sábado, 29 de agosto de 2015

Felicidade a Nosso Modo #CurtiCompartilhei

Felicidade a meu modo: 

√ criar coisas, seja artesanato, seja comida, seja para arrumar a minha casa. O dia em que não exercito minha criatividade, fico bem chateada. Pintar me faz bem.



√ ler e escrever livros, posts, bilhetes, trocar mensagens. Lendo e escrevendo, amplio meus canais com o mundo, me sinto menos só. Nesta semana li dois livros e descartei um terceiro, chato de doer. Estou apoiando o projeto #CompartilhePalavras, porque essa leitura me traz bem-estar imediato.



√ ter momentos a sós, mesmo estando com gente em volta, poder me voltar para o que quero pensar, sem ser solicitada, sem ter que falar nada. Estar sozinha sem ser solitária é bom demais.

√ quando o barulho da chavinha girando na porta anuncia que os filhos chegaram da escola, ou que o marido chegou do trabalho, eu já sinto a felicidade da paz, como quem diz: ufa, sobrevivemos a mais um dia na selva de pedra.

√ amassar, abraçar e beijar minhas cachorras renova as minhas energias e me faz mais feliz.

√ falar bobagem com as amigas e rir bastante, ou choramingar no ombro de alguém, me faz feliz, porque o ser humano quer acolhimento desde que nasce até o último dia de vida.


√ vencer uma etapa, vencer um medo, me deixa feliz, e eu tenho inúmeros medos empilhados para serem vencidos.

√ assistir filmes em casa ou no cinema. Cada filme é uma pequena viagem, que me emociona ou me renova. Veja meu álbum no Facebook com todos os filmes de 2014 e os de 2015.


√ Comer algo gostoso, principalmente se eu mesma que fiz, me dá uma sensação ótima. Minha amiga Chris, do blog Inventando com a Mamãe, me deu três pequenos vidros com chutneys de banana, manga e cebola, que eu comi com uma crepioca que fiz para um café da manhã a dois. Deliciosas!


crepiocas sem glúten e sem lactose, para as barriguinhas murcharem


Crepioca especial: duas colheres de sopa de goma de tapioca, uma colher de sopa de fécula de batata (parece maizena e vendem em loja de produtos naturais), dois ovos. Mexi tudo, juntei pitada de açúcar, sal e pimenta moída na hora. Tostei na frigideira untada com manteiga ghee, recheei-as com queijo sem lactose e as servi quentinhas com os chutneys. Meu amor comeu e repetiu!



Se não achar para vender em sua cidade, faça, é simples:


Receita fácil de chutney de cebola no Brisando na Cozinha.

*

Chris fez um post sensacional após ler um texto da Martha Medeiros, em que a autora relata os seus desejos para o ano que se inicia (1999). Chris escreveu "Felicidade a meu modo" contando seus pequenos prazeres. 






Usei esmalte Lorrac cor Âmara, que comprei por cerca de R$ 3,00 na Pink Casa da Manicura. Ele é do tom idêntico ao esmalte Chanel cor Acessoire, que custa 26 euros (cerca de 100 reais).




Se puder, leia o post da Chris e inspire-se,  
escrevendo também sobre FELICIDADE a SEU MODO.





5 comentários:

Cláudia Pinto postou o comentário número:

"Estar sozinha sem ser solitária" me define. Amo muuuuuito.

Li 3 vezes esse post e me emocionei. Não sei direito o porquê, mas acho que ele transmite a frase que li de manhã : "Aprendendo com as coisas simples da vida."

<3

beijoooo

Monalise Nogueira postou o comentário número:

Vem aqui em casa amor que eu te dou um cheiro e um beijinhos e te encho de chocolate quentinho rsss pra vc não se sentir só ta... A solidão para algumas pessoas faz bem, mas pra mim não. Gosto dos meus filhos em casa, gosto do marido com a televisão alta e eu brigando pra abaixar o volume e ele dizendo que os meninos tem de abaixar o volume da TV deles... rs... imaginou como a minha casa é agitada????

o projetinho da Claudia é tão fofo! essa semana vou me arriscar a deixar uns bilhetes no sacolão que compro frutas toda semana. vou deixar no meios das bananas rssss

beijos minha linda!

Evelyn Moretti postou o comentário número:

Q lindo!!
Criar tb me faz mt bem!! E eu tb sinto esta necessidade de estar sempre inventando! kkk
Bj

Neli Rodrigues postou o comentário número:

Eu tb encontro felicidade em coisas simples como as que vc citou.
Acordar com saúde e estando todos em casa, ler um livro, regar minhas plantas, fazer uma comidinha gostosa, são prazeres que só o tempo nos mostra o qto são importantes.
Bjs

Voltar ao topo Real Time Analytics