sexta-feira, 22 de maio de 2015

Sinto gratidão pelos detalhes #ASemana 21


Procuro sentir GRATIDÃO todos os dias e pelas menores coisas, como na hora de um banho quente, de uma refeição, na mordida de uma fruta suculenta. Há um tempo, venho nutrindo este sentimento de agradecer mentalmente por cada detalhe. A percepção do BOM e do BEM no momento em que eles acontecem o fazem maiores.


Agradeci por muitas coisas e também pela companhia das amigas, que me fizeram dar boas risadas. Obrigada às que criam camisetinhas e as que pintam madeira comigo.  Veja a linda pintura que minha colega Olga Maria fez em nossa aula:



Vi "O Exótico Hotel Marigold 2" e adorei tanto quanto o 1. Sabe um filme alegre, colorido, com boa música e ótimos atores? Pois é este. Diversão garantida, para ver e rever.

trailer AQUI


Voltei a controlar a alimentação, que estava recheada de vinhos, queijos e doces da viagem a Paris. Pois nesta semana teve linhaça dourada, espinafre, abacate, muitos chás e 5 frutas diferentes ao dia. Resultado: em sete dias, perdi um quilo. Odeio abacate, mas vou comer pelo menos 3x na semana, porque faz bem ao coração.


Tirei boas ideias deste livro Receitas Rápidas



Os filhos pedem espaguete à bolonhesa todas as semanas



Inspirada nesta foto, servi pastinha de cottage com brotos de trevo sobre torradas.


O esmalte Mavala Paris cor 3 é um vermelho melancia bem alegre, excelente.



Para fechar este post, deixo a sugestão de receita rápida, fácil e muito gostosa: Crepioca


Bati um ovo com 4 colheres de tapioca em pó e 1 col de farinha de linhaça dourada, pitada de sal e pimenta do reino. 

Untei a frigideira com uma gota de óleo, aqueci e preparei como se fosse uma panqueca fininha, um crepe. Recheei com uma fatia de queijo minas lac free e meia fatia de presunto magro. No outro dia, fiz sem presunto, apenas com queijo sem lactose e espinafre.




Obrigada pelas visitas, comentários, mensagens. A troca positiva que o blog proporciona é sensacional, e é mais um motivo de gratidão.


Viva de forma simples e permaneça grato. 


*

11 comentários:

LEONOR MARIA LÈO postou o comentário número:

Muito linda essa postura de gratidão pelas pequenas grandes coisas, Fernanda. Vc simplesmente exercita os melhores passos rumo à evolução interior - diariamente -
Fã de atitude e autora...

Geh postou o comentário número:

Gratidão é a palavra do momento!Também tento ser grata por coisas pequenas. Crepioca ADOROOOOOOOOO!! Fiz esses dias ao estilo panqueca.
tenho que pintar minhas unhas, nem lembro a ultima vez que pintei. Mas estão limpinhas e lixadas rsrss.
Boa semana Fer!!

bjusss

Roberta Mendes postou o comentário número:

Olá amiga, estou passando por aqui mais uma vez, desculpa por não deixar comentário na maioria das vezes que te visito, mas dessa vez tenho que confessar que o teu blog está muito bonito, ah, e estou te seguindo há bastante tempo já, beijokas
Visite meu blog - Tita Carré - Crochet

Gélia Carvalho postou o comentário número:

Oi Fernanda, empatamos essa semana meu maior sentimento é de gratidão pq vejo muita solidariedade em minha volta, graças a Deus sou cercada por pessoas amáveis que a gente nem abre a boca pra falar que estamos precisando e já estão la nos servindo como podem, eu fico até emocionada pq é bem verdade isso na minha vida, além da minha gratidão espiritual a DEUS.
Agora falando em kilinhos af, vc viu meu post la no insta essa semana, marquei uma nutri vamos investigar, eu devo ter retenção pq é notável como a celulite tem aumentado nas coxas, mas vou maneirar essa semana, diminuirei na farinha branca, sal e principalmente açúcar, eu amo abacate.

Suas unhas são sempre inspiradoras e eu assisti a primeira versão deste filme, gostei muito também achei divertido.

beijos boa semana

Márcia Zilio postou o comentário número:

A gratidão é algo que pratico com muita frequência! Sou grata pelos amigos que tenho e que me trazem a sorte que me acompanha! Sou grata pelos amigos virtuais que faço e que sempre me trazem alegrias! <3
Uma excelente semana para vc!!!!!

PS.: Aqui em casa massa a bolonhesa é o pedido campeão!

Bia postou o comentário número:

Eu é que agradeço a oportunidade de trocar aqui no seu blog!! Gratidão por esse momento!!!

Neli Rodrigues postou o comentário número:

Já faz um tempo que a primeira coisa que faço ao acordar é agradecer...por estar viva, ter uma boa família, saúde, emprego, uma casa e por ai vai.
Tem gente que pede demais e esquece da gratidão das coisas simples da vida.
Adorei aquele trabalho de pintura.
Me lembrou essa onda de livros para pintar.
Bjs

Juliana Ramalho postou o comentário número:

Ter um coração agradecido é ter a vida aquecida com bons sentimentos, aquecido como umabraço.
Sempre lembro de agradecer e tenho estado mais feliz desde então.
Lindas fotos que vi aqui e ali da viagem a Paris.
Artesanato estupendo da colega e esse esmalte eu gostei achei sofisticado.
Boas dicas culinárias, eu gosto de frutas e essa semana vou na nutricionista radicalizar meu médico exigiu afff me quer vareta pela coluna e eu engordei muiti infekizmente parada mas já me matriculei em exercícios para fortalecer as pernas e braços na academia e esteira. Só posso fazer isso.
Faz duas semanas que não participo da blocagem pq resolvi viajar e espairecer e me encontrar. espero poder participar dessa blogagem que nada mais é que relatarmos nossa semana e agradecer eu vejo dessa forma.

Pepa postou o comentário número:

Acho que o grande segredo é esse, ser grato por tudo. Pode parecer meio Poliana, mas como as coisas andam tão difíceis, se não focarmos no que é bom acabamos enlouquecendo !!!

Ah, que delicia a viagem, vi as fotos pelo IG (obrigada por lembrar de mim !!!) é sempremuito gostoso viajar com vc ... as fotos são sempre tão alegres...

Maravilhosa a pintura da Olga (nome da minha mãe)!!
Quero muitoooooooo assistir Hotel Marigold, adoro os atores, mas o Dev é meu queridinho, srrsrs

Que essa semana seja ainda mais linda Fer !!

Bjus 1000

Karine postou o comentário número:

oi Fernanda, infelizmente a gratidão é um sentimento que não se expressa muito.
Andei vendo as fotos de Paris e senti saudade... Estive lá por um único dia, naqueles passeios de turistas loucos, que quer conhecer todos os lugares de uma só vez e digo que é um lugar para onde vou voltar, pra ver tudo calmamente.
bjk

Ester postou o comentário número:

Oi, Fernanda! Adoro seu blog, sua forma inteligente e simples de escrever.
Obrigada por dicas tão preciosas.
Ester

Voltar ao topo