domingo, 19 de outubro de 2014

Berlim #ASemana 35



São duas semanas sem postar aqui, por causa da viagem que fiz a Berlim, então tenho muito assunto para contar, tanta coisa para mostrar que não caberia em um post só. 



Parte do muro de Berlim na exposição do shopping Arkaden na Potsdamer Platz.


Neste Outubro de 2014,  comemoram-se os 25 anos da queda do muro, que dividiu um país, separou famílias e modificou a história de um povo (clique).


Foi emocionante tocar em um símbolo tão forte.

AQUI assista um compacto do documentário que conta a história do maldito muro.



Nossa viagem de volta para casa foi longuíssima, devido à greve dos pilotos da Lufthansa. Nossa viagem deveria durar 14 horas no máximo e se transformou em uma jornada de 48 horas. Foi exaustivo demais e, por fim, nossas duas malas sumiram entre uma conexão e outra e ainda não reapareceram. 


A estadia em Berlim foi tão perfeita, tão boa, tão bem aproveitada, que não queremos deixar esse retorno atribulado tirar nossas boas lembranças.

O Portão de Brandemburgo iluminado no Festival de Luzes.


Nos próximos dias, mostrarei fotos de artesanato, comidas, decoração e locais turísticos de Berlim. Também vou mostrar o apartamento delicioso em que ficamos. Espero você.


O esmalte em gel que mostrei aqui durou bem 10 dias, depois começou a descascar, mas se mostrou uma boa alternativa para viagens ou para quem tem preguiça de fazer suas unhas. A remoção só pode ser feita no salão de manicure, pois requer removedor específico e é demorado.


Como eu gosto de pintar as unhas em casa e de variar as cores a cada três dias, não farei pintura em gel com frequencia.


O esmalte que estou usando nesta semana foi presente da Chris Ferreira.
Esmalte Essie cor 52 Thigh High

Escolhi a cor vermelha por ser a cor da minha candidata nestas eleições presidenciais.






7 comentários:

Adriana Balreira postou o comentário número:

Fer,
que viagem inesquescivel essa! Deve ter sido mesmo uma delicia! E que volta chata essa! Um horror isso de viagens longas demais e ainda perder malas. Espero que encontre logo logo!
E adorei essa cor de esmalte que a Chris te deu!
Beijos
Adriana

luallessi postou o comentário número:

Eu fiquei curtindo a sua viagem pelas fotos que vc postou no Instagram, no face... e me encantei com muitas coisas, como o vídeo do moço tocando violino na rua.
Eu tenho que ser sincera em dizer que Berlim nunca foi uma cidade que eu citaria como uma das que eu 'sonho'em conhecer, mas vc teve um olhar tão especial sobre os lugares que visitou que eu fiquei muito interessada em ver mais...

Por enquanto vou ficar esperando os seus posts sobre a viagem :)

monik e suas artes ventura postou o comentário número:

Acompanhei sua viagem através das fotos, lindo ficamos conhecendo um pouco mesmo que virtualmente,uma coisa que acho legal e você levar seus filhos, fico curiosa eles perdem escola?bjs

melissa postou o comentário número:

Que delícia de viagem...acompanhei pelo face!! Uma experiência e tanto!!
Obrigada por compartilhar!
Bjs

Chris Ferreira postou o comentário número:

OI Fernanda, eu acompanhei a sua viagem pelo Insta e pelo Face. Estou morrendo de saudades. Eu usei o esmalte em gel apenas uma vez justamente porque gosto de mudar a cor.
Estou com saudades.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Milena F. postou o comentário número:

Berlim para mim é uma cidade que, mesmo não sendo "bonita" no sentido corriqueiro do termo, atrai e é importante pela sua historia e riquezas culturais.

Defendo muito a escola, mas acredito que em uma viagem dessas a criança aprende muito mais do que em qualquer escola! Ainda mais porque vocês parecem ser pais que se interessam muito pela cultura, historia, e soh mesmo mergulhando de corpo e alma em tudo isso que a criança (e mesmo os adultos) conseguem assimilar melhor todo o ensinamento escolar.
Então, se for o caso, é o tipo de viagem para a qual vale a pena as crianças "perderem a escola", na minha opinião. Podemos considerar como "viagem de estudos", como em outros tempos os intelectuais faziam, ou que mesmo atualmente, muitas escolas (falo das francesas) organizam para os alunos.

Lauisa Nogueira postou o comentário número:

Ai que delícia de viagem...vi algumas fotos no face...amei as unhas como o esmalte presente da Cris...que vermelhão perfeito..cara da Dilma rs...voltei a postar na BC estava com saudades..beijus minha diva

Voltar ao topo Real Time Analytics