domingo, 25 de janeiro de 2015

Casa Arrumada, mas não muito #ASemana 4



Nesta semana, trocamos o aparelho de ar condicionado da Helena,  que estava quebrado, mudamos móveis de lugar, doamos mais de 20 livros e alguns DVDs. Mesmo com meia dúzia de estantes como esta, não há mais lugar sobrando. Livro ocupa espaço, então depois de lido e relido, eu quis doar os meus para amigas que também leem e desapegam. No mesmo dia em que comecei a doar, comecei a receber outros! A magia do universo se manifestando, como na frase: quanto mais se dá, mais se tem.

Parte da casa continua bagunçada pelas mudanças que estamos fazendo, parte da casa já está arrumada com o novo layout. Retiramos a mesa de jantar da sala, para termos mais espaço, e pusemos esta mesa dobrável, que parece um aparador. 

Isa olhando e aprovando tudo.


Se formos comer juntos, basta abri-la e cabem 4 pessoas com bastante folga. Se ela ficar fechadinha, posso sentar para usar escrever, ler ou lanchar. A dica foi da tia Lekka para comprarmos a Mesa Flip Flop da Tok Stok. 



As crianças estão tendo férias em casa, com piscina, leitura e jogos. Já estavam preparados para o fato de não viajarmos. Helena tem lido muito, cerca de dois livros ou três por semana. Estimulamos bastante a leitura, eu os levei à biblioteca Parque e às livrarias que temos aqui perto. Não fui à praia neste ano, então o marido quem os tem levado.



Na aula de pintura, resolvi fazer um centro de mesa giratório para usar no terraço. Amei o efeito e as cores. escolhi o fundo, e a professora Odila escolheu o restante. Tenho usado como base a cor turquesa, para combinar com o que tenho à volta.



As amigas de pintura estão caprichando, então me inspiro nelas.



Usei o esmalte Essie cor 727 In Stitches, que ganhei da colega de pintura, Olga Maria. Fiquei super feliz, pois ela acertou no tom. Já tenho outros dois esmaltes semelhantes, um da Kiko e outro da Mavala, que postei ano passado aqui no blog.



Tenho mais fotos para postar, mas a internet lenta não permite! Veja mais dicas de filmes, livros e passeios na página



Se você tiver 18 minutos livres, veja este video "O perigo de uma Única História", pois o que a escritora fala é sensacional. Dica da amiga Rosane Castilhos. CLIQUE.




7 comentários:

Anônimo postou o comentário número:

Fer,gostei desta mesa... ela é uma mão na roda para aproveitar espaço.
Adoro quando você faz mudanças na sua casa, são inspiradoras!
Bjs

Cilene.

Rosane Castilhos postou o comentário número:

Que post lindo Fer, sua casa tem uma energia tão boa, essa estante é muito convidativa e com essa cadeira (que amei) ficou mais ainda. Que bom que os filhos gostam de ler, belo ensinamento, parabéns. Suas pinturas estão ficando cada vez mais lindas, o esmalte é super elegante... Quanto ao vídeo, eu amei, recomendo, achei incrível o posicionamento dela frente a vida e a tantos preconceitos. Beijo enorme e boa semana!!

Diário da mãe e da filha postou o comentário número:

Fernanda, que estante de livros linda!! Simplesmente amei. A filha aqui também está aproveitando bastante as férias para ler, e isso é o melhor né? A Paula pimenta também faz sucesso por aqui.
Estou participando da sua BC, uma honra por sinal.
Beijos

Adriana Balreira postou o comentário número:

Fer,
Que estante mais linda essa que vc tem na sua casa! Adoro isso de vc estimular seus filhos a ler! E adorei essa mesa que diminui de tamanho! Boa dica para quem tem pouco espaço. E amei a combinação de cores dessa pintura que está fazendo. Linda demais. Vc pinta muito bem!
Beijos
Adriana
Ah, amei a cor do esmalte!

Juliana Ramalho postou o comentário número:

Fernandinha adoro ler sua semana e como vc concilia as coisas com a família junto, sua nova etapa que desde uns meses vc tem mudado e está mais relax
Tem se dedicado a arte e as cores e isso te aproximou cada vez do ne essário e longe do desnecessário
Aprendo sempre
Vou postar ainda hoje, ontem fui ao cinema
Bjos
Quando tiver algum livro interessante me envie pra eu ler que depois repasso a outra colega da net!

Márcia Balz postou o comentário número:

Oi Fernanda! Tu aproveitando pra arrumar a casa e eu as ideias.
O vídeo "O perigo de uma história única" me fez pensar sobre a questão do preconceito sobre todos os aspectos.Uma única informação não é suficiente para formar opinião.
Quando vi tantos " Je suis Charlie" pensei se as mesmas pessoas teriam coragem pra postar uma charge da revista em seu perfil. As pessoas consomem tudo muito rápido e não aceitam uma segunda opinião pq tem outras coisas acontecendo. Temos que dedicar um pouco de tempo pra ouvir a versão do Chapeuzinho e do lobo mau. Muito obrigada pelos 18 minutos de uma outra história. Bjim!

Voltar ao topo Real Time Analytics