sábado, 25 de abril de 2015

Simplicidade é a Base #ASemana 17



Atualizando

A querida Leo Fogaça me alertou que eu havia escrito semana 18 enquanto deveria ter escrito semana 17. ela está certa.Obrigada, amiga! O lapso aconteceu porqueesta seria mesmo a semana 18, se eu não tivesse deixado de postar um dias atrás. Título corrigido, vamos em frente!


Nesta semana, comi batata frita, tomei chope e comi pastéis, mas tudo em pequenas quantidades. Tivemos feriado na terça-feira e na quinta-feira, acabei almoçando na rua, por isso abusei um pouco das frituras. Esta comidinha é de um restaurante onde como quando vou à Saara. Gosto das saladas fresquinhas, do peixe e da batata frita.



Semana de feriado, aproveitei para passear e pintar. Pintei muita coisa, mas não concluí nada. Estes dois sousplats redondos serão pendurados na varanda quando estiverem prontos. Faltam os desenhos e muitas camadas de tinta. Aqui você vê apenas o esquema de cores que a professora Odila idealizou.



Cor de laranja, cor de coral, vermelho alaranjado: assim é a nova cor da Mundial Impala, chamada Abafa o Caso. Combinou bem com as pinturas em madeira.



Comecei hoje a ler o terceiro volume de "Pensar nos faz bem", de Mario Sergio Cortella. Adoro este escritor e sempre o cito, porque me identifico demais com o que ele escreve.



Saiba mais: já citei Cortella aqui (clique), aqui e aqui.

"Gostaria de viver como um pobre com um monte de dinheiro" disse Picasso.  E Cortella analisou: Viver como um pobre, isto é, com uma vida mais simples, mas que ele não tivesse a miséria, isto é, não tivesse a carência insolúvel. Boa ideia de simplicidade, não ter carências insolúveis, mas tendo a pobreza como sendo o ideal também.



Eu penso assim: viver bem, comer bem, passear bem, ler bem, consumir bem, todo mundo quer, mas é importante mantermos em mente que a simplicidade sempre é a base, o chão firme. O luxo é mais volátil.



Durantea semana, mudei três vezes de esmalte, o que mais gostei foi o Em Off, da Mundial Impala.


Rogeria Thompson também aprovou a cor:


Você gostou?



*


17 comentários:

LEONOR MARIA LÈO postou o comentário número:

Vc e suas cores fridenses, Fernanda...usar 3 esmaltes numa só semana, só com muito gás mesmo...e ainda por cima provocando o paladar alheio assim...Vc lê tanto que sua semana valeu por duas: da semana 16 passou direto e sem escala pra 18...como por aqui o ritmo foi normal, continuei na 17...abç fraterno...

Estela Vidal Ribeiro postou o comentário número:

Uns com tanto, outros com tão pouco, 3 esmaltes? E eu sem nenhum, haha! Brincadeira, lindona! Todo ano minha promessa de ano novo é fazer as unhas toda semana. Se ainda prometo é porque não consegui... Acho lindo! Mas ainda tenho esperança... Parabéns pelas pinturas, já estão lindas imagino quando estiverem prontas.
Beijo

querendoserblogueira.blogspot.com.br

Marion postou o comentário número:

Ah, tudo tão colorido, tão lindo... não consigo mais me organizar para falar das semanas...aliás, fiz um post agora - na verdade, é disso que tem sido minhas semanas: criações, novas ideias, cuidar da gestão do atelier, gente se agregando, sonhos em família! Beijinhos - e pelo que entendi, estão em viagem. Aproveitem!

Adriana Balreira postou o comentário número:

Fer,
Amei esse em off da Impala!! Adoro esse tipo de cor. Lindos os souplats que está pintando! Parabéns! Adorei o que esse autor escreveu, simplicidade com os pés no chão sempre!
Beijos
Adriana

Telma Maciel postou o comentário número:

Ai, ai, ai... uns chopinhos, pasteis (ai, qto tempo não como um pastel!)... Delícia!
Admiro muito tbm o Mario Sergio Cortella. Ele é sensato! Na reunião da escola da Sofia passaram um video dele (aquele que ele fala sobre a função da escola e da família na educação). E gostei bastante desse pensamento dele q vc citou.
Beijo beijo!

Flaia Pardal postou o comentário número:

Qualquer dia eu participo das suas blogagens coletivas, voltei a blogar depois de um longo jejum, por isso estou voltando aos poucos.
Adorei as cores dos esmaltes, tb sou apaixonadas por eles.
Uma ótima semana pra vc.

melissa postou o comentário número:

Adoro ver as suas sugestões de esmaltes!!! Essa semana aqui no RJ foi bem corrida com esse monte de feriado...fiquei perdidinha!!Gosto muito dos pensamentos do Cortella, uso muitos nas reuniões da escola!!
Bjs

Patricia Charleaux postou o comentário número:

Que delicia de semana, por aqui a coisa está brava, filho doente, mas vamos que vamos, adorei a frase de Picasso. Boa semana! Bjs

Juliana Ramalho postou o comentário número:

O importante é estar bem e com quem a gente gosta fazendo coisas simples e bacanas. O esmalte muito bonito bem aceso e combinou com a cor de suas novas artes.
Admiro muito Sérgio Cortella tenho livros dele.
Não fiz post esse fim de semana para não ter que arrancar o curativo do meu coração sobre a morte de minha Teka. Fiz várias coisas li livro,vi filme, passiei para não ficar pensando mas é como
A morte de uma ente querido. Semana que vem estou ai novamente. Ótima semana para você. Bjos

Aninha Macário postou o comentário número:

Ainda quero aprender a pintar as usas assim. Lindíssimas.
Comecei a participar da BC e agradeço a oportunidade. Bjos e sucesso

Rosane Castilhos postou o comentário número:

Oi lindona!!! Amei esse trecho do livro, essa frase de Picasso é PERFEITA, tento fazer dela um guia, optar por uma vida simples não quer dizer que abriremos mão de tuuuuuudo, mas não seremos escravos do dinheiro... Amei também o esmalte off, adoro cores escuras nas unhas. Boa semana!!

Gélia Carvalho postou o comentário número:

Oi Fernanda me identifiquei com o texto sobre pobre ter dinheiro rsrsrs.

Eu to amando suas pinturas viu, cada coisa linda vc anda fazendo, tb andei abusando das frituras que normalmente não como.

Beijocas

Neli Rodrigues postou o comentário número:

Qta coragem mudar de esmalte 3 vezes na semana!!!
Bjs

Denise postou o comentário número:

Momentos deliciosos: comidinha atraente, esmaltes lindos, leitura interessante e pinturinhas maravilhosas! Só felicidade! Amei!
Bjs e ótima quarta!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Pepa postou o comentário número:

Amooooooooooooooo as cores das suas pinturas... apesar de ter estudado artes gráficas sou tão ruim pra escolha e harmonização das cores... sabe, a idéia é boa, mas quando coloco as cores fuéinnnn !!! não fica do jeito que idealizei !!!
Adorei esse esmalte, abafa o caso, srsrrs Sabe que só tenho pintado de clarinho ? antes escolhia os mais escuros, mas com a correria o clarinho dura mais...


Bjus 1000 sua linda

eu postou o comentário número:

Oi Fê...alguém disse e eu concordo: "simplicidade é a maior forma de sofisticação" Que sdds do seu cantinho. Aqui é a Trícia do ex doçura de conversa rs. Voltando aqui pra blogosfera, agora com Miss bolete.Com foco em receitinhas e fofuras de casa e cozinha. Te espero lá, bjs!

jojoreale.blospot.com postou o comentário número:

Fermnanda, eu me chamo Josephina REALE.Por acaso, terá algumacoisa em comum, com o seu REALI?

Voltar ao topo