segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Fim da Blogagem Coletiva de Esmaltes!


A blogagem coletiva de esmaltes acabou. Foram mais de 3 anos de sucesso, com participações emocionantes e divertidas, mas eu quero fazer uma pausa, conforme venho planejando desde novembro. Eu quero fazer novas leituras, novas escolhas.



Vou continuar postando os esmaltes que uso na semana, vou adorar ver os esmaltes que você usou, mas o que vou propor aqui aos sábados não será mais a blogagem de esmaltes como você sempre vê. Vou ampliar o tema para arejar e renovar nossos assuntos.


Convido você para participar da blogagem coletiva A SEMANA. Todo sábado, você faz um post resumindo a sua semana. Pode ser um texto simples contando o que fez, pode ser uma foto com uma legenda, pode comentar uma notícia impactante. Você nos mostra um pouco do que você sentiu, viu, viveu, por mais comum que seja.

Você escolhe o que mais mobilizou sua atenção naquela semana e nos conta em um pequeno post. Vou abrir o espaço para você inserir seu link aqui no meu blog, do mesmo jeito que fizemos com a BC de esmaltes.

Continuamos com nossa interação, dando oportunidade para sabermos mais sobre cada uma, para darmos atenção ao que temos sentido ou pensado. Um esmalte pode estar presente no post, claro, mas o que realmente importa é saber como você se sentiu naquele intervalo de 7 dias. 



Eu deixo alguns links para você. Clique e leia:

√ Todos o meus posts da blogagem coletiva de ESMALTES e UNHAS

√ Por que as mulheres pintam as unhas? Elaine Gaspareto reuniu depoimentos das blogueiras sobre o assunto AQUI.

√ Link blog da Dani Moreno, onde participo das blogagens de Fotografia e de Música nas terças e quintas.

√ Post da Mulher Vitrola falando sobre Blogagem Coletiva, o que é e como participar.


Disse a Mulher Vitrola:

"A blogagem coletiva é um tipo de “postagem coletiva”, onde um blogueiro/grupo estabelece um tema e convida pessoas para postarem sobre o tema que foi escolhido. Geralmente, numa mesma data ou período de tempo.O mais bacana das blogagens coletivas é ver um mesmo assunto sob a visão de várias pessoas diferentes, cada um ao seu jeitinho. "

*

No sábado, dia 15 de Fevereiro, venha para a blogagem coletiva "A SEMANA" e nos conte como você se sentiu ou qual assunto mais mobilizou você nestes dias.  Todos os sábados de 2014 vou propor esta brincadeira. Venha e convide suas amigas.



52 comentários:

Vera Moraes postou o comentário número:

Bacana Fe. Reciclar faz muito bem! Com certeza as participações irão aumentar bastante. Adorei! Bjus!

Mulher Vitrola postou o comentário número:

Pelo título eu pensei: poxa vida, sério?

Mas vindo de você, imaginei que ou seria por um ótimo motivo ou teria uma coisa nova! Sinceramente? Eu amei a proposta! E acho que ela pode ser feita de várias maneiras diferentes, e não deixa de ser uma maneira de incentivo para utilizarmos o blog como uma ferramenta de registro mesmo. Sei que algumas pessoas tem esse receio de "expor" a vida, mas acho que tudo tem um jeitinho certo de dizer. Fora que é uma delícia ver as decorrer do ano os posts antigos, fatos que nem lembrávamos mais...

Adorei e vou participar (com mais frequência que as blogagens de esmaltes, pq quase nunca arrumava tempo para fazer as unhas, rs)

Bjsss
Re

Juliana Leal Valera postou o comentário número:

Muito bacana, eu acompanho várias amigas que participavam da bc de esmaltes.
Adorei a nova proposta!
Sucesso sempre!
Beijos
Ju
www.voucontarpravoce.blogspot.com

Raquel Ramos postou o comentário número:

Oi Fernanda, porque renovar é preciso. Gostei da proposta, penso que teremos muitos assuntos nteressats. Um abraço.

Lia Gloria postou o comentário número:

Adorei tua proposta, Fernanda.
Eu não tenho hábito de pintar as unhas regularmente, por isso, nunca participei. Mas a nova proposta, eu realmente vou tentar participar.
Grande ideia!

bjs

Andreia Sales postou o comentário número:

Posso ficar triste :(
Amo participar e fazer minhas, foi por causa da BC que ando com elas produzidas rsrsrs
Mas fico feliz também com a nova proposta e sempre estarei participando.
Bjks

Zuleide Felisberto postou o comentário número:

Legal gostei da nova proposta, a blogagem de esmalte foi bem bacana também!!
A medida que der vou participar, estive meio ausente pq estava com problemas em 2 PC aqui arrumava e dava piti, tava só com note, mas agora normalizou, acho vai dar mim voltar participar, bj!

Chris Ferreira postou o comentário número:

Oi Fernanda,só digo uma coisa: se eu voltar a roer as unhas a culpa vai ser do fim da BC de esmaltes. kkk
É preciso mesmo mudar e renovar as ideias. Achei bem legal a proposta da BC "A Semana". Vou participar.
Uma ótima semana pra você
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Chris Ferreira postou o comentário número:

Oi Fernanda,só digo uma coisa: se eu voltar a roer as unhas a culpa vai ser do fim da BC de esmaltes. kkk
É preciso mesmo mudar e renovar as ideias. Achei bem legal a proposta da BC "A Semana". Vou participar.
Uma ótima semana pra você
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Palavras Vagabundas postou o comentário número:

Fe, como você sabe nunca participei da BC dos esmaltes, mas era muito fã! Li coisas lindas, emocionantes e engraçadas, até hoje aplaudo a BC dos decotes. Na BC dos decotes visitei todos os blogs e parabenizei todas pela atitude. Entendo que algumas coisas chegam ao fim, cumpriram sua missão com glória e honra.Foi assim com a BC de esmalte,parabéns!
Vou tentar fazer "A Semana", nem sempre vou conseguir, mas com certeza estarei por aqui mesmo que, às vezes, silenciosamente.
bjs
Jussara

Luciana S. R. Samaniego postou o comentário número:

Oi Fê ! Que foto linda ! Muito legal essa nova BC que irá começar, vou tentar participar. 3 anos como passou rápido !
Um grande beijo, Lú.

Daniela Moreno postou o comentário número:

Fê... lvei um susto... mas no final fiquei até feliz!!! Adorei a proposta! Assim fica mais fácil de fazer posts mais elaboradose a gente acaba fazendo uma auto-avaliação! Amei!!!!
Ahhh... aquele projeto que te falei... aquela ferramenta, lembra??! Fica pronta em umas duas semanas, tá?!! Vc me aguarda??! ;)

beijoca, sua linda!!! <3

Bia Jubiart postou o comentário número:

Oi Fê! Inovar, renovar faz parte da nossa vida, sucesso nesta nova coletiva!
O BC de Esmaltes, estimulou muito gente a se cuidar, inclusive eu, quando participava rsrsrsrssr. Não prometo participar, ando trabalhando muito, agenda fechada até julho, com Feira e Oficina, diminui até as postagens no bloguito, faço em média duas por semana, mas sempre estarei visitando as coletivas, as meninas e vc são muito especiais!

Bjõesssss

Bia.

Mari Hart postou o comentário número:

Vc é DEMAIS Fe!

Amo quem tem a capacidade de se reinventar, sair da zona de conforto e usar a cabeça e criatividade. Vc é dessas!

Admiro em um grau altíssimo! Amo! =)

She postou o comentário número:

Amei, amei e amei! Show de ideia, show de tema. Vou participar! :)
Beijo, beijoooooo
She

Patrícia postou o comentário número:

Tudo é bom nesse blog! Fim de um periodo, novo tempo que começa! "tamo junto", Fernanda, bjs

Elaine Gaspareto postou o comentário número:

Own... pode ficar levemente triste?
Mas uma coisa é fato: Mari tem razão sobre sair da zona de conforto.
É mais comum a gente se apegar ao que é bom e faz sucesso.
Mas sei que na vida tudo tem começo, meio e fim.
E acho muito corajoso encerrar e não simplesmente deixar morrer.
Há uma grande diferença, né?
beijos, e sucesso na nova aventura/empreitada/projeto!

Cantinho da Zazá postou o comentário número:

Oi Fernanda!
A BC de Esmaltes foi um marco na auto-estima de muita gente. Você plantou a semente, agora cabe a ca da uma de nós cultivar e cuidar. Mas tudo passa. Renovar, ou melhor, Inovar é sempre bom. Sucesso nesta nova proposta!
Bjs,
Angela Giugliani

Helena Pereira postou o comentário número:

Olá Fernanda.
Achei a sua ideia muito interessante.
Beijinhos grandes.

Luciana Aragão postou o comentário número:

Ai... tomara que eu não sinta muita falta das bcs de esmaltes...aprendi tanto, mas tanto...mesmo não participando de todas, sempre vinha na minha cabeça a preparação de um post, o sentimento de não poder fazer quando minhas unhas estavam feias e cuidando delas para postar em outra ocasião...
Mas por outro lado eu gostei da ideia! Gostei de verdade! E isso não impede que eu mostre as unhas como sempre fizemos rsrsrs
tô dentro!

bjs! e vamos que vamos!

Cláudia Pinto postou o comentário número:

Nossa, e eu que choro com uma notícia dessa? Não estava participando ultimamente, mas amei cada participação minha nessa blogagem, que ia muita além de pintar azzzunhas.

Mas adorei a nova proposta, poder compartilhar com alguém uma folha do nosso diário.

te gosto pacas, beijoooo

CRIATIVIDADE EVA postou o comentário número:

Adorei a novidade. E claro, que vou participar! Beijão.
Já tô fazendo a listinha aqui pra convidar "azamigas" rsrsrsrs.

Renata postou o comentário número:

Oi Fer!

Eu entendo...é sempre bom se renovar, mas apesar de não estar tão participativa nos últimos tempos, acho que vou sentir saudades...
A blogagem de esmaltes me despertou, fez com que eu passasse a cuidar mais de mim. Além do que, era muito legal interagir com outras blogueiras, ver suas idéias, etc.
Achei legal essa sua nova proposta, mas minhas semanas não são tão interessantes assim sempre...então não sei se vou conseguir fazer um post toda semana...mas vou tentar! Quem sabe não descubro outras coisas boas?

beijos, Renata
palpitandoemtudo

Eliene Vila Nova postou o comentário número:

Fê você transformou vidas com a blogagem de esmaltes lembro de muitos depoimentos sobre "voltar a cuidar de sí mesmo",até maridos agradeceram por suas mulheres que estavam voltando a se amar mais.
Porém,estás sempre lançando tendências nas suas mudanças e realmente é preciso mudar,buscar novos rumos e tenho certeza que essa nova proposta sobre A Semana vai render muitas histórias,novas amizades e encontros emocionantes.
Parabéns pel pessoa linda que és,beijos.

Jana postou o comentário número:

Sentirei falta da BC esmaltes, apesar de fazer um bom tempo que eu não participava, mas adorei a nova proposta. Com certeza será um sucesso. Bjos

Adriana Balreira postou o comentário número:

Hoje só esto lendo aqui na blogosfera sobre o fim de ciclos. Eis mais um que se fecha. Fico triste e feliz ao mesmo tempo. Estava mesmo longe dessa blogagem que tanto amava e foi por conta dela que criei meu blog. Mas a vida é assim, cheia de ciclos. E fico feliz de vc estar começando uma nova blogagem coletiva que lógico irei participar.
Beijos
adriana

Ju Ramalho postou o comentário número:

Se reciclar é tornar-se novo. Todos precisamos. Gostei da proposta porque muitas pesssoas gostariam de ser lidas e vistas porque tem coisas que não é só alwgria e acho que ninguém se sentira só. Eu pinto as unhas idependente de estar quebrada ou não até de gesso pintei. Mas pinto a alma dou um colorido no meu sorriso triste. Vou sempre colocar um esmalte no meio. Mas romper ciclos é abrir espaço e quem sabe tirar de dentro dw alguém que não sabe algo bom? A direção do vento muda mas o barco é o mesmo. Sucesso.

Jussara Silva postou o comentário número:

Oi Fernanda.
Vou sentir falta da Blogagem de esmaltes, mas tudo tem um ciclo e eu adorei a nova proposta. Tô dentro!
Boa semana!
Bjo.

Alexsandra Helga postou o comentário número:

Lógico que continuarei participando. Super beijo

melissa postou o comentário número:

Acompanhei as postagens dos esmaltes aqui e no blog dazamigas! Foi muito legal! Adorei essa nova proposta e quero muito participar!
Bjs

Martika Victor postou o comentário número:

Posso participar?! Adorei o novo tema!
http://martaeunice.blogspot.com.br/

Marcia Gullo postou o comentário número:

É por essas e tantas outras atitudes que admiro-te.... parabens pela ideia. As vezes tinha muita vontade de participar, mas..... azunhas não deixavam....
kkkkkkkkkkkkkkkk.

Um beijão, :)

Rogéria Ferreira Thompson postou o comentário número:

Gostei muito da ideia. Ciclos que se fecham renovam as alegrias e as esperanças... obrigada por tudo e pelas amigas que conheci através da BC de esmaltes, acredito que de outra forma não seria possível. :) ♥

Crys Leite postou o comentário número:

Quero agradecer. Foi através dessa bc que conheci muita gente interessante, blogs maravilhosos e me diverti muito postando meus esmaltes e textos.

Ando afastada do blog, sem ânimo de escrever. Em breve volto!!

Que A semana seja um sucesso.

Beijos.

Ana Maria postou o comentário número:

Sempre quis participar mais as unhas não deixavam, rsss.
Agora eu vou poder!!!!

Fabiana Simone Torres Tardochi postou o comentário número:

Não participei ativamente, mas das que participei amei a interação.
Que venham novas histórias emocionantes, que venham novos ares, que venham novas descobertas!
Gostei muito dessa nova proposta, que não se prende a temas e que com certeza terá muita participação ativa, inclusive a minha.
Sucesso nessa nova empreitada !

Um beijo

Karine postou o comentário número:

Apesar de nunca ter participado eu vinha conferir. Vou sentir falta, mas acho legal mudar de ares.
Parabéns pela iniciativa
bjk

Lauisa Nogueira postou o comentário número:

Oi diva...adorei a nova proposta pq sabes que não sou muito disciplinada no quesito unhas (artesã já viu kkkk) e claro que estarei participando da SEMANA..beijus e te gosto um monte minha querida

Lilian Carnot postou o comentário número:

Nem comecei, e já acabou :(, muito triste!!!!!
Mas sua proposta é muito interessante, nos veremos sempre, quero saber mais, muito mais sobre tudo e todo mundo e esta nova BC, vai ajudar muito. rsrsrs
Foi bom enquanto durou...
até a próxima, bjs

Lola postou o comentário número:

Sabe que tenho muito orgulho de ter participado desde o início?? A gente nunca quer que acabe...mas renovar é sempre melhor!!
Bjs

Marion postou o comentário número:

Dá peninha, mas acho que a mudança proposta está ótima - assim, mesmo quando a unha não tá feita, o povo participa, kkkkk! O bom é que mantiveste o mesmo dia. Pra mim, o mais possível! Abs.

Carmen Ferreira postou o comentário número:

Oi Fernanda
Há exatamente quatro meses não escrevia comentários em um blog. Fiquei doente e por isso não tinha força para escrever para ninguém. Não visitava outros blogs pelo motivo de muitas vezes só falar sobre tristezas e eu, como estava depressiva não gostava de visitar, nem mesmo as amigas blogueiras, mas o interessante é que aqui eu sempre vinha(mas não comentava). Seu alto astral e positividade me animavam. Sempre com posts sobre artesanato que muito me interessa, ou mesmo sobre
decoração, comidinhas saudáveis, coisas da vida...
Hoje li esse post e me senti mais forte para escrever. Acho que vai ser muito interessante essa nova blogagem coletiva, não ficará restrita somente a esmaltes e sim poderemos ampliar os horizontes do nosso dia a dia e poder contar no sábado. Um novo nível, um novo ciclo se inicia, e para melhor!
Quem sabe me animo e participo?
Só escrevi mesmo para te dizer que seu blog é muito importante. Saiba que todo seu trabalho não é tempo perdido à toa.
Como disse nossa querida Cora "Nada faz sentido se não tocarmos o coração das pessoas"

De coração:
OBRIGADA!

Blog Pesquei Na Net

Josye Duran postou o comentário número:

Olá Fernanda!
Que susto, quando li o tema do seu post rss...mas inovar é muito bom!!
Creio que vai ser muito interessante, pois iremos fazer uma reflexão da nossa semana e claro sem deixar de cuidar das nossas unhas!!
Bjss

Silvana Haddad postou o comentário número:

Fernanda:
Mas, olha só que coincidência.
Em 03 de novembro de 2013, eu criei minha SINOPSE SEMANAL, cuja proposta é semelhante a sua.
Em 03 de fevereiro de 2014, transformei a sinopse em uma BC, que vai ao ar todos os domingos.
E agora chego por aqui e fico contente em compartilhar com você essa ideia.
Para conhecer a sinopse e quem sabe participar, acesse esse link:

http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2013/11/estreia-da-sinopse-semanal.html

Será um prazer receber sua visita e também ter sua participação.
Bjs.:
Sil

Monalise Nogueira postou o comentário número:

Não acredito! Eu goxto tanto da Blogagem de esmaltes!!!

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Faz algum tempo não tenho participado ativamente da blogagem de esmaltes, vida corrida. Cheguei atrasada para a primeira semana, mas sempre que possível farei parte desta também.

Muita Luz e Paz
Abraços

Sheyla - DMulheres postou o comentário número:

Oi, Fernanda

Faz tempo que não venho por aqui, mas achei a ideia incrível sua proposta de renovar as ideias, as novas impressões da semana. Vou tentar participar também!!
Parabéns pela iniciativa!
Bjossss, Sheyla.

Fabi Teixeira postou o comentário número:

E então que hoje me deparo com "A Semana" em sua 6a. edição... Epa, o que está acontecendo? De onde surgiu? Vim saber um pouco mais sobre seu nascimento... e adorei o que li, gostei do seu propósito. Já nasceu vencedora, desafiadora! Ah, BC de Esmaltes, levarei sua leveza, sua beleza, sua simplicidade, sua interação, para sempre em meu coração.

Reciclar é necessário. Ver as coisas de
um novo ângulo é renovar, é permitir que o novo nos invada, e que aquilo que já não nos serve mais, seja deixado de lado, sem apego. Simples como a vida tem de ser.

Tu sempre nossa musa inspiradora, né, Fer ? Sempre somando, nos fazendo refletir sobre nossas vidas e o modo como a levamos. Obrigada!

Beijo grande!

Márcia Zilio postou o comentário número:

Hoje, resolvi retomar minha vida de "blogueira"! Revi postagens do meu blog, apaguei quase 100 e resolvi conhecer outros ares... adorei o teu! Adorei a ideia de blogagem coletiva!

Voltar ao topo Real Time Analytics