sexta-feira, 20 de março de 2015

Cultive amizades #Asemana 11 e 12


Esmalte azul da marca "Quem Disse, Berenice?" cor Azulaço.
Pincel largo e chato, consistente, deu esta cobertura perfeita com apenas uma camada. Na luz do sol, ele fica mais claro do que é,  veja:

Ganhei este esmalte da Claudia Chede e amei. Muito obrigada!


O azul esteve presente nas unhas e nos artesanatos. Isa, com ciúmes do livro, não me deixava virar as páginas. Dentro de casa, sem o sol, o esmalte parece azul mariho, fica um tom mais fechado.



Escolhi o Azulaço para combinar com a capa do livro que li: Oscar Wilde para inquietos. O livro, da editora Sextante, traz 99 frases marcantes do escritor irlandês e, a partir delas, uma reflexão sobre o cotidiano, feita pelo autor Allan Percy.



"Transfira sua atenção para as outras pessoas. Se, em vez de ficar remoendo o que deu errado ou o que lhe falta, você se colocar a serviço do próximo, sua ansiedade passará para segundo plano, podendo até desaparecer". 

Logicamente, a ansiedade, a angústia e a frustração de uma pessoa não passa apenas porque ela deixou de olhar o próprio umbigo e passou a olhar os outros, mas eu acredito firmememte que devemos relativizar nossos problemas, sendo útil aos outros, tentando reavaliar o que estamos passando para que pequenas coisas não nos afetem tanto.




Um verso por dia é como um bate papo com um amigo: um bom poema  fica em nossa mente nos fazendo companhia. Saí sozinha para escutar o silêncio e logo veio Cecília Meirelles "conversar" comigo:


(trecho do poema Motivo, de Cecília Meirelles, que fotografei na Livraria Cultura do Rio de Janeiro


Estive na Livraria Cultura para buscar alguns livros que ganhei de presente das amigas. Muito obrigada, amei tudo!




Li "O Buda no Sótão", que a amiga Baú da Lola indicou em seu instagram. Pequeno, envolvente, este livro fala sobre mulheres japonesas que viveram na Costa Oeste dos Estados unidos na época da Segunda Guerra Mundial, trabalhando duramente, até o momento em que foram mandadas com suas famílias para campos de concentração no interior dos EUA. 




Cultive amizades, está escrito no saquinho de açúcar. Mesmo que tenha sido apenas por meia hora, alguns minutos com amigas queridas me revigoram. Na foto que segue, eu estava usando o esmalte Revlon de longa duração.




Esmalte Revlon colorstay 260 cor Bold Sangria que usei na postagem #ASemana 29



Não comemoro o meu aniversário,  mas acabei ganhando um almoço a dois, romântico e gostoso, no Centro do Rio. Este trecho da Rua do Rosário fica perto do Centro Cultural Banco do Brasil, do Centro Cultural dos Correios, da Casa França Brasil e do Paço Imperial.




Visitei quatro exposições de arte nos ultimos dias. Aproveitei para turistar pela cidade. Vi Athos Bulcão, Kandinsky, Debret e uma mostra com pintores noruegueses. Tudo sem filas e gratuito. Vou postando aos poucos no meu instagram, clique e acompanhe. 


 Caminhar pelo centro do Rio, sem pressa, é um passeio excelente.


Tenho dormido muito tarde e acordado muito cedo, então os dias andam repletos.


Almocei com a amiga Chris no Al-Farabi e trocamos presentinhos, dicas e risadas





Não pude postar na data certa, dia 13/03, então juntei duas semanas em uma. Meu notebook está se desligando subitamente, e eu não sei blogar de celular. Mil desculpas pela falta de posts.


11 comentários:

Gélia Carvalho postou o comentário número:

Eu visito seu blog e aprendo muito viajo nas suas exposições, quando vc coloca aqui, achei esta rua do rio tão charmosa, parecendo aquelas ruas que a gente vê na tv da Europa.

Beijos bom final de semana

Anônimo postou o comentário número:

Fer!!!!!!!!! Que post tudo de bom!!!! Olha o "prestenção" que vc deu?? Rsrsrs,eu precisava ler td isso! Bjssssssss

Cilene

Chris Ferreira postou o comentário número:

Oi Fê, o esmalte é lindo, o livro é ótimo e o nosso almoço foi demais de bom. Me fez muito bem.
Uma ótima semana pra você.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Geh postou o comentário número:

Oi Fernanda!!!
Esmalte de cor linda!! Também estou irei de azul mas da Colorama. Li somente o Kafka para sobrecarregados desse autor, mas quero ler todos do estilo.
Também tive encontro com uma grande amiga essa semana!!!

bjus bjus

melissa postou o comentário número:

Adoro esmalte azul, gostei desse Quem disse Berenice, hoje mesmo vou comprar!!
Adoro acompanhar seus passeios pelo IG, mesmo morando no RJ não consigo visitar essas exposições pq moro quase na roça(Recreio) e lá não tem nada...rsrsrs
Bjs

Adriana Balreira postou o comentário número:

Fer,
A foto que vc colocou do seu almoço do aniversário eu jurava ser de uma cidadezinha da Europa, que local lindo do Rio! Amei!!! Que comemoração boa essa!
Beijos
Adriana
Ah, amei as cores dos esmaltes

Graciane Ivanow postou o comentário número:

Fer, estou doida por esse livro! Parece ser perfeito, sou uma pessoa ansiosa e sofro por antecipação, então, procuro ler bastante para me distrair, e esse relacionado ao assunto, será melhor ainda.
Também amei os esmaltes da Quem disse, Berenice, comprei o Azulex e amei a cor, mas estranhei um pouquinho pois sou acostumada a usar cores mais clássicas. Mas, ultimamente, estou tentando variar um pouquinho meu estilo.
Boa semana para vc!
Beijinhos!

Márcia Zilio postou o comentário número:

Fer, amei a ruazinha do restaurante! Combinamos, sem querer na cor do esmalte e entendo bem o que quis dizer com o acordar cedo e dormir tarde! Dias cheios por aqui também! Boa semana!!!

Juliana Ramalho postou o comentário número:

Post sensacional!!!
Adorei reler acho que li umas 3 vezes. Esse esmalte cor linda azul assim acho que nunca vi vc usando. Esse curso da Odila te inspirou mesmo. O livro eu tenho e releio várias vezes, sou inquieta e ansiosa muitoooo.
Sorte sua ganhar tantos livros amoooo masss sempre se esquecem que eu gosto de livro no meu niver kkkkkkk adorei os títulos e anotei os que não conhecia para adquirir.
Rua charmosísima do seu restaurante!
Post tudo de bom como a vida deveria ser!
Bjo

Lorena de Lima postou o comentário número:

Ai, Fê! Faz teeeempo que não apareço por aqui. Estou sem computador e não tenho costume de entrar em blogs pelo celular, mas vou me acostumar! Amei a frase da Cecília Meireles. Criei um quadro-negro na minha geladeira e vou tentar escrever lá. E como assim aniversário? Esse Facebook tem me deixado na mão em questão de aniversários =/ . Pode ser atrasado? Que tudo de ótimo aconteça na sua vida e que tenha sempre muita saúde! Adorei suas fotos e seus esmaltes. Vou tentar postar algo no blog pelo celular também, porque tão cedo não vou ter acesso a um computador. Beijo graaaande!

Voltar ao topo Real Time Analytics