sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Esmalte em Gel #ASemana 34



Nesta semana, decidi experimentar o esmalte em gel, que promete uma durabilidade de aproximadamente vinte dias. Resisti o quanto pude, pois gosto de trocar a cor nas unhas a cada três ou quatro dias. Imagina ficar duas semanas com a mesma cor? Criei coragem, fui à Esmalteria Nacional de Copacabana e fiz com Aninha.



O processo de aplicação leva cerca de uma hora. Você pode ver no video da Gelish todas as etapas em 3 minutos. Segundo as amigas que já testaram:

* Pontos positivos - unhas brilhantes, bem pintadas e sem descascar por mais de 15 dias,  mesmo fazendo as tarefas diárias a que estamos acostumadas; inibe e reduz o hábito de roer unhas.

* Pontos negativos: preço mais alto do que manicure tradicional; a remoção do gel desgasta a unha natural. Paguei R$ 54,00 e planejo repetir isso somente em uma ocasião especial. Tanto pelo preço quanto pelo desgaste, acho que não compensa fazer habitualmente.





A imagem abaixo mostra as minhas unhas no mesmo dia em que o Gelish foi aplicado. Escolhi a cor vermelha Hot Rod Red.


Cortei-as antes de ir ao salão, pois vou viajar alguns dias e queria o jeito mais prático possível. Postarei a foto mostrando como elas ficaram após 7 dias.

Chris Inventando com a Mamãe testou o esmalte gel e postou na blogagem coletiva Esmalte e Amor. Clique e veja que lindo!

Nesta semana, continuei arrumando a sala, tirei muita coisa para doar e outras para por fora, como sempre gosto de fazer, de abrir espaço. Faltou arrumar meu material de artesanato, que continua bagunçado. Fiquei super cansada!

Melhorei da alergia nos olhos, causada pelo creme Pigmentclar. Fiquei cerca de duas semanas com coceira e inchaço ao redor dos olhos.

Assisitimos com as crianças "A Menina que Roubava Livros". eles amaram, e eu chorei muito. Histórias de guerra me comovem.

Encontrei a Roberta e a Lin para pegar minhas encomendas. A Chris tabém foi apanhar suas encomendas e aproveitamos para tomar um suco juntas. Ficamos tristes com o falecimento da Manuela, nossa colega blogueira. É uma pena morrer jovem. Foi uma moça muito corajosa.

Fiquei feliz com a visita da Caren, minha amiga há séculos, cúmplice, querida, dinda da minha filha Helena, ótimo papo.

Gabi nos acompanhando nas conversas.


ATENÇÃO

Na semana que vem, não postarei #ASemana, pois vamos viajar e não vou levar o notebook. Vou sair "sem lenço e se documento, nada no bolso ou nas mãos", como cantou Caetano. 

Acompanhe as novidades pela página A Gente Escolhe Ser Feliz

Vou deixar este inlinkz aberto até o dia 21/10 e assim você pode postar sua semana agora e na semana que vem. 





9 comentários:

Patrícia postou o comentário número:

Fernanda, adorei o post sobre a sua semana, mas não posso deixar de perguntar; foi a Manuela Nygaard, quem faleceu? Quando tinha Face, graças aos seus comentários sobre ela, adicionei-a e ria muito com seus posts sobre novela (na época, Salve Jorge) . Tomara que não seja ela, pois sempre a achei muito corajosa, guerreira e sem perder o bom humor , que é fundamental. Beijos e boa semana!

Fernanda Reali postou o comentário número:

Infelizmente foi a Manuela Nygaard, Patricia! bjs

Rosane Castilhos postou o comentário número:

Oi Fer! Uma vez no salão que corto o cabelo a manicure me ofereceu este processo, achei bem caro, mas o resultado realmente é bacana. Suas unhas ficaram lindas. O filme A Menina Que Roubava Livros vi também e confesso que o livro me encantou bem mais, como quase todos os livros que viram filmes, parece que podemos colocar mais nossa própria criação das coisas... Linda a foto com a dinda, linda e feliz! Beijo enorme!

Rosane Castilhos postou o comentário número:

Desculpa, esqueci de te dizer que apesar de não conhecer a Manuela, sinto pela sua perda... E espero que você esteja bem melhor da coceira inchaço e cansaço!!!

Marion postou o comentário número:

Boa viageeeem, querida! Tenho q descobrir se tem isso por aqui - não tinha ouvido falar ainda. Viajarei por duas semanas em novembro e seria uma solução também!
Não consegui mais participar da BC. Acho que só entro "nos eixos" no ano q vem. Pra ter uma ideia do resto do meu ano, só tenho 2 fins de semana em casa ainda... de resto, ocupada ou viajando...! Tudo ótimo, mas coisas como o blog, ficam meio abandonas... :) Bj

Juliana Ramalho postou o comentário número:

Boa viagem Fer! Eu também estou programando as minhas não vejo a hora. Eu fiz unha de gel! Adorei. Pra viajar muito bom. Mas paguei caro 120 e a manutenção sai por 30.
O filme não vi ainda. Sinto pela Manuela ela me escreveu quando estive hospitalizada.

Enfim vamos que vamos, bjo grande amiga.

melissa postou o comentário número:

Uma boa ideia para quando viajar!! Não conhecia ainda essa técnica!
Estou doida pra ver esse filme também, acho q vou aproveitar o feriado do meio da semana...
Aproveito para desejar uma ótima viagem!
Bjs

Pepa postou o comentário número:

Oi Fernanda é a Vi, nem preciso dizer que fiquei babando nesse vermelho, lindão..suas unhas ficaram show.
Fiquei pensando, mas se dura tanto os esmalte, as unhas crescem, como fica?
Desejo uma viagem relaxante e divertida para você.
Beijos,Vi

Bijou postou o comentário número:

Interessante, mas acho que só faria numa situação muito especial, se quisesse ficar impecável por alguns dias e não tivesse tempo pra fazer as unhas (tipo na lua de mel ou algo assim). Do contrário, fico com os esmaltes normais mesmo. Gosto de variar as cores toda semana.

Beijos!
www.baudabijou.com.br

Voltar ao topo Real Time Analytics