sábado, 24 de junho de 2017

O filme Lion - solidariedade e gratidão


Eu assisti ao filme Lion umas cinco vezes. Gostei tanto que o indico para todo mundo. É um filme emocionante, sem ser meloso, tem uma história bem contada, tem um roteiro inteligente, tem uma fotografia linda, tem atores maravilhosos. Ele é baseado em fatos reais, mas mesmo conhecendo a história toda, ele nos surpreende. Ele mostra um homem tentando descobrir sua origem, pois foi adotado quando era pequeno, em um país distante, e sente necessidade de montar o quebra-cabeça de sua vida. Saroo é inteligente, é amoroso, é grato. Ele vê seu passado e seu presente com gratidão. Você pode assisti-lo na Netflix ou no Telecine Play. Clique para ver o trailer.



Em uma cena de Lion, Saroo está angustiado, conversa com a namorada sobre o que aconteceu, e ela, mesmo sem poder ajudá-lo a resolver o problema, o conforta estando junto com ele. Às vezes, a ajuda que podemos dar está apenas e tão somente na nossa presença, no desejo de estar passando um momento juntos. Leia mais sobre o filme Lion, uma jornada para casa.

Eu chorei muito, desde que a Gabi morreu, no dia 12 de Maio. O meu autocontrole só funciona durante o dia, ele desaparece na hora de dormir. Sinto insônia, sinto fome, como besteiras, engordei. Uma ansiedade e um nó na garganta tomaram conta de mim. Hoje, venho agradecer às amigas que me deram atenção, carinho, e que se dispuseram a passar um tempinho comigo. 









Unhas com esmalte Risqué Licor, hipoalergênico, cor de vinho bem escuro. 
Pintei em casa, dá para perceber os borradinhos.



Participe desta blogagem coletiva, um post por semana, ou quando for possível, conte o seu momento de gratidão e depois leve seu link lá para a minha amiga Elaine Gaspareto.   



9 comentários:

Patricia Daltro postou o comentário número:

Que lindo. Cada dia que passa, percebo que empatia se ensina, se aprende. Comentei em outro lugar que a Empatia morreu, mas se cada um de nós, se esmerar em ressuscitá-la, ensinando aos nossos filhos e exercitando-a diariamente, talvez a geração que vier a frente, possa ser salva.

Quel postou o comentário número:

Também assisti Lion, mas só uma vez. Dá mesmo vontade de ver de novo porque a história é linda! Confesso que chorei ao ver o sofrimento de Saroo, mas achei lindo o amor que tinha pela mãe e pelo irmão. Realmente, às vezes, somente pelo fato de estar junto àquele que está sofrendo, já estamos ajudando. Sinto muito pela Gabi. Com o tempo a ausência ficará menos doída. Tenho o livro Histórias Para Aquecer o Coração e gosto muito porque as historinhas são lindas e incentivadoras. Bjs.

SÔNIA R.B. postou o comentário número:

Fernanda:
Obrigada pela dica!
Tenha uma semana ótima.
beijocas

Chris Ferreira postou o comentário número:

Fernanda, eu amei o filme. É lindo e vale a pena ser visto e revisto várias vezes.
Estou sempre aqui para te ouvir e sou muito grata a você por me dar a sua presença sempre que preciso.
No meu post da semana só tem filmes. Fiz uma maratona no Festival Varilux. Na verdade o post deveria ser da semana passada, mas só tive ânimo de postar hoje.
beijos
Chris

Cibele Leite postou o comentário número:

Quero assistir esse filme, unhas lindas como sempre.

Gde beijo

Claudia Leonardi postou o comentário número:

O filme esta na lista, mas ainda nao consegui assistir
Por aqui chorando de novo com seu post sobre a morte da Gabi.
Lindas as fotos.
Fica o amor e a certeza que estes filhos peludos no amam de forma maravilhosa
Bjs, querida

Elaine Gaspareto postou o comentário número:

Fernanda, Lion está na minha lista da Netflix, queria ver no final de semana.
Sinto tanto que você esteja sofrendo... Claro que eu imaginava o quanto a morte da Gabi te afetaria, mas fico triste...
Se precisar que eu faça algo, me diz. Ajudar a chorar é lindo, embora doído...
beijosss

Rogério Souza postou o comentário número:

Fernanda, tenho também alguns filmes que entram nessa categoria de filmes vistos mais de uma vez e nos quais sempre paro quando vejo que está passando. Suas dicas são bem legais e preciso voltar a ver filmes e a ler. Isso me tem feito bastante falta.

Alexandre postou o comentário número:

Estou ansioso para ver este filme... Muito obrigado pelo post sobre ele, me deu uma motivação para assistir.

Voltar ao topo Real Time Analytics