sábado, 30 de agosto de 2014

O que você precisa ver #ASemana 28



De vez em quando, abro um livro antigo e escolho aleatoriamente um trecho. Sabe o que acontece? Parece que o livro me fala aquilo que estou precisando ouvir. Faça o teste e, se não tiver nenhum livro à mão agora, entre em um site de frases e escolha uma ao acaso. Talvez funcione com você. A mesma coisa acontece para filmes, para cenas cotidianas. O que eu preciso ver aparece na minha frente por acaso. E com você, isso acontece?


Eu precisava ler este trecho e nem sabia...





Aconteceu nesta semana com o trecho do livro Montanha Russa, da Martha Medeiros, aconteceu em um o blog da Andreia Vask, que visitei, aconteceu ao ver um filme antigo (Gente como a Gente): o que eu precisava ver ou ouvir naquele dia estava ali, na minha frente, e eu entendi como um pequeno sinal, uma dica, e tudo isso me fez bem.





"Aprendi a ser feliz não sendo". Escreveu Rosane Castilhos em seu blog:




"Não sou imune a infelicidade, muito pelo contrário, muitas coisas me derrubam, mas de novo se apresenta a mim a escolha, e eu escolho SER FELIZ! Escrevi tudo isso para que não te sintas a única a sofrer, melhor ainda: seu sofrimento me parece pequeno diante de tantos outros, não entenda isso como um desprezo pela sua tristeza, entenda como um incentivo para que você busque ser feliz. É agora a sua chance de ESCOLHA. Só você poderá caminhar seu caminho, só você é responsável por sua história. Não a escreva com tristeza, a escreva com CORAGEM. Se sou feliz? SOU, mas com infelicidades no meio."





Assisti Magia ao Luar, o mais recente filme de Woody Allen. Sou fã do diretor, assisto tudo dele, revejo várias vezes, e fui com mais vontade por ter Colin Firth no elenco. É uma comédia delicada, despretensiosa, com uma direção de arte excelente, em art déco, uma delícia aos olhos, embora eu tenha achado o roteiro previsível. Além do cineminha, tive o privilégio de ter a companhia de duas amigas queridas.


Clique na foto para ver o trailer.




Esmalte Miss Rôse Coral 015 que Claudia Pinto me emprestou. Boa cobertura, vidro fofo em formato de maçã mordida, por cerca de R$ 9,00 na internet ou lojas de produtos para manicure.



Abra os olhos para ver o que precisa ser visto, preste mais atenção aos pequenos sinais. Deixe sua sensibilidade lhe mostrar coisas que podem ser interessantes na sua semana ou na de seus amigos.

ATUALIZANDO

Eu tinha acabado de publicar este texto quando li o post da Priscilla de Sá sobre Três Maneiras de se dizer NÃO. Encaixou bem com o que estava precisando hoje. Leia AQUI.




8 comentários:

Marion postou o comentário número:

Ooooi! Chegando cedo hoje... cheguei de viagem depois das 23h, mas como tinha dormido no avião estava sem sono. Aí vim mostrar minhas andanças da semana... As coisas "me falaram" de outros jeitos essa semana - mas também foram importantes. Foram boas, as 3 últimas viagens a trabalho - sabe quando a gente tem reafirmado pra gente mesmo, o quanto a gente é competente, feliz no que faz, cheia de energia pra dar e novos desafios a buscar? E não que isso não tenha sido "dito" antes: é, como dizes, estar sensível a ouvir e perceber... Beijinhos! Ah, em novembro vou pra Londres (a trabalho, com pouquinho tempo pra circular, mas quero ver se consigo ir até Neals Yard! Bjooo e ótimo findi.

Bruxa do 203 postou o comentário número:

Também gostei de Magia ao Luar. Está longe de estar entre os melhores dele, mas é bem agradável.

Márcia Zilio postou o comentário número:

Oi Fer! Agora vou ter mais tempo de ler e como gosto muito de Martha Medeiros, vou seguir tuas dicas de leitura que tenho visto por aqui!
Consegui apresentar minha dissertação de mestrado! Estou tão feliz! Tão feliz! Tenha uma excelente semana!!! bjs

Lin Sousa postou o comentário número:

OLÁ.. GOSTO DE SUAS DICAS .. É COMO UM MUNDO DENTRO DO MUNDO.. SEU MUNDO EU NÃO CONHEÇO TODO E VC ME APRESENTA E VAMOS CONHECENDO OUTROS MUNDOS E POR AÍ VAI. É ASSIM NO VIRTUAL , É ASSIM NO REAL .. AGORA MESMO EM QUE ESCREVO ISO ESTOU OUVINDO FUNKS ALTOS COM AQUELAS LETRAS GROSSEIRAS E INDECENTES E O QUE PODEMOS FAZER ? CHAMAR A POLICIA E VIVER COM MEDO ? JÁ VIVEMOS COM MEDO .. O JEITO É FINGIR QUE NÃO OUVIMOS .. UM DESABAFO NO MEIO DE UM COMENT .. SORRY .. BJKS ÓTIMA SEMANA ..LIN

Daniela Moreno postou o comentário número:

Que lindo post, Fer!!!
as palavras da Rô são sempre incentivadoras! Adoro vcs duas!

beijoca e uma linda semana, amore!

Rogéria Ferreira Thompson postou o comentário número:

Adoro quando publica as páginas do que está lendo e me marca... sempre cabem muito bem no que preciso ler ou ouvir.
Quero ver esse filme novo, mas agora só quando eu voltar.
Bjs e que venha uma ótima semana.

Andreia V. postou o comentário número:

OI Fer, obrigada pela citação, e fico feliz que de alguma forma ,meu post em sua simplicidade pode ter sido benção na sua vida.
Todas as vezes que venho aqui também saio sabendo algo mais, me atualizo , em resumo sou edificada.
Grande Beijo
Déia

Per La Vita postou o comentário número:

Gostei muito do seu blog e estou seguindo convido-lhe a conhecer o meu: perlavitapage.blogspot.com
Um grande abraço.
Lorena

Voltar ao topo