quinta-feira, 29 de maio de 2014

Sinfonia Criativa - Depoimento Dia das Mães


No mês de maio, tivemos a série Depoimentos Dia das Mães. É uma série de posts que eu publico aqui no blog desde 2011, com histórias reais, contadas pelas pessoas que as vivenciaram. Algumas são divertidas, alegres, outras tristes, e todas são emocionantes. Clique e confira.

Hoje, trago o depoimento de uma mãe que se orgulha muito das filhas. Elas formam um trio afinado, dentro de uma família que parece uma orquestra em um concerto. Cada um desempenha o seu papel, toca o seu instrumento, e todos juntos chegam a um resultado maior, uma sinfonia criativa. 

Isto me motivou a pedir seu depoimento, pois eu fico encantada com o entrosamento delas, tanto no afeto como nas coisas práticas, na criação de trabalhos, campanhas, sempre somando, agregando coisas positivas. É uma família que pensa no bem comum, sem sombra de dúvidas. Elas criaram a campanha #espalheAmorporai. Eu aderi e participei com alegria.



Esta mãe é Margaret, uma pessoa a quem admiro muito, e que faz o bem para muita gente. Já falei nela no post "A pessoa que você vê". Leia o depoimento dela a seguir.


"Eu tenho duas filhas: Eva Caroline e Isabela. E é engraçado como as coisas acontecem na nossa vida com um propósito. Nenhuma das duas foi uma gravidez planejada e nenhuma das duas foi com o amor da minha vida.


Elas cresceram, passamos por todas as fases, boas e ruins, normais na vida de filhos e pais. Eu poderia contar aqui histórias tristes, que até me fizeram chorar, mas, do passado, eu só quero lembrar das coisas boas e divertidas. 

Margaret com Evinha


Por exemplo, quando vi Eva aos 8/9 meses sentada no chão da sala mastigando e, quando fui ver, ela estava mastigando um grilo. Ou no dia em que eu vacilei com o óleo embaixo do armário e ela jogou tudo no chão e estava achando uma delícia se lambuzar e escorregar. Ou no dia que íamos a um aniversário, ela tinha uns 2 anos. Dei banho e a deixei sentadinha no quarto enquanto eu tomava o meu. Ela saiu, foi pro fundo da casa e tomou outro banho, só que de areia!!!


E Isabela? Já tomou banho de cola de sapateiro, ia para a casa da vizinha pedir ovo cozido, porque estava com fome e a mãe estava dormindo. Aos 6 meses, na casa dessa mesma vizinha, alguém vacilou com um prato de acarajé e ela os "degustou" tranquilamente para desespero de todos, menos eu.

Bem, elas cresceram e agora quero falar do presente.

Eva (31 anos) é mãe da Isadora (11). E dizem que avó é mãe duas vezes. Eva é a criatividade em forma de gente, além de ser uma excelente fotógrafa. Junto com o marido, Eder, ela comanda a La Pomme, uma empresa de produtos personalizados. Mesmo com a correria do dia a dia, ela está sempre disponível para me ajudar numa ideia (ou vetar).

Hoje em dia, não consigo fazer nada na minha vida profissional sem pedir opinião para ela. E eu a apelidei de "carrasca", porque ela é impiedosa, no bom sentido, quando faço algo que ela não aprova.


Isabela (23 anos) é designer e ama maquiagem. E é uma menina extremamente determinada. Fico encantada quando a vejo dar conta de tudo a que se propõe. Ela tem um canal no youtube (Blog Delineado Gatinho) em que o assunto é principalmente maquiagem. Fico pensando o que seria da minha vida sem a parte artística de Isa. Quem iria me entender tão bem quando peço algo e não quero explicar detalhes do que quero?


Eva e Isa são completamente diferentes, porém com varias coisas em comum. Eva tem quase zero de vaidade, Isa tem quase 100. Eva e Isa Isa têm um grau elevadíssimo de criatividade, e gostam de independência financeira. Às vezes, quero pagar algo e elas nao deixam. E finalmente o principal detalhe que Eva e Isa têm em comum: uma mãe maravilhosa - e modesta!


Se alguém me pedisse para resumir algo sobre elas, eu diria: - Minhas filhas? Orgulho me define.

*

 O blog da Margaret é cheio de boas ideias, cor, alegria. Clique!

Conheci Evinha e Isadora e postei sobre elas. Veja.

Veja o dia em que fui passear com @Margaretss.

Divitae é o portal de lojas que Margaret criou e que beneficia muita gente que quer vender, comprar, negociar. Eu apóio esta ideia desde o comecinho.

.


6 comentários:

Luciana Aragão postou o comentário número:

Gente... A Margaret conseguiu resumi o amor pelas meninas em poucas palavras e de uma forma linda!!!! Nós que acompanhamos ela a um bom tempo sabemos das histórias...eu só admiro admiro admiro admiro admiro admiro admiro admiro admiro admiro cada vez mais.

bjs

Cacau postou o comentário número:

Linda postagem e emocionante historia de amor entre mãe e filhas. Não conheço Margaret (ainda), mas é incrível como conseguimos admirar uma pessoa mesmo sem conhecer não é? Parabéns pelo post, parabéns pela amizade.
Bjs
http://cacau-aquiemcasa.blogspot.com.br/

Laudiceia Rocha postou o comentário número:

Lindo post, deu vontade de chorar qdo li, sou mãe e é lindo ver essa união das trez.

Marion postou o comentário número:

É bem de admirar, mesmo. Não as acompanho tanto quanto tu, mas do pouco que vejo, enxergo bem essa "sinfonia criativa"! Bj

Lin Sousa postou o comentário número:

olá, conheci a Margaret atrav´s de vc e admiro nela a objetividade para encarar assuntos de gravidade .. é do tipo sacode levanta a poeira e dá a volta por cima ..linda homenagem .. bjks LIN

Voltar ao topo