sábado, 7 de junho de 2014

A Culpa é das Estrelas - Semana 16


Vi muitos filmes nesta semana. Organizei a vida de modo a ter duas horas por dia para algum filme e deu certo, tanto no cinema quanto em casa. 




Praia do Futuro, filme sobre o romance do salva-vidas Donato e do mecânico de motos Konrad. Adoro filmes que mostram o amor   sem preconceitos, livremente, mas foi muito entediante. Concluí que as pessoas não sem da sala por causa das cenas de sexo gay, mas sim pelo tédio, pela direção equivocada, pela luz ruim, e tudo o que tornou o filme arrastado. Trailer aqui.



Malévola, que esperei tanto para ver, também foi frustrante. É um bom filme, bem feito, mas muito violento, mostrando ódio, ganância e vingança em 90% das cenas. Esperava algo ácido, porém mais leve. Saí pesada do cinema. Veja o trailer.



√ Revi O que os homens falam, filme espanhol / catalão com a participação do ótimo ator argentino Ricardo Darin. Recomendo ver mil vezes, pelos diálogos bacanas, cenas bem feitas. Trailer neste link.



A Culpa é das Estrelas - e fui ao cinema nesta sexta com a amiga Aline. Choramos litros, mas é um filme para cima. Quero muito revê-lo! 




"Alguns infinitos são maiores que outros."


A Culpa é das Estrelas é baseado no livro de John Green. Embora trate sobre a morte por câncer, o filme é otimista, leve, enfocando tudo de bom que a vida traz. Veja o trailer, pegue o lencinho e vá chorar de emoção com as cenas delicadas de romance e amizade, celebrando a vida em qualquer circunstância. 






Trecho de uma reportagem da Veja:


Um “guia” para quem ainda vai assistir:

• Vá com alguém que você possa dar a mão, abraçar depois ou coisa assim. Você vai precisar.

• Não leve lencinhos, leve mais que isso, tipo uma toalha. É sério. Se você chorou com o livro, o filme é ainda mais devastador.

• Beba água. Você vai sair da sessão desidratado.

• Os detalhes do livro estão todos lá: os pôsteres, os olhares, as falas, os pensamentos. Mais do que você imagina que estejam.

• Não existe ninguém melhor que o Ansel Elgort para ter interpretado o Gus. Foi uma escolha perfeita.

• Aliás, todos os atores estão perfeitos.

• Não tenho como dizer “prepare-se”, pois nada prepara para o que você vai assistir. Mas vá sabendo que é o filme devastador e maravilhoso. Como diz a capa do livro: “Você vai rir, vai chorar e vai querer mais”.






Veja que coisa linda fechou a minha semana: encomendei uma miniatura em biscuit da minha cachorrinha Gabi. Uma mini estátua da Gabi para homenageá-la, feita pela artista Carla Andrade. Carla nunca encontrou Gabi, nunca a viu ao vivo, apenas por fotos, e conseguiu captar a essência dela muito bem.






Fui ver a exposição Salvador Dali no CCBB, em que estão expostos mais de 100 trabalhos do artista. Eu mostrei várias fotos e contei detalhes em um post na Divitae. Clique!


Cor de outono/ inverno, cor de chá, cor de café, cor de chocolate, cor de vinho, é o Mavala 248 Burgundy.







14 comentários:

Lin Sousa postou o comentário número:

olá.. que semanão.. amei!!! .. vou ver esse filme sozinha pq vou chorar mais confortavelmente .. mudei de setor no trabalho para ter mais tempo .. vamos ver o que acontece.. ótimo domingo ! bjks LIN

Marion postou o comentário número:

Eu li o livro a Culpa é das estrelas, influenciada pela Kerstin. No começo levei um pouco de tempo pra continuar... depois li, li, e lá pelas tantas parei de tristeza. Mas fui até o fim e me lavei chorando,. Mais ainda, pq a Kerstin tinha lido, tinha amado e dito que eu TINHA q ler. A estátua, como comentei, achei demaaaaais. Já pensei na Kimy, fofa. Beijinhos e bom findi.

Daniela Moreno postou o comentário número:

eu AINDA não li A Culpa é das Estrelas... tô doida pra ler! Vou essa semana comprar o livro pra mim antes de ver o filme. Odeio ver o filme antes do livro!
Malévola tbm está na minha lista... mas vou ter que esperar chegar em DVD porque a caçula não tem idade pra ver :( Não por mim... a censura é que não permite, mesmo!

beijoca, flor!
Ahhh... essa semana quero conversar contigo sobre aquela ferramenta que te falei. Já estou usando!

Jussara Silva postou o comentário número:

Semana cheia de filmes. Delícia!
A cópia da Gabi ficou perfeita.
Bom fim de semana, bjos.

Nanda Gonçalves postou o comentário número:

amei a miniatura
da cachorrinha
e lendo essa resenha tá mais afim ainda de ir vê o filme e ler o livro
amei a cor do esmalte
Nanda
beijokas
Linda tarde
Mamãe de Duas
Google+Nanda

luallessi postou o comentário número:

Tenho lido muita gente que ficou meio 'decepcionada' com Malévola, mas é o tipo de filme que a gente quer ver de qualquer jeito rs.

Eu tenho o livo "A Culpa é das Estrelas " e estou querendo muito ler o livro antes de ver o filme. Como eu vou ver quando sair na locadora, acho que dá tempo se eu conseguir encaixar no meio da lista de 'livros pra ler' :)

E ficou muito bem feita a miniatura da sua cachorrinha...olhando as fotos de primeira eu achei que fosse de verdade naquela última foto rs.

luallessi postou o comentário número:

ah, e não sei se é só com o meu PC, mas estou conseguindo acessar seu blog só pelo google Chrome, pelo Mozilla ainda dá erro.

Rogéria Ferreira Thompson postou o comentário número:

Ah!Eu queria muito arrumar um tempo para o cinema, meus dias estão cada dia mais apertados, affffff!!!!
Desses todos que falou quero ver Malévola o do Darín já dificulta, pois não vem pra Baixada.
Adorei o esmalte. Estou com o Mavala que vc me deu...
Bjs, Fer e boa semana!!!

Rogéria Ferreira Thompson postou o comentário número:

Esqueci de falar que a miniatura da Gabi ficou show!! Muito legal mesmo!!

marta postou o comentário número:

AMEI O POST! MAS O QUE ACHEI MARAVILHOSO FOI A MINIATURA... SRSRSRSR. eLA TRABALHA COM ISSO? rECEBE ENCOMENDA? bJS!

Luciana Aragão postou o comentário número:

Marquei de ir assistir essa semana com meu marido. Vim aqui ler, porque sabia que vc tinha comentado sobre ele. Gosto da sua opinião.
Em janeiro aproveitei que minha prima levou pra praia e li nas ferias. Se já chorei lendo, imagine...

Adriana Balreira postou o comentário número:

Fer,
Não vi nenhum desses filmes, e confesso que só me chamou atenção o filme catalão com o Darim! Acho ele lindo demais! O tipo do homem que encanta. Amei a miniatura da Gabi, perfeito!!! Ficou igual!!!
Beijos
Adriana

Maria Rosa Sonhos postou o comentário número:

Fernanda! Amei a estátua da Gabi! Por aqui estou às voltas com um pedido de Laura que quer uma amiguinha canina. Ela já tem até o nome da cachorrinha, Belinha! O pedido dela está ficando irresistível. Mas, requer tempo para eu decidir, pois preciso de uma raça dócil e pequena, pois moramos em apartamento. Então, estou pesquisando e aguardando a paixão por uma que será a nossa Belinha!

Eu tenho esse mavala. L-i-n-d-o!! Beijo!

Gélia Carvalho postou o comentário número:

Bom dia Fernanda, participando desde ontem, mas só hoje pude ler seu post, não li o livro, mas acho que vou ver o filme viu, e vou levar toalha, pois sou muito chorona.

Menina o biscuit ficou perfeito.

Que bom conseguir duas horas num dia para assistir é um sonho, mas até que ontem meu dia rendeu, cheguei em casa, ajudei o marido a fazer o jantar, jantamos, lavei a louça, as 19h e 20 a cozinha estava toda limpa e arrumada, eu conseguir fazer 40 minutos de exercício, e ler 50 páginas de um livro, essa é minha meta ler ao menos 30 páginas de um livro por dia.

Bjs

Gélia

Voltar ao topo Real Time Analytics