sábado, 2 de maio de 2015

Como ser uma parisiense #ASemana 18



Foi uma semana cheia de coisas para organizar e não consegui fazer tudo. Arrumei parte dos armários, separei uma malinha de roupas para doar quando formos a Porto Alegre no inverno, fiz nossas malas para uma viagem que faremos no Outono.

Seguem dicas divertidas: repetir roupa, ser uma parisiense e deixar que simplesmente aconteça. Vou explicar melhor.

√  Dica 1
Tenho poucas roupas, repito as mesmas e outras ficam nas gavetas. Gosto de sites que ensinam a repetir roupas com certa criatividade, e há muitos. Clique e se inspire.






√  Dica 2
Livro gostoso: "Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo". Não é um manual de comportamento e nem um livro de etiqueta. É uma sucessão de textos leves, irônicos, inspiradores. Foi uma leitura muito agradável.





"Cara feia: ficar emburrada é uma punição sobretudo para você mesma. Cara feia é perda de tempo, energia desperdiçada, que poderia ser utilizada de forma criativa." 

Somente por este trecho, eu já recomendaria este livro, mas há outras páginas bacanas.



"Conheça seus defeitos. Cultive-os em segredo, mas não se apaixone por eles".





No adultério perfeito:

"Espalhe o amor: traia o amante com o seu marido". 



Diversão garantida, não é mesmo? No site da Editora Objetiva há trechos em PDF (veja aqui)




√  Dica 3 
Não tem sobrado tempo para ir ao cinema, coisa que me faz falta, então tenho visto filmes em casa no site Filmes on Line Grátis. 

Adorei esta comédia romântica Love, Rosie, que no Brasil foi renomeada como "Simplesmente Acontece". Gente fofa, sotaque britânico, final feliz. Perfeito para um Domingo à tarde. Faz uma semana que o vi e já quero revê-lo!


Assista aqui.


Se desejar ver online, gratuitamente, clique na flechinha de "PLAY", não clique em assistir ou baixar. Observe:





Nas fotos, usei esmalte Amore, da marca DNA Italy, cor vermelho com toque rosado. Adorei a cor e a consistência, mas o pincel não é muito bom, pois é fininho demais. Comprei-o por menos de R$ 4,00.



Como foi sua semana? Pintou, bordou, leu, doou,ouviu,cozinhou, sonhou, gargalhou? Tomara que sim. 




13 comentários:

Marion postou o comentário número:

Sou dessas...uso poucas roupas. E, ainda, quando gosto de um tipo de roupa (básica), compro várias iguais. E vario nos acessórios - colares no verão, lenços no inverno!
Bjoooo

Alexsandra Helga postou o comentário número:

Adorei as suas dicas! Detesto repetir roupa, mas, você tem razão...Vou me fazer esse desafio...Nome do livro anotado para ler ainda esse ano!!! Lindo esmalte e ótimo preço...
Super beijo e uma semana abençoada.
http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

Juliane - Ju Arte na Praia postou o comentário número:

Adorei as dicas das roupas e do livro. Eu adoro repetir roupas, sempre invisto nos acessórios. Ultimamente tenho tentado ter o menos possível, a cada mudança que tenho feito, tenho carregado menos coisas.

Juliana Ramalho postou o comentário número:

Eu assisti ao filme gostei muito, quando penso que tudo de ruim aconteceu com a personagem lá vem outra enxorrada de acontecimentos. Gostei do final torci pela felicidade dela.
Gosto dos esmaltes DNA tenho um goiaba.
Esse seu tom é bonito vermelho aberto. Esse livro eu li meio por alto numa tarde em uma livraria store no shopping em SP interior,sentei em uma poltrona e o tempo voou, gostei muito até postei umas frases na época. Eu repito roupas uso sempre cores neutras ou escuras e jogo um colar diferente, ou um maxicolar que adoro e dá outra cara ninguém percebe quando viajo. O segredo da elegância é menos é mais. Boas peças que casam entre si.
Boa semana bjo (vou fazer o meu post mais tarde)

Estela Vidal Ribeiro postou o comentário número:

Também prefiropoucas roupas, dá menos trabalho para escolher e invisto nos acessórios. Vou assistir o filme pois adoro comédia romantica. Também vi um filme maravilhoso está semana, I. Origem. Adorei!
Beijo

querendoserblogueira.blogspot.com.br

Mulher Vitrola postou o comentário número:

Amei esse post. É o segundo post que leio hoje que menciona algo que despertei há alguns dias e tenho buscado, estamos em sintonia, rs.

Agora meu armário tá ficando quase lá, ainda falta me desfazer de algumas. Um saco gigante já foi pra doação na sexta.

Fiquei curiosa pra ler o livro!

Um beijo,
Re

Jack Lins postou o comentário número:

Adorei as dicas e vou baixar o filme.
Também tenho poucas roupas, e costumo usá-las muito, principalmente aquelas que gosto, aqui em casa chamamos de "bate", rsr
Tena uma linda semana.
Beijos

Telma Maciel postou o comentário número:

Engraçado... tem vezes q eu extrapolo, tem vezes q minimizo... Tem vezes q a mala do marido fica maior que a minha kkkkk
Gostei da dica do livro. Deve ser bem gostoso de ler mesmo. Vou anotar para ler depois ;)
Eu acho q vou ver esse filme hoje de tarde... Ótima dica!
Beijo grande!

Graciane Ivanow postou o comentário número:

Fiquei morrendo de vontade de me jogar no sofá e assistir esse filme! Vou fazer isso assim que conseguir!
E esse livro tbm parece o tipo de leitura que gosto de ter na bolsa para qualquer momentinho de sobra no dia, daqueles que vc está aguardando o médico te atender, ou a dentista, ou na fila do banco...
A dica das roupas é a que mais estou tentando colocar em prática, compro bem menos hj, e quando compro, analiso para ver quantas combinações possíveis conseguirei fazer com aquela peça e as outras que já tenho no armário.
Beijinhos, Fer!

Márcia Zilio postou o comentário número:

Nossa! Fiquei impressionada com a tua organização! Fazer a mala de uma viagem futura! Eu fico muito feliz quando não faço a mala meia hora antes da saída! kkkkk - Adorei a dica do livro! Será uma aquisição certa! beijos e boa semana!

Caren Mello postou o comentário número:

Estou na época do desapego de roupas. Vou curtir esses links que tu sugeriste. Bj!!

katia postou o comentário número:

adorei esse post! quero ser uma pariense kkk. beijos

Anônimo postou o comentário número:

Fer, vi só agora esse post e amei! AMEIIIIIII
Vou comprar o livro e aprendi a respeitar meu estilo, poucas roupas, clássicas/básicas e me jogando nos acessórios , coisa que antes eu não fazia e hj vejo como faz diferença! Bjsssss
Cilene.

Voltar ao topo Real Time Analytics