sexta-feira, 13 de junho de 2014

Calorias na Alma - Blogagem Coletiva #ASemana 17




No filme A Culpa é das estrelas a menina, Hazel Grace, usa um esmalte azul marinho da cor do céu em uma noite estrelada. Me inspirei em suas unhas para escolher a cor das minhas.

Gostei muito do filme, embora não seja um conteúdo adulto, e o recomendo. O drama da mãe, prestes a perder a filha, me tocou. A tentativa da filha de viver uma vida normal, mesmo estando no estágio 4 do câncer, também me emocionou. Os adolescentes deste filme tem assunto, leem, tem um bom conteúdo para trocar, fugindo da mediocridade. Mesmo tratando de morte, o filme é otimista, encorajador.

Na terça feira, comprei o livro e o devorei. Recomendo A Culpa é Das Estrelas em livro e em filme (The fault in our stars, John Green).



Lançamento de junho da Mundial Impala: Azul Diana


Hazel e Gus, fofos, e meu esmalte Impala Diana



Na claridade do dia, o esmalte Diana da Impala revela o azul royal, seu tom verdadeiro. Excelente cobertura, aprovado.



Nesta semana, eu li dois livros, vi vários filmes, fiz muitas receitas na panela elétrica de pressão, lixei madeira, pintei. 

Fui ao cinema ver o maravilhoso Hugh Jackman em mais um filme de Wolverine em 3D (Dias de um futuro esquecido), vi o chatinho Antes do Inverno, revi em casa Wolverine Imortal e fui ao cinema ver o sensacional O Lobo Atrás da Porta. O Lobo é excelente, um filme para ver e rever, suspense da melhor qualidade, drama psicológico bem construído.




No livro Coisas da Vida, de Martha Medeiros, que li na semana passada, destaquei uma crônica e a trago hoje na íntegra. Compre este livrinho, pois você vai amar.


Cardápio da Alma



"Arroz, feijão, bife, ovo. Isso nós temos no prato, é a fonte de energia que nos faz levantar de manhã e sair para trabalhar. Nossa meta primeira é a sobrevivência do corpo. Mas como anda a dieta da alma?

Outro dia, no meio da tarde, senti uma fome me revirando por dentro. Uma fome que me deixou melancólica. Me dei conta de que estava indo pouco ao cinema, conversando pouco com as pessoas, e senti uma abstinência de viajar que me deixou até meio tonta. Minha geladeira, afortunadamente, está cheia, e ando até um pouco acima do meu peso ideal, mas me senti desnutrida. Você já se sentiu assim também, precisando se alimentar?

Revista, jornal, internet, isso tudo nos informa, nos situa no mundo, mas não sacia. A informação entra dentro da casa da gente em doses cavalares e nos encontra passivos, a gente apenas seleciona o que nos interessa e despreza o resto, e nem levantamos da cadeira neste processo. Para alimentar a alma, é obrigatório sair de casa. Sair à caça. Perseguir.

Se não há silêncio a sua volta, cace o silêncio onde ele se esconde, pegue uma estradinha de terra batida, visite um sítio, uma cachoeira, ou vá para a beira da praia, o litoral é bonito nesta época, tem uma luz diferente, o mar parece maior, há menos gente.

Cace o afeto, procure quem você gosta de verdade, tire férias de rancores e mágoas, abrace forte, sorria, permita que lhe cacem também.

Cace a liberdade que anda tão rara, liberdade de pensamento, de atitudes, vá ao encontro de tudo que não tem regras, patrulha, horários. Cace o amanhã, o novo, o que ainda não foi contaminado por críticas, modismos, conceitos, vá atrás do que é surpreendente, o que se expande na sua frente, o que lhe provoca prazer de olhar, sentir, sorver. Entre numa galeria de arte. Vá assistir a um filme de um diretor que não conhece. Olhe para sua cidade com olhos de estrangeiro, como se você fosse um turista. Abra portas. E páginas.

Arroz, feijão, bife, ovo. Isso me mantém de pé, mas não acaba com meu cansaço diante de uma vida que, se eu me descuido, torna-se repetitiva, monótona, entediante. Mas nada de descuido. Vou me entupir de calorias na alma. Há fartas sugestões no cardápio. Quero engordar no lugar certo. O ritmo dos dias é tão intenso que às vezes a gente esquece de se alimentar direito."




E o resumo do post de hoje é este: alimente-se apenas de boas ideias e de boas emoções. Todo o resto o empanturra e não o sustenta.



25 comentários:

Rogéria Ferreira Thompson postou o comentário número:

Que lindo!!! Amei o esmalte! Amei o post!!
Eu tenho me nutrido, ainda bem!! Acabei de chegar de um espetáculo de dança, fui com amigas, ri, chorei, conversei, me diverti!!! Estou bem alimentada.
Bjs, Fer!!!

Nanda Gonçalves postou o comentário número:

mesmo sendo para os mais jovens rs
eu to querendo muito assistir e ler
estar na minha lista
lindo a cor do esmalte combinou com a capa rs
aqui em cada marido gosta muito do Wolverine
Nanda
beijokas
Lindo Dia
Mamãe de Duas
Google+Nanda

Maria Rosa Sonhos postou o comentário número:

Oi Fernanda! Coincidentemente a minha participação da semana tem haver com alimentar a alma. Depois de dois novos cursos e a realização, aos poucos, do meu ateliê de costura, me sinto pensando em mim e renovada. Como é bom cuidar da mente para que o corpo esteja são. Adorei o seu post e o seu esmalte! Beijo! Renata

Diacuy Piccione postou o comentário número:

Amei o texto da Martha, eu muitas vezes me sinto desnutrida na alma.

Monalise Nogueira postou o comentário número:

Que esmalte lindo!Desta mesma linha comprei o Laura mas ainda não usei. O Livro (A Culpa é das estrelas) eu comprei há uns três meses mas ainda não o Li. Estou finalizando um da Clarice Lispector e ainda essa semana vou lê-lo para enfim, ir ao cinema. Gostei da crônica, traz a tona o que escolhemos para nós. Reflete em tudo acredito. Mais amei mesmo o texto pq descobri que sou bem alimentada! Rsrsrsrsrsrrss Beijos amoreca!

Neli Rodrigues postou o comentário número:

Não tenho mta coragem de ver filme que a gente chora, no cinema. Prefiro esperar pra ver em casa e chorar a vontade, rsrs.
Que esmalte lindo, alegre, gostei.
Bjs

melissa postou o comentário número:

Lindo texto!! Parace que nos fala direto na alma! Senti fome agora...muita...preciso de cinema,de galerias,de experimentar novos caminhos!!
Amei!
Boa semana!

Jussara Silva postou o comentário número:

Estou procurando me alimentar de boas ideias e boas emoções... Lindo esmalte!
Bjos.

Lin Sousa postou o comentário número:

OLÁ.. a martha conseguiu traduzir a minha tempestade de areia.. admiro o q ela escreve .. demais .. e vc aproveita seu tempo como ninguém .. bjks LIN

Patrícia postou o comentário número:

Também amei o post! Eu "me alimento" relendo livros que amo,lendo revistas e jornais antigos (amo!) em sites próprios, nos blogs que sempre dou várias espiadas , como o seu e os que você indica, nas viagens curtas para lugares sem multidão, enfim, tenho cá meus "passárgadas favoritos".Quem não os têm? Beijos, boa semana.

Daniela Moreno postou o comentário número:

AMEI o esmalte... lindo! Amei o texto da Martha... caiu como uma luva!
Tbm comprei o livro, mas ainda não li... quem sabe hoje consiga um tempo pra ele?!

beijoca, amore! <3

Pepa postou o comentário número:

Sabe que estou investindo nas calorias da alma ??rsrsr
Me cercando de coisas boas e gente boa, tenho deixado prá lá qualquer coisa que me ponha prá baixo, inclusive pessoas... porque ninguém merece uma alma desnutrida né não ??
Adoreiiiiiiiiiiiii essa cor de esmalte, mas sabe não tenho coragem de assistir esse filme, sei lá porque ainda não enfrento bem essa coisa da morte...

Também estou com uma fila de livrinhos bons, srrsrs

bjus 1000 gata e uma semana linda prá ti

Josye Duran postou o comentário número:

Olá Fernanda!
Que esmalte lindo da coleção Impala, e a semana foi repleta de coisas boas.
Bjss

Márcia Zilio postou o comentário número:

Oi Fernanda! Voltei para o meu blog, justamente com esse pensamento. Me nutrir de mim mesma! Afinal, para escrever alguma coisa, por menor que seja, temos que viver!
Quanto ao esmalte, adorei a cor, adoro azuis, vermelhos e verdes! Mas comprei um chocolate essa semana! rsrsrs, depois eu posto ele!
beijão querida! Uma boa semana para vc!

Claudia postou o comentário número:

Oi querida!
AMEI sua semana!
Tbe fui ver o sensacional Hugh! Adorei a dica do filma da Leandra, ainda nao vi, mas ja esta na lista.
Esta Martha é maravilhosa! Este ainda não li, mas lerei em breve. Muito verdadeira esta reflexão!
Minhas semanas estao mais atentas graças a esta BC deliciosa! Adoro!
Uma otima semana!
Bjks mil

www.blogdaclauo.com

Alexsandra Helga postou o comentário número:

Oi Fe!!! Também já li o livro...Achei lindo e triste e lógico chorei muito...mas, não tenho coragem de ver o filme...Geralmente prefiro os livros...
O esmalte é lindo, arrasou!
Beijinhos e um linda semana...

Hilsa Camargo postou o comentário número:

Engraçado, fiz meu post sobre a culpa é das estrelas também... e aí vim aqui para ver se ainda dava para compartilhar o link e fiquei surpresa... Ganhou um pontão comigo!!!

Nem preciso dizer o quanto acho o filme e p livro perfeitos : )

Beijocas

www.vidabonita.com.br

Chris Ferreira postou o comentário número:

Oi Fernanda, lindo demais o post.
Eu vi o filme ontem com a Ana Luiza e chorei horrores! Fiquei observando o esmalte da meninda e lembrando do seu post.


Uma ótima semana pra você.
Beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Gélia Carvalho postou o comentário número:

Oi Fernanda, amei o texto tb estou amando o livro que estou lendo e fiz várias marcações.
Eu to assim desnutrida, ainda bem que ao menos voltar a ler eu estou conseguindo, pq no cinema ainda não fui tem mais de ano que não vou!! mas assisti um filme ótimo em casa mesmo com a filha e o genro e viajar eu amo mesmo que seja para a idade vizinha!

tb cozinhei muito e aliás deixa eu descer para desligar a panela de pressão com minha beterraba rsrsrs.

Bjs

Gélia

Elaine Lobato postou o comentário número:

Fernanda adorei essa blogagem a semana vou tentar participar, ainda tenho dificuldade de conciliar blog com estudo e trabalho
bjs

Thathy postou o comentário número:

Amei o post, amei estar de volta prá blogosfera... amei as dicas, a cronica foi perfeita prá mim...
Queria muito voltar prá blogagem coletiva de esmaltes... como está funcionando agora?
Um grande beijo e saudades

Geh postou o comentário número:

A culpa das estrelas devorei o livro tbm.Muito linda a história. Minha cidade não tem cinema...sniff sniff. Quero muuuuuito assistir o filme!! Fui a Curitiba nas minhas férias e consegui assistir o novo filme dos X-men e adorei!!!
Bjus bjusss

Graziela postou o comentário número:

Que delicia esse post. Que cutucao bom que voce nos da' Fe. Muito obrigada.
Adorei seu esmalte e me dei conta que nunca li nada da Martha Medeiros :( mas irei resolver isso.
Abracos e parabens pela iniciativa da blogagem da semana (sei que ela comecou faz tempo mas so' agora consegui vir comentar).
Gra'

Gerliane Cabral Moreira postou o comentário número:

Ai Fê, assistir muitos filmes, ler livros, estar com os amigos... faz você muito bem! Neste sentido tenho andado muito desnutrida mas meus motivos se justificam por conta de filhos, ainda mais agora eles dois dodois... Espero passar logo por isso... beijocas, sempre bom vir aqui.

Geh postou o comentário número:

!! Pra ler e reler inúmeras vezes! Estou me alimentando muito bem ultimamente.
Amando!

Voltar ao topo Real Time Analytics