Encontre o que você precisa

Esmalte e Comer, Comer

em 08/02/2014


Escolhi um esmalte que lembra uma maçã mordida, mas eu nunca mordo uma maçã fresca, não gosto. Só como maçãs em preparações como tortas, pastéis, purês e sucos.

Esmalte Miss Rôse cor 9 (vermelho com toque pink)



O vidro em formato de maçã mordida me conquistou. Comprei-o na Pink Casa da Manicura de Ipanema. É um esmalte barato, pois tem 15ml e custa cerca de R$ 9,00. Um esmalte de farmácia custa cerca de R$ 4,00 e tem 8ml de conteúdo.


Gostei da cor e do pincel. A tampa é anatômica e foi fácil pintar as unhas em casa.


Comer é uma necessidade biológica (nutrir o corpo, dar-lhe forças), uma necessidade psicológica (suprir um desejo), uma necessidade social (confraternizar). Comer é um ato importante demais para que a gente faça isso sem pensar. É preciso ter consciência do ato de COMER em todos os momentos do nosso dia.




Um comedor compulsivo, que se entope de comida só porque ela está por perto, vai ter uma série de complicações de saúde. A frugalidade, o hábito de comer com leveza, está associado à boa saúde e à longevidade.





Come-se com a boca, com os olhos e com o coração. Demostra-se afeto pela comida, quando recebemos bombom do namorado, quando fazemos um bolo para o filho, quando dividimos uma pizza com os amigos.



Como de tudo, mas pouco. Gosto de comer, de conhecer lugares, de repetir sabores que me trazem boas recordações. Gosto de trocar receitas, de escolher ingredientes, de preparar pratos. Gosto de prestar atenção ao que eu como, embora eu coma besteiras com frequência.



Posso ficar longos períodos sem comer carne de qualquer tipo, mas não posso passar um dia sequer sem frutas. 



E você, fica atento ao que ingere? Você presta atenção ao ato de comer, ou o repete automaticamente? O que você me conta sobre comer, comer?

.

No dia 22 de fevereiro, o tema da blogagem coletiva é Vida Corrida. Sua vida é um corre-corre? Sua vida é calma e pacata? A correria da vida moderna afeta você?


13 comentários:

  1. Fernanda essa embalagem é um luxo. Linda demais, sem falar na cor. Hoje me tornei uma pessoa que come moderadamente e de tudo um pouco e que sabe fazer escolhas saudáveis. Mas nem sempre foi assim.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Fer, amei a escolha do esmalte, eu experimentei e amei essa marca.
    Comer é mais que alimentar-se é um ato de socialização, integração, afetividade.
    Beijo e até semana que vem.

    ResponderExcluir
  3. Eu tb não vivo sem frutas... preciso encontrar o equilíbrio, pois engordo e emagreço bastante...

    bjim

    ResponderExcluir
  4. Li duas vezes pra ter certeza! O esmalte custou só isso???? Tem uma loja aqui no shopping que eu e Ana Paula vimos esse esmalte e estava tãooooo caro...mais de 14 reais...e só vende nesta bendita loja... desisti na mesma hora hauhauhauha
    Li este post pro meu marido que tá aqui do lado, ele come qualquer coisa sem saborear... sou daquelas que saboreia tuuudo sinto prazer por fazer e sentir os gostos.
    Agora a maçã querida Reali, eu levo uma pra escola e como no intervalo quase todos os dias...não estraga e faz muito bem pra voz. É a minha melhor merenda.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Fernanda eu fiquei apaixonada por este esmalte desde o dia que você mostrou pela primeira vez. Coisa mais fofaaaa! Vou ver se acho fácil por aqui!

    No meu ponto de vista sou normal, gosto de comer o que faz bem para meu organismo e o que meu corpo vá realmente aproveitar.

    Adoro chá também e quando não tomo café é o chá que faz a vez.

    Cor linda e unhas lindas.

    Beijos e um lindo final de semana :o))

    ResponderExcluir
  6. Que barato o designer desse esmalte, além da cor ser linda, mas sou suspeita, amo vermelhos! Adorei tudo!
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda, é a Vi, nem preciso te dizer que amei esse esmalte, alias fiquei tipo Anita: babando..kkkk
    Quanto comer, aqui somos muito responsável quanto aos alimentos que vamos ingerir, procuramos alimentos saudáveis, evitamos frituras, refrigerantes, alimentos industrializados e etc.
    Meu único problema é que mantenho uma relação Cazuza com os alimentos( Exagerado), até verduras, eu como muito..as vezes fico vendo suas fotos com um prato de sobremesa, e penso como você é determinada.
    Amei o quarto de menina, acho que vou fazer aquele quadro de passarinhos, gostei muito.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  8. Que lindo esse vidrinho do esmalte!!!

    Maçã é a fruta mais linda do mundo, mas também não está entre as minhas preferidas, raramente compro.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda, adorei o vidro de esmalte. Muito charmoso.
    Eu ando meio relaxada com comida, comendo umas porcarias, mas meu proprio organismo me dá sinais. Não posso com comida muito gordurosa, nem com molhos e coisas com muito conservantes, então acabo não exagerando... Bjos

    ResponderExcluir
  10. Fernanda. Fiquei louca com esse vidrinho, que formato mais charmoso! Gosto de vermelho e gosto de comer pouco. Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Amei o vidrinho e a cor, linda!
    Concordo comer é troca de carinho, minha mãe e tias, se sentem ofendidas se você não aceitar algo que elas oferecem, é incrivel que por vezes chego na minha mãe logo após ter almoçado e ela fica oferecendo uma coisa, conversa um pouco, oferece outra, mais conversa e oferece outra coisa ( é algo involuntário) a hora que a gente aceita, pode ser só um farelinho, aí elas param e tudo fica bem...rsrs
    Agora que descobri meu problema com a comida neste ano acho que terei solução para meu peso. Também não vivo sem frutas.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Fernanda, toda vez que acho uma gde ideia comestível lembro de vc, sempre tão empenhada em enfeitar o entorno com cores, aromas e sabores que façam a vida ficar com mais luz...sou agradecida por isso...agora, vamos combinar que esse vidrinho é um spetaculummmmmmmmmmmmmm...

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernanda, essa embalagem é linda e a cor também. Preciso comer assim com inteligência e parcimônia.

    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Se gostou do post, por favor, clique e compartilhe. Se puder, deixe seu link.



TOPO