domingo, 21 de junho de 2015

Chocolate, Pudim, Hummm #CurtiCompartilhei 2

Atualização -Domingo 21/06

Testei receitas de chocolate quente que vi em alguns sites e trouxe aqui o link da que achei melhor. Atualizando agora o post para que você tenha tempo de testá-la ainda neste domingo, fim de outono, começo de inverno.

Receita do Melhor Chocolate Quente do Mundo no Buzzfeed: maizena, chocolate  60% cacau, leite em pó, creme de leite fresco, leite integral.



Assim fiz o chocolate quente da minha filha:




O meu chocolate foi magro e com leite sem lactose. Postei em minha página do Facebook A gente escolhe ser feliz.

*

Nesta semana, eu testei uma receita de pudim de leite Moça feito em porção individual que leva um minuto no microondas. Aprovado! Vale a pena curtir e compartilhar a receita, pois ele fica com consistência e sabor perfeitos. Adorei o site Monta Encanta, que traz receitas descomplicadas. Clique aqui para ver o passo a passo do pudim no link original. E veja como ficou o meu, pequenininho e perfeitinho:




Segui destralhando a casa, fiz muito artesanato, produzi bastante, fiz várias doações. Almocei com amigas e aproveitei para comprar um tecido com adesivo que eu nunca havia usado. Lixei madeira para fazer porta-guardanapos, caixas em MDF, banquinhos. Fiquei com as unhas horríveis, mas mantive as cutículas bem hidratadas. 



Como fiz: pintei a madeira de branco, lixei bem, passei as cores de fundo, bati estêncil nas laterais e decorei com florzinhas feitas com pincel e palitos, tudo isso na aula da prof. Odila Freire. O tampo do banquinho foi forrado com tecido adesivo que comprei na papelaria.


Esfoliei as mãos, passei hidratante dia e noite, cera de cutículas da Granado antes de dormir. Eu mesma pintei as unhas, por isso não está perfeito.




Pra cuidar das mãos, sigo as dicas da esmaltólatra Myl Cedro, há tempos, adoro. Myriam tem a página Coisas de Menininha, que eu curto, compartilho e recomendo.


Nesta semana, Myl escreveu dois posts super úteis para quem curte cuidar das mãos, unhas e cutículas. Ela ensina pequenos truques que eu testei e que funcionam. Leia os textos da Myl





Falando em mãos que produzem, quero convidá-la a ler sobre mãos que fazem chocolate e que empreendem, casais empreendedores, como Roberta contou em seu post na Divitae. Sou cliente da Roberta na Chocolito´s  desde que ela abriu a loja virtual e vejo seu negócio crescer e prosperar.





Muito obrigada pelos comentários e pela repercussão da blogagem coletiva #CurtiCompartilhei. O blog teve muitas visitas, o post teve inúmeros compartilhamentos nas redes sociais. Muito obrigada!!!

12 comentários:

Myriam Cedro postou o comentário número:

Este tipo de gesto me comove profundamente. Eu aprendo com amor e repasso com afeto. E ver o que compartilho assim, num Blog que eu respeito tanto... me dá uma vontade de continuar, sabe? Enquanto houver uma pessoa neste mundo que lê e que reflete sobre algo que eu disse e que consegue extrair algo de bom para si e dividir com os outros, eu seguirei fiel aos meus princípios e à amizade. Um Obrigada cheio de emoção e carinho!
Beijos!

Hilsa Camargo postou o comentário número:

Fernanda, adoro receitas rápidas e que ficam uma delícia, não sou muito de doces, um dos poucos que ainda como são os pudins e os chocolates... claroooo!!! Ahhh, comecei a usar o Pinterest por sua causa e estou adorando :)

Beijocas

www.vidabonita.com.br

Alexsandra Helga postou o comentário número:

Adoro suas dicas!!!
Beijinhos e uma ótima semana!!!

Adriana Balreira postou o comentário número:

Adoro as receitas do MontaEncanta. E essas de microondas são as minhas queridinhas! O seu pudim ficou ótimo. Aliás, eu tambem amo usar granado nas minhas unhas antes de dormir. Hidrata muito!! E essa cor de esmalte é linda!
Beijos
Adriana
Ps. Mais uma vez fiz um post que não sei se deu para adaptar na blogagem #curticompartilhei... rsrs...

Chris Ferreira postou o comentário número:

Oi Fernanda, ótimas dicas. Eu não conhecia o sita Monta Encnata e gostei bastante. Eu já fiz pudim de caneca e ficou muito bom. Amei o banquinho e estou doida para ver o meu pronto.
Os chocolates da Roberta são deliciosos e o post sobre enpreendedores está muito bom.
Ainda estou meio em dúvida de como farei o #curticompartilhar. Se junto da semana ou separado.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Telma Maciel postou o comentário número:

Ei, Fer! Delícia chocolate quente... eu faço por aqui mas o basiquinho mesmo... rs Um dia ainda vou pegar pra fazer esse perfeito! Delícia...
Tô dando uma bisbilhotada no Monta Encanta tbm... acho q foi uma das melhores dicas! hihihihi
Mas agora que voltei a cuidar das minhas mãozinhas, acho q preciso dar umas olhadas nas dicas da Myl Cedro tbm... Valeu!
Beijo!!

Silvia Azevedo (@silvia_az) postou o comentário número:

Nossa! Fazia muito tempo que não aparecia por aqui! Muito tempo mesmo... Acho tão bacana como você consegue "arrastar multidões" com seus posts, de verdade! =D
Fiquei curiosa pra ver essa receita de pudim individual. Tomara que seja beeeem facinha. Vou lá conferir o passo a passo. Beijinho!
P.S.: Fiquei animada com essa blogagem coletiva #curticompartilhei. Acho que com essa eu volto a blogar hein! =*

Pérolas da Bia postou o comentário número:

Adorei conhecer o blog da Myl!!
QUanta comidinha gostosa... Fiquei curiosa para conhecer o chocolate da Roberta...acho que vai rolar uma encomenda!!
Bjs

Cantinho da Zazá postou o comentário número:

Essa postagem foi de dar água na Boca!
E parabéns pela sua semana no melhor estilo " se vira nos 30" pq ficar parada é Energia estagnada!!!!
Pra semana, trouxe uma reflexão para vc refletir se vc Sabe mesmo se DESAPEGAR...DE VOCÊ!
Bjs
Zazá

Laura Ferreira postou o comentário número:

Eita,tanta coisa bacana!!
Abriu o apetite rs!
Bjus

Voltar ao topo