Encontre o que você precisa

Esmalte e Bruxas

em 02/11/2013




Para o post de Dia das Bruxas, usei um esmalte cor da noite, de céu preto e com muitas estrelas, que trouxe da Hema beauty da Kalverstraat em Amsterdam. Loja linda de esmaltes e maquiagens, preço ótimo e grande variedade (Hema = lê-se reima)

Hema Nail Polish Summer Night 725



História do Dia das Bruxas

"A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditava que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam nas casas objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.

Por ser uma festa pagã, foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição. Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro)". Leia o texto completo no site Sua Pesquisa.






No livro que estou lendo de Mary del Priore, quando a autora aborda o tema "bruxas", dá enfoque às mulheres que eram ousadas em certa época e teimavam em descumprir as normas do patriacado.



História, psicologia, sociologia, tudo isso e muito mais para explicar o papel da mulher. E quando não há explicação plausível, a mulher vira bruxa, feiticeira, pois se torna ameaçadora aos padrões sociais impostos.




O Dia das Bruxas, comercialmente rentável, abrange mais do que bruxas. Todos os monstros aparecem para participar da festa, que é linda, colorida e muito lucrativa nos Estados Unidos. Vendem doces, fantasias, decoração temática. O marketing mundial já tomou conta da festa, incorporando-a em vários países.


Os vampiros também estão no Halloween, sugando sangue, se transformando em morcegos!




Eu não sou vampira, mas fiz uma bebida cor de sangue, com vinho branco, suco de frutas e caldinha de cereja ao maraschino. Suave, lindo e docinho. 



Pele rasgada? Não, tatuagem em formato de aranha, com sombreado em efeito 3D. Assustador!



Essas curiosidades eu encontrei no livro Ripley's Acredite se Quiser.




Halloween também tem coisas fofas, como a caveira para guardar doces que Mari Hart sorteou entre as blogueiras:



Claudia e eu tomamos os chapéus das amigas emprestados para a foto, pois nossa cara de bruxa merecia esta moldura!



Quem gostou deste esmalte encontra um irmão gêmeo aqui no Brasil, da marca Beauty Color, linha Sabrina Sato. Dica da Nilmara Nill.



Clique e veja as fofuras que encontrei em Nova York na época de Halloween no ano passado.


Na semana que vem, blogagem coletiva 

ESMALTE VERMELHO.
Vermelho vinho, vermelho cereja, vermelho tomate, vermelho sangue, vermelho rosado. Você escolhe o tom e faz um post combinando com o esmalte escolhido.



*

21 comentários:

  1. cai da cama hoje e fiz o post ontem....adoro halloween, festas celtas e bruxas bobas que ficam se encontrando onde eu nao posso ir rsrsrsr bom final de semana, bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Uau, duas bruxas lindas hein! E esse baldinho de caveira é super fofo!! Esmalte monstruosamente lindo. E Mary del Priore é sempre obra contemporânea e leitura respeitável. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post o esmalte é lindo tb.
    Não te dá dor de cabeça vinho doce?

    ResponderExcluir
  4. Amei...! Eu me acho meio bruxa, disfarçada, às vezes - no sentido da ousadia, da experimentação, da coragem de ser diferente. E gosto disso! A Kerstin é bruxa na minha vida - me transformou totalmente! Abs., querida, bom findi!

    ResponderExcluir
  5. Fernanda, desde já estou pensando num vermelho sensacional, para marcar o tema que me remeterá aos tempos pré-mosaico, em que eu só usava "vermelho puta", como eu brincava com a manicure Lídia, a perfeita, desde sempre minha fiel escudeira. Como prometi a mim mesma não comprar esmalte algum até que, pelo menos eu estreie todos os que tenho (e os que vou ganhando de cada amigo que viaja e lembra de mim pelo mundo)...o jeito vai ser repaginar os que tenho e criar, como vc bem disse, uma terceira cor...será que dá certo testar nazunha postiça, já que não tenho unha vazia pra experimentar? bjs, sua querida, que mais uma vez trouxe um lindo festival de informação e cultura no seu post.

    ResponderExcluir
  6. Vou guardar o nome desse esmlate, tô gostando de ver minhas unhas quando pinto de cores escuras...mas só tenho 2 tons de preto.
    Esse que vc postou tem brilhos? na foto parece ter e nas unhas não vejo...

    ResponderExcluir
  7. Contente de estar aqui e demoarticipar do encontrinho.
    Voce esta otima, pele bonita, parece uma garotinha! E sempre anfitriã , tratando a todas com um carinho e atenção individual. Gosto muito!
    Seu esmalte comemora esse dia das bruxas em que as amigas vem aqui participar e falar um pouco de si.
    Parabéns por essa união e comemoração
    Adorei esse vinho , celebração com as amigas.
    Bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  8. Achei o máximo vcs de bruxinhas no encontro...e lindão o esmalte!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Fenanda adorei o post com história e vários enfoques sobre o Dia das Bruxas.
    Lindo o esmalte.
    Beijos
    Chris
    Http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. "Taí" uma BC que eu sinto ter perdido. Acho que daria um belo post. Mas não deu tempo!!!! Pena. Parabéns por mais um sábado esmaltado de graça.

    ResponderExcluir
  11. Que esmalte lindo!!!!
    Você e Cláudia são duas bruxas lindonas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Que esmalte lindo!!!

    Adorei o fato da mulher virar bruxa, feiticeira, ameaçadora.

    ResponderExcluir
  13. Lindo o esmalte!!
    Fico feliz que gostou das minhas unhas, obrigada por colocar lá no pinterest!

    Beijos
    Gleysa
    Um divã para 3

    ResponderExcluir
  14. Olá Fernanda, essa semana não participo, não que não goste do tema, adooooro, mas como não tenho mais crianças aqui e em JPessoa só fazem festas nos colégios, cultura inglesa... mas as crianças não costumam vir em nossa porta em busca das gostosuras e não tenho nenhuma imagem pa postar. Sua unha ficou de mulher chiquetésima, bjus

    ResponderExcluir
  15. Esmalte lindo e pote de caveira mega fofo!!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  16. aaaamo esmalte preto!!! E nessa tua unha quadradinha ficou lindo!!!

    beijoca, amore mio!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a cor do esmalte

    www.umdiasereichef.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. olá, o post está tão fofo que nem reparei no esmalte .. fui lá ver ..lindo !!! mas já nao cuto tanto os tons muito escuros .. estou aos poucos voltando pros rosinhas mas sempre com meu amigo glitter..raloiun pra vc tb ! bjks LIN

    ResponderExcluir
  19. Oi Fer !

    Cabulei a blogagem...
    Gosto da história do halloween, e achei legal seu post, mas estava sem inspiração...sorry.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  20. O Seu post do encontro das bruxas amigassssss estava já perfeito, o texto ótimo, dei muitas risadas super alto astral e a forma que escreveu sobre os feitiços ficou show. Esse tá tb no mesmo estilo bem bacana e informativo! O esmalte um luxo, gostei, da cor e a tonalidade dele me pareceu que é bem durável e espesso. As informações estão bacanas e as fotos muito bonitas. Não participei porque tive um dia de bruxa kkkkkk e nem deu tempo pra fazer as fotos que eu queria, ia viajar dai aconteceu mais coisas e decidi sair com amigos... eu peguei a agenda e com certeza vou me programar, gosto dessa interação e adoro esmaltes e cuidar de minha aparência, o cartão de visitas de uma mulher começa pelas unhas. Pode parecer fútil, mas eu reparo nisso e estou sempre com elas em dia, e olha que eu trabalho muitoooo em casa e fora dela. Auto estima é algo que eu priorizei na minha vida. Bjo boa semana!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe. Se puder, deixe seu link.



TOPO