domingo, 20 de agosto de 2017

O prazer não é complicado


Li e reli esta frase: "o prazer não é complicado". Como assim? Então por que é que estou vivendo as coisas sem sentir o verdadeiro sabor delas, como se a rotina não me trouxesse prazer? 

Eu gosto de ter prazer diariamente, seja fisicamente, em um beijo na boca, por exemplo, ou intelectualmente, assistindo a um filme interessante, ou ainda tendo uma conversa bacana. Viver sem perceber os prazeres cotidianos nem é viver, é apenas existir.




Ser grato nos faz perceber nossos pequenos prazeres. Ser generoso é uma forma de sentir prazer, ao percebermos o bem que foi possível proporcionar a alguém. 



Estas fotos são do livro Código de um Cavaleiro, que eu recomendo e estou sempre citando. Ele traz uma coletânea de frases e situações que vivemos com frequencia. 


"Rules for a Knight" foi escrito por um ator que adoro, que atuou na trilogia Antes do Amanhecer, Antes do Por do Sol, Antes da Meia Noite. Ele se chama Ethan Hawke e fez o sensacional pai em "Boyhood"(filmão).



Entre os prazeres descomplicados destes últimos dias, estão os momentos a dois que passei com meu marido. Planejamos um tempo de qualidade para nós, fomos a um show de jazz, para ouvir Daniela Spielman, jantamos em um bistrô, comemos um atum muito bom, conversamos horas e horas, namoramos sossegadamente, caminhamos pelo bairro, aproveitamos para ver vários filmes italianos. 


Usei o esmalte Mavala cor Moscow para surpreender o meu amado, já que ele estuda russo, e aproveitei para aprender umas palavrinhas:

Я тебя люблю
 

Любимый

КотикДорогой




Participe desta blogagem coletiva, um post por semana, ou quando for possível, conte o seu momento de gratidão e depois leve seu link lá para a minha amiga Elaine Gaspareto.   




4 comentários:

SÔNIA R.B. postou o comentário número:

Fernanda:
Que maravilha fizestes por ti, por vocês!
Uma semana ótima.

Anna Almeida postou o comentário número:

Que post lindo!
Não tem como não parar pra refletir sobre isso. Se tem um pequeno prazer que dá sentido à minha vida é o sorriso e o abraço do meu filho!
E que delícia de momentos a dois, cultivando e aumentando a cumplicidade!

Parabéns e tudo de bom, sempre!!!

Marcia postou o comentário número:

Ethan Hawke também fez parte do elenco do meu filme favorito, Sociedade dos poetas mortos.

Voltar ao topo