terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Desvirtualizando em Porto Alegre


Estive em Porto Alegre por três dias e consegui encontrar algumas amigas queridas, conhecer outras e visitar lugares especiais. O post de hoje vai mostrar o encontro com as amigas e um outro post vai mostrar as coisas bonitas que vi lá.

Mãos de gente que faz. Fazem textos, escrevem livros, fazem bonecas, fazem pintura, arte, artesanato, fazem comércio, fazem carinho, agregam, produzem, somam.



Fez um dia lindo de sol e calor, por isso o encontro foi em um pequeno shopping, para aproveitarmos o ar refrigerado.

eu, Marcia Balz (de azul), que conheci e por quem me apaixonei, Adriane Bertoncello, que conheço há uns 30 anos, com quem rio bastante, Marta Andrade (de cabelinho bem curto), que eu queria muito conhecer, pois ela é artesã e faz bonecas para doar a crianças carentes. Ao lado da Martinha, Valeria, que vai ser minha vizinha em breve, de perfil a Terla, minha fofolete, e de costas a minha prima Márcia.

Ainda não tinham chegado Caren, Marion e Fernanda Sahira.

Aqui, bem distraídas...

Quando Fernanda Sahira chegou, trouxe presentinho para todas. Uma delicadeza. Ganhei uma caneca com caneta mágica, com mensagem secreta. Vou fotografar à luz do dia para mostrar que surpreendente que é.

Fernanda é uma das pessoas mais especiais que conheci. Eu a admiro, eu a respeito e tenho um carinho enorme por ela.

Terla ganhou uma caneta- cachorrinho muito fofa!




Duas amadas: Terla e Sahira



Marion (do blog Criações em Família) e Marta Andrade fizeram um panô porta-retrato para mim, que era visita, e para Vale, que estava de aniversário. Trabalho impecável de patch apliqué. Onde você vê o cartão com mensagem carinhosa é o local para colocarmos uma fotografia.


A aniversariante, Val Mendel, empreendedora, acolhedora, super do bem.


Alexandra lançou seu primeiro livro de contos em novembro de 2013 na Feira do Livro de Porto Alegre.  Gente, é simplesmente sensacional. Vou escrever um post sobre ele e afirmo que é o melhor livro que li neste ano. Está sendo vendido na Livraria Cultura (AQUI).


Antes de todas terem chegado, uma panorâmica:



Na hora do sorteio, cada uma ganhou exatamente o que queria. MARMELADA AO VIVO e muitas gargalhadas!


Sorteamos artesanato da Bichos de Patch, da Lin Sousa Fazendo Arte, da Perfume e Poesia, paninhos, esmaltes, coisinhas simples e cheias de carinho.


Momento arrepiante: todo mundo achando que Marca Balz havia ganho um vibrador de presente, mas um presente muito mais especial. Ela ganhou uma caixa completa com CDs e camiseta da Elis Regina, que sua amiga Fernanda trouxe. Eu amo Elis, então fiquei babando!

Caiu até uma lagriminha...


Fernanda e Marcia são como irmãs. Perto ou longe, vão estar juntas para sempre, porque é uma amizade que transcende qualquer obstáculo. 


Aqui, Marcia Balz sensualizando com a camiseta de Elis Regina

Clique e veja o video em que Marcia cantou uma musiquinha...


Marion e minha prima Marcia. Senti falta de  fazer uma foto entre elas, duas lindas.

Neste dia, dormi muito feliz pelo carinho recebido e pelas coisas que vi. Logo lembrei da antiga crônica da Martha Medeiros, a minha favorita entre tantas. que fala do senso da raridade.



Volte nesta semana para ver mais fotos de lugares onde estive, amigas que visitei, coisas que comi, enfim, volte para compartilhar das minhas pequenas felicidades. Você pode viajar comigo em um clique.


21 comentários:

Luciana Aragão postou o comentário número:

Poxa, arrepiante esse trecho e bem verdadeiro!

Márcia Balz postou o comentário número:

Fernanda,quantas surpresa a vida nos traz. Tive a sensação de te reconhecer imediatamente.Fui a um Encontro que se desdobrou num Reencontro.
Foram várias emoções numa tarde. Tensão, descontração,alegria e lágrimas eu tive. E finalmente ficou a vontade de quero mais, vamos brincar mais um pouco trocando mimos e dividindo estórias. Muito obrigada por promover a desvirtualização contribuindo para que as pessoas que já se gostam possam se abraçar. Bjim!

Cristin postou o comentário número:

Que post mais lindo! Tanto carinho e cumplicidade que da gosssto de ler e de ver as fotos.É claro que voltarei...não quero perder esta viagem!

Marcia Gullo postou o comentário número:

Ja tive o prazer de "disvirtualizar" com algumas dessas meninas linda.... deu saudade agora.
Beijinhos Fe.

CRIATIVIDADE EVA postou o comentário número:

Que fofas, estes encontros são demais e ficam pra sempre na memória.
Bjs da Ju

Ana Cristina postou o comentário número:

Fernanda, que maravilha de encontro, mas não posso deixar de mencionar sobre o post, guria que bem organizado e "amarrado" a palavra amarrada vem no sentido de dizer que tu sempre prende a atenção da leitura pois um assunto gera outro e que vai nos enchendo de gosto em estar aqui! O blog está lindo!!

Cláudia Pinto postou o comentário número:

Que encontro emocionante, lindo !!!

Queria muito afofar Márcia Balz.

Você está fechando 2013 com ótimos sentimentos. E isso é bom demais da conta.

Me espera que eu volto.

beijos

Lauisa Nogueira postou o comentário número:

eita que encontro mágico..só gente boa e feliz..coisa boa demais!

Adriana Balreira postou o comentário número:

Fer,
que encontro delicia esse de vocês em Porto Alegre, não tem nada mais gostoso que esses encontros reais de pessoas que só se conhecem por aqui. E vc é sempre muito querida em todos os locais que vai. Deve ter sido muito bem acolhida por todas. Adorei as fotos!
Beijos
Adriana

She postou o comentário número:

Que delícia de momento e de imagens! ;) Forte reflexão nos exige esse trecho da crônica da Martha Medeiros, aliás, está aí uma autora que sempre nos faz refletir, principalmente para obtermos o autoconhecimento... adoro...
Beijo, beijo!

Marion postou o comentário número:

Querida, foi ótimo te rever, conhecer gente nova e estar com as gurias - quanto mais nos encontramos, mais juntas estamos! Adorei tb rever Márcia Soster, que não tinha encontrado neste ano, a não ser rapidamente num encontro no correio!
Obrigada pelo carinho. Lindo post! Estou atrasada com meus post... correndo atrás de um cabo de máquina (e de tempo tb!) pra atualizar o blog!
Abs.

Marion postou o comentário número:

Ah, detalhe: na primeira foto eu já estava - mas fiz a foto, kkkkk. MMM chegaram juntas - e voltaram juntas se divertindo muito no carro! Bj

Anna Silva postou o comentário número:

Fernanda, q encontro florido, gostoso e iluminado.
Conhecer pessoalmente as pessoas que gostamos e conhecemos apenas na telinha do computador é bom demais da conta. Alegra e revigora!!
Parabéns por tir ido até PoA e nos presentear com esse momento de alegria de vcs.
Bjokas e pd deixar q voltarei para ver as fotos dos passeios. ;D

Roberta Lito postou o comentário número:

Que maravilha de encontro, é sempre bom estar com pessoas que gostamos e admiramos!

E vamos combinar que só temos pessoas maravilhosas em nosso ciclo de amizades, umas já desvirtualizadas outras não, mas o importante é o que carregamos em nossos corações.

Beijocas

Valmendel postou o comentário número:

Fernanda,
eu sou muito grata à vida por ter te colocado no meu caminho. Com certeza, ficarás no meu coração sempre!!
Ter amigas que a gente admira só acrescenta pra vida da gente... pessoas de bom coração, determinadas, agregadoras... tu define bem o termo gratidão. Beijo bem grande... (p.s.: encontrei teu marido depois na livraria e batemos um papinho, hehehe, tá, calma, foi sobre escolas!)

Monalise Nogueira postou o comentário número:

Que lindo o encontro de vcs!! A Márcia é fantástica, a Marion também. Nos vimos no ultimo encontrinho em São Paulo.:)

DE TUDO UM POUCO postou o comentário número:

Adorei as fotos e o post realmente Fernanda é muito bom resvirtualizar... conhecemos pessoas que são maravilhosas.
bjs

Cris Guimarães postou o comentário número:

Lindo encontro!!!!!! Só gente boa e linda, como os daqui são também.

Bruxa do 203 postou o comentário número:

Adorei!!!! O povo, aqui em Porto Alegre, gosta de passar horas em shopping!!!!!!

Rogéria Ferreira Thompson postou o comentário número:

Que encontro maravilhoso. Um monte de queridas todas juntas... ♥

Voltar ao topo