Encontre o que você precisa

A Rotina - Pequenas Felicidades - 61

em 01/02/2013



Sinto falta de rotina, gosto de rotina, me sinto segura na rotina, embora tente aproveitar algumas vezes em que tenho que viver sem ela. 

O segredo de ficar bem é ter bom humor, o que é difícil. Ter jogo de cintura para uma situação fora da rotina é uma pequena felicidade e um grande desafio.

Na Lola Magazine de Fevereiro, há muitas matérias interessantes, como sempre. Esta que trata da rotina, com enfoque no poder revigorante de um banho, me tocou, porque eu me sinto exatamente como a autora escreveu. 

Banho renova. Santo banho, que nos dá a pausa necessária para chorar escondida no chuveiro, ou para nos tocarmos, esfoliarmos a pele, aproveitarmos um sabonete perfumado. Pequenas felicidades contidas em um banho e que muita gente nem percebe, porque faz tudo automaticamente.



A ilustração na revista foi ótima também. Fotografei com celular, numa sala de espera mal iluminada, porque não me contive e quis compartilhar o texto dali mesmo. Ler nas salas de espera faz parte da minha rotina e isso é uma pequena felicidade.



Ir ao cinema é um hábito, e geralmente vou sozinha, de tarde, quando as crianças estão na escola. Nas férias, aproveitamos que a Tia Leca está aqui, cuidando do Guga e da Helena, então meu marido e eu fomos ver alguns filmes.


Vimos "AMOR"  (Amour) com Jean-Louis Trintignant e Emanuelle Riva. Ele mostra um casal de idosos lidando com uma nova situação, que é a doença degenerativa que acomete a mulher. Mostra a quebra da rotina e a dificuldade de encarar as limitações da doença, com amor e carinho, mas com um desgaste descomunal. O filme é muito triste, mas eu o recomendo, afinal doença e velhice fazem parte da vida de todo mundo, de um jeito ou de outro, e é bom termos um olhar para isso.

Trailer aqui


Leia uma crítica sobre Amor aqui.

Foto dos atores quando jovens aqui.



Minhas unhas ficaram derrotadas depois de faxinar e cozinhar:



No meio da semana, fomos lanchar numa confeitaria aqui pertinho. Pequena felicidade comer uma coisa gostosa em um lugar bacana e, melhor ainda, ter ido à manicure consertar as unhas e cutículas.




Veja todas as  minhas participações na BC Pequenas Felicidades.


Vá ao blog da Rita, leia as regras, pegue o banner e comece na blogagem coletiva pequenas felicidades. 



BLOGAGEM COLETIVA DE ESMALTES

Dia 2 de fevereiro, #ESMALTE e Nail Art = unhas decoradas. É sua chance de mostrar um bom trabalho artístico nas unhas ou de entrar para o hall da fama da Blogueira Shame!

Dia 9 de fevereiro, #ESMALTE e Carnaval = máscaras, fantasias, decoração, glitter, confete...


15 comentários:

  1. Olá Fernanda!!
    Amei seu post, realmente não observamos como é enriquecedor um banho.
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. nao sei se gosto da rotina, mas ela nao me incomoda.

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Sabe que as vezes penso que se eu fosse residente na região onde o banho não é frequente, certamente eu seria uma "Serial Killer"...kkk
    Por vezes o banho me resgata a sobriedade da alma de tal forma que sei não fiz besteiras maior na vida graças a este ritual renovador.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Fer, sei que quase nunca deixo um recadim pra tu mas é que eu as vezes me faço todo o pensamento mas na hora de tc fico sem saber como colocar por falta de intimidade contigo, mas quero que saiba que leio tudo que vc posta, vc poe no face e logo eu vou conferir... A minha vida é uma eterna rotina, eu gosto dela e me sinto protegido assim como vc... meu marido e filhos nao gostam, e por isso tenho sempre que sair da minha zona de conforto por causa deles... Ah banho, é tão bom... aqui tenho o costume de banhar-me no quintal com minhas filhas tipo o momento bem legal... mas gosto mesmo do banho solitário quando estou em casa só, ponho uma musica louca ... é bom para relaxar...

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas pequenas felicidades, conhecci teu blog através da Adriana, muito legal, parabés e olha, minha unha tá pior que a sua, acho que vou participar amanha da BC.
    Beijos.
    http://dosaltoaltoaofilo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Fer!

    Também gosto da rotina e da segurança que ela me proporciona. E também acho que o banho renova, recupera. ele literalmente "lava a alma". Quando chego da rua normalmente já chego pensando em um banho, e se estiver muito calor são, no mínimo, 3 por dia.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  7. FEr, a rotina nos deixa confortável. É sempre bom não sair da nossa zona de conforto, mas também é bom ousar de vez em quando!

    ResponderExcluir
  8. Sabia que adoro rotina...
    E nada melhor do que um bom banho para recarregar as energias...
    Beijnhos
    http://www.meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Rotina não é muito agradável mas reconheço que precisamos dela para organizar a vida e produzir muito naquele dia. BANHO, banho, banho... um presente de Deus, nada melhor para renovar as energias

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ver Amour... já está na minha listinha, pois tenho ido menos ao cinema e depois busco para vermos em casa...! Tenho preguiça de sair!
    É rotina traz tranquilidade, mesmo. Mas vivo fora dela com minhas viagens, a agenda da Kerstin...!!! Abs.

    ResponderExcluir
  11. Não sou fã da rotina, me sinto incomodada.
    Quero assistir esse filme, muito interessante.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Fernanda, odeio rotina. Mas, faz parte e traz segurança, às vezes. Sobre o banho achei super interessante, adoro passar horas embaixo do chuveiro. Poxa, essa sua manicure opera milagres.

    Bjokas.

    ResponderExcluir
  13. Por você semear tanta coisa boa por aqui, e tanto me prestigiar, amanhã preparei uma surpresa para você, compartilhando um presente que ganhei.
    Espero você lá no Projetando Pessoas para uma visita de domingo, tá?
    bj carinhoso
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  14. Ai Fê que saudade estava de ler seus posts..nessas férias tive minha rotina totalmente quebrada..na verdade estou sem rotina e isso tem me deixado louca...amei o texto e concordo com vc amo rotina e amo me renovar num banho gostoso..adorei a indicação do filme..beijus e te gosto muito

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe. Se puder, deixe seu link.



TOPO