domingo, 18 de janeiro de 2015

Casa Bagunçada #ASemana 3



Meu filho Guga tem um quarto pequeno e aconchegante, que decorei com mapas, fotos das viagens que fizemos e muitos livros. Estava faltando um armário maior, pois o dele era pequeno. Nesta semana, Guga ganhou seu armário grande com espelho. Veja:



Para esta pequena mudança, uma grande bagunça foi feita. 

Retiramos tudo do armário, desmontamos, estamos reorganizando. Ainda não pusemos tudo nos lugares. O cantinho com papel de scrapbook e escrivaninha, foi totalmente desfeito (clique e reveja).

Bagunçar para organizar. Aproveitamos para doar livros e jogos.


O armário velho estava com a estrutura comprometida, então não poderia ser desmontado e remontado em outro cômodo. Optamos por usar as partes que estavam bem conservadas. Nosso pintor Almir serrou as prateleiras e paredes internas e as transformou em prateleiras. Depois que estiver tudo no lugar, fotografo para mostrar como ficou.




,A varanda ficou repleta de bagunça e foi o ponto onde concentramos a bagunça. O calor nesta semana foi demais, e o espaço no quarto do Guga era mínimo para tanto trabalho.




Então, de um lado do quartinho ficou o armário de roupas, agora bem espaçoso e com espelho, prateleiras extras no canto da parede.

 No outro lado do quarto, tudo está igual, por enquanto, como mostrei neste post.





Mesmo no meio da bagunça da casa, achei tempo para pintura em madeira na aula da professora Odila Freire. Ela ensinou a fazer uma pintura com êstêncil tom sobre tom.


E a professora passou lição de casa, preenchimento de flores, com contorno grosso e contrastante.



No sábado, já estava cansadíssima, com dor no rosto (sinusite) e dor no braço. Para completar, nossa internet continuava ruim, então me joguei nos filmes de TV e assisti pelo menos meia dúzia. Também reli os livros que vou doar nesta semana no encontro de blogueiras.


(poema de Martha Medeiros no livro Persona Non Grata)


Achei tempo para encontrar minha querida amiga Isabela, que veio de Americana, e a May, nossa professora de pilates. Tivemos um almoço rápido e gostoso que recarregou minhas energias.


Nas unhas, sei um vermelho coral que adoro e que uso sempre, da linha Kate Moss.



Esmalte Salon Pro Lycra Kate Moss cor Hip Hop. Postei-o pela primeira vez na blogagem coletiva Esmaltes e Educação. Clique e veja, pois há diversos links lá de outras blogueiras.





Novamente, não consegui abrir o post de #ASemana no sábado, por causa da internet, mas esse problema vai ser sanado. Vou contatar a GVT para testá-la, já que a NET Vírtua tem falhado ultimamente. Me desculpem!


5 comentários:

Graciane Ivanow postou o comentário número:

Bagunça quando é para renovar é tudo de bom! Adoro renovar, reformas, mudanças, dá uma sensação de que a vida reacende. Aqui em casa também preciso terminar o quarto da Laura, o que eu tinha prometido para janeiro e ainda não fiz, porque a vida está tão corrida com as idas ao clube, aos encontrinhos com as amigas... rs... que vou aproveitar mais um pouco essa vida e depois volto os olhos para o que tenho que fazer em casa.
Beijinhos, Fer!

Estela Vidal Ribeiro postou o comentário número:

Dá trabalho, mas é gratificante ver tudo pronto depois!
Beijo,
Estela
www.querendoserblogueira.blogspot.com.br

Monalise Nogueira postou o comentário número:

É Fernanda, semana com obras é de se esperar que o corpo canse um pouco.O quarto do Gu ficou lindo!

Um super Beijo Mona

Chris Ferreira postou o comentário número:

OI Fernanda, o armário com espelho vai ampliar o ambiente no quarto do Guga. Mas que bagunça louca! Nossa, eu iria ficar perdidinha!
Adorei a sua pintura. Tô querendo um tempinho para um cafezinho com você. Aliás, tomei uma frapê de café no Itaú Cinemas que foi tudo de bom.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Trabalhar em casa postou o comentário número:

chega uma hora q temos que arrumar as coisas, o problema e a har tempo, aquele negocio de sempre deixa r para amanhã, as coisas vão só acomulando. Mais quando chega a hora é divertido...

Voltar ao topo