:

Amo o facebook! La encontro muitas inspirações legais, aprendo muito, lá conheci indicações de muito livros bacanas que fugiam do meu gosto, lá abri minha cabeça para o novo, dei uma oportunidade para o desconhecido, assim como a blogosfera. Porém, mês passado revi meu proposito no mundo virtual, não quero quantidade, grandes números de curtidas ou comentários, quero interagir, quero trocar conhecimentos, quero novas amizades. Para isso fiz uma faxina, desfiz amizades com parentes e conhecidos próximos que não me acrescentavam em nada e só me tinham por números. Já fiz isso algumas vezes, mais DETESTO indiretinhas, assuntos sobre falsidade...Concordo com você!

Bia Jubiart postou o comentário número:

Fê, para te curtir não preciso do FACE, já faço isto há bastante tempo, e sou super grata por alguns toques e sugestões e puxadas de orelha rsrssrsr. Enfim, uso o face p/ divulgar meus trabalhos, divulgar a minha região (meio esquecida). Porém não sou cega, vejo muita coisa inútil que me entristece... Filtro as coisas boas e vou em frente! Na minha vida real, já tenho muito a fazer, o virtual esta bem longe da minha realidade de trabalho e vida. Posso até ser pitoresca, mas tenho muita dignidade para saber viver e ser feliz.

Tenha um fim de semana luz!

Bjosss

A Véia do Blog postou o comentário número:

Gostei de verdade.....e postei essa m matéria....

Josye Duran postou o comentário número:

Olá Fernanda!
Concordo com você, excelente postagem!!
Minha Fan Page é a www.facebook.com/totalmentecorderosa.
Fique a vontade para conhecer!!
Bjss

Bruxa do 203 postou o comentário número:

Acho Facebook uma coisa tão sem graça. Tem momentos interessantes, mas não troco o Twitter por nada!

Daniela Moreno postou o comentário número:

já disse que acho vc incrível?!

https://www.facebook.com/mocadefamilia

beijo, sua linda!

Lucinha postou o comentário número:

Fernanda,

Acompanho o seu blog há bastante tempo, apesar de ser uma leitora silenciosa. Não conheço sua fanpage, mas vou lá conhecer, assim que terminar de comentar.
Você foi muito sábia nessa colocação.
Eu desfiz amizades no Facebook, até mesmo de pessoas de minha família, pelos motivos relatados nos textos que você compartilhou aqui
Agora, sinto-me ainda mais motivada a fazer outra limpeza por lá. Não só as amizades, mas também muitas Fanpages que não estão acrescentando nada.

Não tenho fanpage, só mesmo minha página pessoal e o blog.

Um lindo final de semana! Abraços.

Patrícia postou o comentário número:

Amei tudo! Amo a Margaretss, amei o "cantinho da Zaza", amo Vinicius , Drummond, Bandeira e Bilac. Bjs!

Paula Louceiro postou o comentário número:

Concordo com você Fernanda. Nossa, outro dia eu levei um susto enorme. Bem cedinho, tinha acabado de acordar, abro o facebook e dou de cara com uma foto horrorosa de tragédia. Meu coração até disparou. Acredita que a noite tive até pesadelo? O negócio ficou marcado no meu inconsciente pelo susto que levei. Detesto isso também. Gosto de ter na minha linha do Face pessoas de bem com a vida e bem humoradas, afinal uso o face pra me distrair...

Monalise Nogueira postou o comentário número:

Fernanda li esse post por e-mail e vim comentar.Ultimamente tenho me desanimado um pouco por lá, então, a partir dessa semana estou usando com pouco mais de moderação e respondendo só as marcações. Preciso fazer essa limpa, e quem disse que eu consigo? Beijos

Rosecléia keia artes postou o comentário número:

Oi Fernanda,achei super interessante seu post,tem muita coisa que desagrada no face,mas tem pessoas maravilhosas que admiro, por isso continuo para ficar por dentro das novidades na minha área(artesanatos)
https://www.facebook.com/pages/K%C3%A9ia-Artes/120647814767425?ref=hl
Bjs e ótimo final de semana!

Chris Ferreira postou o comentário número:

Oi Fernanda, o Facebook é uma rede social incrível e as pessoas estão aprendeo o jeito próprio de usá-lo. Cada um deve ter a forma que mais lhe convém e ser respeitado por isso.
Temos que estar nessa rede para nos divertimos, tirarmos proveito e nos divertimos. Assim vale estar com quem agrega aos nossos interesses.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Palavras Vagabundas postou o comentário número:

Fe, estou assinado embaixo. Minha timeline não tem 200 amigos, só está quem eu gosto e não quer me doutrinar.
bjs
Jussara

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Concordo com você. Eu quando comecei a ver coisas que não concordo fui bloqueando um, depois outro e quando vi minha pagina se restringiu a uns poucos porém ótimos amigos. Não perco tempo batendo boca quando vejo que o papo não me acrescenta nada. E mantenho o face mais por ter algumas paginas que são restritas e eu gosto da turma com quem troco idéias lá.

Abraços

Ju Ramalho postou o comentário número:

Oie Fer! O face eu aprendi a usar de forma produtiva fazendo lista. Assim que add alguém vai pra lista da net virtual, família,trabalho e amigos sociais pessoais. Assim não tenho dor de cabeça com postagem inadequada que gere repercussão rsssss e coisas íntimas posto e mostro pra familiares e amigos íntimos. Eu já sai do face uma vez e confesso que não senti muita falta achei até que ia sentir mas não foi tanto. Voltei por conts dos amigos que tenho pelo Brasil afora e fora dele. O blog to retomando. Confesso a vc que tenho vontade de largar tudo mas tem pessoas como vc que vale a pena ler e acrescentar pq só traz coisa boa. Se eu um dia sair de tudo vc vai ser sempre uma pessoa querida que me inspirou e das quais gosto de saber que tá ai nesse mundo pra agregar.

Andreia Vask postou o comentário número:

Oi Fernanda.
Interessante a forma que escolhei de interagir no face. A pouco também exlcui algumas pessoas das quais nunca interagiram comigo e eu com elas, embora tenhamos amigos em comum e até coisas em comum, uma forma também que acabei adotando, não sei se a melhor, foi parar de receber atualizações de determinadas pessoas , das quais o conteúdo não me interessa.
Beijos e linda noite.

chinanaminhavida.com postou o comentário número:

OI Fernanda, parabéns pela postagem e pelo desabafo. O Facebook é um facilitador e tanto para mim que vivo (literalmente) do outro lado do mundo. rs Mas me irrita profundamente os 'pseudos' politicamente corretos. As pessoas acabam perdendo a noção. Dentro desse contexto, vi ontem uma postagem com a opinião de duas moças que nem imagino quem sejam , dando a opinião delas sobre a 'polêmica' da semana. Se elas estão certas ou erradas, não é problema meu. Não concordo, mas respeito. Aí um cidadão resolve postar a foto das duas e as denominarem de 'vagabundas'. Fiquei tão revoltada com esse cara... realmente é exatamente o que vc escreveu: falta de respeito à opinião alheia. Beijo
Ah, minha página é https://www.facebook.com/ChinaNaMinhaVidaBlog

Christine

Eleonora Marques postou o comentário número:

Super apoiada! Vejo o facebook como algo tão pessoal, não temos que manter pessoas que poluem nossa timeline só porque são nossas amigas na 'vida real'. Ás vezes isso é até bom, ignorar e excluir pessoas que não gostamos na internet pra continuar gostando delas na vida real ahahhaha beijos e bom fim de semana!

Gerliane postou o comentário número:

Muito interessante Fê. Só vou dizer: concordo, mas é difícil a gente manter a coerência, por isso relevo algumas coisas. ..

Elaine Gaspareto postou o comentário número:

Fernanda, estou há dias querendo comentar esse post e sempre o dia acaba e eu não consegui vir rsrsrsr

Eu entendo e concordo com o que você diz.Gostaria de ter esse discernimento...

Cheguei à conclusão que eu não tenho nem equilíbrio e nem maturidade para estar ativamente no facebook.Sem contar o tempo, claro.
Mas sobretudo maturidade. Descobri que não tenho.
E nem a frieza de ver cenas chocantes e fingir que não vi.
Ler coisas que chateiam ou chocam e fingir que não me afetam.
Sim, claro, a gente pode marcar para não ver mas daí já viu, como você bem disse.
Eu não vou deletar perfil, até porque ele administra a fanpage, mas não quero mais ler coisas chatinhas ou carregadas de maldade.
Também quero focar na fanpage porque meu amor é o blog e a fanpage é mais seletiva, afinal só entra lá o que eu quero.
E na timeline não é assim...
Tem dias que aquilo ali parece uma mistura de Cidade alerta com Sônia Abrão...
Gosto disso não rsrsrsrsr
beijossss

Voltar ao topo Real Time Analytics