Encontre o que você precisa

O Conceito Ganha-Ganha - Dicas para Blogs

em 20/09/2012



Editado

Eu me interesso pelo "Ganha-Ganha", um conceito que diz que no mundo dos negócios, para uma pessoa GANHAR, a outra não precisa PERDER.

Tento trazer este conceito para minha vida, no dia a dia, na casa e no blog. Citar, linkar, divulgar, agregar, multiplicar, tudo isso pode me fazer ganhar e pode fazer com que outros ganhem simultaneamente.


Um exemplo positivo: 

A blogueira A faz um post sobre banana, a blogueira B faz outro post sobre sorvete de morango, e eu linko as duas no meu post de sorvete de banana. Eu dou leitores para elas, se eles clicarem nos links e forem visitá-las. 

Eu ganho leitores com isso, pois os que vêm me ler sabem que acharão aqui mais conteúdo além de uma simples receita de sorvete. Agregar conteúdo e agregar informação multiplica e muito o crescimento do seu blog, site ou página.


Um exemplo negativo:

Em setembro, a artesã Keilla foi desclassificada de um concurso em que as regras foram modificadas durante o andamento do mesmo. Keilla foi acusada de atitude antiética, quando se comportou de modo correto ao divulgar a promoção.

A empresa que a desclassificou não conhece o conceito ganha-ganha, isso ficou claro. Não valorizou o esforço dela na divulgação, não valorizou o esforço das leitoras no facebook. Sem aviso prévio, a desclassificou (isto foi o pior, desclassificá-la sem adverti-la, sem lhe dar direito à defesa).




Vou citar um trecho do texto que explica o Ganha-Ganha. Eu o leio de vez em quando e acho que pode ser útil para você também:


"(...) Conquistamos as pessoas quando consideramos suas realidades, necessidades e desejos. As pessoas gostam de sentirem-se importantes e tem interesse por quem se interessa de forma “verdadeira” por elas. Por isso precisamos pensar de forma “ganha-ganha”. Ou seja, é importante que em uma relação você veja o que isto lhe acrescenta, assim como é importante que veja e proporcione o outro também ganhe com isto. 

Quando fazemos negociações ou acordos onde as pessoas percebem que você pensou nelas e elas saíram ganhando, elas irão querer negociar novamente com você.

Isto é o que chamamos ganha-ganha. Negociar ganha-ganha, requer táticas, estratégias e às vezes nos casos mais complexos conduzir processos longos que ao final ambas as partes e outros envolvidos ganhem. 

Não importa que todos ganhem igual, pois nem sempre isto é real e possível, porém que todos ganhem é fundamental para a construção de uma relação de parceria, aliança e relacionamento à longo prazo.

Negociar ganha-ganha é pensar no outro além de seus interesses, é considerar outras realidades, é proporcionar relacionamentos, construir uma reciprocidade verdadeira e genuína que retroalimente futuras relações e negócios.

Para que esteja preparado para um mundo de alianças e parcerias, comece a pensar ganha-ganha. Pense sempre no que precisa ganhar e proporcione ganhos para as pessoas pois quanto mais proporcionamos aos outros, o mundo nos devolve em dobro segundo dizeres populares."

Clique aqui e leia o texto completo de Louis Burlamaqui no site Dale Carnegie MG.

*



Adote o Ganha-Ganha na sua vida, porque são atitudes positivas que nos impulsionam ao crescimento. 

*

Atualizando

* Há blogueiras e gente no facebook postando fotos, posts e tutoriais feitos por terceiros sem citar a fonte. Isto não é correto, não faça e reclame com quem faz.

* Também não adianta postar um tutorial feito por outra pessoa em seu blog e lhe dar os créditos. Isto não gera visitas e não representa nada para quem teve o trabalho de fotografar e montar o PAP.

* Tenha bom senso, poste uma foto ou duas e ponha o link de origem para compartilhar, gerar visitas a quem trabalhou, postou e o inspirou.


67 comentários:

  1. MARAVILHOSA REFLEXÃO!EM MINHA ESCOLA HÁ AINDA AQUELAS QUE PENSAM ASSIM..."MEU ALUNO"...O ALUNO É DO COLÉGIO.SE EU FAÇO BEM FEITO, ESTOU DIVULGANDO A ESCOLA INTEIRA E OUTROS ALUNOS VIRÃO.GANHA-GANHA, TODO MUNDO. É ASSIM COM OS BLOGS E NA VIDA REAL.QUANTO AO QUE ACONTECEU COM A KEILLA...FIQUEI TRISTE,MUITO TRISTE.MUDAR AS REGRAS NO MEIO DO JOGO É COISA DE CRIANÇA QUANDO ESTÁ PERDENDO, UMA ATITUDE INFANTIL E DESONESTA.BJS!

    ResponderExcluir
  2. Como a pessoa aqui (eu) não acompanha o facebook não está sabendo de nada que aconteceu com a Keila, mas depois vou procurar saber.
    Mas o que vc falou é muito importante, devemos sim agregar e multiplicar. Não custa nada divulgar. Quando postei o meu sorvete de banana, coloquei todos os links de vocês (Lola, vc e Arigazzo) para o leitor tivesse outras fontes de leitura. Até mesmo para saber que o sorvete foi feito de outras maneiras. E que eu só fiz por ter visto vocês fazendo.
    Mas vou saber mais o que aconteceu com a Keila
    Beijos
    ADriana

    ResponderExcluir
  3. Fernanda perfeito seu post! Essa semana ficamos todos estarrecidos com o que aconteceu com a Keilla e muito decepcionados com o site que promove o concurso. Em meus posts tenho sempre imenso prazer em linkar os posts amigos, pois sei da importância em valorizar todos que fazem parte desta blogosfera.
    Bjs e tenha um lindo dia!
    Mel

    ResponderExcluir
  4. Este conceito do ganha-ganha é um dos melhores que já estudei e atualmente tem sido tendência nas mais diversas negociações empresariais.
    Acho até que esta matéria, onde estuda-se este conceito, Negociação empresarial, deveria ser aplicada em todos os cursos existentes, pois ela pode ser aplicada em várias áreas.
    bjo
    Agora total falta de respeito com a blogueira Keila.

    ResponderExcluir
  5. É uma questão de empatia, realmente.Você se colocar no lugar do outro evita injustiças, guerras...é bom pra tudo!
    Achei bem legal o seu texto!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda,concordo com você e pretendo aplicar essas regras no meu blog,acho q se vc divulga o retorno é recíproco.Meu blog tem poucoas dias,estou apanhando ainda,aprendendo e me apaixonando cd vez mais.Vem aqui fzr uma visitinha e me apresente ao seu pessoal quem sabe alguém se interessa pelo Doçura de conversa tbm...Bjs pra vc,te espero lá.Trícia.
    http://delicinh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  7. Você, como sempre, irrepreensível! Adorei os conceitos pois acompanhei por alto o que tava acontecendo e não sabia exatamente se tinha alguém errado na história, mas claro que a Keila não tem culpa, e admiro a conduta que ela teve.
    beijocas

    ResponderExcluir
  8. Mas que coisa isso que aconteceu com a Keilla... Bem, uma empresa deveria ter essa estratégia do Ganha-Ganha em sua veia comercial e empresarial, porque isso é de forma indireta, ou até mesmo direta, estratégia de praxe em marketing, mas enfim... ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  9. Fernanda vc está certissima, antes eu escrevia pra meus amigos íntimos e família, qdo passei a fazer amigas blogueiras, criei a blogagem coletiva de receitas meu blog naturalmente começou a se expandir, assim como a de outras participantes. Fico mega feliz qdo sei que uma delas aumentou suas visitas no dia que participou da BC e tudo que penso hoje é dessa forma, agregando amigos, linkando-os, visitando seu espaço e construindo mais e mais amizades e contatos. Mal consigo dar conta da quantidade de emails e comentários, fora o carinho imenso e motivação que recebo. Vc é o máximo Fernanda, super inteligente. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Fernanda!
    Acompanhei um pouco do caso da Keilla, inclusive, vi a carta dela em resposta à outra blogueira. Triste que haja esse tipo de comportamento, atitudes e julgamentos, quando o propósito de se promover sorteios é a interação com seus seguidores e divulgação do trabalho. Porém, não isso aconteceu de uma maneira positiva. Uma pena!
    Quanto ao "ganha-ganha", eu acho legal e faço isso, principalmente no facebook. Curto mesmo outros blogs, compartilho e curto publicações, sem problemas! Mas, o que percebo é que muitas pessoas se restringem a um universo dos blogueiros tops e não valorizam aquelas pessoas que seguem mesmo, comentam e tal, q são aquelas q não tem muitos seguidores. Acho que falto um pouco de acolhimento com quem participa e divulga o que é publicado.
    Adooroo seu blog, cheguei aqui a pouco tempo, mas logo percebi que vc participa com os seus seguidores e não apenas fica publicando e ficando no pedestal de "A blogueira".

    bjoooo

    Nena Lira
    www.lanacasademainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Perfeito o post. A mobilização pela Keila na internet está forte. Tenho certeza que com o acontecido, ela vai ganhar. Esta situação servirá de lição para futuras promoções da empresa que desenvolveu o concurso.

    O texto do Louis deveria ser impresso e colocado num quadro onde todos os dias passaríamos por ele para não esquecer das sábias e simples palavras. E deveria estar também sempre à vista da empresa do concurso onde a Keila foi desclassificada.

    Infelizmente existem pessoas que não tem consigo o conceito do Ganha-Ganha, pois pensam que são estrelas intocáveis. Para mim, isto gera egoísmo.

    Beijos Fer.
    Gabi.
    www.eueumesmagabrielle.com

    ResponderExcluir
  12. É isso mesmo! Adorei! Aprendo tanto com vc! :D

    ResponderExcluir
  13. Olá Fernanda.
    Gostei muito de ler o seu post e tem toda a razão. Quando encontro posts que completam os meus eu linko, é forma de completar e tornar o post mais interessante. Mas onde partilho mais é no FB. Ultimamente tenho tido pouca actividade por la. Mas quando vejo algo que gosto partilho. No entanto vou estar mais atenta porque acho que posso fazer mais nesse aspecto. Obrigado pelos bons conselhos.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  14. Ganhar ganhar ganhar....e aí? Bem como voce disse se pensarmos de forma coerente mesmo que nao tenhamos os números quanto mais respeito e credibilidade ganharmos e melhor! As grandes multinacionais na maioria das vezes só expõem suas marcas pra contar : ó estamos aí, "apoiamos" tudo isso... Ganham o que ? Fidelidade, e isso e o mais importante...obrigada por tudo. Fernanda

    ResponderExcluir
  15. Oi, Fernanda.
    Esse conceito do Ganha-Ganha realmente é muito bacana pra todos os aspectos da vida.
    Tem espaço pra todas as blogueiras, pena que a maioria não tenha essa atitude e tenha medo de divulgar e "perder" algo. Acho que a vaidade fala mais alto. Como seu blog tem um grande alcance espero que muitas pessoas passem a praticar o "ganha-ganha".
    Um beijo
    Angela

    ResponderExcluir
  16. Fernanda, texto ótimo. Merece muita divulgação.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o seu post. Ganhar e perder fazem parte da vida, mas se existe uma forma que todos ganham, então por que não usá-lo, certo?
    E como há males que vem para o bem, agora a Keilla vai saber como é querida por tanta gente, muitos vão conhecer seu trabalho, seu talento, sua doçura e ela não perdeu saindo do concurso, ela ganhou muito mais do que imagina :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Fernanda,
    Com imensa classe e muita diplomacia vc expôs aqui o que queremos ver nos blogs e sempre:Verdade e Etica!
    Parabéns,vc é relmente muito condescendente nas palavras e nas suas ações!
    Dá gosto de ser sua seguidora e leitora!
    Adoro suas verdades!!!
    Bjs,Leska

    ResponderExcluir
  19. Oi Fer...vc como sempre arrasa nas suas postagens...concordo com um comentário acima, vc sempre está interagindo com seus leitores, e não apenas postando, isso é o mais legal aqui no seu blog, por que além do seu, conhecemos muitos outros...

    Muito obrigado pelo apoio, infelizmente essa situação chata aconteceu, porém eu tento pensar do lado bom das coisas, e tirar lições de tudo isso....fiquei chateada sim confesso por não poder ter ganho o prêmio que era muito bom, porém tenho meu orgulho, minha dignidade, meu carater e isso nenhum concurso poderá me dar....

    Mais uma vez obrigado pelo carinho e apoio....Bjinhosss

    ResponderExcluir
  20. Oi Fer!
    Sou adepta do conceito ganha-ganha e acho que aquela máxima de gentileza gera gentileza também deveria ser um mantra diário para todos nós! Vi o caso da Keilla e até coloquei um recado direto a ela no face. Mudar as regras de um concurso no meio dele não foi só anti-ético como também mostrou falta de profissionalismo e palavra. Mas também acho que, no face as coisas tomam uma proporção imensa e pode até virar algo que não queremos! Por exemplo: a maioria começou a focar na "cagada" da Lu Gastal ao invés de ver e valorizar o trabalho da Keilla. É isso que eu acho perigoso em certas coisas. Mas o que vc escreveu está super certo e compartilhar é bonito e tem um retorno só de coisa boa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Com certeza Fe. Não existe bom negócio e nem parceria se ambos não ganham. Aliás, como vc bem disse, devemos levar essa "fórmula" para outros setores de nossas vidas. Bjus!

    ResponderExcluir
  22. Fernanda,ando sumida... estou por fora do ocorrido...
    Esta sua postagem é tudo de bom, realmente não precisamos perder para o outro ganhar, esse conceito "ganha/ganha" é o que deveríamos mesmo praticar... vou ler mais a respeito. Sei que vc pratica, em suas postagens tem muita referência e isso mostra o quanto vc é consciência... grata por compartilhar tanto conhecimento!
    Paz e Luz
    Bjcas
    Graça

    ResponderExcluir
  23. Fernanda,
    ganha-ganha é um conceito não só de negócios, como de vida! Acho ótimo!
    bjs
    jussara

    ResponderExcluir
  24. Oi Fernanda,

    Adorei essa postagem, e já tinha essa visão, agora tentarei empregar isso sempre e mais ainda.

    Bjus

    ResponderExcluir
  25. Fernanda, voltei... fiquei tão entusiasmada com sua postagem que fiz uma em meu blog. Sei que vc teve um propósito(keila) e também ajudar outras pessoas... mas o conceito em si me chamou atenção... ando tão fora da realidade que me apaguei à ele...
    Espero não gerar nenhum conflito.
    Paz e Luz
    Bjcas
    Graça

    ResponderExcluir
  26. Oi Fernanda, achei bem legal isso, sempre que possível eu sempre falo e linko meus amigos, onde eu comprei alguma coisa, qual artesa que fez, acho isso importante até pq as leitoras querem saber de onde veio tal coisa, acho que isto faz parte do nosso trabalho como Blogueira, sobre o ocorrido Tb fiquei bem triste , bjs.

    ResponderExcluir
  27. Serei curta, grossa e breve no meu comentario:
    SIMPLESMENTE PERFEITO.
    por isto que te amo.
    beijo

    ResponderExcluir
  28. Fernanda, eu sempre achei que bom mesmo é quando todo mundo fica satisfeito. Isso vale para o blog, isso vale para a vida.
    Não acredito que seja possível sobreviver e crescer como blogueira se não for na base da troca, da parceria.
    Você sabe, muita gente me pergunta se eu não levo prejuízo ensinando o que, no fim das contas, é meu ganha-pão.
    A resposta é uma só: nunca perdi, sempre ganhei. Mesmo que perca um trabalho, ganho um parceiro e no fim das contas isso é mais importante pois quem tem um parceiro tem um concorrente a menos.
    Muito bom seu pos.
    E se levarmos o conceito para a vida isso se torna ainda mais relevante.
    beijosssss

    ResponderExcluir
  29. Sabe q acho q tá faltando eu ler mais blogs direito pra poder postar no meu blog tb? Pq assim, visitando os outros, teria mais inspiração, certo? E, sendo inspirada por outras pessoas, com certeza colocaria link e etc. Isso é gostoso msm!
    Qto ao caso da Keila, foi mto triste o q aconteceu... ainti-ético da parte das pessoas q promoveram o concurso... Mas ela tem talento e vai conseguir sucesso!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  30. eu gosto de Dale Carnegie e apesar de seus livros terem quase mais de um século ainda são reeditados...

    Porém vamos aos fatos rss eu ando dando apenas bisbilotadas no FB e no mundo virtual, vejo no reader os blogs que eu gosto ... via cel mesmo porque ando sme tempo de sentar aqui ao note rss

    mas de tudo que li e vi, concordo.

    Acho que o conceito ganha ganha pra muita gente significa o outro perder e isso em muitas situações nao só em sorteios mas na vida.

    pra ganhar esse ou aquele amigo, pra alguns vc tem que perder esse ou aquele, na mentalidade ridicula de algumas pessoas que ainda agrega o ganha ganha no perde algo pra isso.

    Eu ganho quando agrego pessoas ao meu redor que mesmo eu não tendo tanto tempo como antes eu venho aqui e leio coisas úteis e aplicáveis. E que danem-se quem pensa que pra ganhar tem que perder... sei que muita gente vem escondida ler os coments e depois fica ai rechaçando... temos que multiplicar as coisas boas e desagregar o que não vale a pena.

    Lamentável o ocorrido.

    bjks

    ResponderExcluir
  31. Oi Fernanda!
    Vi seu link no facebook, postado por Elaine e Lúcia! Na vida de maneira geral o compartilhar é fundamental. Este conceito do ganha-ganha onde a reciprocidade dá a tônica não deveria faltar nas relações humanas, pena quem nem todos pensem ou ajam assim. Excelente post!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  32. Cheguei aqui através de um link no face...Também acho legal o conceito de ganha-ganha desde é claro que seja de modo espontâneo, acho até que é tarefa complicada porque há muitos oportunistas, conteúdos sem qualidade, etc...
    Não conheço as pessoas citadas no caso do concurso, fui dar uma espiada p me inteirar um pouco, sincera e particularmente NÃO CURTO concurso com votos em redes sociais, sei lá, há grandes possibilidades de o ganhador ser o mais querido, mais popular, etc menos aquilo pelo qual deveria ser premiado, é claro que há a possibilidade de o melhor também ser o que tem mais amigos/curtidas.Tenho até foto no meu perfil falando que não curto que me peçam voto, posso até ir lá e ver, mas se não for meu preferido, não voto, nem que seja meu filho.
    Nesse formato corremos o risco de ver, como em uma premiação musical no exterior (não lembro qual)o Brasil teve RESTART representando o Brasil na categoria Banda de Rock...Aí é fail, inclusive com as bandas que realmente fazem rock.

    Obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
  33. Disse absolutamente tudo e mais um pouco!! Perfeito!
    Não é um blog com um template bonitinho que diz o que a pessoa é realmente. As atitudes revelam muito mais.
    Parabéns pela postagem!
    Bjns

    ResponderExcluir
  34. Ops, desculpe-me, acho que mencionei a palavra errada, estava querendo dizer Concurso/Votação e escrevi sorteio...Afff coisas deste alemão que está apaixonado por mim! Sorry, Fernanda!

    ResponderExcluir
  35. Post perfeito!!!! Parabéns pelas palavras.
    Abraço,
    Sandra Ciotta

    ResponderExcluir
  36. Fernanda, fiz uma pós graduação em marketing no Brasil e durante a aula de negociação, nos propuseram um exercício onde tinhamos que chegar a um acordo para resolver um certo problema. Coisa básica. Assim que começamos a negociar, eu percebi que o que o outro time queria não me faria falta, e os beneficiaria muito. percebi também que a recíproca era verdadeira. ofereci imediatamente o que o meu time poderia dar. Na hora de contarmos como "negociamos", o cara do outro time, fez questão de dizer que eles GANHARAM, por que eles conseguiram o que queriam, sem ter que me dar nada. Fiquei enfurecida, queria subir na cadeira e bater nele com um guarda chuvas imaginário. O professor deu um zero pra ele, o que prá mim, significou a guardachuvada virtual.
    Na minha ignorancia, achei que ele tb ia me dar o que eu queria. Ele achou que poderia tirar proveito da situação. eu fui ingenua, ele um babaca. Lá se foram 20 anos. Eu não me esqueci. Prá mim o conceito de dar sempre foi muito forte. Gostod e dar presentes, carinho, gostod e estender a mao. E geralmente recebo muito mais em troca do que eu esperaria. Infelizmente, ainda há muito adepto da Lei de Gerson, que quer mesmo é levar vantagem. Um saco isso...

    O win-win é um conceito muito divulgado aqui no exterior. Estudei-o a fundo num outro curso de pós, dessa vez de resolução de conflitos na australia. Fizemos um exercício parecido e me comportei de forma parecida á primeira, para ver o resultado ( deixei o guarda chuvas imaginário preparado para qualquer eventualidade). Dei o que pude ao time "adversário" que me deu mais do que eu esperava em troca. Na hora do feedback, o outro time disse que o clima de camaradagem e de confiança criado pela minha boa vontade desinteressada o incentivaria a travar relaçoes comerciais mais fortes comigo que com os outros grupos. Nós dois ganhamos mais do que achamos que estávamos ganhando na negociação. Ganhamos camaradagem e segurança para negócios futuros...
    E tiramos 10 no trabalho. os dois.

    Questão cultural??

    ResponderExcluir
  37. Perfeito, Fernanda!! Estamos aqui para agregar e multiplicar mesmo, achei perfeita sua colocação e acho que nessa blogosfera, só podemos mesmo é nos aliar e sermos unidas. Não sei o que ocorreu com a Keila,vou me inteirar e seu que ela é uma arteira de mão cheia.
    Vamos nos valorizar.
    Mil bjosss

    ResponderExcluir
  38. Perfeita, Fer... é uma pena que faltem pessoas no mundo com esse pensamento...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  39. Oi Fernanda, conheci seu blog há pouco tempo. Mas um pouco do que conheci já amei.
    Sou seguidora da Keila já faz um tempo e admiro muito o trabalho dela, pena isso td ter acontecido, sinceramente ela não merece.
    Mas explique melhor sobre esse método ganha-ganha, q não entendi direito, mas me interessei.
    Sempre curto e posto coisas de outros blogs no face, mas no blog não tinha parado pra pensar dessa forma. É algum tipo de corrente? Ou tem um site certo que temos que seguir??
    Aguardo retorno.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  40. Eu tbm admiro mto o trabalho da Keila inclusive votei nela... fiquei arrasada com a conduta do sorteio..


    Niguém merece...


    http://blogdabianecristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Ah! Fernanda, como é bom ter pessoas que pensam e praticam o ganha-ganha! Se o mundo fosse todinho assim, seria o paraíso para todos, não é? Não existiria o egoísmo.
    Eu sempre fui de ajudar todo mundo, e não pensava muito em mim .... um dia me disseram para só ajudar quando pedissem ..... mas não concordei, não sei se estou errada. O caso da Keilla foi de má fé, não achei uma atitude bacana para com ela, que fez bem em sair fora.
    Compartilhei a mensagem da Lu Gastal no Face, para ela aprender também em quem confiar e respeitar.
    Ainda bem que temos milhões de Blogueiras do Bem, como costumo chamar. Sempre elevando o trabalho de todas. Admiro você com esse trabalho de formiguinha........ Assim juntas todas saem ganhando.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  42. Oi,Fernanda
    Desculpe-me por nem sempre deixar comentários,mas continuo a ler seu blog. Mas, depois de ler esta postagem me senti na obrigação de escrever. Sua mensagem e seu exemplo são admiráveis e o caso da Keila,provou isto. Os comentários que as suas postagens proporcionam,também me ensinam muito. Como já escrevi uma vez,sou um pouco tímida e fico intimidada porque não tenho o dom das palavras como você (hoje tive um surto). Só o que posso dizer é que desejo todas as bençãos do mundo para você e sua família linda.
    Beijos. Elaine Regina

    ResponderExcluir
  43. Fantástico esse seu post.
    Não é à toa que tá bombando em comentários e comentários looongos, mas vou ser breve,rsrs.
    Menina, fiquei passada com o que aconteceu com a Keila, que conheço pouco, mas por suas postagens vejo que é uma pessoa íntegra, não houve sabotagem por parte dela, usou as "armas" possíveis e que não tinham sido vetadas nas regras do tal concurso, que agora virou uma vergonha.
    Além do ganha-ganha tb acredito que colhemos o que plantamos.
    Foi uma excelente dica p/ blogs, espero que mtos sigam seu exemplo e suas dicas sempre certeiras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  44. Realmente é a máxima da boa convivência e o conceito de gerar a multiplicação e não-divisão, o fato simples de que como dizia já o profeta: Gentileza gera gentileza, o ocorrido com a keila foi tão impestuoso e descabido que deu pra entender o que está por trás de certos markentings, gerou um mal estar, um susto coletivo.Particularmente tento ver o lado positivo, acho que keila saiu ganhando como vivência o melhor prêmio: ganhou respeito e amigos(as) que ela jamais saberia que teria, sou blogueira e voltei a usar o blog para mostrar e divulgar meu hobby, minha opção de vida e trabalho. Mas também para agregar conhecimento e novas amizades. Eu mesma votei no trabalho da keila por livre espontânea vontade e porque achei delicado e feito com carinho de uma artesã, coisa que deveria ter sido igualmente recípocra na questão da desclassificação.O ganha a ganha serve para mostrar que todos somos benfeitores e beneficiados. Basta querer proporcionar isso. Parabéns pelo post.Estou lhe visitando pela primeira de muitas e a agregando aos meus favoritos.
    Namastê
    Bjs Mil.
    Elisangela do Manas em Artes e Manias
    http://zelyartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Querida Fernanda, você pratica perfeitamente o ganha-ganha em seu dia-a-dia e isso reflete na sua popularidade e em especial na admiração que nós blogueiras temos por você! Li num blog que blogar é a arte de linkar, e linkar é unir, e unir precisa ser somar ou multiplicar, fazendo propagar energias DO BEM, senão, não vale a pena! E nesse corrente do bem que todas ganhamos em amizade, em contatos, em negócios, em dicas, em oportunidades, em informação e em conhecimento! Aprendi o conceito ganha-ganha, que muito prego em diversos artigos que compartilho no Projetando Pessoas, com os grandes mestres de gestão, mas em especial com Stephen Covey em seu Livro os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, que explica perfeitamente o quanto é bom ganhar & ganhar, em via de mão dupla! Essa é a melhor parte do discernir ética, respeito, relacionamentos saudáveis e construtivos!
    obrigada
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  46. Esse acontecimento com a Keilla foi muito lamentável, acho que a organizadora pecou várias vezes: quando não esclareceu as regras, ao dizer barbarides em relação a Keilla. Espero que ela aprenda com essa experiência, não acredito que a Keilla foi antiética, muito menos corrupta, acho que ela exagerou nas palavras e espero que ela leia seu post.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  47. Interessante que esse conceito ganha-ganha é inversamente proporcional ao conceito de "levar vantagem em tudo" tão propagado e cultuado pela sociedade.

    Torço, invisto, acredito numa humanidade menos "self", por mim, pelo meu filho e por todos nós!

    Tenho como filosofia de vida "não fazer com os outro, o que não quero que façam comigo" e é sobre esse norte que tento construir todas as minhas relações, seja em redes sociais, blogs ou na vida real.

    Dividir nunca é o mesmo que subtrair, dividir é adicionar: amizades, conhecimentos, vida etc

    Excelente post!

    E sobre o acontecido com a Keila Colombo, descrevo em algumas palavras: Episódio lamentável, inabilidade por parte da autora do feito e um série de outras coisas que, se der, te falo pessoalmente. Uma pena assistir um episódio desses, uma pena!

    Boa sorte pra Keila e que ela tenha certeza de que nada acontece por acaso e aquilo que, no inicio parece cinza, olhando de perto, de longe se veste das cores do arco-íris.

    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Esse acontecimento com a Keilla foi muito lamentável, acho que a organizadora pecou várias vezes: quando não esclareceu as regras, ao dizer barbarides em relação a Keilla. Espero que ela aprenda com essa experiência, não acredito que a Keilla foi antiética, muito menos corrupta, acho que ela exagerou nas palavras e espero que ela leia seu post.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  49. Adriane Bertoncello21 de setembro de 2012 00:12

    Tá certo, a ideia do face é divulgação e compartilhamento. A historia da Keila acho que tem mais caroço nesse angu... desclassificada sem advertencia, sem defesa, mudaram regras durante o jogo... o blog deu um tiro no pé.

    ResponderExcluir
  50. Fernanda que texto maravilhoso..
    Concordo com você.. pensar no próximo nos trás um bem danado..
    Suas palavras foram perfeitas..
    A Keilla é uma linda.. adoro o cantinho dela sempre com coisas lindissimas.. nesse cado não foi a Keilla que perdeu nada..

    Um beijo carinhoso e uma noite linda viu?
    Sheila

    ResponderExcluir

  51. Vi seu post,li e achei de grande importancia.Também tenho um blog onde tudo que vou postar que nao é de minha autoria ,deixo sempre o link referente a postagem ou a foto que está sendo divulgada o servindo como inspiracao.Dividir sempre nos acrescenta.Assim minha mae sempre fala.Gostei muito de sua postagem,bjs.

    Malú Holzmüller.

    E sobre a Keila fiquei sabendo através do face.Mais nao sei bem os detalhes da história,apenas que ela foi excluída.

    ResponderExcluir
  52. Excelente post.
    É muito bom quando todos saem ganhando em qualquer situação. Digo que é até essencial.
    Beijo...

    ResponderExcluir
  53. Oi Fer!

    Gostei muito da reflexão do teu post, li inclusive os comentários, e pensei comigo...
    Se vc está no mundinho da internet, nas redes sociais, blogs e afins é pra somar e dividir algo.
    Se for somente para mostrar o que vc sabe fazer sem ajudar, ensinar ou até inspirar alguém? Saia
    Se for somente para aparecer? Saia
    Se for somente para agredir as pessoas ou julgar? Saia
    Se for para não " se expor"? Saia

    Não é possível estar nesse mundinho sem exposições, e ainda penso que não é possível estar nesse mundinho se não for para agregar algo de bom ao próximo... se for somente para vc ganhar? Saia

    O caso da Keilla é lamentável, eu admirava muito Lu Gastal, mas depois dessa fiquei decepcionada!
    Aprendizagem para todos nós!

    Fer!
    Eu amo seu blog, adoro a maneira de levar tua vida real e virtual, sempre aprendo muito com vc!

    Bjo, Fabi

    ResponderExcluir
  54. Bom dia Fê!

    Caramba! Keila, pessoa 100% e super talentosa... Não sabia...
    Acredito muito nestas parcerias e compartilhar informações, principalmente compartilhar (é uma das coisas que admiro em vc!).

    Bjooooooo

    ResponderExcluir
  55. Oi Fernanda, uma das coisas que eu mais admiro no ser humano é a solidariedade e estou vendo que esta não lhe falta, ja ouvi melhor li inúmero elogios a sua pessoa nos blogs e vejo que tudo procede, de maneira verdadeira.
    Percebo que solidariedade tb é um ganha ganha, pois vc é solidário e ganha Amor, ganha gratidão, ganha reconhecimento (salvo exceções).
    Parabéns por esta e tantas outras iniciativas que vejo aqui no seu blog, nem sempre comento, mas vejo sim.

    Bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  56. Fernanda. Eu não acompanhei o caso da Keila. Mas, acho uma lástima o egoísmo de qualquer natureza. Acredito sim, no Ganha-Ganha. Beijos e lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  57. Por curiosidade, entrei na blogsfera. Estava buscando um certo assunto e comecei a descobrir um mundo novo. Cada dia aprendo mais e também me decepciono, como no caso da desclassificação. Foi lamentável.

    ResponderExcluir
  58. Gente estou fora de tudo e não sabia o que estava acontecendo..grave esse problema, pena da Keila coisa mais injusta, já o post da Fê e concordei com tudo, nesse mundo vemos de tudo né? passada!! Ah senti falta das suas pequenas felicidades..beijus diva

    ResponderExcluir
  59. Por isso me inspiro muito aqui, por você sempre se preocupar com os outros e nos trazer informações valiosas e que nos ajudam muito e nos fazem crescer como blogueiras. Já conheci blogs maravilhosos através do links que você compartilha e acho muito legal esse jeito de interagir. Li sobre o ganha-ganha e vou envolver meu blog!

    bjusss

    ResponderExcluir
  60. Totalmente de acordo!!!! Acredito nesse princípio e me faz mto mal qdo vejo o contrário. Não vi o q aconteceu, mas curti o trabalho da Keyla. Vou lá ver... Bj e bom findi!

    ResponderExcluir
  61. Bom dia Fernanda, muito bem lembrado, trabalhamos com o conceito ganha ganha em nossa micro empresário e percebemos que tem dado certo, pois uma vez que o cliente ganha ele fica satisfeito retorna e ganhamos mais ainda.
    Porém quando tenta-se tira vantagem da situação a parte perdedora nunca mais retorna e quem perde é a empresa, trabalhar com ética é tudo.
    Gosto do jeito de como vc administra o blog, sempre gentil e solidária às causas das leitoras.
    Bjos e bom fim de semana.
    Vanessa Oliveira

    ResponderExcluir
  62. FERNANDA, ADOREI O CONCEITO...DEMANDA TEMPO NA ELABORAÇÃO DO POST E DÁ EM TROCA UMA SENSAÇÃO DE ACOLHIMENTO DELICIOSA...PURA SOLIDARIEDADE ESSE GANHA-GANHA...UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  63. Maravilhosa essa coisa de incluir e divulgar págs e links de outros blogs pois, foi assim que conheci o "mundo dos blogs" que mudou minha cabeça e me mostrou que é possível conciliar sim, a vida da mulher que trabalha fora com a dona de casa dos tempos da minha mãe, que conheci na minha infância, e fazer você criar, inventar, se inspirar nesse mundo de informações e idéias que se trocam. Pena que eles não entenderam isso...

    ResponderExcluir
  64. Maravilhosa essa coisa de incluir e divulgar págs e links de outros blogs pois, foi assim que conheci o "mundo dos blogs" que mudou minha cabeça e me mostrou que é possível conciliar sim, a vida da mulher que trabalha fora com a dona de casa dos tempos da minha mãe, que conheci na minha infância, e fazer você criar, inventar, se inspirar nesse mundo de informações e idéias que se trocam. Pena que eles não entenderam isso...

    ResponderExcluir
  65. Maravilhosa essa coisa de colar links e divulgar blogs dos outros pois foi assim que entrei no "mundo dos blogs" o que mudou minha cabeça sobre poder trabalhar fora e ainda assim ser uma dona de casa como nos tempos da minha mãe, como conheci na minha infância.
    Poder se inspirar, trocar, criar com tantas idèias que se trocam.
    Pena que eles não entenderam isso.
    Lado bom: conheci mais 2 blogs interessantes.

    ResponderExcluir
  66. Fê não podia ser outra pessoa mesmo a falar de um assunto tão chato e triste como o que aconteceu com a Keila e ainda ensinar a todos que pra vencer não preciso derrubar ninguém. Viva ao ganha-ganha.
    Bjos, fique com Deus sempre iluminada.
    Lú Melo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe. Se puder, deixe seu link.



TOPO