sexta-feira, 26 de junho de 2015

Casamento Gay: Sim #CurtiCompartilhei 3



Hoje foi um dia histórico nos Estados Unidos (EUA), pois a Suprema Corte legalizou o Casamento Gay, Resumidamente, significa que mais pessoas terão seus direitos garantidos por lei, direitos igualitários para casar, estender plano de saúde, herança, adoção e, assim, dando mais visibilidade e segurança a mais famílias. Link que merece ser lido, curtido e compartilhado aqui.

Espero que o Brasil avance rapidamente nesse sentido, porque acredito que todos devem ter seus direitos civis protegidos.

Clique e assista o video de um minuto que o Google postou, celebrando esta conquista tão importante. Link AQUI. Você verá explicação uso da bandeira de arco-íris pelo movimento LGBT.


"Ao digitar "gay marriage" no mecanismo de busca do Google, aparecem desenhos de casais de mãos dadas no topo da tela representando as cores do arco-íris. Esta é a forma que a empresa escolheu para comemorar a decisão da Suprema Corte dos EUA de legalizar o casamento gay no país inteiro. A empresa já tinha lançado uma campanha em favor da igualdade em 2012 e também fez oposição a uma emenda na California que proibia o casamento gay em 2011. Além do Google, outras empresas de tecnologia também apoiam a causa. O CEO da Apple, Tim Cook, se declarou gay ano passado e criticou as leis que discriminam casais do mesmo sexo.".


O Facebook também celebrou a data, e criou um filtro para usarmos nas nossas fotos de perfil, em apoio ao "Gay Marriage", Nunca mudo minha foto de perfil, porque confunde o leitor, mas por esta boa causa, abri exceção. Link do filtro AQUI.



*


Nesta semana, usei o Esmalte Bourjois 1 Second Gel cor Taupe Classy 04 





Não tive tempo de ir à manicure, nem arrumei as cutículas, apenas lixei as unhas e pintei-as. A estampa que você vê atrás é de um dos banquinhos de madeira que estou fazendo para a varanda. Lixei e pintei madeira nesta semana, por isso as unhas estão nesse estado.





*

9 comentários:

Myriam Cedro postou o comentário número:

Bom mesmo é ser Feliz, Ser Feliz como quiser, sendo feliz e fazendo os outros felizes! Eu só lamento a Celebração não ter sido tão massiva nas redes sociais em 2003, quando o Casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado aqui no Brasil.

O Taupe Classy 04 é Esmalte de Rica, Diva! Apesar de não ser fã de tons neutros e clássicos, sei reconhecer um esmalte chique e versátil!

Um Beijo Grande!
Até semana que vem.
Myriam Cedro

Cláudia Pinto postou o comentário número:

Essa foia A notícia da semana, né?

Muito bom quando um país dá um passo enorme como esse.

Saber que várias pessoas terão seus direitos reconhecidos é maravilhoso, mas a felicidade dessa conquista não tem preço.

Adorei o esmalte, um chocolate que combina com o inverno.

beijooo

Fernanda Reali postou o comentário número:

Myl, é porque em 2013, a lei passou a existir no Brasil, o casamento homoafetivo passou a ser legal, mas os direitos nao foram ainda reconhecidos, porque o preconceito e a intolerância os barram socialmente. Precisamos avançar, pois até um beijo de novela é execrado!

Myriam Cedro postou o comentário número:

Fernanda, a digitação de 2003 deveria ser 2013. Se puder, por gentileza, apague o comentário que eu quero postá-lo de novo aqui com o ano correto. Obrigada!

Pérolas da Bia postou o comentário número:

Também curticompartilhei sobre a importância de celebrar o amor, seja ele como for!! O mundo de precisa de respeito e tolerância!!
Bjs

Telma Maciel postou o comentário número:

Fer, essa notícia foi TOP! Gostaria muito q, como várias outras coisas que acontecem por aqui, o povo resolvesse "copiar" mais isso dos EUA. Isso, sim, seria bem válido!!! :)
Foi mto legal ver o face todo cheio de arco íris, mas tbm já estou pensando em voltar com minha fotinha normal... hihihi
Beijo pra vc!

Monalise Blogueira postou o comentário número:

Estar fora do Facebook me faz perder esses acontecimentos. Só ouço rádio, mas fiquei feliz em saber a notícia por aqui :)

Anna Silva postou o comentário número:

Eu tb sou a favor e penso q TODOS devem ser felizes como desejarem.
Q o mundo deixe de ser tão homofóbico, intolerante e machista como é!!!
Adorei sua nova blogagem coletiva. Bacana mesmo!!
Ahh, tb adorei a cor e o esmalte. Tb tenho esse é uso muuuuito. Hssss
Bjoka é excelente semana para tds nós. ;D

Daiane Aline postou o comentário número:

Devemos amar o próximo
isso pra mim basta
amei a cor do esmalte e o fundo tbm rs!
Bjuss!

Voltar ao topo