quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Renove suas cadeiras - Reutilize tudo!



Eu queria muito renovar as cadeiras, então pedi ajuda à Vanúsia, que se prontificou a me ensinar como forrar os assentos. O original, da esquerda, já estava com furinhos. Ela trouxe o grampeador de tapeçaria e fez tudo. Eu fotografei e aprendi. Aprenda também!



Tecidos Karsten, de coleções passadas, bem baratinhos, que comprei na loja Lealtex.  O liso custou 10,99 cada metro e o estampado foi um pouquinho mais.



Vanúsia retirou os parafusos que prendiam o assento à cadeira. Usou chave phillips, que é uma chave de fenda com a pontinha em forma de cruz.



Veja abaixo os 4 furos, um para cada parafuso que ela removeu.



Ela usou o assento como medida apoiando-o sobre o tecido. Cortou deixando uma margem para virar para dento e grampear. Foi grampeando em volta.



Além da tesoura, ela usou chave de fenda/ chave phillips e o grampeador de tapeçaria. Cada cadeira precisou de meio metro de tecido.



Para grampear, Vanúsia esticou bem o tecido, da mesma maneira que fez com as telas forradas. Nós as reencapamos para fazer enfeites de Natal. Mostro quando estiverem prontas.




As almofadinhas estampadas da cadeiras eu fiz em meia hora e já falei delas aqui. Clique para ver detalhes.

Mais reutilização:

Lata que Isabela reutilizou, pintando e colando figuras (clique decoupage)



Latas forradas com adesivo vinílico, semelhante ao papel contact.



Preparando um conjunto organizador, que receberá rótulos fofos.




Separei três latas que ganhei da Aline Jardim para forrar com tecido, neste modelo que a Claudia ensinou no Arrumando a Casa e a Vida. Clique.




E se a preguiça for grande, basta colocar flores em uma garrafa bonitinha e bem lavada, sem nenhuma pintura nem decoupage!




Já fiz dois potes de balas como este, que levei para o sorteio de blogueiras. Usei fita que veio em um presente e imprimi em um cartão o textinho que achei no pinterest. Repare na sacola de papelão:



Usei uma parecida para fazer o passepartout do quadro abaixo. Desmontei a sacolinha e a recortei, para compor com a imagem impressa.


Cada sacola custa 1,80 e dá para fazer dois passepartouts. Você clica AQUI e pega mais ideias e imagens para fazer seus próprios quadros.


Nesta quarta, dia 06 de Novembro, estou no blog da DIVITAE falando em reutilização. Venha ver!


10 comentários:

Cynthia Le Bourlegat postou o comentário número:

Adorei as cadeiras novas, e que tecidos lindos vc tem achado hein Fer? Ano passado encapei as minhas da sala, mas com tecidinho neutro mesmo, próxima vez vou querer estampados!! beijo querida

Marlene Pires postou o comentário número:

Oi Fernanda bom dia!!
Amei suas reciclagens e trouxe muita inspiração. Tenho uma poltrona pra reformar só tá faltando tempo...rsrsrrs...o essencial no caso né!!
Amei as latinhas.
bjos e fique com Deus,
Marlene

Marion postou o comentário número:

Muito bom! Ficaram ótimas! Na minha lista de renovações estão não só minhas cadeiras, mas o canto alemão... Tô tentando me encorajar! Abs.

Monalise Nogueira postou o comentário número:

Fernanda que lindo esse post, me enchei de inspiração. bjs

cecilia oliveira postou o comentário número:

Adorei as cadeiras, deram outro visual. As latinhas ficaram ótimas também. Abs.

www.umdiasereichef.blogspot.com

♥ Nanda ♥ postou o comentário número:

que linda ficou a cadeira
e que reciclagem mais
lindas
amei parabéns
linda noite bjs

Ser Mamãe Pela Segunda Vez
Google+Nanda

Lauisa Nogueira postou o comentário número:

Tenho 7 cadeiras para renovar..preciso arrumar um grampeador de tapeceiro urgente...suas cadeiras ficaram lindas..beijus

Jack Lins postou o comentário número:

Olá Fernanda,
Adorei as dicas, já sei o que fazer com as cadeiras aqui de casa, sem precisar gastar muito $$$. Obrigada pela dica, rsr
Beijos

Rogéria Ferreira Thompson postou o comentário número:

Forrei minhas cadeiras no ano passado, já está na hora de trocar esse tecido... é muito fácil, comprei o grampeador para mim é muito bom.
Adorei a ideia da garrafa, estou com tês aqui... achei ideias no google de enrolar barbante nelas, fica legal tbém!!!
Obrigada pela dica. Bjs!!!

Voltar ao topo