sexta-feira, 17 de julho de 2015

Organize com Dicas Práticas #Curticompartilhei




Eu sou muito bagunceira. Por mais que eu arrume, passam-se dois dias e já começa o caos, mas não vou desistir de me educar para a organização. E você, consegue ser organizada? Depois que comecei a ler e a praticar o Método KonMari, descrito no livro A Mágica da Arrumação, de Marie Kondo, as coisas melhoraram bem, mas ainda há bagunça ao redor.

Conforme manda a autora, DESAPEGUEI, doei, pus fora, me desfiz de muitas coisas, mas ainda não foi o suficiente. O que ficou, está sendo arrumado.


Bolsas - deixei na prateleira do guarda-roupas as que uso diariamente e pus as outras, que uso pouco, em uma gaveta bem embaixo.




Guardando todas limpas, a menor dentro da maior, elas não amassam e acho na hora em que preciso.


Uso organizador de bolsa, assim levo o mesmo volume para todo lugar. Antes era pequeno e com compartimentos:





Agora uso outro modelo, como se fosse uma necessaire grande. Dentro tem álcool gel, batom, escova, carteirinha, cartão, chave, celular, bolsa retornável para compras (ecobag ou tote bag). Tudo vai dentro deste organizador com tecido de bolinhas. Ao mudar de bolsa, basta pegar o organizador e tudo vai dentro.





Tenho dois conjuntos de chaves. Um grande, pesado, com todas as chaves da casa, outo bem pequeno, com o que preciso para a entrada de serviço. O chaveiro está costurado a um mosquetão, que é um gancho abre e fecha. Assim a chave fica sempre junto da carteirinha e não a perco na bolsa como antigamente.




Pesquisei como organizar uma mala, pois viajaremos por 4 dias nestas férias. Minhas malas têm sido cada vez menores e mais leves, porém, nesta pequena viagem levarei muita coisa, fruto do desapego que fiz, coisas que vou doar, além de casacos e roupas de frio. 

O tempo está frio e chuvoso em Porto Alegre, não quero lavar roupa nenhum dia, então estou levando oito mudas de roupas por pessoa (normalmente levo quatro e ponho na máquina de lavar à noite). Este post do pinterest me ajudou. 







Nas viagens, levo um adaptador de tomadas e um cabo extra para recarregar o celular. Uma vez, em um hotel, a tomada do quarto tinha folga, e o celular não recarregava. Com o adaptador, minimizo o problema.




Miudezas

Comprei uma sapateira para organizar coisas na despensa tempos atrás, usamos por uns três anos, então ela voltou a ser usada como sapateira de novo. 




Agora, comprei outra sapateira para organizar bijuterias. Na volta da viagem eu posto sobre isso.Veja quanta dica boa para organizar com sapateira tem no Buzz Feed (clique).



Esmalte Bourjois 28 Red Dingue, pincel ótimo,flat, textura encorpada.






*

8 comentários:

Edi Almeida postou o comentário número:

Menina sou tal e qual vc...kkk..."parece que amo organizar" (só que não), pois acabo de organizar um lugar e as coisas automaticamente se bagunçam e quando vejo lá vou novamente tentar organizar.
Olha desapego é coisa difícil, por aqui até consigo tirar as coisas dos quartos, armários, cozinha e dizer isso não serve mais, o problema que antes de sair do ap essas coisas passam pelo atelier e acabam ficando por lá mesmo, a minha sorte que o meu atelier fica no local que seria dependência de empregada, logo é minusculo, pois se não estaria mais entralhado ainda.
Será que esse livro vai conseguir o milagre de ensinar uma arteira que adora reciclar a desapegar?????
Ótima viagem e volte cheia de novidades.
bjs
Edi
Lar de arteira

Lilian Carnot postou o comentário número:

Fernanda, sou muito organizada com minhas coisas, gosto de tudo no lugar o único problema é que adoro guardar coisas/cacarecos/tranqueiras rsrrs, acho que tudo vira lindos artesanatos, mas ultimamente estou num desapego total, sacolinha na mão toda semana, peguei um caixote de madeira e estipulei que ali ficarias minhas "bagunças" futuros lindos artesanatos e só ali, se não couber ou vai pro lixo reciclável ou será substituído por outro que está la dentro.
Ta funcionando...
Dicas, Truques e Segredinhos!
Bjs, e até a próxima!

Juliana Ramalho postou o comentário número:

Estou nessa arrumação faz dois anos desde meu acidente dando fim nas coisas e renovando outras. Mas ainda tenho muita coisa para desfazer como roupa por exemplo e tenho pensado como diminuir mais o volume que está atravancando os espaços. Mala de viagem aprendi a fazer com o mínimo de coisas e trocas e vendo posts assim aprendo mais.
Boa viagem!
Bjos

Marcia Helena Balz Mbalz postou o comentário número:

Oi Fernanda!
Bem legal as sugestões de organização. Deixar as coisas em ordem e a vida arrumada é uma prática diária e de educação permanente para nós e para os outros que convivem conosco no mesmo espaço. É uma trabalho de persistência e cooperação. Todos os envolvidos devem valorizar os resultados da organização para que não se perca tempo com retrabalho e conflitos desnecessários. Assim sora mais tempo pra ser feliz. kkkkkkkkkk Bjim!

Flavinha Gomes postou o comentário número:

Oi!
Também li o livro da Marie.
Eu já sou bem desapegada, Fernanda. Acho que ela exagera um pouco.
Por ela a gente se desfaz de quase tudo.
E como eu não acumulo nada...
Bjka

Pepa postou o comentário número:

Desapegada eu sou, e agora ando tão organizada que estou até me estranhando.
Mas com a mudança do cafofo eu vi que é necessário esse desacumulo... a gente guarda muita tranqueira né ? Agora é assim, não compro mais por impulso e as coisas ficam por 3 meses encostadas, passou esse prazo e não usei, tchau !!
E assim vamos facilitando a vida também...
Sua mala é muito arrumadinha, sempre que viajo tenho mania de levar até o tamanduá se ele passar pela minha frente, preciso aprender contigo e com a Bonfá !!!

Bjus 1000 e que suas mini férias sejam delícia !!

Luiza Porcaro postou o comentário número:

Oi Fernanda, boa tarde! Ontem fui ao cinema da Galeria Comercial Nova Olaria assistir Fenix e encontrei seu marcador de páginas, fiquei super admirada e curiosa com o gesto e decidi visitar seu site para lhe parabenizar. Gostaria de dizer que ele está sendo muito bem usado, está marcando uma página do livro "O futuro dura muito tempo", do Louis Althusser. Por fim, estou "turistando" por Porto Alegre e, a partir de sábado, seu marcador irá morar em Minas Gerais, junto com uma nova admiradora sua. Um forte abraço e obrigada pelo presente,
Luiza Porcaro

Alexsandra Helga postou o comentário número:

Aff!Sou mega desorganizada...
Arrumo tudo certinho no final de semana, mas chega lá pela quarta-feira, já era...
Sou como você, vou tentar sempre
Um ótimo final de semana

Voltar ao topo Real Time Analytics