Sou fã da atriz Diane Keaton. Acho-a talentosa, linda e cheia de personalidade. Ela foi Annie Hall, namorada de Woody Allen, e fez filmes ótimos.
Li uma entrevista bem interessante com ela no sábado dia 10, contando sobre filhos, carreira, bulimia, psicanálise, e divulgando seu novo livro, Agora e Sempre, que ganhei de presente.
Ótima entrevista, do começo ao fim, no Caderno Ela, publicada sábado dia 10 de novembro de 2012 no Jornal O Globo.
"Aos 66 anos, ela é mãe de Dexter, de 14, e Duke, de 11, ambos adotados.
Numa das mais bonitas passagens de “Agora e sempre”, Diane descreve a chegada de Dexter e explica o nome que escolheu para a filha. “Queria um nome com D por causa da sua avó Dorothy, da sua tia Dorrie, e da sua mãe, eu, Diane.
Dexter é uma redução de dexterous, que significa destro, bom com as mãos... Talvez você seja engraçada. Talvez adore música. Espero que goste do nome, se não gostar, pode mudar... Acho que as pessoas se transformam em quem querem ser. De certa maneira, nós criamos quem somos. Aqui vai um tema para discussão: Tem sempre alguém que pergunta: ‘É sua netinha?’.
Perguntada sobre quais as vantagens de ser mãe a esta altura da vida, ela faz uma pausa. E diz que “há vantagens e desvantagens”:
— Estou mais reflexiva hoje, experimentei muito mais, conheço melhor a vida — avalia. — Estou também mais disponível para a maternidade do que quando estava construindo a minha carreira, filmando muito, viajando.
Mesmo com o casamento fora de cogitação, ela se ressente da falta de um parceiro para educar os filhos.
— Sou mãe solteira, e isto não é fácil. Um homem é essencial, ajudaria muito para dividir comigo as tarefas, acompanhar o milagre do crescimento deles. Temos problemas, claro, como todo mundo. Mas acho que estamos indo bem — conclui.
Leia mais sobre esse assunto em http://ela.oglobo.globo.com/vida/cultura-em-vida/em-autobiografia-diane-keaton-fala-sobre-luta-contra-bulimia-a-paixao-por-woody-allen-6692626#ixzz2Bqieiy00 Copyright © 2012 O Globo S.A.
Assista o trailer de Annie Hall
*
Tb adoro essa atriz.
ResponderExcluirO filme "Alguém tem que ceder" eu já vi umas 5 vezes, é fantástico.
Bjs
Gosto muito da Diane Keaton. Um fato interessante é que ela conseguiu transformar um livro medíocre, num filme bom, graças a sua atuação, que lhe rendeu, inclusive indicação a prêmios.
ResponderExcluirO livro era "À Procura de Mr. Goodbar".
Gosto muito da Diane Keaton e admiro a forma como ela se manteve sempre ativa, recebendo bons papéis na indústria do cinema, sem abrir mão da sua personalidade.
ResponderExcluirEla nunca foi "a gostosa", o "símbolo de beleza", nunca se vestiu como as outras, chega até a ser simples perto das celebridades, mas é talentosa e respeitada.
Uma boa lição para quem acha que só a aparência abre portas, não é?
Beijos!
Gosto muito de Diane, ela é do tipo de atriz que me faz ir ao cinema.
ResponderExcluirTambém amo de paixão Susan Sarandon. Acho ela o máximo.
beijocas.
Eu vi a foto do livro quando vc postou lá no twitter e fiquei imaginando que deve ser uma delicia de ler. Eu adoro a Diane Keaton. E tem coisas que não sabia da vida dela. Vou procurar para comprar.
ResponderExcluirBeijos
Adriana
é das minhas atrizes preferidas, já assisti muitos filmes com ela, um melhor do que o outro.
ResponderExcluirÓtima matéria!
Abraço!
Sonia
Ela é bárbara! Tem um sorriso que desarma qualquer um... Já percebeu? Sou fã também, estou em trânsito, quando chegar no cafofo, vou ler a entrevista...
ResponderExcluirTenha um dua luz Fê!
Bjoooo
Ah! eu amo a Diane, ela é uma das grandes musas do cinema, além de beleza diferenciada...
ResponderExcluirbjos ♥
Fer, eu também sou fãzona da Diane. Se o filme é com ela, não penso duas vezes, assisto! Um dos meus favoritos é "O clube das desquitadas", acho divertidíssimo! Mesmo porque também tem a Bette Midler, eu amo as duas! Juntando com Meryl Streep, tenho meu trio favorito de atrizes.
ResponderExcluirBeijos!
Para falar a verdade eu gosto da atriz, mas não conhecia nada da sua vida pessoal!
ResponderExcluirAcho que estar mais madura para ser mãe é bem melhor, todos ao meu redor sempre me acharam mais velha de cabeça do que o corpo devo isso a maternidade na adolescência, mas confesso que ser mãe hoje fui melhor do que quando tinha 15 anos, eu sofria mais com os choros e a falta de liberdade hoje eu adoro a falta de liberdade que a Julia me trouxe! amo estar presa a este ser tão pequenino e tão meu.
Bjs
Fernanda ta rolando um sorteio la no blog hoje, depois passa la ta bom.
bjs
Gélia
Esse ano você não vai participar do BookCrossing?
ResponderExcluirBeijos
Fe,
ResponderExcluirlouca para ler esse livro! Escreve uma resenha para mim? Gosto de convidados com visões diferentes.
bjs
Jussara
Eu também gosto muito dessa atriz...
ResponderExcluirsó fiquei de mal dela quando ela trocou o Keanu pelo Jack em Alguém tem que ceder, srsrrs
Vc sabe que amo Keanu né ??
Bjus 1000 gatona e um finde maravilhoso prá ti !!
Gosto demais dessa atriz... acho que a adoção é um ato de amor infinito e incondicional, não saiu de vc, não tem o seu sangue...
ResponderExcluirAdorei o post!!
Um filme recente dela que eu gosto muito é Minha mãe quer que eu case, é muito engraçado!!! Bjs, bom feriado!!!
Também acho ela o máximo! passei pra lhe desejar um lindo feriadão!!!
ResponderExcluirlindo seu espaço :-)
ResponderExcluirestou compartilhando aqui
Forte abraço Renato Artesanato em MDF