sábado, 3 de janeiro de 2015

365 Dias extraordinários #ASemana 1


Recomecei a contagem da blogagem coletiva #ASemana, porque estamos começando 2015. Hoje seria minha blogagem 44, mas a numerei como 1. Vejo o começo do ano como um caderno completamente em branco, em que podemos rabiscar, desenhar e escrever o que vamos viver. Assim, começaremos juntas a escrever nosso caderno em branco.





"365 dias extraordinários" é o nome de um livro de citações que eu comprei para uma amiga. Gostei tanto que comprei para outra e para mim. Há uma página com uma citação para cada dia do mês, durante todos os 365 dias do ano. Ele foi publicado pela editora Intrínseca e escrito pela autora R.J. Palácio.




Você saberá que, em algum momento do seu dia, você e sua amiga querida vão estar conectadas por um mesmo pensamento, que é a página lida na data.




As frases são simples, otimistas, palavras de gratidão, incentivo e verdades irrefutáveis, de senso comum, sob medida para agradar a qualquer pessoa de 8 a 108 anos.


Desejo 365 dias extraordinários para nós em 2015. Extraordinário não significa necessariamente ótimo, mas sim diferente do comum. E se não tivermos giz de cera, podemos colorir cada dia com artesanato, maquiagem, esmaltes, pintando uma parede, trazendo um vaso de flores para a casa.



Usei Risqué cor Carmim e fiz uma unha "filha única"com petit pois. Acho brega pintar unha filha única, mas quis brincar, me deu vontade.




Visite o site do livro clicando aqui.

Leia os outros posts que publiquei em A Semana.



13 comentários:

Neli Rodrigues postou o comentário número:

Adorei a ideia de zerar a contagem das semanas, vou até mudar a minha tb.
Que 2015 seja um ano de mtas cores, sabores e amores.
Bjs

Cristiane Félix postou o comentário número:

Adorei o livro,vou ver se acho aqui pra comprar.
A unha ficou linda.
Feliz ano novo e bom fim de semana!
Abraço.

Monalise Nogueira postou o comentário número:

Fernandita, eu vi que a Chris leu esse livro também (se eu não me engano vi em uma das imagens que ela postou), achei legal o livro. Aqui eu tenho um um pouco diferente, embora legal do mesmo jeito.

Quero que 2015 seja especial para ti, que ele seja sensacional e que venha acompanhado de muita saúde e amor. Na vida essas são as duas únicas coisas que importam.

Um beijo, com amor.
Mona

Chris Ferreira postou o comentário número:

Oi Fernanda, vamos estar conectadas em algum momento do dia porque ganhei esse livro de presente de Natal das minhas filhas. Estou gostando de ter uma frase por dia para ler, pensar e me estimular.
Uma ótima semana pra você.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Geh postou o comentário número:

Esse livro esta na minha lista. Meu aniversário é sábado que vem e espero que o ganhe, foi solicitado rsrs. Adoro alimentar meus dias com frases de incentivo e inspiração. Agora estou lendo um pouco de Kafka para sobrecarregados-99 pílulas de sabedoria para lidar com a loucura do dia a dia. Muito bom tbm! Bjusss e Feliz 2015

Josye Duran postou o comentário número:

Olá Fernanda!!
Mais um ano estamos iniciando é sempre muito bom iniciar com a companhia de um livro.
Desejo a você um feliz 2015, repleto de realizações!!
Obrigada pela sua amizade virtual!!
Bjss

Luciana Aragão postou o comentário número:

Fer, não lembro quem, mas tinha visto alguém postar sobre este livro. Uma ideia muito boa, nem sei se acompanharia todos os dias rsrsrs.
Ah, o nome do meu baby foi o pai quem escolheu... nao se baseou em nada, apenas gostou e eu só escrevi com a letra "e" :)

beijos beijos!!

luallessi postou o comentário número:

Eu adoro essa energia de renovação de fim de ano... a sensação que as coisas podem ser diferentes...a 'certeza'que a gente vai ser capaz de mudar o que deseja e conquistar o que almeja no ano que está vindo.

nem sempre funciona, nem sempre a sensação dura, claro, mas essas possibilidades sempre fazem a virado do ano ter um significado muito maior que só trocar a folhinha rs

E um ano cheio de boas e prováveis possibilidades, em cada dia dele, pra vc Fernanda, pra mim... pra todos nós :)

Carol M postou o comentário número:

Feliz 2015 pra vc e toda sua família!!!

Bjinhos e ótima semana :)

Renata postou o comentário número:

Oi Fer!

Uma das coisas que mais gosto no início de um ano é exatamente esse sensação de "recomeçar", essa coisa de começar a escrever uma nova estória. Não exatamente esquecer o que ficou para trás, mas renovar a energia e reeditar, melhorar o que não deu certo.
Adorei a dica do livro amo citações, elas dão um "start" no pensamento.
E esse ano vou tentar participar das suas postagens "da semana", embora eu já não poste toda semana.
Que seu 2015 seja um ano de muitas alegrias!

beijos, Renata
palpitandoemtudo

Márcia Zilio postou o comentário número:

Então! Consegui voltar para as blogagens e confesso, tava me sentindo culpada por não conseguir! rsrsrs
recomecei minha contagem das semanas, adorei a ideia de ano novo, tudo novo!
Sobre os livros, uma das coisas que quero muito voltar a fazer, comprar e ler mais e mais livros!!!! Boa semana Fer!!!
PS.: AMo esse esmalte!!!!

Flaviana Rocha postou o comentário número:

Que bacana este livro! Com toda a certeza vai pra minha wishlist!
Beijos :*
Blog da Fah

Estela Vidal Ribeiro postou o comentário número:

Olá, Fernanda! Acompanho seu blog há um tempinho, e adorei a ideia de postagens sobre "sua semana". Tanto que me inspirou a fazer um blog também! Ainda não sei quase nada, mas vou aprender. Passei para te desejar um 2015 cheio de luz! E concordo com vc, a gente escolhe ser feliz! Beijo!

Voltar ao topo