sábado, 16 de maio de 2015

Turistando em Paris #ASemana 20

Passamos a semana turistando em Paris. Era para ter sido uma viagem a Lisboa, que ainda não conhecemos, mas uma promoção da Air France nos fez mudar o roteiro em cima da hora. Rever Paris é sempre bom, e a cidade está lotada nesta primavera.

Vista do rio Sena pela janela no Museu do Louvre

Passeio de barco pelo rio Sena. Nunca tinha conseguido fazer este pequeno passeio, porque das outras vezes era muito frio ou chovia. Desta vez, fazia sol e estava 22 graus. Perfeito!

À medida que o barco faz seu roteiro de uma hora, o alto falante descreve a paisagem em diversos idiomas. Uma turistada que vale muito a pena, pois a gente vê a cidade de outros ângulos.

Frio de 12 graus no primeiro dia, calor de 30 graus no penúltimo, maioria do tempo com sol de primavera, tudo florido.

Fomos a diversos museus, um por dia, e aproveitamos cada minuto do Museum Pass, que oferece bons descontos e agiliza a entrada nos livrando de filas.

Crianças vendo as obras de Picasso no Museu de L'Orangerie.

Exposição sobre os Irmãos Lumière e a invenção do cinema no Grand Palais. Clique e passeie por lá!

Da Sacré Coeur de Montmartre, temos a vista da cidade. Seguimos o roteiro do site Conexão Paris e fomos pelas ruas laterais e escadaria, ao contrário das outras vezes, em que fomos pela frente (clique e relembre).

Escultura Aranha Vermelha (L'Araignée Rouge), de Alexander Calder,  no bairro super moderno de La Defense.

Passeei muito, comprei pouco, me diverti demais.

Impossível resistir ao precinho de 5 euros dos livros de colorir, mas só trouxe dois.

Trouxe uma máscara de tratamento para usar após lavar os cabelos e spray para usar antes de secar com o secador, ambos para dar mais volume.  Depois conto se funcionaram.

Gel de limpeza sem álcool e sem parabenos. Vou testar e digo se deu certo. Ando com a pele áspera desde setembro do ano passado, quando tive uma alergia.

Tivemos  um momento super agradável no Cafe Saint Honoré. Recomendo. Comida boa e atendimento simpático.

Na próxima semana, mostro os esmaltes e mais fotos.

Contei aqui que fiz esmaltação com gel para viajar (leia). O brilho do esmalte Gelish permaneceu intacto nestes 10 dias, mas como minhas unhas crescem rapidamente, logo apareceu a parte branca perto da raiz. Retoquei em casa com esmalte Alfaparf Moda.

Mão esquerda coberta com esmalte Alfaparf, mão direita somente com o Gelish

Castanho escuro, quase preto. Não consegui ver o  nome da cor.

Mais fotos da semana em A Gente Escolhe Ser Feliz.

Dicas ótimas sobre Paris no site Conexão Paris

O bom e o barato de Paris #Dicas

8 comentários:

Marion postou o comentário número:

Que perfeitooooo! Essa época deve ser linda por lá... na Europa, na primavera, só estive uma vez - na Alemanha. Sem dúvida, uma época especial para turismo!!!! Beijinhos! Ah, finalmenteeeeee trouxe um post de novo!

Geh postou o comentário número:

Ai que delicia!!! Essa cidade é muito linda neh! Um dia quero conhecê-la. Acho muito muito bacana a família toda ser interessada por artes! Esses desenhos de colorir não fizeram minha cabeça rsrs.
bjuss

Mulher Vitrola postou o comentário número:

Nem sei dizer o que de mais lindo tem nesse post. Mas confesso que me atentei ao livrinho de colorir só por causa das bonequinhas. Que fofura!

Um beijo,
Re

Telma Maciel postou o comentário número:

Não dá nem pra comentar sobre a viagem, né? Qur dizer... dá, sim! Que delícia!!!! Nunca fui e, se tivesse que ir ao exterior, iria pra Europa e não EUA. Lindo demais!!!!
Beijo

Milena F. postou o comentário número:

Paris é sempre uma boa pedida!

Sobre a pele um pouco aspera, se a alergia já passou, é importante esfoliar (com um produto leve) e hidratar MUITO (à noite com um creme bem nutritivo), beber muita água e quem sabe uma infusão "drenante". Pena que eu não sabia que você estava por aqui, teria te passado umas amostrinhas.

Anna Silva postou o comentário número:

FeReali, eu sou uma eterna apaixonada por Paris.
Aqui em casa tds dizem que se há outras vidas eu já fui uma parisiense muitas vezes. É Q sempre Q lá estou, chego a qq lugar sem dificuldades, tal qual uma nativa. Hsss
A cidade é linda mesmo! Os museus, o passeio pelo Sena, os muuuitos Cafés e jardins... Ai Q maravilha!!
Qto a Portugal, eu tb não conhecia e passei meu último mês por lá. É um país muito bonito, com muita história bacana é um colorido rústico Q eu adoro. Tenho certeza Q vc adorará.
Ahh, adorei seu novo livro de colorir. Lindinho demais.
Bjs. ;D

Cláudia Pinto postou o comentário número:

Fotos lindas!

Amei a tua com os filhos, as árvores roxa e lilás lá no fundo deu um charme a mais.

E as nuvens da foto do Rio Sena vista pela janela do Museu, parecem que foram pintadas.

Uma bela viagem, feita aqui da minha casa. Obrigada.