sexta-feira, 28 de julho de 2017

Santa Ajuda com Micaela



Recomendo este livro, bem útil e bem bonito, com fotos grandes, diagramação ótima, tema necessário: Santa Ajuda com Micaela Góes, baseado nas dicas de organização que ela dá no programa do canal GNT. 



Eu sou uma bagunceira arrumadinha, pois arrumo, arrumo e, zummm, bagunço tudo de novo! Além de ler o livro da Micaela, vou ficar relendo e consultando sempre.  Comprei-o em uma promoção na Livraria Saraiva por R$ 39,90.


Passeando pelo centro do Rio com a tia Lekka, vimos uma vitrine linda da loja Papel Craft, em que tinha esta placa na porta. A frase me conquistou. O melhor da vida é analógico. Viagens, banho de chuva, abraços, risos, beijos.



Arrumando a pequena estante que tenho embaixo da escada da sala, achei um livro de poemas da Martha Medeiros. Os primeiros versos que li nesse dia foram: 

"só levo a sério no mundo 
o que lhe torna prazeroso

fútil é o tempo desperdiçado
 com especulações críticas e financeiras

 a vida não é mais que uma besteira 
bem curtida."



Ganhei esta flor da professora May, que passou aqui na portaria e a deixou pra mim. Esse pequeno gesto iluminou o meu dia. Como é bom alguém lembrar da gente com carinho! Ontem, Vanusia replantou esta flor em m vaso maior, para que cresça bastante. Ela é linda, né?




Começamos a namorar no século passado ao som dos Beatles. Meu amor era um menino que tocava The Beatles em uma bandinha no colégio. Vinte e muitos anos depois, fomos namorar ouvindo nossas músicas. Levamos os filhos, que têm aulas de canto e já sabem várias letras. Beatles num Céu de Diamantes é um espetáculo de extremo bom gosto, com uma hora e meia de boa música, atores/ cantores ótimos. Está em cartaz desde 2008 e já foi assistido por mais de 700 mil pessoas. Se você quiser se encantar com o show, assista um pedacinho no youtube clicando aqui 



Nestas fotos, eu estava usando o esmalte Risqué, cor POEMA.


Foi uma semana com muitas coisas para agradecer: leituras, músicas, passeios, carinho, amor.


Participe desta blogagem coletiva, um post por semana, ou quando for possível, conte o seu momento de gratidão e depois leve seu link lá para a minha amiga Elaine Gaspareto.   



6 comentários:

Claudia Leonardi postou o comentário número:

Quanta coisa boa nesta semana, Fernanda!
Eu adoro o programa da Micaela e ela me inspira muito. O livro esta na minha lista também.
Adoro este esmalte e a escrita da Martha.
Namorar é sempre delicioso, ainda mais com músicas especiais como estas.
Gentilezas como estas flores deixam nossa vida ainda mais especial.
Beijos, querida

Adelaide Araçai postou o comentário número:

São essas coisa que nos dão felicidades e temos que exercitar a gratidão por cada uma delas, bem como diz a placa que você fotografou. Amei a cor do esmalte, e.... Adoro o programa da Micaela e vou confessar, sou bagunceira, mas daquelas bagunceiras fanaticas por limpeza, tiro tudo, limpo, lavo, e deixo desorganizado.....2 vezes no ano tenho surtos de organização, aí quase morro organizando e juro que nunca mais vou bagunçar....aff
Muita Luz e Paz!
Abraços

SÔNIA R.B. postou o comentário número:

Fernanda:
Adoro esse programa no canal GNT.
beijocas

Ipsis Litteris postou o comentário número:

Olá Fernanda! Gostei das dicas do livro, quantas coisinhas boas para agradecer! Tenha dias felizes sempre, sempre! Bjs. Nice

Jack Lins postou o comentário número:

Olá Fernanda,
Tem um tempinho que não passo por aqui e, hoje atualizando meus favoritos, "cai" aqui num post antigo de decoração e resolvi vir ver como está. Apesar dessa postagem ser do final de julho, desejo que esteja tudo bem.
Com relação ao post, vou procurar o livro da Micaela por aqui, adorava assistir o Santa Ajuda e a acho uma pessoa muito divertida. Quem não ama Beatles? Deve ser muito bacana esse espetáculo. Realmente, o melhor da vida são as coisas mais simples e aquelas que não tem preço. Lindo o esmalte.
Grande beijo e tudo de melhor sempre.

Voltar ao topo Real Time Analytics