sábado, 25 de julho de 2015

Porto Alegre, Porto Retrô #CurtiCompartilhei


Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Seja bem vindo! 

Assim foi nossa chegada no Hotel Boutique Porto Retro em Porto Alegre. Fomos recebidos com carinho, conforto e bom humor. 




Passamos cinco noites neste hotel em nossas mini-férias de Julho e gostamos demais. Estávamos acostumados a ficar em um hotel enorme, localizado ao lado de um shopping, na rua de trás, então a localização do Porto Retrô foi um fator decisivo para nossa escolha.

Descobri este hotel no Trip Advisor, que é onde sempre inicio a organização de nossas viagens. Em todas as nossas viagens, procuramos nos hospedar em apartamentos com mini cozinha, para podermos atender melhor os filhos no café da manhã e nos lanches da noite. A decoração retrô foi outro ponto que nos chamou a atenção. 


Esta imagem é da copa onde é servido o café da manhã aos hóspedes. Muito charmoso, simples e gostoso. 



No hall do elevador e da escada, um balcão recheado de objetos bonitos nos encantou. 



A decoração antiguinha (retrô) contrasta com as instalações super modernas, tudo funcionando muito bem, novíssimo, fresco, parecendo estar sendo usado pela primeira vez. Dentro de cada apartamento, sala, quarto, banheiro, mini-cozinha bem equipada, poltronas, cadeiras de design e muitos abajures para leitura.



Os quartos são minúsculos, mas bonitos e com roupa de cama perfeita, macia e de excelente qualidade. Pedi travesseiros extras, e eles já estavam lá quando chegamos.




 O frio e a umidade que castigavam o rio Grande do Sul não entraram no hotel, pois os ambientes tinham aquecimento, o que nos ajudou bastante a encarar o inverno. Fazia 12 anos que não ia a Porto Alegre no frio. Sempre escolho ir nas férias de Dezembro. 


Espelho, espelho meu, existe alguém mais friorenta do que eu?





Fizemos muitos passeios, turistamos demais: Mercado Público, Memorial Erico Verissimo, Praça da Matriz, livrarias, restaurantes, shopping centers, cinemas. Revisitamos nossos lugares preferidos.




Conheci o cinema Guion, adorei. No mesmo shopping do cinema, almoçamos no restaurante de comida nordestina, delicioso, com caipirinhas perfeitas.



Levei de lembrança para algumas amigas os tapetinhos de caneca "mug rug"s que a Tania Paz fez. Cachorrinha yorkshire, gatinho, cachorrinha cocker, enfim, fofuras úteis para deixar as cassa das menina mais bonitas.




Se estiver em Porto Alegre, aproveite e faça uma visita para conhecer esse Flat Boutique. É um deleite. Deixo um agradecimento à equipe gentil, especialmente Vanessa.

Este post NÃO é publieditorial. Escolhemos, reservamos e pagamos nossa permanência no hotel. Ele está aqui no #CurtiCompartilhei porque divulgá-lo pode ser útil a outras pessoas, que vão se surpreender positivamente como nós nos surpreendemos.


O livro da Sandra Portugal merece destaque na minha semana e nos links que eu curto e compartilho. É muito bom ver uma pessoa querida realizar um sonho, atingir um objetivo. Eu comprei o livro, Chris pegou o autógrafo para mim, e vou lê-lo durante a semana, para contar para vocês o que achei dele. Saiba mais no site Projetando Pessoas.



Minhas unhas com Esmalte Panvel Topázio e 3 em 1 da KIKO (base, secante e extrabrilho, tudo em um só vidrinho).





*

6 comentários:

mara oliveira postou o comentário número:

Que delicia de lugar, deu vontade de ir conhecer...

bjks e um final de semana abençoado pra ti...

Alexsandra Helga postou o comentário número:

Que passeio maravilhoso, preciso sair um pouco também, mas, só em dezembro..
Beijinhos e até mais...

Cláudia Pinto postou o comentário número:

Que hotel show!

Amei a decoração. Adorei as fotos. O post ficou alegre.

Que bom que apesar do frio houve diversão.

Foi ótimo ter te encontrado.

bjooooo

Juliana Ramalho postou o comentário número:

Que bacana e cheio de supresa onde vcs ficaram! Muito bom revisitar lugares. Quando fui em POA apenas de passagem fiquei no centro e estava muito frio imagino no inverno.
Esmalte elegante.
Bjos

Lilian Carnot postou o comentário número:

Fernanda, que lugar maravilhoso, quanta delicadeza!
Adoraria conhecer...
Dicas, Truques e Segredinhos!
Bjs, e até a próxima!

Monalise Nogueira postou o comentário número:

Tudo tão bonito e perfeito. Adoro essas cores estilo Candy.. Porto Alegre deve ser lindo, embora nunca tenha ido.
Vc ta só o filéeeeeeeeee viu?

Voltar ao topo