sábado, 22 de agosto de 2015

O Amor é Simples #CurtiCompartilhei


Tive contratempos e imprevistos na quarta-feira, mas mantive a calma e usei o tempo de espera para fazer algo produtivo: preparei bolos para presentear gente querida, porque o amor é simples.

Frase citada pela Lin Sousa: "Carpe Diem"(aproveite o dia!)




Usei a receita da caixa da AMINNA. Ficou bom, mas a massa ficou pesada. Preciso melhorar algo. Assei-os em marmitinhas, cortei uma embalagem de papelão, fiz uma tampa decorada, e na outra usei guardanapo de decoupage. Levei-os para o lanche com as amigas.




"Menos é mais."
Frase citada por Marlene Bortolin



O calor fez a kalanchoe florescer mais rapidamente, e me encantei com a cor das pétalas. Veja os três mini botões ali atrás:



"Surpresas felizes me sucedem diariamente."
Frase citada por Cris Sant Ana


Do livro Design Your Self, que ganhei tempos atrás da Chris Ferreira  Inventando com a Mamãe, retirei este trecho e o copiei em uma folha de papel. Sobre o amor:




Pus a folha de papel em um envelope e o deixei em um canto do metrô, para que algum desconhecido o leia. 


"Dizeis: darei só aos que precisam. Mas vossos pomares não dizem assim; dão pra continuar a viver, pois reter é perecer." Gibran Khalil Gibran, citado por Angela Soares.


Todas estas citações que recebi, após meu pedido no instagram e facebook, são para compartilhar com pessoas conhecidas ou desconhecidas. No meio de tanto blablablá e de tanto bate-boca que vemos por aí, que tal rechear nossos dias com palavras positivas, afirmativas?



O convite é este: escreva suas frases, ou transcreva trechos de livros, cite aquilo que o faz melhor, poste nas redes sociais usando a hashtag #CompartilhePalavras, para que mais pessoas possam ler.

Como muitas pessoas não usam instagram ou facebook, escreva suas frases em um papel e deixe-o por aí, para ser achado, lido, saboreado. Muita gente deixa lixo nas ruas, mas você pode deixar palavras boas. Cada um só dá o que tem... 

Claudia Pinto criou #CompartilhePalavras. Clique e se ache nesse projeto:





Voltei a ler trechos de O Livro da Psicologia, porque estou precisando de frases para postar no projeto #CompartilhePalavras, e ele traz muitas citações ótimas.


O esmalte Vult tem o pincel bem largo e chato, mais fácil para eu pintar sozinha. Comprei-o na Pink Casa da Manicura e custou cerca de R$ 5,00.


8 comentários:

Lola postou o comentário número:

Adoro presentes assim, feitos pela própria pessoa! E ficou linda a marmitinha decorada.
Estou numa correria de dar medo Fer, mas vou tentar embarcar na idéia de distribuir palavras bacanas por aí porque amo projetos assim! Fazer feliz a alguém faz a gente feliz também!
Bjs

Juliana Ramalho postou o comentário número:

Que amor as marmitinhas! Muito charmosas e cheias de carinho. Eu necessito de boas palavras e gosto de doar o que me faz bem quando leio algo.
Ser feliz requer coragem mesmo.
Parabéns grande bjo

Lilian Carnot postou o comentário número:

Vi seu recadinho no meu blog e vim correndo saber o que era o convite, Amei a iniciativa da da Claudia, já vou fuçar para ver como funciona, não fiz minha postagem de ontem no #curticompartilhei mas pode ser atrasada né?
Claro que já vou compartilhar essa iniciativa, como disse pra Claudia não sou muito boa com as palavras no papel, mas compartilhar algo que curtimos bastante, isso é facinhooooo, conta comigo. Já vou colocar no meu mural de compromissos
Dicas, Truques e Segredinhos!

Alexsandra Helga postou o comentário número:

Sim Fe, o amor é simples, nós é que complicamos...
Beijinhos e uma ótima semana...

lilian vieira postou o comentário número:

Ficaram lindas,eu estou até pensando em usar sua ideia para um chá da da tarde com as amigas(que na correia do dia a dia,faz um tempão,que não marco algo).como complicamos a vida,né?

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Lindo post, adorei a ideia da marmita para amigos, muito capricho!
Beijos!
CamomilaRosa

Atelie Casa e Natureza Cristiane postou o comentário número:

Olá Fernanda, a semana começou enrolada demais e a postagem do compartilhar vai sair só hoje. Poxa, pensei em algo especial a semana toda. rsrs.
Ai surge sua visita, convite irrecusável.
Amei as marmitinhas, uma boa ideia para presentear professores ou amigos!!!
Vou tbm lá no blog da Claudia ver o projeto #compartlhepalavras. Precisamos de mais amor por favor!
bjs fraternos

Atelie Casa e Natureza Cristiane postou o comentário número:

Olá Fernanda, a semana começou enrolada demais e a postagem do compartilhar vai sair só hoje. Poxa, pensei em algo especial a semana toda. rsrs.
Ai surge sua visita, convite irrecusável.
Amei as marmitinhas, uma boa ideia para presentear professores ou amigos!!!
Vou tbm lá no blog da Claudia ver o projeto #compartlhepalavras. Precisamos de mais amor por favor!
bjs fraternos

Voltar ao topo